Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pedro Nery

É possível usar a "Tela do Apresentador" do Keynote com a Apple TV?

Posts Recomendados

Galera, peço uma dica de vocês.

Tenho usado cada vez mais o ecossistema da Apple dentro da empresa, como forma de otimizar as minhas atividades e comunicar modernidade para os clientes e funcionários. Um conjunto que tenho usado bastante para os treinamentos e apresentações é o Keynote do Macbook Pro e a Apple TV. Entretanto, não estou conseguindo usar a função "Tela do Apresentador" com ele. Só estou conseguindo espelhar a tela do MBP inteira. Gostaria de usar a função da "Tela do Apresentador" para gerenciar melhor o tempo, visualizar os próximos slides, anotações, entre outros benefícios dessa função. É possível usar a função com a Apple TV ou só com monitores/projetores ligados?

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um passo a passo para você configurar o Keynote para display duplo:

http://support.apple.com/kb/PH6244?viewlocale=pt_BR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um passo a passo para você configurar o Keynote para display duplo:

http://support.apple...iewlocale=pt_BR

Grande Marcelo, muito obrigado pelo retorno. Li o artigo todo e não ficou claro para mim se é possível utilizar a Apple TV como "segundo monitor" para apresentações do keynote, ou somente para espelhamento da imagem do mac. O artigo fala sobre uma opção "Arranjo" no campo "Preferências - Monitores", mas ela não aparece para mim. Você consegue usar a Apple TV como segundo monitor?

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não ativar o espelhamento, o Keynote vai fazer a separação das telas automaticamente. No monitor externo aparece a apresentação e na do Macbook a tela de monitoramento, mostrando o tempo da apresentação, o slide atual, o anterior e o próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não ativar o espelhamento, o Keynote vai fazer a separação das telas automaticamente. No monitor externo aparece a apresentação e na do Macbook a tela de monitoramento, mostrando o tempo da apresentação, o slide atual, o anterior e o próximo.

Grande Marcelo

Boa tarde

Desculpa incomodá-lo novamente, mas não estou conseguindo usar a tela do apresentador com a Apple TV. Sem o espelhamento ativado, eu clico em "Reproduzir" do Keynote e ele sempre mostra a apresentação somente na tela do Macbook. E não existe (ou não estou encontrando) nenhum ícone para "transportar" o conteúdo para a Apple TV, como existe, por exemplo, no iTunes, em que você tem como passar somente o audio para a Apple TV. Acredito que esse sistema só funcione com monitores conectados fisicamente por cabos (HDMI, VGA, ...), pois pela Apple TV só consigo fazer o espelhamento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o conteúdo desse tópico: o OS X Mavericks resolveu essa questão, considerando a Apple TV como um monitor externo e permitindo a visualização contínua de conteúdos. Agora sim é possível fazer apresentações pelo Keynote mostrando na tela do Mac a tela do apresentador e na Apple TV a apresentação em si. Muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Visitante
      Por Visitante
      Olá, gente. 
      Então, fuçando minhas tranqueiras encontrei minha Apple TV perdida, a do modelo com o controle prateado (2013?) E, para minha surpresa, ainda funciona para espelhamento (Pois como perdi o controle, não consigo mais conectar na rede). Vendo os recursos da Apple TV nova, são bem interessantes e me seria de uma utilidade relevante, então: 
       
      Vale a pena o investimento? Usaria como “desculpa” meu presente de aniversário. Ou uso para outra coisa?
    • Por Willyan Alves
      Criando esse tópico pra reunir comentários sobre o TV+, por favor não postem spoilers de series.

      Estou com a assinatura gratuita de 1 ano por ter adquirido um iphone, estou vendo no momento apenas See, e gostando bastante.
      Minha única reclamação por enquanto é em relação ao app muito bagunçado (tudo misturado) e em relação ao player que tem dado alguns bugs (fecha ao clicar na tela as vezes, e quando vc retorna a um episódio ele não retorna de onde parou as vezes)
    • Por brunogoulart
      Possuo uma TV Samsung conectada a Apple TV e quando coloco a caixinha para repousar manualmente a TV é "desligada". No entanto quando acontece dela repousar de modo automático – 15min sem utiliza-la – acaba não desligando a TV, apenas a Apple TV.
      Já dei uma olhada nas configurações e não encontrei nada que possa estar impedindo esse funcionamento.
      Alguém sabe o que possa ser e talvez como resolver essa questão?
    • Por FelipeNascimento
      Toda vez que estou em uma chamada e, aperto a opção viva voz, mesmo não estando conectado em nada, o celular não ativa a opção de viva voz direto, ele da uma opção de Apple TV  também! Quero saber como eu tiro essa opção , ou se isso é um bug do sistema ? 
      Desde já agradeço !! 
    • Por Gandalflino
      Pessoal, comprei recentemente um Apple TV 4k e estou utilizando com uma TV Full HD. Notei que ao acessar o menu de Ajustes e entrar em alguma configuração, que some o ícone do Apple TV do lado esquerdo, e voltar, o mesmo cria uns ruídos na imagem, bem rapidamente.
      Também notei uns artefatos em certas imagens prévias de apps. Vejam o vídeo a seguir:
      OBS: já testei em 4 TVS diferentes, e ocorre o mesmo e pelo que percebi o problema está com a resolução, pois se faço teste em 720p, é quase imperceptível. Também comprei o cabo da Belkin para testar e deu na mesma.
      https://www.youtube.com/watch?v=FOBc4Y5TJvU
    • Por Brastuga
      Olá pessoal, recentemente descobri um clube de partilha muito interessante, o smartusers.club
      Basicamente, você utiliza um ID Apple deles no seu Apple TV ou iPad e dispõe dos filmes, apps e do Apple music que eles compraram.
      Para fazer parte do clube, você paga uma quota de R$ 44,90 por mês e segundo eles, esse valor é aplicado na compra dos filmes e Apps. 
      O catalogo de filmes é bem interessante, com os últimos lançamentos do iTunes em 4K HDR e Dolby Vision. 
    • Por Thiago Oliveira
      Amigos, notei que, em alguns apps (ex.: Facebook, Globosat play...), quando mando um vídeo para a Apple TV via AirPlay, ele só continua reproduzindo se eu mantiver o app aberto. Se eu fechar para utilizar outro app, a transmissão é interrompida. O mesmo não acontece se eu colocar o iPhone ou o iPad para “dormir”. Nesse caso, o vídeo continua reproduzindo. Só interrompe se eu fechar o app para utilizar outro. 
      Por que isso ocorre? É uma limitação do protocolo? Uma opção do dev?
      No chromecast não há interrupção. Posso fechar o app que está transmitindo o vídeo que ele continua sendo reproduzido na tv. Estranho!
    • Por gabriel.araujo
      Atualmente, uso um Mac mini como servidor de mídia em minha casa. Recentemente fiz a compra de TV 4K e da Apple TV 4K e estou com uma dúvida. É o seguinte, hoje em dia, utilizo o iFlicks para colocar metadados nos meu arquivos de video e adicionar os mesmos no iTunes, so que aparentemente ele não tem suporte pro 4k. Queria saber se alguém aqui utiliza esse aplicativo e sabe informar se o mesmo muda a resolução do arquivo ou se apenas adiciona os metadados. Queria saber ainda se existe outro programa similar a ele que poderia realizar a mesma função porém mantendo a resolução 4k. 
      Outra dúvida que tenho é em relação ao streaming da Apple TV 4K. Ela consegue ler a biblioteca do iTunes do meu Mac mini e reproduzir o conteúdo em 4k?
      E se tudo der certo, adicionar os filmes em 4k na biblioteca do meu iTunes, ele reproduzir o conteúdo 4k.... A minha Apple TV 4 geração também consegue reproduzir o conteúdo em resolução menor ou o arquivo fica incompatível com ela?
    • Por iHelanio
      Boa noite, estou tentando achar uma solução pro meu problema, 
      preciso que somente um slide do meu keynote transmita a tela do meu iPhone, seja ela por cabo ou sem cabo,
      ex: no android pode fazer por cast,
      isso realmente é possível ?
      (é para apresentação de TCC)
      obg
    • Por Thyego
      Baixo muitos filmes e séries na internet e gostaria de saber alguma maneira de assisti-los no Apple TV. 
      Alguem aqui tem alguma sugestão ou dica para isso?
      Agradecido desde já. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.735
    • Total de Posts
      421.837
×
×
  • Criar Novo...