Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
victorfranca

Problemas com FCPX no Macbook Pro

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Estou tendo problemas em meu Final Cut Pro X. Há algum tempo já tive que desabilitar o Background Render pois estava travando todo o computador, deixando para renderizar apenas quando eu quero.

Quando terminei de editar um vídeo de aproximadamente 4 minutos, fui renderizar e aconteceu o mesmo problema, trava tudo! Acompanhando a memória RAM, começa o render com aproximadamente 3gb livres, em menos de 2 minutos ele cai tudo e fica no vermelho de 5mb a 12mb livres. Depois de um tempo assim, renderizando aos poucos com NADA de RAM livre, ele trava. Mas trava absolutamente TUDO! Não consigo nem mexer o mouse, nem teclar nada, o cursor nem se mexe! Então tenho que segurar o botão power por um tempo para forçar desligar!

O mesmo aconteceu quando tentei exportar o vídeo! Deixei a noite toda ligado e quando fui ver de manhã estava travado! E como o FCPX não tem nenhuma opção de escolher quanto de RAM ele pode usar (como o FCP7 tinha), não tem nenhuma solução!

Estou usando em um macbook pro 13" mid 2011- 2,4 GHz Intel Core i5, 8GB de RAM, 500gb de HD, intel HD Graphics 3000 512 MB (bem mais do que o recomendado pela apple para usar o FCPX, que é 4gb de RAM, Core 2 duo e 256mb de gráfico)

Obs: No iMac que possuo (que está na assinatura) não tenho nenhum problema, inclusive deixo o Background Render ligado!

Alguém sabe uma solução? Ou então sabe qual é o problema que pode estar causando isso?

Editado por victorfranca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descobri o problema (mais uma vez hehe)

O problema era alguns efeitos que eu estava utilizando... Baixei alguns plugins de terceiros, com efeitos bem legais. Porém, esses efeitos são muito pesados, o que matava o computador na hora de renderizar!

As soluções são 2:

Não usar efeitos terceiros, apenas usar os que já vem com o final cut, ou como eu fiz, renderizar apenas um clip! Em vez de renderizar todo o projeto, seleciona o clip e clica em crtl + R, que ele renderiza apenas o clip selecionado, assim não mata seu Mac!

(Isso eu claro no MacBook pro, pois no iMac eu uso diferentes plugins de terceiros e com o background render ligado)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por claudinhoo
      Olá pessoal. 
      Estou criando este tópico para que possamos trocar informações sobre troca da baterias nos MacBooks. Toda informação é útil, como por exemplo: De qual fabricante é a bateria que veio original no seu MacBook? A autonomia foi boa? Com quantos ciclos notou baixa autonomia? Estufou ja? E sobre baterias compradas em não autorizadas também.
      Meu caso é o seguinte, tenho um MBP 13" late 2011, a bateria está com quase 900 ciclos, ha uns 200 ciclos atras ficou com aviso de verificação da bateria, ignorei e continuei usando; recentemente abri ele e notei um leve estufamento da bateria, ai vi que não dava pra adiar mais. 
      O problema, não encontro bateria pra esse modelo nas autorizadas do interior de São Paulo; pensei em comprar no iFixit mas infelizmente não enviam baterias pra fora dos EUA; procurei no Aliexpress e fiquei com pé atras porque alguns anúncios com reclamações que a bateria veio sem segurar carga, ou pouquíssima autonomia, mesmo sendo muito barata, não compensando a compra. Resolvi ir de Mercado Livre, peguei essa aqui gostei das respostas e das avaliações do produto, a bateria vai chegar no meio dessa semana, após a troca e um dia ou dois de uso, compartilho com vocês os resultados.
      Aqui tem um print da minha bateria original, com nome do fabricante e numero de serie dela.

• Por Rony Lucca Oliveira
      Macbook Pro em perfeitas condições de uso/ trabalho. 
      Vendo ou troco excelente Macbook 15'4 polegadas, Core I5, 8gb Ram e 240SSD novo. Duas placas de video.

Prioridade na venda.

Segue carregador original + case de acrylic preta(foto)

R$ 2.800 (Negociável)
      Anuncio Mercado Livre

• Por gabryel486
      Ola e boa noite a todos. Tenho um Macbook pro de 13 polegadas de 2012 e sexta-feira dia 28  eu troquei o HD por um SSD, ele instalou o Mojave tudo certinho e rodou tudo certo, liguei e desliguei ele e até ai tudo tranquilo, desliguei, peguei ele e levei pro quarto, quando eu liguei ele, não reconheceu o SSD, coloquei o HD de novo e não reconheceu, tirei o HD e coloquei mais uma vez e ele reconheceu. esse problema esta constante já faz 4 dias.
      Eu já coloquei no meu outro macbook de 2010 e esta funcionando normal.
      alguém pode me dar uma ajuda?
    • Por Rafael Abrantes
      Ficha técnica completa nas imagens.
      Fonte com fita termo retrátil em algumas partes pois a borracha que envolvia o fio estava querendo se soltar.
      Produto com algumas marcas de uso.
      Bateria trocada em janeiro de 2019.
      R$ 2.800,00
      Frete por conta do comprador.

• Por brunogoulart
      MacBook Air em excelente estado de conservação. Nenhum amassado!
      Excelente performance e portabilidade.
      Configurações podem ser checadas nas imagens.
      Acompanha carregador original e case original da Incase.
      APENAS VENDA. NÃO TENHO INTERESSE EM TROCA

Qualquer dúvida estou a disposição por aqui ou no WhatsApp: http://wa.me/595992461403

• Por Arthur Duarte
      VENDO MACBOOK AIR 13.3" INTEL CORE I5 (1.8GHz) 8GB RAM E 128GB SSD

PREÇO - R$ 3.850,00
      PAGAMENTO VIA MERCADO PAGO, TED, PAYPAL..

MACBOOK EM PERFEITO ESTADO, SEM NENHUM ARRANHÃO OU AMASSADO E BATERIA COM DURAÇÃO DE 8HS EM MÉDIA.
      ACOMPANHA TODOS OS ACESSÓRIOS ORIGINAIS, MAIS CASE DE PROTEÇÃO E CABO THUNDERBOLT x HDMI.
      USO DOMÉSTICO E APENAS PARA PESQUISAS NA INTERNET, ESTADO DE NOVO!!

ESTOU EM SÃO PAULO / SP - ZONA NORTE - SANTANA.
      ENVIO PARA OUTROS ESTADOS VIA MERCADO ENVIO / SEDEX.
      SEGUE DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

MODELO: MacBook Air MQD32LL/A A1466
      COR: Prata
      TELA: 13.3 polegadas (diagonal) retroiluminada por LED
      PROCESSADOR CPU: Intel Core i5 Dual Core de 1.8GHz
      CAMERA: FaceTime HD
      MEMÓRIA RAM: 8GB SDRAM
      CONECTIVIDADE WIRELESS: Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2
      SISTEMA OPERACIONAL: MacOS
      CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO SSD 128GB
      MARCA: Apple
      INTERFACE: 3 Portas USB, mini Jack 3.5mm, porta Thunderbolt, slot para cartão de memória SDXC
      Peso: 1,35 kg
      DIMENSÕES DA EMBALAGEM (cm) 42.6 x 33.8 x 10.3
      ALIMENTAÇÃO AC 100V a 240V - 50/60Hz
      RESOLUÇÃO DA TELA 1440 x 900
      GRÁFICOS: Intel HD Graphics 6000
      CACHE 3MB

DÚVIDAS, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO.
      OBRIGADO!

ARTHUR
      (11) 98913-9116
      duarte.arthur@outlook.com

• Por gianchaves3
      Fiz uma cópia recentemente das minhas fotos do Mac e queria passar elas para o Pc, então copiei o arquivo e ficou com o nome "Biblioteca Fotos.photoslibrary", ao tentar abrir no Pc as fotos ficam todas meio escondidas em pastas, não consigo abrir e visualizar normalmente todas, só de uma em uma praticamente.
      Como posso fazer? Tem como extrair essas fotos e ficar com elas normalmente? Extraio no Mac ou no Pc?
    • Por gianchaves3
      Tinha feito uma cópia da minha biblioteca do Fotos em um Hd, aí formatei o mac e instalei o High Sierra mas ao tentar acessar as fotos aparce a seguinte mensagem ""Fototeca incompatível. A fototeca é de uma versão mais recente do Fotos. Atualize o Fotos para abrir esta fototeca" e está atualizado! na Versão 3.0... o que fazer? 
    • Por luanlazz
      Olá, estou vendo meu MacBook Pro, o ano dele é mid 2014, processador i5, 8GB de memoria, 256 GB de SSD e tela de 13.3 polegadas, está muito bem conversado, sem amassados ou aranhões, uso sempre com case. Está completo com caixa e tudo mais, anunciei no mercado livre, link abaixo, qualquer dúvida estou a disposição.
      Link mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1237139824-macbook-pro-retina-i5-8gb-2014-_JM?quantity=1&variation=37742230802
    • Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,

Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.

Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.635
    • Total de Posts
      408.945
  • Criar Novo...