Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Powerbook é lixo?


sandro.an

Posts Recomendados

Olá!

Preciso de uma opinião dos colegas.

Estou com um Powerbook G4 12" que até ontem estava funcionando direitinho, até que deu pau e não consigo resolver...

- durante uma importação de cd de música pelo iTunes, o sistema travou e mostrou uma tela dizendo que tinha que reiniciar

- ao reiniciar o note, na tela da maçã com as barrinhas rodando, ele trava e aparece novamente a mensagem de que deve ser reiniciado

- ao reiniciar com o Option pressionado, quando chega na tela azul que mostra o ícone da HD, aparecem várias linhas verdes na tela, mas não trava

- cada vez que pressiono o botão Reload nesta tela azul, as linhas continuam lá, mudam de lugar... e quando peço para inicializar pelo hd, na tela da maçã trava novamente com a mensagem de Restart

- com o dvd do 10.4 no drive, a tela azul do Option mostra os ícones da HD e do DVD, mas sempre com as linhas verdes

- a inicialização pelo dvd do 10.4 também trava na tela da maçã com a mensagem de restart

- fiz o reset da PRAM, nada mudou

- tirei o pente de memória e tentei inicializar, nada mudou

- no site da Apple, peguei o telefone de uma assistência em Campinas (RCS) e me disseram que não mexem mais com Powerbook

- acionei o suporte da Apple, me ligaram e disseram que estou por conta própria neste caso... se eu achar alguma assistência que ainda mexa com ele, sorte minha...

Oras... é lixo então?

Alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá!

Preciso de uma opinião dos colegas.

Estou com um Powerbook G4 12" que até ontem estava funcionando direitinho, até que deu pau e não consigo resolver...

- durante uma importação de cd de música pelo iTunes, o sistema travou e mostrou uma tela dizendo que tinha que reiniciar

- ao reiniciar o note, na tela da maçã com as barrinhas rodando, ele trava e aparece novamente a mensagem de que deve ser reiniciado

- ao reiniciar com o Option pressionado, quando chega na tela azul que mostra o ícone da HD, aparecem várias linhas verdes na tela, mas não trava

- cada vez que pressiono o botão Reload nesta tela azul, as linhas continuam lá, mudam de lugar... e quando peço para inicializar pelo hd, na tela da maçã trava novamente com a mensagem de Restart

- com o dvd do 10.4 no drive, a tela azul do Option mostra os ícones da HD e do DVD, mas sempre com as linhas verdes

- a inicialização pelo dvd do 10.4 também trava na tela da maçã com a mensagem de restart

- fiz o reset da PRAM, nada mudou

- tirei o pente de memória e tentei inicializar, nada mudou

- no site da Apple, peguei o telefone de uma assistência em Campinas (RCS) e me disseram que não mexem mais com Powerbook

- acionei o suporte da Apple, me ligaram e disseram que estou por conta própria neste caso... se eu achar alguma assistência que ainda mexa com ele, sorte minha...

Oras... é lixo então?

Alguém tem alguma sugestão?

Já tentou levar na iDo aqui de Campinas, que ela da suporte para Apple fora da garantia.

iDo Assistência - Rua Proença, 265 - Campinas , SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A iDo também não :(

Podem me indicar alguma da Sta Efigênia?

é que eu acabei gostando dele, e não queria dar por perdido e anunciar no ML como "no estado".

mas chegaram (não lembro agora se foi na RCS ou na iDo) até cogitar que seja placa lógica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sniff... liguei lá, eles não pegam por falta de peças e tal...

em conversa com o Vitor, técnico, explicando o que disse no primeiro post, a aposta dele é que é placa-mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que é exatamente o inverso, Emerson... ele durou muito POUCO!!!

Comprei ele faz duas semanas, e escolhi ele justamente para poder conhecer melhor o Mac OS X desde a versão 10.4...

Mal comecei a brincar e tomar gosto pela coisa, e fiquei sem o brinquedinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que é exatamente o inverso, Emerson... ele durou muito POUCO!!!

Comprei ele faz duas semanas, e escolhi ele justamente para poder conhecer melhor o Mac OS X desde a versão 10.4...

Mal comecei a brincar e tomar gosto pela coisa, e fiquei sem o brinquedinho...

Durou muito pouco na sua mão. Mas ele deve ter uns oito anos. Quando foi fabricado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele voltou!!!!

Sei lá o que aconteceu... depois que fiz o AHT no modo extendido, ele também acusou o mesmo erro.

Reiniciei e ele ENTROU!!! Como se nada tivesse acontecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, ele deu tela preta de novo após um tempinho ligado e sem uso...

aí pesquisei sobre o erro no google e acabei achando uma solução que até agora está dando certo.

http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=319291

Eu usei a solução do post #14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, ele deu tela preta de novo após um tempinho ligado e sem uso...

aí pesquisei sobre o erro no google e acabei achando uma solução que até agora está dando certo.

http://forums.macrum...ad.php?t=319291

Eu usei a solução do post #14.

é isso ai, quem tem internet vai a Roma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...