Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air


joaovictorpf

Posts Recomendados

Estive pensando em comprar um MacBook Air 2012, i5, 256SSD e 4GB de RAM, queria saber se compensa, ou é melhor um retina de 13" modelo inicial. Prefiro o Air pelo design dele, mas a tela do retina é melhor. O que vocês aconselham? Comprar o air? ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja o que é mais importante para você, todos tem prós e contras:

Pro: tela e processador com quase 50% a mais de desempenho e o dobro de memória.

Air: SSD com o dobro do espaço e quase 2/3 do peso e espessura.

Se precisa de espaço e mobilidade o air ainda é o Air.

Se precisa de gráficos e poder de processamento o pro ainda é o Pro. (com um pouco mais de mobilidade agora)

OBS: o Pro não tem placa gráfica (dedicada) nisso eles são iguais.

Ficaram mais parecidos com essa nova atualização ? SIM ficaram mas ainda HA uma diferença entre eles considerável. (SEM falar no preço) esta comparando o TOP do Air contra o básico do Pro e ainda falta R$ 1000,00 para chegar no valor do Pro.

_____________________________________________________________________

Na minha opinião se não é um profissional que precisa rodar auto CAD pegue o Air pois mesmo esse Pro não tem placa gráfica (para mim isso já mata) ja a tela não muda muito comparando com o air que tem (tinha) a melhor DPI até esse chegar, e o processador também depende do que você faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li comparativos em relação aos dois e em alguns o pessoal recomenda ficar com o Air. O maior diferencial do Retina é a tela, no Air é o tamanho. Embora a tela do Air não compara com o Retina, a densidade de pixel é maior que os notebooks de 13'' na média (mais nítida).

Eu comprei o Air que você disse, com 8 GB de RAM. Para uso geral, sem processamento intensivo, sinto que estou usando o iMac (que é muito rápido). Tudo responde muito rápido e o Air é muito pequeno, impressiona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive na mesma dúvida e conclui que a melhor opção é o MacBook retina 13" devido a qualidade da tela, especialmente para leitura e produção de textos que é o uso que farei. Em comparação com o Air eu diria que o peso é pouca coisa maior, embora o design do Air seja superior. Penso que se gastarei uma grana no Air é melhor eu economizar mais e pegar logo o retina.

Mas ao menos por enquanto minha decisão está sendo a de tentar aguardar os próximos lançamentos com chips Haswell e placa de vídeo um pouco melhor (HD 4600), provavelmente na WWDC 2013 em junho. Quem sabe veremos um MacBook Air retina e daí passará a ser minha opção favorita. Pelo o que andei lendo por aí os chips Haswell na versão mobile serão lançados no primeiro trimestre ou semestre de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem grana para gastar, eu diria que o melhor a fazer seria comprar uma Apple Tv e um bom monitor, ou quem sabe um bom monitor widescreen e um cabo + adaptador hdmi. Não vale a pena gastar muito em uma tela de retina, sendo que você pode escolher um monitor com uma tela muito maior e que será um complemento do seu laptop, uma externsão dele.

Se você vai usar o laptop fora de casa, o air é mais compacto e hoje eles possuem bons processadores, como o i7, além de ter até 8gb de memória ram.

Isso aliado ao iTunes Match, tendo sua biblioteca do iTunes no iCloud... Tudo sincronizado entre iPad, Apple Tv, iPhone e iPod Touch.

Não é questão da grana em si, é a praticidade que o Air proporciona. É muito leve, fino, rápido e bonito.

Editado por Juniior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...