Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
marciogomes

Obrigado Apple por estragar o meu Natal

Posts Recomendados

23/nov/2012, Black Friday, este ser que vos escreve resolve aproveitar um bela promoção, quer dizer nem tão bela assim, apenas uns 8% de desconto, como muitos falaram: isso é uma "black fraude - tudo pela metade do dobro", mas tenho que ser sincero, realmente houve um desconto de 8%, claro que muito baixo em relação ao que acontece no mercado americano, bom, mas estamos no Brasil né.

Customização feita, pensei: esse é o presente de Natal.

Prazo máximo para entrega: 16/dez!!! Pensei, como assim? 23 dias para me entregarem um MacBook? Depois fiquei sabendo que se eu passar a memória de 4Gb para 8Gb, eles me cobram +350,00, e essa "customização" é feita lá nos EUA (ou será na China?).

Mas até aí tudo bem, ainda chegará antes do Natal, que mal há em esperar apenas 23 dias?, nenhum, afinal estamos em 2012 e me sinto tendo um serviço de entrega de 1990, sou meio nostálgico e ainda ouço Rolling Stones.

Está gostando da eficiência da maça? Agora é que fica legal...

Olha que serviço eficiente: no dia 16/12, no dia do prazo final recebo uma pérola de e-mail assim:

...O seu pedido estava com entrega prevista para hoje, mas como a entrega não foi efetuada, iremos enviar uma reposição sem nenhum custo adicional assim que o mesmo estiver disponível...

Putz, que legal, vcs não me entregam o que eu já paguei e ainda não vão me cobrar nada pela incompetência de vcs? Entro em estado de nirvana, me sinto um felizardo, pra não dizer um otário.

Liguei para a Apple para tentar entender o que estava acontecendo pois a primeira parcela já constava na minha fatura.

A rena do Papai Noel que estava trazendo meu novíssimo MacBook teve uma avaria, foi o que me falaram, na verdade eu acho é que essa rena foi roubada com o trenó inteiro.

Moral da história, a previsão é que o meu MacBook só chegue depois do dia 07/jan/2013, 45 dias após eu ter comprado meu sonho de consumo.

Esse é o preço que se paga por não conseguir mais usar um notebook/ Windows e confiar numa fruta.

E agora? O mundo vai acabar no dia 21/12 e eu ficarei sem o meu presente de Natal.

Obrigado Apple por estragar o meu Natal, continuo fã dos seus produtos, mas o seu serviço de entrega e plano de contingências é um lixo.

Ps.: Outras coisas que comprei junto já chegaram e nem vou falar que no lugar do cabo Mini Display Port to DVI que comprei veio um novissímo fone EarPod, isso é outra história e conto depois.

Márcio Gomes

http://www.marciogom...ar-o-meu-natal/

Editado por marciogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problemas com entregas acontecem em qualquer lugar. Inclusive nos EUA. E a Apple te tratou muito bem perto de como seria o tratamento das lojas daqui.

Pesquisa um pouco no Google, em inglês, e verás como todo tipo de entrega sofre problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... fiquei sabendo - através desse fórum inclusive - que um computador Apple customizado leva no mínimo um mês para chegar no Brasil. Ou seja: mínimo.

Eu entendo a frustração do cara... mas tb achei meio "problema de classe média". AUehauehaueh

Tenha certeza que eles vão te recompensar de alguma forma, viu Marcio?

Liga lá, faz drama, fala que vc está chateadíssimo, coração partido e tudo... vão logo tentar enviar a máquina e de quebra dar umas coisas de graça, e uns créditos free na App Store ou iTunes Store.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem... fiquei sabendo - através desse fórum inclusive - que um computador Apple customizado leva no mínimo um mês para chegar no Brasil. Ou seja: mínimo.

Eu entendo a frustração do cara... mas tb achei meio "problema de classe média". AUehauehaueh

Tenha certeza que eles vão te recompensar de alguma forma, viu Marcio?

Liga lá, faz drama, fala que vc está chateadíssimo, coração partido e tudo... vão logo tentar enviar a máquina e de quebra dar umas coisas de graça, e uns créditos free na App Store ou iTunes Store.

Que nada JoeD,

No caso dele ele fica ciente no ato da compra de que o computador customizado demora de 3 a 4 semanas para ficar pronto. A Apple só garantia a entrega até à véspera de Natal de determinados produtos se comprados até o dia 17 de Dezembro. Dentro da condição estão produtos com o iPad, iPods, mas não os computadores customizados. A média de espera de um computador dessa natureza fica entre 20 a 30 dias.

Problemas com entregas acontecem em qualquer lugar. Inclusive nos EUA. E a Apple te tratou muito bem perto de como seria o tratamento das lojas daqui.

Pesquisa um pouco no Google, em inglês, e verás como todo tipo de entrega sofre problemas.

Sem dúvidas, mas a realidade aqui no Brasil é bem mais macabra. Somos vistos pela Apple como consumidores de segunda classe, caso contrário haveria aqui uma planta fabril especializada em customizar os MACs e enviá-los num prazo de 7 a 15 dias, tal qual acontece nos EUA.

Haveria ainda um sistema de logística condizente com o tamanho da marca. Eu já sofri na mão da Apple, mas depois sofri mais ainda com o sistema de logística. A Apple pelo menos cumpriu com a sua parte, mesmo assim tive dois MBPs 2012 danificados em menos de 90 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos casos que conheci de compras de macs personalizados, todos atrasaram, e nem era fim de ano. Infelizmente se quiser um mac com configuração fora do padrão vai tomar um chá de cadeira, então tem que estar preparado e ver se vale a pena. Por exemplo, se quiser aumentar RAM em um MBP 13", aconselho que o próprio dono faça; se é um MBA e quiser 8GB, aí pega um suco, uma revista de palavra cruzada e relaxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hm, já passei por esse problema da entrega da apple store brasileira, é uma M*****, porém, a demora valeu a pena, fui recompensado com 1 magic mouse e um teclado sem fio EXTRA :)

mas isso não justifica a falta de responsabilidade da "empresa" que se diz Apple Brasil, parece + uma empresa terceirizada pela apple, porque penso q o senhor Cook não deva ter conhecimento desse tipo de coisa, pelo menos o tio Jobs acredito q n aceitaria uma coisa dessas... nem q mandasse o jatinho particular dele entregar seu produto.. se prometem um prazo, que cumpram -.-

kkkk acho q viajei um pouco, mais é o q penso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por MacMarket
      Está à venda este maravilhoso computador, em perfeitas condições de uso e com 90 dias de garantia:
       
      Apple MacBook Pro 2012
      i7 2.9Ghz
      16gb Ram 
      500gb HD 5400rpm 
      Ethernet
      Thunderbolt 
      USB 3
      Card Reader 
      Firewire 800 
      Tela 13"
      Bateria com 800 ciclos em estado normal de funcionamento
       
       
      Valor: R$2.990,00
       
      Quem tiver interesse, favor entrar em contato. 
       
      Eduardo Molina 
      MacMarket Info 
      +55 11 3230-7227
      +1 (407) 580-9965
       
    • Por MacMarket
      Está à venda este maravilhoso computador, em perfeitas condições de uso e com 90 dias de garantia:
       
      Apple MacBook Pro Retina 2012
      i7 Quad 2.3Ghz
      8gb Ram 
      256Gb SSD 
      HDMI 
      Thunderbolt 
      USB 3
      Card Reader 
      Tela Retina 15"
      Bateria em perfeitas condições
       
       
      Valor: R$3.990,00
       
      Quem tiver interesse, favor entrar em contato. 
       
      Eduardo Molina 
      MacMarket Info 
      +55 11 3230-7227
      +1 (407) 580-9965
       
    • Por MacMarket
      Está à venda este maravilhoso computador, em perfeitas condições de uso e com 90 dias de garantia:
       
      Apple MacBook Pro Retina 2015
      i7 Quad 2.5Ghz
      16gb Ram 
      256Gb SSD 
      HDMI 
      Thunderbolt 
      USB 3
      Card Reader 
      Tela Retina 15"
      Bateria com 330 ciclos
       
       
      Valor: R$6500
       
      Quem tiver interesse, favor entrar em contato. 
       
      Eduardo Molina 
      MacMarket Info 
      +55 11 3230-7227
      +1 (407) 580-9965
       
       
    • Por Sandra Romão
      MacBook  Pro Touch Bar e Touch id
      Space Gray
      13.3”
      Processador 2,9 GHz Intel Core i5
      Memória 8 GB 2133 MHz LPDDR3 Gráficos Intel Iris Graphics 550 1536 MB macOS Mojave
      R$ 7900,00
    • Por FabianoASBelo
      MID 2014, MacBook Pro Retina 13,3 core I5, 8 GB ram + 128 SSD
      Magic Mouse 1
      Adaptador Apple de Mini DisplayPort para VGA
      Adaptador Apple de Thunderbolt para Gigabit Ethernet
      Adaptadores Apple para mais 1 porta USB e leitor de cartões SD
      Carregador Apple MagSafe 2 original, em estado de novo, assim como o Macbook
      Plugue para tomada AC
      Cabo de alimentação


      Macbook pro sem nenhuma marca de uso, em estado de novo, nenhuma batida, risco ou arranhão, tudo funcionando perfeitamente, bateria com apenas 262 ciclos.
       
      R$ 4.600,00
       
       










    • Por Fernando Todorovic
      Estou vendendo Mac Book Pro 15' Touch Bar - R$ 12.000,00
      MacBook Pro (15-inch, 2017)
      Processador 2,8 GHz Intel Core i7
      Memória 16 GB 2133 MHz LPDDR3
      Gráficos Radeon Pro 555 2048 MB / Intel HD Graphics 630 1536 MB
      fernando.todorovic@gmail.com
      11 98353-1666
    • Por kmkztenshi
      Vendo MacBook Pro 13" 2015 | 8GB RAM | 256GB SSD

      Aparelho muito bem cuidado e em estado de novo. Sempre utilizado com capa de proteção e em casa,  portanto não possui nenhum risco, marca de uso, defeito ou avaria. 
      503 ciclos de bateria.

      Acompanha caixa e manuais, case de proteção na cor azul, carregador MagSafe 2 60W original, teclado bluetooth Logitech K380 (com caixa e apenas 1 mês de uso) e case de transporte original da Incase.

      Motivo da venda: Comprei um iMac. 

      Valor: R$5.000,00

      Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1240030226-macbook-pro-retina-13-2015-8gb-ram-256gb-ssd-zerado-_JM?quantity=1&variation=37922248319

      Para quem for de São Paulo, a entrega pode ser realizada em algum shopping a combinar. 




















    • Por fabio_a_r
      Bom dia pessoal,
      comprei o meu primeiro MacBook, o pro de 2017. Vi em vários artigos e vídeos no YouTube sobre a interferência do hub na conexão Wi-Fi. Tbm li que somente (disso não tenho certeza) o hub da Apple é blindado e que por conta disso não ocorria esse problema. Realmente, dentre esses paralelos (paralelo, modo de falar, pq tbm são carinhos) nenhum salva? Todos têm esse problema?
       
      se alguém puder ajudar, agradeço 👍🏻
    • Por fernando_raposo
      Macbook Pro modelo late 2016, comprado em 2017, em perfeito estado.

      . i7 DualCore 3.3Ghz (Turbo Boost de até 3,6 Ghz) com 4MB de cache L3 compartilhado / Intel Iris 550 1,5Gb / 16Gb Ram / 512Gb SSD / 4 Thunderbolt/USB-C / Touch ID
      . Apple care válido até 27 de janeiro de 2020

      Valor: R$10.500,00
       
      - Vendo
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.521
    • Total de Posts
      407.648
×
×
  • Criar Novo...