Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

descaso da americanas


Posts Recomendados

Comperi na black friday um macbook pro na americanas.já depassou 2 semanas e a entrega ainda não chegou, eles não dizem qual é a transportadora para eu entra em contato não dão um prazo de entrega geralmente sendo muito vagos nesse aspecto "o produto pode chegar hoje (sabado) ou na proxima semana em que ira fazer 3 semanas da data da compra.

resumo não indico a americanas para nimguem se não chegar hoje vou pedir o dinheiro de volta e compra na itown do shopping recife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega só uma recomendação, se vc quiser pode cancelar o pedido, pois é seu direito. Esta americanas.com é um lixo não é a toa que em 2011 o procon determinou que ela e outras duas lojas estava proibida de vender pela e-commerce, pois estava vendedo e não se programou para fazer as entregas no prazo. Nunca comprei com ela mas sei de varias pessoas que caíram no mesmo problema. É uma pena e sinto por vc, pois sei como é e se vc for ansioso como eu sou aí o bicho pega mesmo. Ligue no atendimento e solicite que vc quer falar com o setor de cancelamento, acho que com uma ameaça tipo cancelar o pedido eles agilize a entrega. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei vestuário e não tenho do que reclamar tanto do processamento da mercadoria como entrega deles ...

Uma dica insista na entrega do produto pois cancelar pode levar ainda mais tempo para receber o dinheiro de volta e uma dor de cabeça muito maior !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você comprou você observou o prazo de entrega? Eu comprei um livreiro e a previsão de entrega é para o dia 23 de janeiro. Comprei consciente disso. Não sei se é o seu caso, mas tem muita gente comprando e que não observa os prazos. O iMac de minha assinatura também foi comprado nas Americanas e entregaram em novembro, mas a previsão de entrega era para o final de dezembro. Estou plenamente satisfeito com essa loja virtual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica calmo aí que provavelmente vai demorar pra chegar. Americanas é a PIOR loja online que já comprei, e olha que já comprei em muitas. O atendimento não serve pra nada, é lenta, ineficiente, não informa a transportadora, não cumpre prazos, eles pensam que tão fazendo um favor pro cliente em entregar o produto, não se importam em fazer o serviço direito. NUNCA comprem nessa loja, deixa falir que é melhor pra população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei muito lá e também nunca tive problemas. Sempre entregaram no prazo, e também sempre consigo o nome da Transportadora! Ligue lá numa boa e vê se você consegue o nome. Se não conseguir, é porque não mandaram. E outra: transportadora não atrasa entrega dessa forma. No máximo uns dois dias!

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem direito de reclamar se o prazo estiver além do que te informaram no momento da compra. Caso contrário, resta esperar, mas duvido que deixem de entregar. Já comprei nas Americanas diversas vezes, única vez que tive "problemas" foi com um produto que não gostei (devolvi, retiraram aqui e me devolveram o dinheiro) e outra vez um produto que veio com a voltagem errada (trocaram, retiraram o errado e logo mandaram o correto).

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo nenhuma loja do Grupo B2W: Americanas, Submarino e Shoptime. Em todas você pode ter sorte, mas a grande maioria tem azar. O PROCON já multou a B2W, mas parece que não adiantou.

Tem direito de reclamar se o prazo estiver além do que te informaram no momento da compra. Caso contrário, resta esperar, mas duvido que deixem de entregar. Já comprei nas Americanas diversas vezes, única vez que tive "problemas" foi com um produto que não gostei (devolvi, retiraram aqui e me devolveram o dinheiro) e outra vez um produto que veio com a voltagem errada (trocaram, retiraram o errado e logo mandaram o correto).

Ele pode reclamar a qualquer tempo, pois a mercadoria só passa a ser dele no momento em que ela é entregue, pois as compras via Internet são em geral feitas na modalidade CIF (custo + seguro + frete). No CIF, a propriedade da mercadoria é do vendedor até o momento em que a mercadoria é recebida em casa, logo o pedido pode ser cancelado a qualquer tempo antes do recebimento e, contados do recebimento, há o prazo de 7 dias para a devolução da mercadoria, como nos dois casos em que tu narrou que teve problemas.

O que mais preocupa é que esse problema não tem se passado apenas com o Grupo B2W. Quem tem o melhor sistema de logísitca é o grupo WMS (Wal Mart, BIG...). Outra empresa que cansa o consumidor é o Ponto Frio. Comprei há uns dois anos um Smartphone da Nokia e esperei a bagatela de 3 semanas pelo produto. Em 2011, comprei uma Samsung C9000 nas Americanas. Depois de 5 semanas aguardando o produto, fiz o cancelamento. Comprei a mesma televisão num site do Paraná, de uma rede de lojas de lá, chamado de Mega Mamute. A entrega se deu em menos 4 dias úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, show de bola sua explicação sobre o assunto.

Reforçando sua opinião sobre a Mega Mamute, ótima loja, já comprei com eles algumas vezes lá e recomendo a todos. Tem muitas lojas online "menores" (comparando com o B2W, por exemplo) que dão show em atendimento, entrega e preços. Essas sim merecem crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele pode reclamar a qualquer tempo, pois a mercadoria só passa a ser dele no momento em que ela é entregue, pois as compras via Internet são em geral feitas na modalidade CIF (custo + seguro + frete). No CIF, a propriedade da mercadoria é do vendedor até o momento em que a mercadoria é recebida em casa, logo o pedido pode ser cancelado a qualquer tempo antes do recebimento e, contados do recebimento, há o prazo de 7 dias para a devolução da mercadoria, como nos dois casos em que tu narrou que teve problemas.

Tu está 100% correto na informação, mas me refiro a reclamar "moralmente", no caso se sentir insatisfeito por não estarem cumprindo os prazos prometidos. Pois se a empresa no momento da compra informa que o prazo é 3 semanas (por exemplo), o comprador não deveria partir pra briga porque o produto não chegou em 2. Não estou dizendo que seja esse o caso, não sei dos detalhes. Claro, se prometeram em 7 dias úteis, e tá em 10, tem que reclamar mesmo! Mas pelo menos comigo, sempre entregaram no prazo e muitas vezes bem antes do prazo prometido, então o ideal é ver qual o prazo informaram no momento da compra, normalmente no cadastro do usuário tem lá a previsão de entrega.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi o contrário, tenho uma ótima experiência com as Americanas.com e uma ruim com a logística da Wal Mart. No primeiro caso, sempre entregaram tudo perfeito e dentro do prazo, às vezes antes. Na desistência de um produto foi até mais rápido, preenchi um formulário, no dia seguinte a transportadora ligou pra marcar uma data e horário para a coleta, e duas semanas depois fui estornado.

Já no segundo, comprei dois condicionadores de ar, com entrega prevista para três semanas. Entregaram no prazo limite, mas um deles veio com a caixa rasgada e a carcaça danificada. Claro que recusei, e entrei em contato com a Wal Mart para solicitar a troca. Duas semanas depois eu ligo novamente, e a desgraça ainda não tinha retornado para o armazém. Nesse mesmo dia a transportadora me ligou, o condicionador ainda estava na minha cidade (!!) e o cara perguntou se iria querê-lo assim mesmo. Tive que ter muita paciência pra não soltar os cachorros, pois embora ele tenha sido educado o tempo todo, sugeriu várias vezes que eu ficasse com o produto, pois o dano era estético (de fato era) e provavelmente funcionaria normal. Quase cheguei ao ponto de soletrar "recusei porque paguei por um produto novo e quero em perfeitas condições, mandem logo essa porcaria de volta". Buenas, uma semana depois o infeliz liga novamente e tenta mais uma vez me convencer a ficar com o condicionador de ar danificado, depois de alguma conversa ele entende que não quero ficar e diz que vai mandar de volta. Duas semanas depois, o dinheiro é estornado (tinha cancelado a compra semanas antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente para fornecimento a cidade de São Paulo a Americanas entrega antes do prazo estipulado. Prazo de quatro dias úteis, entrega em dois.

Sugiro que encaminhe uma reclamação ao site "Reclame aqui". Funciona. A cerca de três dias fiz uma reclamação sobre entrega da Saraiva. No segundo dia a empresa se manifestou ao site e entraram em contato comigo. O problema foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, show de bola sua explicação sobre o assunto.

Reforçando sua opinião sobre a Mega Mamute, ótima loja, já comprei com eles algumas vezes lá e recomendo a todos. Tem muitas lojas online "menores" (comparando com o B2W, por exemplo) que dão show em atendimento, entrega e preços. Essas sim merecem crescer.

Verdade. A Mega Mamute foi uma grata surpresa. Recentemente meus pais compraram todos os eletrodomésticos para substituir os obselitos na Mega Mamute. A logística deles é de primeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo foi o contrário, tenho uma ótima experiência com as Americanas.com e uma ruim com a logística da Wal Mart. No primeiro caso, sempre entregaram tudo perfeito e dentro do prazo, às vezes antes. Na desistência de um produto foi até mais rápido, preenchi um formulário, no dia seguinte a transportadora ligou pra marcar uma data e horário para a coleta, e duas semanas depois fui estornado.

Já no segundo, comprei dois condicionadores de ar, com entrega prevista para três semanas. Entregaram no prazo limite, mas um deles veio com a caixa rasgada e a carcaça danificada. Claro que recusei, e entrei em contato com a Wal Mart para solicitar a troca. Duas semanas depois eu ligo novamente, e a desgraça ainda não tinha retornado para o armazém. Nesse mesmo dia a transportadora me ligou, o condicionador ainda estava na minha cidade (!!) e o cara perguntou se iria querê-lo assim mesmo. Tive que ter muita paciência pra não soltar os cachorros, pois embora ele tenha sido educado o tempo todo, sugeriu várias vezes que eu ficasse com o produto, pois o dano era estético (de fato era) e provavelmente funcionaria normal. Quase cheguei ao ponto de soletrar "recusei porque paguei por um produto novo e quero em perfeitas condições, mandem logo essa porcaria de volta". Buenas, uma semana depois o infeliz liga novamente e tenta mais uma vez me convencer a ficar com o condicionador de ar danificado, depois de alguma conversa ele entende que não quero ficar e diz que vai mandar de volta. Duas semanas depois, o dinheiro é estornado (tinha cancelado a compra semanas antes).

Comprei recentemente uma LG 47" no WalMart e a entrega foi extremamente célere, 5 dias úteis.

Tu está 100% correto na informação, mas me refiro a reclamar "moralmente", no caso se sentir insatisfeito por não estarem cumprindo os prazos prometidos. Pois se a empresa no momento da compra informa que o prazo é 3 semanas (por exemplo), o comprador não deveria partir pra briga porque o produto não chegou em 2. Não estou dizendo que seja esse o caso, não sei dos detalhes. Claro, se prometeram em 7 dias úteis, e tá em 10, tem que reclamar mesmo! Mas pelo menos comigo, sempre entregaram no prazo e muitas vezes bem antes do prazo prometido, então o ideal é ver qual o prazo informaram no momento da compra, normalmente no cadastro do usuário tem lá a previsão de entrega.

Com relação aos danos morais, ao desgaste moral e às reclamações morais, 100% de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E fica minha dica para que antes de comprarem que observe atentamente o prazo de entrega... No exemplo abaixo são 16 (dezesseis) dias úteis (repetindo: dias úteis!!!). Daí compra se quiser, se não quiser compra em outra loja...

731ixg.png

Ou seja, e traduzindo ainda mais claro, nesse caso são 3 semanas + 1 dia para a entrega. Não é certo também "queimar" a loja se estão dentro do prazo que informaram no momento da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...