Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão wireless via Linksys


Posts Recomendados

Galera, sou mais um novo usuário Mac... o meu é as versão Mac OS X 10.5.2

O problema é o seguinte:

- tenho speedy 2.0 e estou conectando o modem ao um roteador wireless Linksys WRT54G2 v1. Pois bem, tenho um PC rodando Windows Vista e conectado ao roteador via cabo.

Configurei a conexão local banda larga, onde acesso e navego normalmente a internet via PC.

- Configurei a rede privada para usar como wireless (WPA Personal) e o meu Mac está captando o sinal perfeitamente via Airport. Ou seja, entro com a senha e o status aparece como "Conectado". Mas quando tento navegar, sem chance, não vai..o safari emite mensagem dizendo que não estou conectado à internet.

Pelos vários foruns pelos quais tenho passado, acho que o problema é com o compartilhamento speedy. Sou bem leigo no assunto informatica e mais ainda redes, mas alguns foruns citaram que teria que entrar com o dominio da telefonica, mas não consegui encotrá-lo. A configuração do meu DNS está assim:

Servidores DNS (fornecidos pelo roteador): 200.204.0.10

200.204.0.138

Dominios de Busca: local.lan (acho que o problema está aqui, pois tenho um amigo que navega normal pela NET Virtua, e no dele aparece o dominio da NET Virtua)

Alguém tem alguma ideia se estou no caminho certo? (desculpem a ignorância)

Valeu galera!

Editado por nihonjin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, tente colocar no MAC os DNS fornecidos pelo site OPEN DNS. Coloque no PREFERENCIAS DE SISTEMA - REDE - Clique na conexão sem fio, avançado, DNS e ADICIONE os numeros de DNS que vc acha em http://www.opendns.com/

Depois nos conte se deu certo.

208.67.222.222

208.67.220.220

São os DNS fornecidos pela OPEN DNS.

PS: eu não tirei os antigos, que o roteador envia não, apenas cliquei no + e adicionei esses, deixando todos na lista.

Editado por bissolati
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tente colocar no MAC os DNS fornecidos pelo site OPEN DNS. Coloque no PREFERENCIAS DE SISTEMA - REDE - Clique na conexão sem fio, avançado, DNS e ADICIONE os numeros de DNS que vc acha em http://www.opendns.com/

Depois nos conte se deu certo.

208.67.222.222

208.67.220.220

São os DNS fornecidos pela OPEN DNS.

PS: eu não tirei os antigos, que o roteador envia não, apenas cliquei no + e adicionei esses, deixando todos na lista.

bissolati, vlw pela dica, mas ainda nao deu...entrei no site dos caras e segui os passos, assimo como vc falou tbm...vou tentar falar com a linksys.

vlw!

o meu eu liguei no 0800 da Linksys e eles resolveram com toda presteza. É só você falar com eles o seu problema certinho.

[]'s

acho q vai ser a saída...vlw macdan!!

Antes de alterar as configurações na mão, tente desabilitar a criptografia WPA e veja se consegue navegar.

vlw Fred, já tinha tentado essa opção ...tbm sem sucesso...mas vlw pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...