Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um(a) desenvolvedor(a) para criar aplicativo de literatura para iPad


Posts Recomendados

1. Aplicativo para iPad. Gratuito.

2. O aplicativo não precisa guardar o texto do dia anterior.

3. Um texto por dia. Crônicas, contos, poemas, "microntos". Fonte Times News Roman 12, preto no branco, imagino o visual mais simples possível: título e texto, fundo branco.

4. Não haverá conteudo sexualmente explicito. (Penso ser bom informar isso na descrição do aplicativo).

5. A inspiração vem de conversas no cotidiano. Do dia a dia. Notícias. Aleatória. E seis anos de material compilado.

6. Nunca segurei um iPad, ou qualquer produto similar, imagino que leitura em modo retrato seria mais confortável por permitir mais versos de um poema, por exemplo.

--- 1º Dia, 1º Texto, este poema:

Dádiva

Quisera eu ser o melhor

poeta de todos os tempos

(rindo dos que nascerão)

mas não posso me gabar,

pois meu melhor poema

não vou acabar.

Em tempo,

digo:

- Fui eu que comecei.

E doei todos os sonhos,

rascunhos, letras e objetivos

a mulher com que casei

(casarei)

admitindo ser ela

melhor que eu

em fazer nosso

(o)

grande poema.

O material incial sairá do meu livro digital, de poemas, Vírgula: http://ge.tt/9fn8XnL/v/5 Sao 148 poemas, o que me garantiria quase cinco meses de conteúdo. Ao todo são 974 poemas escritos. Pretendo dividir estórias em capítulos. Usar personagens para explorar temáticas. O que garantirá material.

Também vou tirar prosa, inicialmente, de material já disponibilizado: Poucos Contos http://ge.tt/9fn8XnL/v/2

QUERO SABER:

1. Quanto custa criar o aplicativo?

2. Quanto custará mantê-lo? (Caso precise contrar serviços como hospedagem).

3. Como pretende fazer isso funcionar?

4. Alguma pergunta? & mais o que achar que devo saber.

Pode responder por aqui mesmo ou, se preferir:

e-mail: eduardodarochavieira@gmail.com

http://facebook.com/...dodarochavieira

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

iPad = iOS

Na verdade iOS igual a vários produtos da Apple, eu estou focado no iPad. Por isso especifiquei.

Já pensou que, ao invés de um aplicativo, não seja melhor publicar os livros de maneira direta, na Apple Store?

Não, não pensei. Sabia que havia algo de livros lá, mas não conheço o processo. Também seria possível pela Amazon.

Não estou tão interessado em livros agora, pois ele está longe de ficar pronto..

Não precisa, pois não sou desenvolvedor e possuo 3 livros na iBookstore, saca aih no link

https://itunes.apple...573500468?mt=11

O que devo fazer para publicar um livro lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro ponto é o seguinte: o custo de um software específico, não interessando se é para iPad ou não é sempre alto. Bastante alto. Isso por uma razão também bastante clara: não há ganhos em escala.

Você só terá o serviço de desenvolvimento com valores baixos, ainda mais nesse mercado super-aquecido, se contratar um aprendiz. E olhe lá.

Como referência: tenho apps publicados na App Store e não faria esse seu aplicativo por um valor baixo. Complexidade? Não, não é complexo. E problema é a disponibilidade de tempo.

Acho que você pode estudar melhor os formatos revista/livros nas Stores (Apple, Amazon...) pois acredito mais viável.

Espero ter ajudado.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey muito bom, parabéns! Baixei aqui o livro Reflexões, vou dar uma olhada!

Vc publicou pelo iBooks Author?

@abaeda valeu, cara, boa escolha! Reflexões da dupla vida de Tomé Carvalho está muito bem cotado pela web! Sim, usei o iBooks Author, achei mais interessante usá-lo ao invés de fazer um e-book tradicional. Nos outros livros - O Livro de Tunes Volume I e II -, há conteúdo interativo, como vídeos, ilustrações e mapas. Depois dê-me um feeback sobre o livro, na Store mesmo, e divulgue aí, caso lhe agrade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade iOS igual a vários produtos da Apple, eu estou focado no iPad. Por isso especifiquei.

Não, não pensei. Sabia que havia algo de livros lá, mas não conheço o processo. Também seria possível pela Amazon.

Não estou tão interessado em livros agora, pois ele está longe de ficar pronto..

O que devo fazer para publicar um livro lá?

Cara, a própria Apple ensina como publicar na iBookstore. Daí vc tem 2 opções: cobrar pela publicação ou disponibiliza-la gratuitamente. Eu optei por deixa-los gratuitos - mais por marketing que benevolência -, já que eles tbm estão disponíveis em edições impressas e é bacana atingir outro público; o público que, como eu, usa iPad.

Mas para publicar na iBookstore sem necessidade de ajuda de terceiros vc tem de se esforçar para entender como o programa iBooks Author funciona, e que na verdade é bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a própria Apple ensina como publicar na iBookstore. Daí vc tem 2 opções: cobrar pela publicação ou disponibiliza-la gratuitamente. Eu optei por deixa-los gratuitos - mais por marketing que benevolência -, já que eles tbm estão disponíveis em edições impressas e é bacana atingir outro público; o público que, como eu, usa iPad.

Mas para publicar na iBookstore sem necessidade de ajuda de terceiros vc tem de se esforçar para entender como o programa iBooks Author funciona, e que na verdade é bem simples.

iBooks Author é somente para Mac (Lion). Eu estou usuário Windows. Eu já consegui um desenvolvedor e vou guardar os conselhos da discussão.

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...