Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dilema - iPad Mini wi-fi ou Ipad Mini wi-fi + Cellular


Posts Recomendados

Prezados amigos,

Estou com uma grande dúvida, compro um iPad Mini apenas com o Wi-fi ou com o que te Cellular junto?

Atualmente tenho um iPhone 4 com um plano de dados 3G+ com 1Gb.

Gostaria da opinião de quem atualmente tem um iPad só com o Wi-fi e dos que tem o com cellular junto.

Já lí algumas opiniões do tipo:

Você pode usar o compartilhamento da internet do iPhone. Mas vocês realmente acham isso prático? Tipo, quero ver um e-mail no iPad, e em vez de apenas pegar ele, antes eu preciso pegar o iPhone compartilhar a internet, pegar o iPad ver o e-mail e por fim ir lá e desativar o compartilhamento de internet.

A siri, ela funciona apenas com internet certo? Então se eu estiver sem internet ela estará mortinha ok?

Na verdade eu passo boa parte do tempo com cobertura wi-fi, mas e nos momentos que não tiver, não vou sentir o iPad meio sem utilidade?

Eu iria pegar um daqueles planos pré pago de internet, pago baratinho por mês, mas quando estiver fora de alcance do wi-fi eu terei onde me amparar.

Por favor deem as suas opiniões, pois o valor desse com "Cellular" daria pra fazer um upgrade da compra de 16Gb pra 32Gb.

É brabo ser pobre! se não fosse eu pegava um de 64Gb com "Cellular" e não estaria com nenhuma dúvida na cabeça, hehehe.

Abraço,

Thiago B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu um dia depois do lacamento em Miami, como nao tinha na loja tive que reservar pela internet e nao tava disponivel com cellular e me arrependo muito!!!

Pois pense mesmo tendo o 3g compartilhado do seu iPhone vai existir aquela preguissa e incomodo de ligar e desligar!

Na minha opiniao valeria super apena!!!

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende do seu uso. Se você vai usar maior parte do tempo em locais com wi-fi, não acho que vale a pena você pegar com cellular só porque eventualmente pode querer checar seus e-mails ou algo assim, em local sem wi-fi. Eu daria preferência a pegar com 32Gb (na verdade foi o que fiz, Ipad 3 com 32Gb), pois pra eventualidades não é tanto trabalho assim compartilhar o 3G do iPhone.

Eu uso o Ipad 99,99% do tempo em local com wi-fi. Mas nas raríssimas vezes que precisei acessar no Ipad via 3G, compartilhei do iPhone, conexão rápida e sem complicação. Pra mim não faz falta o 3G no Ipad, no meu caso seria $ jogado fora, acho que só vale pra quem vai realmente depender bastante do 3G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cmpra wifi e faz o acesso pessoal do 3G

Não é bem assim.

Estou com uma grande dúvida, compro um iPad Mini apenas com o Wi-fi ou com o que te Cellular junto?

Gostaria da opinião de quem atualmente tem um iPad só com o Wi-fi e dos que tem o com cellular junto.

Então.. tu tens internet na linha, um iPhone 4 e poderia compartilhar a internet tranquilamente. Saiba que quando se ativa o compartilhamento de internet no iPhone, a bateria é drenada, sugada. Caso precise compartilhar a rede por um longo tempo, seria interessante ter uma tomada perto do iPhone, mas pra coisas rápidas não teria estress.

No caso do iPad mini, o chip dele já é o nano sim, que é diferente do chip do iPhone 4 que é um micro sim. Isso significa que, mesmo que o iPad mini seja o modelo com cellular, tu não vais poder usar o chip do teu iPhone 4 (que tem internet) no iPad mini, justamente pela diferença de tamanho do chip usado neles.

Se tu tiveres planos de pegar um iPhone 5, aí sim aproveite o modelo com cellular, mas pelo descrito por ti.. parece não ter essa ideia.. então penso que seria mais interessante ter o iPad mini wifi e compartilhar a conexão quando necessária e pegar o modelo com mais capacidade de armazenamento, pois o de 16GB poderia ficar meio limitado. Além disso, leve sempre contigo o carregador do iPhone, leve o cabo do iPhone e use o carregador do iPad mesmo. A diferença é que o carregador do iPad é mais potente que o do iPhone, mas o cabo também é diferente agora.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu passa o maior tempo no wifi eu resolvi pregar um iPad 4 completo. Primeiro a diferença de preço é mínima, segundo quando eu for vender valoriza um pouco e terceiro vai que eu precise um dia fora de casa ou do trabalho o seguro morreu de velho então pense e veja suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim.

Então.. tu tens internet na linha, um iPhone 4 e poderia compartilhar a internet tranquilamente. Saiba que quando se ativa o compartilhamento de internet no iPhone, a bateria é drenada, sugada. Caso precise compartilhar a rede por um longo tempo, seria interessante ter uma tomada perto do iPhone, mas pra coisas rápidas não teria estress.

No caso do iPad mini, o chip dele já é o nano sim, que é diferente do chip do iPhone 4 que é um micro sim. Isso significa que, mesmo que o iPad mini seja o modelo com cellular, tu não vais poder usar o chip do teu iPhone 4 (que tem internet) no iPad mini, justamente pela diferença de tamanho do chip usado neles.

Se tu tiveres planos de pegar um iPhone 5, aí sim aproveite o modelo com cellular, mas pelo descrito por ti.. parece não ter essa ideia.. então penso que seria mais interessante ter o iPad mini wifi e compartilhar a conexão quando necessária e pegar o modelo com mais capacidade de armazenamento, pois o de 16GB poderia ficar meio limitado. Além disso, leve sempre contigo o carregador do iPhone, leve o cabo do iPhone e use o carregador do iPad mesmo. A diferença é que o carregador do iPad é mais potente que o do iPhone, mas o cabo também é diferente agora.

Porque "não é bem assim"?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque "não é bem assim"?

Estou com uma grande dúvida, compro um iPad Mini apenas com o Wi-fi ou com o que te Cellular junto?

Gostaria da opinião de quem atualmente tem um iPad só com o Wi-fi e dos que tem o com cellular junto.

Já lí algumas opiniões

Simples, ele pede opiniões de quem tem um ou outro modelo, não pede que escolham por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, ele pede opiniões de quem tem um ou outro modelo, não pede que escolham por ele.

Sim.. Nunca tive iPad, mas já tive o 4S e posso dizer, eu usava a internet da Tim, compartilhei a internet dele com o iTouch, mac e notebook windows e digo que a bateria acaba bem mais rapido do que voce usando a internet no celular normal. Mas voce acha que vale mesmo a pena o cara gastar mais 30 dolares (comprando nos eua) e chegando aqui ter que pagar mais uma conta de internet (lá se vai uns 70 reais)?!? Se o cara tiver dinheiro e quiser gastar ele pode fazer isso, mas se fosse comigo eu compraria o sem pensar duas vezes...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso dizer, eu usava a internet da Tim, compartilhei a internet dele com o iTouch, mac e notebook windows e digo que a bateria acaba bem mais rapido do que voce usando a internet no celular normal. Mas voce acha que vale mesmo a pena o cara gastar mais

Agora sim, argumentaste e deste a tua opinião. É isso que temos aqui faz tempo, mas não de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce sabia que com o dinheiro gasto contratando outro plano de 3g para seu ipad mini, em 10 meses voce ja tera comprando outro ipad mini?

sendo que tu vais estar usando 2 planos 3g, sao 2 mensalidades, se tem grana sobrando, compra 3g, mas se tu tem grana sobrando e nao quer gastar, compra 3g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Se tu tiveres planos de pegar um iPhone 5, aí sim aproveite o modelo com cellular, mas pelo descrito por ti.. parece não ter essa ideia.. então penso que seria mais interessante ter o iPad mini wifi e compartilhar a conexão quando necessária e pegar o modelo com mais capacidade de armazenamento, pois o de 16GB poderia ficar meio limitado. ....

Pois é Fernanda, aí entra outra dúvida.

Não pretendo trocar o meu iPhone 4, pois eu estou com ele há dois anos, mas vejo que ele faz praticamente tudo que os mais novos fazem, ainda não sinto a dificuldade de usar(velocidade) que me fez trocar do iPhone 3G pro Iphone 4. Não vou trocar de iPhone só pq foi lançado um mais novo. Ah esse negócio de descascar não me serve, pois sou mt perfeccionista, o meu iPhone 4 não tem 1 arranhão apesar de 2 anos de uso.(mas isso é tema pra outra discussão).

Agora a outra dúvida: Com esse iPad Mini o meu iPhone não vai ficar meio de canto? Pois sempre que eu estiver com o iPad eu não vou querer usar o iPhone pra nada, hehehe. Isso não é uma realidade?

O que me fez pensar que no futuro vou diminuir esse meu plano de dados do Iphone e quem sabe turbinar o do iPad.

Acho que depende do seu uso. Se você vai usar maior parte do tempo em locais com wi-fi, não acho que vale a pena você pegar com cellular só porque eventualmente pode querer checar seus e-mails ou algo assim, em local sem wi-fi. Eu daria preferência a pegar com 32Gb (na verdade foi o que fiz, Ipad 3 com 32Gb), pois pra eventualidades não é tanto trabalho assim compartilhar o 3G do iPhone.

Eu uso o Ipad 99,99% do tempo em local com wi-fi. Mas nas raríssimas vezes que precisei acessar no Ipad via 3G, compartilhei do iPhone, conexão rápida e sem complicação. Pra mim não faz falta o 3G no Ipad, no meu caso seria $ jogado fora, acho que só vale pra quem vai realmente depender bastante do 3G.

Com a compra do iPad tu não diminuiu o tempo de uso do teu iPhone? Sei que o Mini é mais "portátil" que o iPad 3, não vou carregá-lo para mais lugares e deixar o iPhone de escanteio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora eu passa o maior tempo no wifi eu resolvi pregar um iPad 4 completo. Primeiro a diferença de preço é mínima, segundo quando eu for vender valoriza um pouco e terceiro vai que eu precise um dia fora de casa ou do trabalho o seguro morreu de velho então pense e veja suas necessidades.

Sim.. Nunca tive iPad, mas já tive o 4S e posso dizer, eu usava a internet da Tim, compartilhei a internet dele com o iTouch, mac e notebook windows e digo que a bateria acaba bem mais rapido do que voce usando a internet no celular normal. Mas voce acha que vale mesmo a pena o cara gastar mais 30 dolares (comprando nos eua) e chegando aqui ter que pagar mais uma conta de internet (lá se vai uns 70 reais)?!? Se o cara tiver dinheiro e quiser gastar ele pode fazer isso, mas se fosse comigo eu compraria o sem pensar duas vezes...

A diferença é de 130 dólares , uns 260 reais. É uns 10% do valor do aparelho.

E quanto a uma venda futura, não é mais fácil vender um aparelho básico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é de 130 dólares , uns 260 reais. É uns 10% do valor do aparelho.

E quanto a uma venda futura, não é mais fácil vender um aparelho básico?

30 dolares, se ele for pegar o wifi vai ser 64Gb e com cellular vai ser 32Gb... O basico é mais facil mesmo..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a compra do iPad tu não diminuiu o tempo de uso do teu iPhone? Sei que o Mini é mais "portátil" que o iPad 3, não vou carregá-lo para mais lugares e deixar o iPhone de escanteio?

Só no início, sabe como é, "brinquedo novo" : ). Mas apesar do mesmo sistema operacional e maioria dos apps em comum, tenho utilidade para ambos, não descarto nem um nem outro. Acho que são aparelhos bem complementares, ainda mais com a integração do iCloud ou apps como Dropbox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive os dois e nunca mais eu compro sem o 3g. eu uso sempre conectado na wifi, é muito dificil eu sair com o ipad, mais nessas poucas vezes que eu saio com ele o 3g fazia uma falta danada. alem do icomodo de compartilha a rede do iphone, isso gasta muita bateria no iphone!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...