Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria Macbook Pro diminuindo com ele ligado na tomada


gustavop

Posts Recomendados

Bom gente, estou com um Macbook pro 13``(meu primeiro mac) há cerca de 1 semana e até agora estou gostando muito dele. So tem uma coisa que tá me preocupando um pouco: a bateria. Ela tá com somente 3 ciclos e já perdeu 0,4% da capacidade de carga original (ele vem com 5770 mAh de carga máxima e já está com 5747 mAh), mas o que tá realmente me preocupando é que a bateria tá diminuindo com ele ligado na tomada. Eu carrego a bateria até 100%, mas depois de um tempo ele cai pra 99%, 98% msm com ele ligado na tomada. Quando isso acontece a luz no MagSafe continua verde e ele nao carrega mais, fica com os 99%. Hoje, por exemplo, ela tava com 100% de manhã, fico o dia inteiro na tomada e agora tá com 99% (para ser mais preciso 98,7% ou 5647 mAh de acordo com o Battery Health). Queria saber se é normal ele perder a capacidade de carga máxima da bateria nesse ritmo e se é normal a bateria diminuir e não ficar em 100% mesmo com ele na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Esquece a bateria, se durar menos de 5 horas dai sim te preocupa, essas coisas de 98% e 99% é totalmente normal, se você tira ele da tomada por uns minutos e ele descarregar 3%, ele não vai carregar estes 3%, poise ele não vê a necessidade de carregar, pois notou que você tirou ele pouco tempo da tomada e colocou de novo, dai ele percebe que tem uma fonte de energia perto de você, é algo assim, inteligente para economizar energia (Apple a ecológica sqn) a partir que descarregar 10% eu acho ele completa os 100% (isso é pelo que eu saiba), faz uma coisa, esquece a bateria ^^, o meu completa 1 ano no dia 15 de fevereiro e tem 96.8% com 196 ciclos e dura até 6 horas relex, acho que é isso, até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal esse comportamiento, isto é chamado de histerese, explico:

1. Ele só começa a carregar a bateria quando atinge abaixo de 96% de carga.

2. Quando está entre 100% e 96% está consumindo energia da bateria mesmo com o Magsafe ligado.

3. Por isso que entre 96% e 100% ele mostra a capacidade da bateria menor principalmente se está fazendo alguma atividade em background.

4. Como disse o Robson, desencana com a bateria e seja feliz.

Obs: A histerese é a tendência de um material ou sistema de conservar suas propriedades na ausência de um estímulo que as gerou.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá funcionando padrão gustavop.

Ah, uma dica é diminuir o brilho da tela, eu uso numa faixa de 40% quando to na bateria e também desligo o bluetooth. Só acendo o teclado se realmente precisar.

E 6:15 com wifi é padrão, mesmo tendo a promessa de 7 horas... Afinal, o que você fez nesse tempo? Flash suga a bateria, por exemplo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 anos depois...

Olá amigos, estou passando por uma situação parecida com o Gustavo. 

Só que mais crítica, a bateria dura bastaste tempo fora da carga, isso não é um problema.

mas quando eu coloco no carregador ela continua a descarregar, por exemplo, quando a bateria ta em aproximadamente 30% e eu coloco no carregador, acende a luz laranja indicando conexão, no toolbar também indica conexão e carga, mas horas depois o nível da bateria cai pra tipo 15%

Já fiz dos testes com a bateria e parece que ta tudo funcionando direitinho. 

tenho a impressão que o meu carregador (apesar de original) não esta enviando a carga suficiente pra recarregar a bateria, será que alguém sabe me dizer qual é a carga padrão?

as configurações aqui são:

macbook air 2015 13'

Mac OS Catalina 10.15.4

processador 1,6Ghz Intel Core i5 Dual-core

memória 8gb

Intel HD Graphics 6000 1536 MB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...