Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVCHD no iMovie


KevinZ

Posts Recomendados

Eu acabei de comprar um iMac , Leopard 10.5.2 de 1 gb de memoria intel core 2 e queria saber como eu uso os arquivos M2TS (AVCHD) no iMovie , pois tenho todos eles gravados em meu HD externo e nao consigo usar esses arquivos no iMovie , e ja dei uma olhada no site da apple e la eles dizem q o imovie tem suporte do AVCHD.

A;guem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá, estava vendo no manual do Final Cut Express, que ele trabalha com conteúdo em AVCHD, mas não edita nativamente nesse formato, ele converte para Apple Intermediate Codec enquanto captura. No manual nem é citado o M2TS. Certifique-se de que não se trata de um padrão proprietário da Sony, já que ela adora fazer isso. Outro detalhe é que segundo o manual o Final Cut só dá suporte a AVCHD a Mac's baseados em processadores Intel.

Abaixo vou colocar um trecho do manual que explica o que é a Tecnologia AVCHD:

"AVCHD is a high definition video format jointly developed by Sony and Panasonic. AVCHD uses Advanced Video Coding (AVC) compression (also known as MPEG-4 part 10 or H.264) to achieve high-quality images and low data rates. AVCHD camcorders record on a variety of non-tape-based media, including 8 cm DVDs, hard disks, and flash memory (such as Secure Digital, or SD, cards)".

Também é explicado que o Final Cut não trabalha com conteúdo gerado em baixa definição nas cameras com suporte a AVCHD.

Bom, no manual explica bastante coisa, subi ele pro FTP pra quem tiver interesse:

http://www.media-br.com/downloads/final_cut_express_um.zip (17.7MB)

Editado por Luiz Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Veja o projeto no Final Cut. Se a camera estiver em modo HD e o Projeto do Final Cut estiver em DV, ele não enxerga a câmera e vice-versa, se a mâmera estiver em DV e o Projeto em HD acontece o mesmo, não reconhece. Normalmente uma Câmera HD vem configurada para trabalhar em HD, e normalmente o Final Cut vem configurado pra trabalhar em DV, por isso não funciona de primeira. Lembrando que se deve mudar o tipo de projeto, fechar o atual e abrir um novo para virem as alterações desejadas.

Para mudar o Projeto para HD: menu Final Cut Express >> Easy Setup >> Format HD / Use: HDV-Apple Intermediate Codec 1080i50 / 1080i60 / 720p30 (são 3 opções diferentes)

Já no iMovie é automático, ele reconhece o padrão e faz o projeto de acordo.

Editado por Luiz Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...