Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leonardo Santos

IMAC 21 MID 2010 (LENTO E TRAVANDO)

Posts Recomendados

Pessoal,

Tenho um Imac 21 de meados de 2010 ( o da assinatura).

A versão que venho instalada com ele no ato da compra era o Snow Leopard. Fiquei por um ano com os 4gb de memória que vieram de fábrica.

Usava o Imac para todos os tipos de atividades, internet, edição de vídeos (HDSLR), de fotos no Apperture, além de recursos de office. Ou seja, era a minha máquina de trabalho mesmo.

No mesmo dia que o Lion foi lançado instalei a atualização e senti uma leve melhora no desempenho, porém, logo depois percebi uma queda de performance. Formatei, instalei o Lion novamente, e o desempenho melhorou um pouco.

Aí veio o ML. Instalei na semana do lançamento e encomendei mais 8Gb de memória. Agora estou com 12Gb. Porém, sinto que o Imac está trancando em atividades básicas como editar textos no Libre office, navegar na internet. Estou finalizando os últimos trabalhos em vídeo no FCP para aposenta-lo como editor de vídeo, mas tenho pretensão de mante-lo como computador para atividades cotidianas por um bom tempo.

Alguém com Imac de 2010 sente o mesmo? As vezes penso que seria melhor manter o Snow Leopard que rodava mais liso e suave.

Sabemos que há obsolescencia programada, mas pergunto em termos de produtividade mesmo. Vale a pena atualizar máquinas mais antigas?

Pensarei duas vezes em atualizar para um novo OS, se a máquina ainda permitir.

Estava vendo vídeos na internet, e máquinas com C2d rodam muito bem com o Snow em atividades simples e cotidianas. Espero que este Imac dure pelo menos mais uns 3 anos como meu desktop principal.

O que acham, sempre apostei nos produtos da apple pela durabilidade e qualidade. Mas essa história de atualizações anuais de OS me parece que está encurtando os tempos de vida das máquinas.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- rode o Utilitário de Disco e faça a correção das permissões.

2- Retire o módulo de 8GB e faça o teste.

3- Retire o outro módulo de memória, colocando de volta apenas o pente de 8GB e faça o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Como testar pra saber se o HD está engasgando? tenho um imac intel 21 -meados 2011 e mesmo com instalacao limpa - 10.8.3 - 12 gb de ram demora algum tempo pra dar boot  (achar o HD - apesar de as preferencias ja indicarem qual o de inicializacao), e quando sai do sleep - ta tudo travado - icones lentamente pulando no dock, e dificil até mesmo de matar o processo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho, acredito que seja mesmo o HD como o amigo falou acima, mas o meu late 2009, Core 2 Duo ainda trabalha como veio de fábrica, super liso e rodando programas como Photoshop sem problemas. Atualizei pro Lion também, mas antes disso não havia apresentado fraquezas. 

Maior diferença que ele teve nos últimos anos é que enquanto antes eu renderizava um vídeo no After em uma hora, hoje levo o dobro para a mesma tarefa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre conto com as seguintes ferramentas de correção/diagnóstico - hd externo, memtest, diskwarrior e cocktail.

Primeira coisa a fazer - testar a velocidade/performance com um OS novo (ou pouco usado) no HD externo.

Ficou bom - backup, reformatar com zero all data e reinstalar.

Problemas continuam - memtest e cocktail (no cocktail reparo as permissões, apago os caches e temporarios, rodo os scripts e procuro por preferencias corrompidas) - ja o memtest testa a memoria a exaustão - quando as memorias começam a falhar, o mais comum são travamentos, kernelpanics, quits e as vezes problemas no boot.

85% das vezes o problema está no HD - problemas lógicos, com formatação/diretório, que o diskwarrior resolve, mas ainda aconselho backup, rformatar (zero all data) e reinstalar tudo (e voltar com o backup) - fica novinho.

Com o Mac OS 10.8.3, na maioria das vezes, após a nova instalação, só é preciso rodar o cocktail ou diskutility uma vez após a instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu iMac ta uma bosta, é de meados de 2010 também, i3 com tudo do jeito que veio de fábrica, ta ficando insuportável usar ele :((Será que é problema no HD mesmo? Tá dando raiva, se eu tento reproduzir alguma música com um download em andamento, esquece, nem a música e nem o download darão certo, agora nem meu iMac é multi tarefa mais, só posso fazer 1 coisa de cada vez, e olha lá... :( Uso bastante o AutoCad por causa da facul e nem ele ta funcionando direito mais :/

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fernando Braz
      QUERO R$5000

macOS High Sierra
      iMac 27-inch, Mid 2011
      Processador 3,4GHz Intel Core i7 Quad-Core
      Memória 16GB 1333 MHz DDR3
      Disco de Inicicialização 480GB SSD + Sata de 1TB
      Gráficos AMD Radeon HD 6970M 2GB
      Thunderbolt de até 10GB/s x2
      Não acompanham Magic Mouse e Keyboard.
      Máquina impecável, pra trabalhos pesados já que a uso para edições de vídeos no Premiere e também para lazer no Netflix, qualidade de imagem incomparável.
      Apenas venda ou troca apenas por macbook e imac similares de anos superiores.
      Parcelo em 12x com taxas e juros por conta do comprador.
      Sou da capital de SP - Zona Sul.

• Por Cesar Mietti
      Olá a todos! Tenho um iMac 27" 5K late 2017 já fora da garantia. Notei há alguns dias que surgiu uma mancha pequena na tela, o que me deixou muito preocupado, pois sem garantia deve ser caríssimo a substituição, já abri protocolo na Apple e me indicaram algumas assistências técnicas, porém não tenho carro e levar de Uber pode ser bem complicado visto que, com a caixa é bem grande. O que queria saber de vocês é se conhecem alguém que já passou por isso e se seria um vício tardio, que deveria ser coberto pelo fabricante. E será que é muito caro a substituição dela se eu precisar pagar?

• Por Glauco Pinheiro
      Vendo meu Mac Mini 2012 ou troco por MacBook Pro do mesmo ano. As configurações do meu Mac são as seguintes: core i5, 2.4GHZ, HD de 500GB e 10GB de ram. Valor: R$1.900,00
      Se alguém se interessar poderá me chamar no WhatsApp 32 98886-3601

• Por Maicon Gomes
      Informar as condições do mesmo, se possível enviar fotos, principalmente da configuração do sistema.
      informar forma de pagamento.
    • Por Fernando Braz
      *Apresentando variações na imagem, problema apresentado no video refere-se a GPU já que este modelo teve recoil de GPU ou placa inverter backlight, uma nova está saindo R$900 por isso estou vendendo abaixo do valor. Problema intermitente que aparece raramente e não infere em nada em seu uso, isto porque ainda a uso para edições de fotos e vídeos.*
      iMac 2011 i7 com 16gb de memória, SSD como disco de inicialização, placa de vídeo dedicada de 2gb. Somente venda ou troca por mac mais recente.
      https://www.youtube.com/watch?v=msLqorciWNc

• Por mpanebianco
      Boa tarde amigos!
      Antes de mais nada, eu não possuo conhecimentos profundos sobre o Mac, então talvez minhas perguntas sejam básicas para quem é conhecedor, me desculpem..rs..
      Eu trabalho com produção de audio profissional (Por Tools) e uso desde 2011 um iMac i5, 16 GB, comprado novo, ou seja ele é de 2011 (modelo 12.1). O OSX 10.7 - Lion.  Nunca fiz nenhuma atualização por conta do software que uso para gravar, porém esse software foi atualizado, e ele roda a partir do OSX 10.13.6 (High Sierra). Já vi no site da apple que meu iMac suporta essa atualização. Perguntas:
      1-Como eu faço essa atualização? É preciso baixar ele de algum lugar, gerar algum pendrive bootavel? Não encontrei nada no site.
      2-Se eu quiser voltar para o sistema original (lion), é possivel? Porque eu continuo trabalhando com o sistema antigo, sem problema, e caso de algum bug, não posso ficar sem trabalhar e voltaria para o Lion.
      3-Meu iMac aceita um SSD ?
      4-Nessa atualização é possivel formatar o iMac, começar do zero? Porque alguns softwares e plugins, depois de 9 anos, ja estão dando bugs.
      É isso!
      Muito Obrigado!!!

• Por Filipe Franco
      Olá,
      Sou novo no fórum E tenho uma dúvida pertinente ao iMac. Minha esposa tem um iMac late 2012, eu nunca fui usuário de mac, sempre tive pc e nunca tive dificuldade de fazer upgrade em minhas máquinas. Porém mac e um terreno que não conheço, no caso nós temos essa máquina da foto, gostaria de saber o que fazer para melhorar o desempenho dela para edição de fotos, minha esposa trabalha com fotografia e utiliza Photoshop e Lightroom nele, mas depois de algumas horas fica muito lento. Não tenho capital para compra de um MacBook Pro ou outro iMac, o melhor caminho seria tentar o upgrade e o Mac tem a vantagem da tela ser retina para edição isso é muito bom. E se for possível melhorar memória, SSD, e placa de vídeo, quais marcas e modelos são indicados para essa máquina? Obrigado

• Por Alex Kiyoshi Nakano
      imac i.5 2.5 GHZ MID 2011
      8GB Memória
      HDSSD 250GB WD

Teclado numérico com fio e mouse com fio incluso
      $2500
      SOMENTE PARA SP (CAPITAL) PARA RETIRADA OU ENTREGA. (A COMBINAR)

• Por Gabriel Leite
      Bom dia,

Na última semana meu iMac (21.5-inch, Late 2013) com o Catalina instalado versão 10.15.4
      está pedindo para reiniciar quando fica ocioso e eu não configurei isso. Mandei em anexo como está minha configuração de economia de energia. 

Alguém pode me ajudar?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.709
    • Total de Posts
      420.821
  • Criar Novo...