Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro - bateria não carrega


rafaelpitta

Posts Recomendados

Tenho um Macbook Pro de 13'', comprei ele em 2010, e hoje, do nada, apareceu esse problema. Se eu tiver o carregador dele ele desliga na hora, instantaneamente. Se eu coloco o carregador ele funciona, porém fica com um aviso ao lado do indicador da bateria dizendo "Sem carregamento" e o LED do carregador permanece verde, não muda nunca para a laranja. O Macbook continua funcionando normalmente com o carregador conectado, mas se tiro acontece isso. O aplicativo Battery Healt não indica nada, nenhum valor da bateria.

Quando clico no aviso "Sem carregamento" ele diz "Estado é: é preciso trocá-la agora." mas não entendo como isso aconteceu tão de repente se ontem funcionava normalmente! Já testei com outro carregador e continua o mesmo problema. Já procurei e vi que resetar o System Management Control funcionaria, fiz os procedimentos e não vi mudança nenhuma.

Não exponho o meu Mac a temperaturas altas, inclusive às vezes eu uso ele com ar condicionado no local ligado, ele funciona normalmente sobre uma mesa de vidro (nada que possa aquecer demais a bateria) e não costuma haver picos de energia por aqui.

Alguém tem alguma sugestão? Ou tenho que levar pra alguma autorizada pra trocar a bateria mesmo?

Obrigado pela ajuda, desde já.

Editado por rafaelpitta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos ciclos tem sua bateria? Já tentou resetar a nvram/pram?

Ou sua bateria já era ou se ela estiver ok, o reset abaixo deve resolver

http://support.apple.com/kb/HT1379

O mac dele não funciona nem na tomada, se a bateria se foi deveria ta funcionando pelo menos na tomada...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos ciclos tem sua bateria? Já tentou resetar a nvram/pram?

Ou sua bateria já era ou se ela estiver ok, o reset abaixo deve resolver

http://support.apple.com/kb/HT1379

É estranho, mesmo que o MBP seja de 2010.

Tente seguir as sugestões do Fernando e procure saber quantos ciclos tem a bateria pra gente ter uma ideia da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou passando pelo mesmo problema com o meu MBW 2010. Vou fazer a troca da bateria em uma AT de Porto Alegre, até porque na minha cidade não há AT da Apple. Espero que com a troca de bateria isso se resolva, pois a bateria ainda não havia chegado aos 1000 ciclos. Achei estranho, fiz todos os testes, pena ele não estar mais na garantia nem eu ter comprado Apple Care para ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela está com 1050 ciclos e eu já tentei resetar o SMC, mas não deu certo.

Então, a Apple informa que a bateria de um MB oferece até 1.000 ciclos completos de carga e descarga antes de chegar aos 80% da sua capacidade.

Parece que aconteceu o oposto no teu caso.

Teste em outro carregador. Se não funcionar, a bateria ja era.

Caso isso não ajude, então é AT também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido e liguei na apple, o atendente me passou um procedimento que funcionou (infelizmente não lembro exatamente)... Eu sei que envolvia reiniciar o aparelho com uma sequencia de teclas apertadas.

Funcionou de 1º.... tenta dar uma ligada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema parecido e liguei na apple, o atendente me passou um procedimento que funcionou (infelizmente não lembro exatamente)... Eu sei que envolvia reiniciar o aparelho com uma sequencia de teclas apertadas.

Funcionou de 1º.... tenta dar uma ligada lá.

Deve ter sido resetar o SMC, já tentei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...