Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CLARO vende iPhones de forma... digamos... criminosa.


Posts Recomendados

Caros,

Saiu no blog hoje que a Claro estaria iniciando suas ligações para oferecer o iPhone 3G, e alguns usuários desconfiados acharam por bem confirmar a informação antes de comprar.

O problema é que no atendimento telefônico dizem que não procede a informação. Mas no site... bom, vejam a transcrição da conversa no atendimento online da operadora e vejam a forma criminosa que a empresa está agindo.[/size]

Atendimento Claro

Fabiana 16:43:59

Sr. (a) Diego, bem-vindo (a) ao Atendimento On-line da Claro. Em que posso ajudar?

Diego 16:44:55

Boa tarde! Gostaria de verificar se é verídica a ligação que os usuários vem recebendo sobre uma pré-reserva do iPhone com cobrança de R$ 100,00 adiantados.

Fabiana 16:45:04

Boa Tarde, Sr. Diego.

Fabiana 16:45:54

Essa informação é procedente.

Diego 16:46:30

E já há valores definidos para o aparelho?

Fabiana 16:47:07

Não.

Diego 16:47:33

Caso eu o faça, posso pedir ressarcimento do valor?

Fabiana 16:49:25

A reserva é devolvida se houver menos de 7 dias de seu pagamento ou se o prazo de 60 dias para a entrega do aparelho

não for atendido.

Diego 16:50:51

Deixe-me entender: então faço uma compra, sem saber o valor do aparelho, nem tampouco se levará 05, 10 ou 60 dias... e só tenho 7 dias para desistir?

Fabiana 16:51:17

Exato.

Diego 16:54:04

ótimo. Era só esta informação mesmo.

Fabiana 16:54:22

Protocolo Único 2008121972049

É no mínimo caso para denúncia ao Ministério Público. A empresa vende um produto cobrando uma parte adiantado, sem dizer ao cliente o quanto pagará pelo mesmo e em qual plano. Afirma também que poderá entregá-lo em até 60 dias, mas dá só 7 dias para desistência da compra com devolução do dinheiro... é IMORAL!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

ainda que eles dêem a opção de devolver o dinheiro se houver desistência em 7 dias, o problema é que o prazo para darem informações sobre o valor é de 60 dias, então se a Claro levar mais de 7 dias para dar as informações sobre o aparelho, digamos 10 dias, e o comprador achar que o preço não lhe convém ele perderá as R$100,00. Eu imagino que isso seja ilegal. a não ser que a Claro também se comprometa a dar as informações do custo do telefone antes dos 7 dias corridos.

Alguém concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa eu não esperava essa cagad* gigante da Claro, eles simplesmente destruiram a imagem de "A Operadora do iPhone no Brasil" que eu tinha na cabeça.. lamentável essa atitude, fechar uma pré-venda no escuro? É muito ridículo para acreditar, por isso achei que fosse golpe e etc, mas infelizmente é verdade..

LAMENTÁVEL..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu postei em outro fórum minha experiencia com o telefonema que recebi da Claro.Os caras estão de brincadeira,até cheguei a suspeitar que não era a Claro

e sim algum mané,tentando passar um golpe,porém depois de confirmado que realmente era a Claro quem estava ligando fiquei perplexo com o que ouvi no telefone(o cara falou que não tinha previsão de entrega,valor,etc...)ou seja,se eu quizesse tais informações deveria pagar os R$100 em até 7 dias aguardar até 60 dias ara a resposta..tão de sacanagem né??????resolvi ir na Claro do Shopping morumbi,ja que moro perto e para minha maior perplexidade a gerente da loja não estava a par da situação,mas confirmou que o telefone era da Central da Claro aqui em São Paulo,na rua Flórida,no Brooklin.Fui la e procurei alguem que pudesse me explicar isso.Veio um zé mané com cara de bravo e me chamou pro uma sala, onde:"meu jovem,qual o seu problema?".De bate pronto respondi,"o meu não,o de vocês!!!" ai ele "qual é o nosso problema?" questionei ele sobre esse método deles,mas o idiota manteve a posição dele,que teria que ser assim,mas esperar o que de um imbecil que pronuncia "Apple" assim "éplou".ai,quem quer comprar o iPhone da éplou????? Nessa chegou uma gostosa,que era a supervisora dele,e conversei com ela.Ela me falou que sim,que realmente a prioridade da Claro era o pessoal que tinha se cadastrado,até concordei com ela,mas a questionei com as seguintes perguntas:

-Quando vou receber o iphone?

-Quais são os planos?

-Qual a carência minima?

-Qual o valor total do iphone?

sabe quantas perguntas ela respondeu???

para bom entendedor,poucas palavras bastam....

Como falei no outro fórum,como trabalho tanto na area de turismo de aventura e de filmagens na mesma area,estou pensando a seguir este modelo de vendas da

Claro.Então quem quiser viajar,deposita R$500 na minha conta,daqui 90 dias eu retorno a ligação informando que dia irão viajar,para onde e o valor total da viagem

mas não se preocupem que os R$500 serão abatidos do valor pago anteriormente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passo a vocês o chat que tive com o pessoal da claro hoje de manhã...

Tiago 09:42:12Sr. (a) christian frank, bem-vindo (a) ao Atendimento On-line da Claro. Em que posso ajudar?

christian frank 09:42:44fiz o cadastro de interessados no iphone e ontem recebi uma ligação

christian frank 09:43:05queria mais detalhes

Tiago 09:43:40Bom Dia. Sr. Christian.

Tiago 09:43:42Aguarde um momento, por favor.

Tiago 09:45:42Aguarde mais um momento por favor, enquanto verifico.

Tiago 09:47:42Por gentileza, continue aguardando.

Tiago 09:48:08Obrigado por ter aguardado.

Tiago 09:48:59Por este canal não temos acesso a nenhuma informação.

Tiago 09:49:15Basta seguir as orientações recebidas.

christian frank 09:50:23Que orientações recebidas?O cara não me falou nada alem de que teria que pagar R$100!!!o que quero saber é:Quanto custa o aparelho?quanto estará disponivel?Quais os planos?qual a carência do aparelho?

Tiago 09:51:33Por este canal não temos acesso a nenhuma informação.

christian frank 09:52:46ou seja vocês querem que eu pague R$100 da reserva sem direito de devolucão por um aparelho que não sei quando vai chegar,quanto vai custar,quais os seus planos???

christian frank 09:53:02é uma piada?

Tiago 09:54:43Este valor é para garantia do aparelho.

Tiago 09:55:25Após o pagamento, o setor responsável lhe passará todas as informações sobre o aparelho.

Tiago 09:56:16Ressalto que o valor será devolvido.

Tiago 09:56:33O mesmo é solicitado como garantia do aparelho.

christian frank 09:56:38ou seja,se eu não pagar não terei as informações?hahahaahhahahaa,vocês são uma piada mesmo

christian frank 09:57:13obrigado

Tiago 09:57:59Segue o número do protocolo referente a este atendimento 2008122293550.

Tiago 09:58:05Agradeço seu contato com o Atendimento On-line da Claro. Bom Dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a palhaçada é o seguinte ele ve que tem o monte de gente loca pra saber de informações PREÇO, então eles falam

- Esse troxas tão loucos para saber, vamos empacar o maximo possivel

ai é essa mer** que nos estamos vendo!

vivo começo depois a informar o iphone e ja ta bem melhor, ja mando mala-direta e tudo mais a claro so propaganda que se passou 2 meses e nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff... Eu tentei arrancar algumas informações...

A atendente respondou diferente dessa tal Fabiana... Quando disse que "meu amigo" (no caso vc, Diogo) havia dito outra coisa, eles simplesmente me desconectaram do atendimento on line... Alegando que eu estava tempo demais trocando mensagens... Dei print screen de cada parte da conversa... Palhaçada...

Pra começar... Eu nunca tinha visto isso... Pagar 100 pilas pra ficar em uma fila de espera... Claro que informalmente até rola (quando o cara "guarda lugar" na fila...), mas oficialmente, essa foi a primeira vez..........

Se quiserem, coloco a conversa aki...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Claro "quase" vinculou minha alma ao plano que contratei quando fui avaliar o Claro 3G, em SP, quando começou a ser comercializado. Em menos de 7 dias devolvi o equipamento por problemas, vários problemas, e eles queriam me cobrar R$ 900 reais de multa contratual pela devolução. Briguei dois dias com as operadoras e, após muitas discussões, consegui devolver sem ser lesado. O mais impressionante que os 7 dias de avaliação são de lei, estavam querendo cobrir a lei com uma merdinha de cláusula deles... coisa de Brasil mesmo, onde todo mundo mete a mão e nada funciona.

É bom ter MUITO CUIDADO antes de contratar algo da Claro. Vou comprar o meu iPhone na TIM, o dia que ela disponibilizar, que até agora se mostrou ser a mais coerente. Tenho contrato com eles e é, em minha opinião pessoal, muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa... quero distância de stress! iPhone é cool, chique, lindo, e ainda vai continuar sendo um sonho de consumo para mim. Mas tanta embromação por causa de um telefone... tudo o que eu queria era chegar na loja, pegar e pagar, mas isso ao que parece vai ser impossível por pelo menos uns 6 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa... quero distância de stress! iPhone é cool, chique, lindo, e ainda vai continuar sendo um sonho de consumo para mim. Mas tanta embromação por causa de um telefone... tudo o que eu queria era chegar na loja, pegar e pagar, mas isso ao que parece vai ser impossível por pelo menos uns 6 meses...

Estou cada vez mais de acordo com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sabe porque a Claro faz isso? Porque todos reclamam aqui no fórum e não denunciam ao MP ou mesmo a ANATEL para saber se essa prática tem alguma base legal para ser feita.

Acho sinceramente que o conjuto é que funciona. Estou doido que eles liguem para mim confirmando essa "garantia" para pode mandá-los tomar no fim das costas e fazer um distrato no mesmo momento com eles. Não pago 1 centavo para garantir esse aparelho.

Não me levem a mal, quando falo de ufanismo e acho phoda qualquer um de nós criar um vínculo com uma operadora só porque oferecem o iPhone como uma possibilidade de aquisição.

Provavelmente vou ler aqui que isso não vai funcionar e tals. Pois é amigos, não funciona porque ao contrário dos movimentos que vimos em vários lugares do mundo, onde o próprio MM colocou na sua página principal como matéria e ninguém se posiciona radicalmente contra a Claro.

Acho que se alguém procurar saber o que pode efetivamente ser feito e se todos os usuários do fórum que tenham interesse no iPhone se manifestarem de uma forma que não faço idéia; podemos ter algum resultado.

É isso.

Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...