Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bug do relogio no Mac em dual boot Vista&Leopard


Posts Recomendados

Não sei se esse é o Forum apropriado para colocar o problema que detectei, mas...O que acontece é o seguinte: Fui contra meu próprio preconceito e decidí instalar o Vista no meu iMac. Espaço de sobra, hardwares perfeitos pro Vista, jogos que só rodam no Windows...enfim instalei o bicho. Só que notei que o relogio do Leopard fica sempre atrasado em relação ao do Vista cerca de 2 horas. Se acerto o relogio do Mac e depois entro no Vista quando volto pro Mac, lá está o relógio atrasado de novo...Alguém já passou por isso?...Tem como resolver esse problema?

Se puderem ajudar agradeço. Sei que é um bug menor, mas não fui com a cara dele... :) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 4 meses depois...
Eu tinha o mesmo problema.

Isso é problema de fuso horário.

Selecione (GMT-03:00) Brasília no Windows Vista.

No Mac, vá no mapa e clique sobre Brasília.

Feito!

É exatamente isso que causa erro Rodolfo

O mac guarda na placa mãe o horário Universal (utc), e calcula o fuso enquando você usa a máquina(assim todas as máquinas Mac do mundo possuem o mesmo horário real)

.

Já o Windows guarda o horário local.

A maneira mais fácil é ajustar o Mac para algum fuso GMT(ex: Londres), desativar a sincronização pela internet, e deixar que o Windows atualize.

O problema é que programas que precisam do fuso correto vão ter erros.

Tem um outro workaround, mas é mais complicadinho.

Você pode editar o registro do windows para fazer ele funcionar em horário universal. Mas como esse comando que seria ativado nunca foi atualizado desde os primórdios do NT, ele desativa sozinho nas versões atuais, precisando sincronizar a hora na internet novamente.

E para solucionar o problema da solução(uahuahu ) anterior, tem que fazer um arquivinho que sincroniza o horario do windows de tempos em tempos com a internet.

http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...iversal_for_RTC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...