Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fatura no mercado livre


beagle

Posts Recomendados

Oi galera,

alguém usa mercado livre ai? Poderia me explicar o que acontece, ou se não acontece nada, se o sujeito não pagar uma fatura referente a tarifa de um anúncio. No qual foi clicado errado (acho que na época só veio a opção prata ou sei lá o nome) então foi forçado a utilizar o anúncio pago. Agora foi recebido um email dizendo que tem que pagar a fatura, o que acontece se não pagar? eheh abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Das vezes que demorei a pagar (alguns meses), fui impedido de fazer mais vendas, mas ainda pude comprar. Nunca recebi notificações mais sérias.

Nesse caso vai ter que pagar! Seu cadastro vai ser bloqueado após o vencimento e se não quitar será banido logo em seguida.

Tem certeza? onde tu viu isso? só se mudaram as regras e estou desatualizado.

Edit: procurei nas regras e não encontrei nada falando de banimento por não pagar as faturas.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então galera, era sobre isso que eu queria saber. Nem me importo muito com a minha conta, mas foi que me cobraram algo injusto, só veio a opção prata sei lá o que e eu cliquei, ficou uns 3 dias lá e cancelei, e tão me cobrando agora duas vezes ainda!!! Mas a conta é bloqueada então só, banida é isso, será que o cpf do cara nao fica sujo no site? Ou fora do site? OU algo mais serio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das vezes que demorei a pagar (alguns meses), fui impedido de fazer mais vendas, mas ainda pude comprar. Nunca recebi notificações mais sérias.

Tem certeza? onde tu viu isso? só se mudaram as regras e estou desatualizado.

Edit: procurei nas regras e não encontrei nada falando de banimento por não pagar as faturas.

Perdi uma conta em outubro, pois meu irmão vendeu um produto e não quitou a fatura, quando fui ver me pediram documento, comprovante de pagamento e depois baniram a minha conta! Tem muita gente perdendo conta por causa disso e do pessoal que está invadindo os cadastros e depois deixam as faturas tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha experiência (2, 3 anos atrás) quando anunciei um monitor, não vendi e fui cobrado: não paguei, passou-se uns dois anos com a pendência até que simplesmente sumiu.

Duvido muito que eles encontrem alguma forma de te acionar judicialmente, afinal o ônus da prova de que você realmente cadastrou-se no site é explicitamente deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema que quando cadastrei la pediu cpf e acabei digitando, eu quero deletar minha conta isso sim apesar de ter uma reputacao boa. Queria ter uma la sem dados nenhum so pra fazer perguntas e cadastrar apenas um anuncio como gratuito e nao me esquentar com essas cobrancas.. na conta dam inha namo uma vez vieram cobrando e nao foi bem por anuncio, foi pq clicaram em comprar e nao foi concretizado mas cobraram.. e na epoca ela pagou pra nao se incomodar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da prox pode usar um gerador de cpf. Dai nao usa o seu cpf real.. Abs

Aí é complicado....criar um cadastro com cpf falso.

trabalhar corretamente é a melhor forma.

Tive um problema parecido pois recebi um lance falso, negativei o comprador e o ML ainda me cobrou a tarifa com a conta de minha esposa e isso tem 3 anos e ela consegue comprar normal só está bloqueada para vendas. O cadastro está tudo certinho com o cpf dela.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é complicado....criar um cadastro com cpf falso.

trabalhar corretamente é a melhor forma.

Concordo plenamente e reforço essa idéia.

Sou contra qualquer tipo de inadimplência proposital, mas se a cobrança é injusta, conteste conforme sugerido acima. Se não te atenderem corretamente e não te derem a devida resposta, aí o problema é com eles e você estará em teu direito.

Como disse, sou contra "inadimplência" se essa não for justificada, por outro lado o atendimento do Mercado Livre é PÉSSIMO, eles não fornecem sequer um telefone de contato, e muitas vezes (quando algum problema surge), as respostas vem de forma completamente imbecil, provavelmente respostas padrão sem sequer analisarem a questão que foi colocada. Provavelmente funcionários mal treinados, mal informados e mesmo burros.

Não tenho apenas reclamações contra o ML (ao longo dos anos melhoraram algumas coisas), mas o atendimento continua péssimo, não tem o nível do Ebay, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez fiquei por bons meses devendo a taxa de anuncio, eis o email que recebi:

"Aguardamos o pagamento o quanto antes para solucionar este problema e evitar que se incremente o saldo de sua conta com interesses punitórios e que sua dívida possa ser reclamada em juizo e eventualmente informada às empresas de risco de créditos"

Eles podem sujar seu nome pelo fato de serem uma empresa com CNPJ.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz muitas vendas no ML.

Sempre paguei as faturas em dia... Mas acho que depende muito do valor da fatura pra que eles façam algo judicialmente. Normalmente valor de anúncio não é tão alto, e pagar custas judiciais pode não valer à pena pra eles.

De qualquer forma, é erro de quem anuncia com anúncios pagos.

Deve-se ler tudo antes de anunciar, comprar e vender.

Que preste atenção na próxima vez, pra ficar esperto..... Mas brasileiro gosta de se dar bem, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...