Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Boa tarde,

Estou completamente desapontado com o suporte da Apple e gostaria de compartilhar minha insatidfação.

Minha experiência negativa começou quando comprei meu primeiro Apple,

um MacBook Pro 13, em dezembro de 2010. Após 5 dias da entrega do produto, quando fui utilizar o Super Drive, ouvi um barulho alto e estranho, levei meu computador a assistência técnica TecMania em Belo Horizonte, foi constatado defeito, e solicitei o reparo da máquina.

Como é de direito meu como consumidor, exigi a troca da máquina por outra nova na Apple Store Brasil (onde comprei a máquina), já que a minha havia apresentado defeito em menos de 7 dias corridos.

A partir daí começou o desgaste com o descaso da empresa.

Os atendentes apresentaram MUITA resistência em querer trocar meu equipamento, demorei cerca de 2 dias ligando várias vezes para o 0800 da empresa para que a troca fosse autorizada. Achando que acabaria por ai os meus problemas com a Apple e com meu Macbook Pro sendo trocado, tive mais uma decepção.

A empresa estava fugindo dos meios tradicionais de troca. Segundo a assistência técnica, a Apple Store Brasil pediu que eu retirasse meu computador da autorizada para que ela pudesse buscar em minha residência a máquina e efetuar a troca. A coleta foi feita no dia seguinte da retirada na autorizada. Liguei informando a Apple que a coleta havia sido feita, e a mesma respondeu que minha máquina só seria enviada quando a antiga chegasse de volta. 15 dias após a coleta, liguei para saber a previsão da entrega da minha máquina e tive uma surpresa ao ouvir do atendente que

minha máquina havia sido entregue a 22 dias atrás e que não tinha maquina minha para ser enviada. Com muito custo consegui explicar a situação da troca ao atendente que pediu desculpas e não tinha nada a me informar a respeito do caso, já que ele se quer estava registrado. A

partir daí, passei a ligar diariamente para o SAC da empresa para saber da meu computador, até que no 27° dia sem respostas e previsões, procurei um advogado para acionarmos a empresa. Entramos em contato no mesmo dia e, magicamente, a Apple descobriu onde estava meu notebook e o enviou para mim, chegando em minhas mãos com 29 dias do envio.

Cerca de 8 meses depois de ter recebido meu computador novo, no dia 21/10/11, o Mega Safe apresentou falhas e precisou ser trocado. Com medo da qualidade dos produtos Apple contratei o serviço do Apple Care para não ter mais surpresas.

Por volta do dia 10/11/12 o Bluetooth da minha "máquina nova" parou de funcionar de repente, levei novamente meu Macbook a assitencia técnica que constatou que minha maquina precisaria de reparo na PlanBoard, Logic, no Housing, e Top Case. Retirei meu Macbook Pro da assistência no dia 31/11/12, testei e estava tudo ok, até eu chegar em casa. Quando liguei a maquina novamente percebi a tela manchada com pontos mais escuros. Levei a novamente a autorizada, onde foi

constatado defeito e solicitado um novo Display Clamshell.

Hoje dia 13/12/12 estou mais uma vez sem meu computador, que está aguardando a chegada da peça substituta. Segundo a autorizada, não é normal uma mesma máquina apresentar todos estes problemas em tão pouco tempo, disse que a Apple costuma trocar o produto em casos extremos como o meu, onde a maquina apresenta defeitos graves constantemente. Porem não é dessa forma que a empresa agiu comigo.

A Apple teve a coragem de falar que já estava fazendo algo por mim que era trocar as peças (como se não fosse meu direito, já que paguei caro pelo Apple Care) e que eu deveria dar mais uma chance para a empresa provar a qualidade dos produtos. Mas pela quarta vez?

Estou encaminhando este mesmo e-mail para sites, blogs e revistas da área, pois estou completamente indignado com a Apple, sendo que o produto vendido apresenta defeitos constantes e nada se resolve, possuo uma máquina toda remontada e de qualidade duvidosa.

Completa falta de respeito com o consumidor.

Tenho todos os números de caso e documentos dos processos, caso queiram favor entrar em contato.

Obrigado!

Bernardo Baião

Abaixo Link da Reclamação no Reclame Aqui!

http://www.reclameaqui.com.br/4092347/apple-computer-brasil/apple-descaso-com-o-consumidor/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa ainda bem que meus geeks que tiveram problemas a iplace resolveu tranquilo...O Iphone 5 da minha esposa ta com um problema de tela desliga o brilho do nada, parece ser problema do IOS 6.0.1 vou esperar o IOS 6.1 se continuar vou na iplace questionar com meu amigo Rodrigo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce deu azar. Nunca tive problemas com o atendimento da Apple, espero e acredito que tudo se resolva

Então, eu tive azar..mas eles não tentam consertar o erro de jeito algum....

Nossa ainda bem que meus geeks que tiveram problemas a iplace resolveu tranquilo...O Iphone 5 da minha esposa ta com um problema de tela desliga o brilho do nada, parece ser problema do IOS 6.0.1 vou esperar o IOS 6.1 se continuar vou na iplace questionar com meu amigo Rodrigo kkkk

iPlace BH, Diamond mall???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou completamente desapontado com o suporte da Apple e gostaria de compartilhar minha insatidfação.

Minha experiência negativa começou quando comprei meu primeiro Apple,

um MacBook Pro 13, em dezembro de 2010. Após 5 dias da entrega do produto, quando fui utilizar o Super Drive, ouvi um barulho alto e estranho, levei meu computador a assistência técnica TecMania em Belo Horizonte, foi constatado defeito, e solicitei o reparo da máquina.

Como é de direito meu como consumidor, exigi a troca da máquina por outra nova na Apple Store Brasil (onde comprei a máquina), já que a minha havia apresentado defeito em menos de 7 dias corridos.

A partir daí começou o desgaste com o descaso da empresa.

Os atendentes apresentaram MUITA resistência em querer trocar meu equipamento, demorei cerca de 2 dias ligando várias vezes para o 0800 da empresa para que a troca fosse autorizada. Achando que acabaria por ai os meus problemas com a Apple e com meu Macbook Pro sendo trocado, tive mais uma decepção.

A empresa estava fugindo dos meios tradicionais de troca. Segundo a assistência técnica, a Apple Store Brasil pediu que eu retirasse meu computador da autorizada para que ela pudesse buscar em minha residência a máquina e efetuar a troca. A coleta foi feita no dia seguinte da retirada na autorizada. Liguei informando a Apple que a coleta havia sido feita, e a mesma respondeu que minha máquina só seria enviada quando a antiga chegasse de volta. 15 dias após a coleta, liguei para saber a previsão da entrega da minha máquina e tive uma surpresa ao ouvir do atendente que

minha máquina havia sido entregue a 22 dias atrás e que não tinha maquina minha para ser enviada. Com muito custo consegui explicar a situação da troca ao atendente que pediu desculpas e não tinha nada a me informar a respeito do caso, já que ele se quer estava registrado. A

partir daí, passei a ligar diariamente para o SAC da empresa para saber da meu computador, até que no 27° dia sem respostas e previsões, procurei um advogado para acionarmos a empresa. Entramos em contato no mesmo dia e, magicamente, a Apple descobriu onde estava meu notebook e o enviou para mim, chegando em minhas mãos com 29 dias do envio.

Cerca de 8 meses depois de ter recebido meu computador novo, no dia 21/10/11, o Mega Safe apresentou falhas e precisou ser trocado. Com medo da qualidade dos produtos Apple contratei o serviço do Apple Care para não ter mais surpresas.

Por volta do dia 10/11/12 o Bluetooth da minha "máquina nova" parou de funcionar de repente, levei novamente meu Macbook a assitencia técnica que constatou que minha maquina precisaria de reparo na PlanBoard, Logic, no Housing, e Top Case. Retirei meu Macbook Pro da assistência no dia 31/11/12, testei e estava tudo ok, até eu chegar em casa. Quando liguei a maquina novamente percebi a tela manchada com pontos mais escuros. Levei a novamente a autorizada, onde foi

constatado defeito e solicitado um novo Display Clamshell.

Hoje dia 13/12/12 estou mais uma vez sem meu computador, que está aguardando a chegada da peça substituta. Segundo a autorizada, não é normal uma mesma máquina apresentar todos estes problemas em tão pouco tempo, disse que a Apple costuma trocar o produto em casos extremos como o meu, onde a maquina apresenta defeitos graves constantemente. Porem não é dessa forma que a empresa agiu comigo.

A Apple teve a coragem de falar que já estava fazendo algo por mim que era trocar as peças (como se não fosse meu direito, já que paguei caro pelo Apple Care) e que eu deveria dar mais uma chance para a empresa provar a qualidade dos produtos. Mas pela quarta vez?

Estou encaminhando este mesmo e-mail para sites, blogs e revistas da área, pois estou completamente indignado com a Apple, sendo que o produto vendido apresenta defeitos constantes e nada se resolve, possuo uma máquina toda remontada e de qualidade duvidosa.

Completa falta de respeito com o consumidor.

Tenho todos os números de caso e documentos dos processos, caso queiram favor entrar em contato.

Obrigado!

Bernardo Baião

Abaixo Link da Reclamação no Reclame Aqui!

http://www.reclameaq...m-o-consumidor/

Entra em contato com o 0800 e reclama, reclama e reclama e pede uma máquina nova. Isso é inadmissível, uma falta de respeito com um usuário. Eu sempre tive sorte com o atendimento da Apple, mas só nesse ano tive dois MacBooks Pro com defeitos inadmissíveis. Sorte que eu fiz todas os reclames possíveis e imagináveis. No final consegui o que eu queria, mas infelizmente não é assim com todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo. Espero que consiga resolver e exija uma máquina nova. Diante da situação, é mais que justo.

Galera, quem puder ajudar a divulgar o caso, dá uma força para ele.

A divulgação do problema não vai adiantar. Ele tem é que se impor sobre a Apple, fazendo vale a força dele como consumidor e se necessário reclamar judicialmente contra a Apple. Há vários casos noticiados no Reclame Aqui e em diversos blogs. A questão é que o problema dele é mais individual do que coletivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a política de atendimento da Apple realmente sofreu mudanças - para pior. Estou há mais de dois meses sem meu iMac. Péssimo suporte técnico. Ainda acreditando que me mandarão um novo iMac nas próximas semanas...

Que tanto tu quanto o Bernando vão receber novos Macs, não tenho dúvidas, pois essa é a política da Apple. Agora, tem que pressionar e caso não tenham sucesso, busquem o Juizado Especial Cível e partam pra cima da empresa, ela de uma forma ou de outra é obrigada a prestar todo o suporte a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja tive 5 macs, todos foram parar na assistencia mais de uma vez. Meu atual está na assistência por acaso. Essa empresa está cada vez pior. Já não vale mais seu alto preço há muito tempo. A não ser que você mude para os Estados Unidos. Lá os habitantes do mc donalds são tratados como gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, gostaria de poder usar um PC com sistema Windows novamente, mas não consigo. Depois de meses de conversa fiada com a AppleCare, tive uma audiência de conciliação para que substituíssem um iMac defeituoso, com menos de 10 dias de uso, há mais de 2 meses na AT.

Resultado: PROCON.

A Apple, pasmem, não apresentou NENHUMA PROPOSTA. A iTown encarregou-se de trocar o aparelho, em 20 dias.

E viva a Apple Brasil, com excelentes máquinas, mas com preços astronômicos e assistência ao consumidor uma m&r*@!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, gostaria de poder usar um PC com sistema Windows novamente, mas não consigo. Depois de meses de conversa fiada com a AppleCare, tive uma audiência de conciliação para que substituíssem um iMac defeituoso, com menos de 10 dias de uso, há mais de 2 meses na AT.

Resultado: PROCON.

A Apple, pasmem, não apresentou NENHUMA PROPOSTA. A iTown encarregou-se de trocar o aparelho, em 20 dias.

E viva a Apple Brasil, com excelentes máquinas, mas com preços astronômicos e assistência ao consumidor uma m&r*@!

No PROCON as tentativas dificilmente resultam em acordo. O ideal é partir direto para a Justiça Comum, via Juizado Especial Cível.

É uma pena. Não posso negar que a Apple prestou um atendimento de pós-venda de altíssima qualidade quando da troca dos MBPs que tive e estragaram, sendo que da segunda vez fui reembolsado.

Sobre usar o W7 ou W8, não posso negar que o MAC OS X é melhor que o W8, mas essa distância fica bastante curta quando entra em jogo a diferença entre a Suite de Apps do Office para Windows, a qual é infinitamente superior à oferecida ao MAC OS X. Mesmo assim, ambos os OS são excelentes, mas a balança ainda pesa para o lado do MAC OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, e não é que a Apple se antecipou a todos e me enviou um novo iMac?

Talvez as coisas ainda tenham salvação ;)

Caro Lenar,

A Apple possui, junto da Dell, o melhor serviço de pós-venda que eu já utilizei. É claro que tenho postado mais reclamos do que elogios, mas essa conduta que a Apple teve com você foi sensacional e deve ser reportada para que todos saibam que a Apple, apesar de sua política de preços ser absurda, honra com o respeito ao consumidor. O que atrapalha é quando as trocas ocorrem via ATs. Com as compras feitas diretamente na Apple Store, tudo fica mais simples no quesito pós-venda.

Parabéns!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...