Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lançamento iPhone 5 e planos pré-pagos


Thiago Oliveira

Posts Recomendados

Pessoal, eu não fui em nenhum lançamento do iphone 5 do Brasil e não quero entrar na discussão sobre plano pré-pago ser ou não ser adequado para o aparelho.

Eu queria apenas uma informação que pode ilustrar ainda mais o descaso e desrespeito das teles brasileiras conosco, pobres consumidores.

Todas as operadoras estão divulgando os preços cheios do iPhone 5... Seriam no pré. Todas as operadoras disponibilizam planos pré-pagos e, se eles estão disponíveis, em tese a empresa não poderia se recusar a vendê-los.

Ocorre que, no lançamento do iPhone 4S, muitas lojas se recusavam a vender o aparelho no pré. Vc era obrigado a contratar um plano se quisesse o telefone da maçã. Eu mesmo enfrentei esse problema, mesmo depois de meses do lançamento. Praticaram venda casada sem qualquer constrangimento.

Alguém aí se deparou com isso agora no lançamento do iPhone 5? Um amigo me disse que a Tim do Shopping Eldorado, daqui de São Paulo, só vendeu atrelado a plano, dizendo que só na semana que vem chegariam aparelhos para o pré e ainda assim com preço cheio, sem o desconto de lançamento. Acho uma puta sacanagem o cara fazer as contas, ficar na ansiedade, passar horas na fila para depois desistir da sonhada compra pq a operadora se negou a vender o aparelho em um plano pré que é compatível e que está disponível para a venda.

A gente só se fode no Brasil.

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu não fui em nenhum lançamento do iphone 5 do Brasil e não quero entrar na discussão sobre plano pré-pago ser ou não ser adequado para o aparelho.

Eu queria apenas uma informação que pode ilustrar ainda mais o descaso e desrespeito das teles brasileiras conosco, pobres consumidores.

Todas as operadoras estão divulgando os preços cheios do iPhone 5... Seriam no pré. Todas as operadoras disponibilizam planos pré-pagos e, se eles estão disponíveis, em tese a empresa não poderia se recusar a vendê-los.

Ocorre que, no lançamento do iPhone 4S, muitas lojas se recusavam a vender o aparelho no pré. Vc era obrigado a contratar um plano se quisesse o telefone da maçã. Eu mesmo enfrentei esse problema, mesmo depois de meses do lançamento.

Alguém aí se deparou com isso agora no lançamento do iPhone 5? Um amigo me disse que a Tim do Shopping Eldorado, daqui de São Paulo, só vendeu atrelado a plano, dizendo que só na semana que vem chegariam aparelhos para o pré e ainda assim com preço cheio, sem o desconto de lançamento. Acho uma puta sacanagem o cara fazer as contas, ficar na ansiedade, passar horas na fila para depois desistir da sonhada compra pq a operadora se negou a vender o aparelho em um plano pré que é compatível e que está disponível para a venda.

A gente só se fode no Brasil.

Isso aconteceu comigo quando comprei o iPhone 4. É um caso claro de venda casada e a TIM é a rainha em fazer isso. Tenho certeza de que isso ocorreu com o lançamento do iPhone 5 e só fico na espera de relatos. Outros usuários relataram o mesmo sobre o iPhone 4S. O correto a fazer é uma denúncia formal à ANATEL. E agora, o que a ANATEL vai fazer? NADA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe: nas notícias e propagandas das operadoras não há qualquer menção de haver vinculação da compra do aparelho com a assinatura de um plano.

Nunca houve, até porque elas não podem fazer isso com venda a full price. Lembro que no caso do iPhone 4 eu de qualquer forma iria aderir a um novo plano, mas ao meu lado, uma menina recebeu a seguinte notícia: "eu só posso te vender esse iPhone 4 se tu assinares um plano pós-pago. Pode ser o mais barato e depois de 30 dias tu vens aqui e a gente cancela para ti". Os vendedores fazem isso para cumprir as metas estabelecidas pela empresa que, não sei se ordena, autoriza ou faz vista grossa a esse caso.

Faz um tempo que criei esse tópico:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu comigo quando comprei o iPhone 4. É um caso claro de venda casada e a TIM é a rainha em fazer isso. Tenho certeza de que isso ocorreu com o lançamento do iPhone 5 e só fico na espera de relatos. Outros usuários relataram o mesmo sobre o iPhone 4S. O correto a fazer é uma denúncia formal à ANATEL. E agora, o que a ANATEL vai fazer? NADA!

Também vou aguardar os relatos. Estou muito curioso.

Acho que, para quem se sentiu lesado, uma reclamação na anatel é muito válida. O duro é para o cara que ficou na fila esperando por um aparelho pré e foi impedido de fazer a compra. E tem uma situação pior ainda: o cara que aceita fazer o plano, mas não consegue porque não levou um comprovante de residência que as teles sempre exigem para assinar o contrato. É uma piada!

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha colega, é realmente uma falta de respeito que tanto as operadoras como a propria anatel tem para com o consumidor. Na verdade eles não estão nem aí, alguns pensam que as irregularidades praticadas por estas operadoras não é do conhecimento desta anatel da vida. É lógico que ela sabe, o problema é que ela não quer agir sozinha por medo ou por rabo preso, então como aqui em nosso país estas grandes empresas e também o governo gosta muito de jogar a responça nas costas do pobre do consumidor dizendo, " se o consumidor souber de algo irregular deve denunciar" e alguns denunciam e fica por isso mesmo, pois o dinheiro destas empresas fala mais alto, pois onde existe politica existe um jeitinho. Eu estou fora desta, pois somos tratados como marionete nas mãos destes caras, a minha única arma é não se submeter a este tipo de crime tanto das operadoras como do próprio órgão do governo que é omisso e conivente. Respeito a opinião de todos e quem quiser denunciar está fazendo um grande favor e mostrando seu repudio, mas eu não denuncio, pois aqui em nosso maravilhoso país nós consumidores sempre seremos ludibriados e desconsiderado por estes canalhas. Desculpem meu desabafo, é que sou do tempo em que a palavra dita e um fio de bigode valia mais do que dinheiro e olha que não sou velho tenho apenas 43 anos. Ser honesto vem de familia e este quinteto operadoras e agencia do governo são farinha do mesmo saco futebol clube Ltda. Minha arma é NÃO SE SUBMETER AOS CAPRICHOS DESTAS EMPRESAS, #AbusoApple já não comprem mande trazer de fora donpaís como sempre faço. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manhã eu fui até o Shopping Morumbi em São Paulo, na loja da claro só restou o iPhone White 32GB. Fui até o Market Place, a loja da Claro de lá não começou a vende-lo e a A2You só tem previsão de vendas para semana que vem. Com a maior esperança de encontra-lo, fui até o Shopping Iguatemi São Paulo, a loja da claro só tem aparelhos para a segunda semana de Janeiro/2013. Eu já estava ficando desanimado quando fui até Fast Shop deste mesmo shopping e consegui compra-lo, a loja lotada, o balcão só tinha caixas e mais caixas de iPhones 5, eu ouvia alguns vendedores dizendo, o preto de tantos gigas acabou, só restou tal, e o pessoal correndo pra comprar, realmente a apple tem muitos fãs. A vendedora disse que houve um coquetel para o lançamento da meia noite de hoje, até às 03:00 a.m e que foram muitas pessoas, depois disso o shopping fechou (ainda bem que eu não fui, teria ficado na rua e de madrugada).

Pelo que eu passei hoje, pelo menos em São Paulo, parece que os estoques são bem pequenos, e que realmente precisamos correr para compra-lo aqui, com o alto custo :/ Mas estou muito feliz pela compra e pela aventura, mesmo sozinho foi legal

Editado por Alan Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manhã eu fui até o Shopping Morumbi em São Paulo, na loja da claro só restou o iPhone White 32GB. Fui até o Market Place, a loja da Claro de lá não começou a vende-lo e a A2You só tem previsão de vendas para semana que vem. Com a maior esperança de encontra-lo, fui até o Shopping Iguatemi São Paulo, a loja da claro só tem aparelhos para a segunda semana de Janeiro/2013. Eu já estava ficando desanimado quando fui até Fast Shop deste mesmo shopping e consegui compra-lo, a loja lotada, o balcão só tinha caixas e mais caixas de iPhones 5, eu ouvia alguns vendedores dizendo, o preto de tantos gigas acabou, só restou tal, e o pessoal correndo pra comprar, realmente a apple tem muitos fãs. A vendedora disse que houve um coquetel para o lançamento da meia noite de hoje, até às 03:00 a.m e que foram muitas pessoas, depois disso o shopping fechou (ainda bem que eu não fui, teria ficado na rua e de madrugada).

Pelo que eu passei hoje, pelo menos em São Paulo, parece que os estoques são bem pequenos, e que realmente precisamos correr para compra-lo aqui, com o alto custo :/ Mas estou muito feliz pela compra e pela aventura, mesmo sozinho foi legal

Na TIM ainda há todos os modelos em estoque no site, vendidos desbloqueados: http://loja.tim.com.br/celular/apple

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui comprar no dia do lançamento na TIM do Shopping Eldorado, e para pegar o desconto da TIM, você tinha que ter ou fazer um plano pós-pago, e depois cancelar sem multa...

Venda casada, pois a TIM não tem subsídio, mesmo a plano pós-pagos. A única exceção fica restrita aos planos corporativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também vou aguardar os relatos. Estou muito curioso.

Acho que, para quem se sentiu lesado, uma reclamação na anatel é muito válida. O duro é para o cara que ficou na fila esperando por um aparelho pré e foi impedido de fazer a compra. E tem uma situação pior ainda: o cara que aceita fazer o plano, mas não consegue porque não levou um comprovante de residência que as teles sempre exigem para assinar o contrato. É uma piada!

Uma reclamação para a ANATEL não dá em nada. Mil reclamações para a ANATEL vão resultar numa multa que vai ser suspensa na justiça, agora, se cada usuário lesado acionar a TIM, individualmente, alegando violação ao CDC, aí sim poderá ter um resultado.

A TIM fez uma propaganda nos últimos meses de que quem tem Itaucard TIM tem 10% de desconto nas compras feitas no site da TIM e nas revendas. Agora, só falta ter um asterisco dizendo: esse desconto não se aplica aos dias de lançamento do iPhone. É demais, a TIM além de não ter sinal trata os seus usuários como baratas. O pior é que as pessoas assumem um papel kafkiano e deixam que a empresa pise em cima. Me lembro muito bem de quando fui comprar o meu iPhone 4 e ao meu lado uma menina estava também comprando o dela e a vendedora disse: "eu só posso vender esse iPhone se tu assinares um plano pós-pago, pode ser o mais barato, depois de 30 dias vem aqui que a gente cancela".

Pode parecer pouco, mas isso é uma completa violação aos direitos do consumidor e tudo passa em branco, pois nos deixamos levar pelo consumo e nos esquecemos do respeito que devemos ter conosco.

Na ocasião, eu iria assinar um plano pós-pago mesmo, não iria fazer diferença. O problema foi que usei a portabilidade da Oi e a TIM cancelou o meu número antigo e substitui pelo que eu trouxe da Oi, o que resultou num processo judicial. A TIM ofereceu um acordo, aceitei, mas não se pode deixar que as empresas pisem em cima de todos os usuários, afinal de conta somos consumidores da Apple, que já pratica um abuso claro, e das operadoras, que, dependendo do ponto de vista, abusam ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma reclamação para a ANATEL não dá em nada.

Fala, cara.

Bom, não sei em relação aos abusos de vendas, mas em relação às minhas cobranças indevidas, sempre que eu tenho problemas, recorro diretamente à Anatel e resolvem muito rápido meu problema... É a melhor coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, cara.

Bom, não sei em relação aos abusos de vendas, mas em relação às minhas cobranças indevidas, sempre que eu tenho problemas, recorro diretamente à Anatel e resolvem muito rápido meu problema... É a melhor coisa.

Fala Del Rei,

Sim, a ANATEL resolve o problema individualmente, mas se não existir uma perda de capital muito grande em razão de processos judiciais, as empresas não vão mudar. A TIM simplesmente tem apagões em diversos lugares da minha cidade. Já liguei para a ANATEL mais de 4 vezes nos últimos 60 dias e o problema não foi resolvido.

A questão da venda casada, infelizmente, só será coibida quando o MP mover uma Ação Civil Pública contra as concessionárias, já que elas prestam um serviço público, apesar de serem empresas privadas.

O Governo, por sua vez, sempre tratou as operadoras com Espumante Francês e todas as demais regalias.

Editado: com relação às cobranças indevidas, realmente a ANATEL é bastante eficiente.

No shopping Rio Sul, todas as operadoras com exceção da Oi só venderam atrelado à um plano.

Eu posso ter todos os motivos para reclamar da Oi, exceto quando o tema é venda casada. A Oi foi a primeira operadora a vender aparelhos 100% desbloqueados e a Claro a primeira a se manifestar pela Portabilidade. TIM e Vivo (a Vivo é notoriamente a melhor operadora se formos levar em conta todo o país) sempre foram as mais problemáticas. A Vivo tem a pior oferta de Planos e a TIM o pior sinal. A Claro tem o sistema de pontos, que é muito interessante e a Oi tem uma política de preços transparante e trabalha com o sistema de pontuação Multiplus.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo eu precisei dar uma entrada para as parcelas ficarem menor, ai precisei comprar na loja.

Show! Aproveita o brinquedo, porque a máquina é sensacional. Quando testei fiquei maravilhado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de manhã eu fui até o Shopping Morumbi em São Paulo, na loja da claro só restou o iPhone White 32GB. Fui até o Market Place, a loja da Claro de lá não começou a vende-lo e a A2You só tem previsão de vendas para semana que vem. Com a maior esperança de encontra-lo, fui até o Shopping Iguatemi São Paulo, a loja da claro só tem aparelhos para a segunda semana de Janeiro/2013. Eu já estava ficando desanimado quando fui até Fast Shop deste mesmo shopping e consegui compra-lo, a loja lotada, o balcão só tinha caixas e mais caixas de iPhones 5, eu ouvia alguns vendedores dizendo, o preto de tantos gigas acabou, só restou tal, e o pessoal correndo pra comprar, realmente a apple tem muitos fãs. A vendedora disse que houve um coquetel para o lançamento da meia noite de hoje, até às 03:00 a.m e que foram muitas pessoas, depois disso o shopping fechou (ainda bem que eu não fui, teria ficado na rua e de madrugada).

Pelo que eu passei hoje, pelo menos em São Paulo, parece que os estoques são bem pequenos, e que realmente precisamos correr para compra-lo aqui, com o alto custo :/ Mas estou muito feliz pela compra e pela aventura, mesmo sozinho foi legal

Foi na A2you do Iguatemi? Trabalho lá e tinham todos os aparelhos para venda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Del Rei,

Sim, a ANATEL resolve o problema individualmente, mas se não existir uma perda de capital muito grande em razão de processos judiciais, as empresas não vão mudar. A TIM simplesmente tem apagões em diversos lugares da minha cidade. Já liguei para a ANATEL mais de 4 vezes nos últimos 60 dias e o problema não foi resolvido.

Eu posso ter todos os motivos para reclamar da Oi, exceto quando o tema é venda casada. A Oi foi a primeira operadora a vender aparelhos 100% desbloqueados e a Claro a primeira a se manifestar pela Portabilidade. TIM e Vivo (a Vivo é notoriamente a melhor operadora se formos levar em conta todo o país) sempre foram as mais problemáticas. A Vivo tem a pior oferta de Planos e a TIM o pior sinal. A Claro tem o sistema de pontos, que é muito interessante e a Oi tem uma política de preços transparante e trabalha com o sistema de pontuação Multiplus.

Tem razão. A Anatel resolve os problemas, mas isso não gera prejuízo financeiro considerável pras operadoras.

As operadoras já reservam um dinheiro pra pagar indenizações judiciais. E essas indenizações são valores ridículos perto do que deveriam ser. Pagam indenizações de 2 mil, 3 mil... raramente sai mais que isso. E é ÓBVIO que as operadoras têm seus conchavos com juízes, e quem se F...#$% somos nós.

A Oi realmente sempre foi tranquila pra vender aparelhos sem bloqueios... Mas também, desde sempre os aparelhos são os mais caros lá. Não sei se é impressão minha, mas todos os modelos que eu pesquisava, na Oi era sempre mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...