Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mais uma história sobre iPhone e garantia no Brasil


Posts Recomendados

Comprei ontem meu primeiro iPhone, e já fui com o 5. E para o meu azar, ele veio com defeito.

Mesmo na mesa, ele fica como se tivesse apertando o botão home loucamente, saindo de aplicativo, abrindo aplicativos recentes e abrindo a Siri.

Fui hoje na loja da Vivo, que segundo o próprio site deles, em até 7 dias após a compra eles trocam.

Só que na Vivo, o cara disse que isso não funciona mais por causa de problemas com a Apple, e me deu o telefone do AppleCare.

Liguei no AppleCare, e após algumas tentativas (reset e restauração) estou ligando novamente para dizer que não deu certo.

A mulher, simpática, me disse que é estranho a Vivo ter feito isso porque eles tem essa responsabilidade legal.

Agora fui transferido para outra pessoa que disse que a assistência técnica aqui no Brasil não está recebendo iPhone 5, mas que a Apple fez algumas parcerias e que será verificado. Ela disse que ontem mesmo uma pessoa teve problema e trocou o aparelho normalmente na operadora.

Já não falta sermos "capados" de recursos no iOS, e ainda as operadoras só querem ferrar tudo mesmo.

Ainda bem que no AppleCare eles são atenciosos, senão eu ficaria de cara com iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vai na vivo, eles tem que assumir 7 dias esta na regra do procon do Brasil

Eles deram migué, fazer o que, mas a Apple vai resolver. Não quero me misturar mais com operadoras.

Desculpa cara, não resisti ao ler sua mensagem e de cara me veio essa imagem na mente:

Anyway, quem vendeu tem que trocar.

O problema é que se esperar para comprar em março, já vai ter rumor de outro iPhone em julho ou outubro. Foi isso que aconteceu comigo, queria comprar um iPhone em maio, mas resolvi esperar o 5 (já que vai facada no coração, vai por um melhorado).

Resolvido. Vou receber em casa um novo em até trinta dias. É o que tem para hoje.

Mas o serviço de suporte da Apple é lindo. O cara se desculpou muito por não ter uma solução mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiote... foi pro EUA em agosto... fiquei 1 mês la... comprei o iPhone 4S sem remorso mesmo sabendo do 5...

iPhone deve ser comprado na segunda geração quando se tem uma mudança de substancial no aparelho.

Não peguei o 3G mas peguei o 3GS. Não peguei o 4 mas peguei o 4S.

E assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega volte na operadora que vc comprou o iPhone e solicite a troca. É preciso impor seu direito que é a troca do aparelho com defeito, isso não é um acordo entre Apple e operadora é lei.“O ideal é testá-lo antes de sair da loja. Se o defeito for percebido em casa, lembre-se que existe a garantia legal de três meses e a contratual, que pode passar de um ano. O artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) garante que produto novo com defeito tem prazo máximo de 30 dias para ser consertado. Após isso, o consumidor pode retornar à loja e trocar por outro do mesmo tipo, receber o dinheiro de volta ou ter abatimento proporcional no preço.

Mas não é o que sempre acontece. Estes lixos de comerciantes ladrões aproveita que alguns consumidores não fazem questão de saber seus direitos a aproveitam para passar a perna, desculpe a minha forma de me expressar, mas a verdade tem que ser dita e no meu caso aqui escrita. Em 2011 eu comprei um celular junto com plano na bosta da claro e ao conferir o produto na loja notei que o aparelho estava com defeito. Sem sair da loja reclamei e o incompetente do gerente me disse que era pra mim levar o aparelho na assistência técnica. Eu olhei pra ele e disse, (como que é? Se você me pedir isso de novo eu faço você engolir ele agora mesmo, pois eu nem sair da loja e além do mais mesmo descobrindo o defeito em casa eu teria o direito de trocar o aparelho.) Falei pra todos que estavam na loja ouvir mesmo. Ele ficou calado e solicitou a troca. Imediatamente devolvi o aparelho e cancelei a compra e fui embora nunca mais passo em frente a claro, pois colocar um idiota incompetente pra cuidar da loja me mostra como a empresa pensa no consumidor. A reação depende do momento provavelmente vc seja mais calmo do que eu, mas exija seus direitos. Ao contrario do que alguns dizem, o brasil tem leis, agora falta brigarmos por nossos direitos para que ela seja curida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiote... foi pro EUA em agosto... fiquei 1 mês la... comprei o iPhone 4S sem remorso mesmo sabendo do 5...

iPhone deve ser comprado na segunda geração quando se tem uma mudança de substancial no aparelho.

Não peguei o 3G mas peguei o 3GS. Não peguei o 4 mas peguei o 4S.

E assim vai...

Discordo!

Tanto que conheço várias pessoas com o 4 que não tem a minima vontade de mudar para o 4S pelo aparelho atender tudo q precisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poisé... se vc de cara comprou o 4 realmente seria burrice comprar o 4S... só que o que eu disse foi referente a early adopters de modelos "remodelados" onde vem bugs que o aparelho amadurece mais na segunda versão (no caso o S)

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...