Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas


Marcelo Souza

Posts Recomendados

Em primeiro lugar gostaria de dar a dica p quem estiver interessado: comprei o MacBook mais barato na Fnac por 3199,00 em 10x!! Achei bem razoavel, ja q a loja e uma das representantes oficiais no Brasil, e isso acaba contando na hora de usar a garantia - apesar de ninguem desejar usa-la. Procurem o gerente e apresentem suas propostas, pois os Sta Rosa estao chegando e eles tem que vender o estoque.

Agora as duvidas:

1- Li que o Mac OS X disponibiliza memoria para o video de acordo com a necessidade. Sei que o ponto mais fraco da config dos MacBooks e exatamente a placa de video onboard da Intel. Nas informacoes tecnicas a Apple diz que essa config tem 64 mb para video. O sistema disponibiliza mais se for necessario ou 64 mb e o maximo?? E so por curiosidade, pois nao vou utilizar a maquina para jogar nada nem pra editar videos ou trabalhar 3D.

2- E quanto a travamento do sistema e softwares?? Depositei muuuuuita esperanca na conhecida estabilidade do Mac OS. Entretanto, ja aconteceu uma coisinha estranha. Eles vem de fabrica com um trial do IWork. Nao quis instala-lo, pois ja instalei o NeoOffice, mas por curiosidade decidi fazer o Tour do software. Surpresa!!! Estava com o ITunes rodando e fazendo o Update e ao comecar o Tour, o programa (tour) simplesmente congelou. Como e uma apresentacao em full screan e eu, leigo, nao sei ainda o comando CTRL/ALT/DEL do Mac OS, tive que fazer na gosseria mesmo: power button. Acho q o q travou foi o Tour, pois o ITunes nao parou de tocar nao, e a seta do pad estava movimentando. O fato e que depois de reiniciar na grosseria resolvi testar de novo, desta vez sem nenhum programa aberto. Na mosca, a sheet do Tour travou de novo. A pergunta e a seguinte: como o Tour tem uma animacao sera possivel q a placa grafica nao ature nem este tipo de trabalho?? Acho dificil, mas nao sou expert.

3- Estou precisando de um free q faca o trabalho do Photoshop. Alguma sugestao?? E para a manutencao do sistema??

Bom, obrigado pela atencao.

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcelo,

Dá uma lida neste artigo que publiquei no BLOG, vai te ajudar:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/11/ ... e-eu-faco/

Photoshop free é GIMP.

Dá uma procurada aqui no FÓRUM que já falamos sobre softwares de manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Dá uma lida neste artigo que publiquei no BLOG, vai te ajudar:

http://macmagazine.com.br/blog/2007/11/ ... e-eu-faco/

Photoshop free é GIMP.

Dá uma procurada aqui no FÓRUM que já falamos sobre softwares de manutenção.

Beleza. E quanto a placa de video? Ela é realmente muuuuito fraca? Será q dá pra preparar umas fotos pra site (recortar, limpar etc) usando esse GIMP? A máquina aguenta? Na verdade comprei esse MacBook para administrar websites. Será q fiz uma má escolha? Ah!! Se aumentar a RAM dele eu aumento a memória disponível para video automaticamente?

Obrigado pela atenção

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de vídeo é compartilhada, realmente é um ponto negativo, e o PRINCIPAL diferencial entre MacBooks e MacBooks Pro. Mas para editar algumas fotinhos e cuidar de sites, tá de ótimo tamanho sua máquina.

Nunca usei o GIMP, mas acho que é muito bom sim.

Se colocar mais RAM não creio que aumenta a memória alocada para vídeo, mas CERTAMENTE irá ajudar muito no desempenho da sua máquina, até porque, se você tem 512MB de RAM (é isso? ou 1GB?), pense que só de vídeo já são 64MB a menos, então você tem, na verdade, 448MB. Se puder colocar 1.5GB no seu MacBook, vai ficar bem tranqüilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria que vc fizesse um clean install do Mac OS, o sistema que vem de fábrica as vezes é meio instavel

Bom esse toque. O procedimento para isso e padrao? Iniciar o computador com o DVD de instalacao inserido? Qual a tecla q devo apertar para ele iniciar pelo drive?

Obrigado pela atencao

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vc deve manter apertado a tecla "C" para dar boot pelo DVD

num momento da instalação vc sera peruntado que tipo de instalação Archive ou Clean escolha clean

não se esqueça de fazer backup dos seu documentos antes desse procedimento

Obrigado. Mais uma pergunta: no Mac existe problema em dar boot pelo power button? Problema eu sei q deve ter, apesar de não saber o que isso pode ocasionar, mas é que no windows a coisa é tão séria que rola até do sistema verificar a integridade do disco. Mo Mac é assim também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver querendo dizer "segurar o botão power durante 5 segundos até a máquina desligar", sim, existe perigo de danificar fisicamente o HD.

Esse procedimento só deve ser feito em caso de travada geral.

Se você estiver falando "de pressionar o botão power e selecionar a opção desligar o mac", não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...