Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de SSD da Samsung


Posts Recomendados

Boa tarde,

Estava querendo comprar este SSD da Samsung para o meu MacBook da assinatura, O que vocês acham dele? Recomendam? É compatível com meu Mac?, e como que eu faço para comprar este SSD da Amazon para entregar no Brasil?

Valeu, :)

Editado por Vinicius Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um OCZ Vertex 4 de 256GB no Mercado Livre, paguei R$670,00 (sedex incluso) e coloquei no meu MacBook Pro 13" mid 2012. Estou super satisfeito, a performance é violenta. O Mac inicia em 10 segundos e os aplicativos abrem instantaneamente.

Estou super animado para trocar, vou trocar o HD e a memoria RAM, aonde vocês compram as chaves para abrir o mac?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou super animado para trocar, vou trocar o HD e a memoria RAM, aonde vocês compram as chaves para abrir o mac?

É um bom investimento pois dá um up legal na performance.

As chaves você encontra até nas lojas de R$1,99; mas fique atento ao tamanho, principalmente a chave torx dos parafusos de fixação do HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta utilizar um chave Phillips comum pequena. É muito fácil abrir o mac.

ahh, que beleza, estou louco para abrir, mas morro de medo de estragar algo. Fico vendo os videos para já ir aprendendo..

É um bom investimento pois dá um up legal na performance.

As chaves você encontra até nas lojas de R$1,99; mas fique atento ao tamanho, principalmente a chave torx dos parafusos de fixação do HDD.

Então, estou procurando memorias RAM Top de 8X2 e um SSD de uns 500GB, e estava pensando em trocar também a pasta térmica, pois ai tenho ele garantido pelo menos por mais 5 anos

Dizem que a samsung é uma boa marca, acho que funciona sim.

Tomara, :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sacanagem desses SSDs é que alem de serem rápidos eles são bonitos pra caramba :P

Quanto à marca: compre da que você mais gosta! Eu, por exemplo, gosto de comprar tudo da Corsair. Acho que é mais questão de gosto do que de performance e/ou preço, visto que é tudo feito na china por escravos ou semi-escravos mesmo :lol:

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, que beleza, estou louco para abrir, mas morro de medo de estragar algo. Fico vendo os videos para já ir aprendendo..

Então, estou procurando memorias RAM Top de 8X2 e um SSD de uns 500GB, e estava pensando em trocar também a pasta térmica, pois ai tenho ele garantido pelo menos por mais 5 anos

Tomara, :D

Você vai perceber que o SSD vai fazer muito mais diferença que o Up de memória, mas se puder investir manda ver!

Eu não arrisco trocar a pasta térmica pois desconheço os fatos de que a pasta que vem de fábrica seja ruim; se você tiver algum artigo, e puder compartilhar, eu gostaria de ler à respeito.

Se você acha que deve trocar a pasta e tem condições de executar o procedimento então aproveita, já que vai abrir a tampa (não que seja difícil de abrir, mas ficar abrindo e fechando várias vezes pode espanar a rosca de algum parafuso ou gastar o nylon que trava esses parafusinhos).

Lembre-se de fazer backup antes da troca do HDD.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você vai perceber que o SSD vai fazer muito mais diferença que o Up de memória, mas se puder investir manda ver!

Eu não arrisco trocar a pasta térmica pois desconheço os fatos de que a pasta que vem de fábrica seja ruim; se você tiver algum artigo, e puder compartilhar, eu gostaria de ler à respeito.

Se você acha que deve trocar a pasta e tem condições de executar o procedimento então aproveita, já que vai abrir a tampa (não que seja difícil de abrir, mas ficar abrindo e fechando várias vezes pode espanar a rosca de algum parafuso ou gastar o nylon que trava esses parafusinhos).

Lembre-se de fazer backup antes da troca do HDD.

Então eu li neste tópico a respeito da troca da pasta térmica.

Hoje o meu maior problema é ao ligar e desligar que demora de mais, para desligar chega a aparecer uma rodinha, isso me incomoda bastante pois antigamente não tinha esse problema. e outro coisa que me incomoda tbm é quando eu começo a usar o face no safári e trava tudo, ai tenho que abrir o monitor de atividades e fechar o safári, chega a consumir a memoria inteira do mac.

Quero fazer isso tudo para ver se resolve estes problemas. :P

Editado por Vinicius Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Galera!

Vou pesquisar a pasta no ebay e vou trocar também.

Então eu li neste tópico a respeito da troca da pasta térmica.

Hoje o meu maior problema é ao ligar e desligar que demora de mais, para desligar chega a aparecer uma rodinha, isso me incomoda bastante pois antigamente não tinha esse problema. e outro coisa que me incomoda tbm é quando eu começo a usar o face no safári e trava tudo, ai tenho que abrir o monitor de atividades e fechar o safári, chega a consumir a memoria inteira do mac.

Quero fazer isso tudo para ver se resolve estes problemas. :P

Antes do 10.8.2 o meu macbook ligava e desligava absurdamente rápido, mas com essa última atualização ele passou a demorar significativamente.

Qual versão do OS você tá rodando aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu SSD comprei o OCZ Vertex 4 256GB e a memória comprei dois pentes de 4 GB (8GB) da OWC no site macsales.com. Após a atualização o mac leva menos de 10 segundos para ligar e se tornar utilizável. Para desligar, não sei o que acontece com o MacOS Mountain Lion, pois as vezes desliga instantaneamente, e as vezes demora uns 5 segundos ou mais pra desligar, existem vários tópicos em vários fóruns discutindo sobre este problema do desligamento. A troca da memória e do HD é muito simples e você faz em menos de 5 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Galera!

Vou pesquisar a pasta no ebay e vou trocar também.

Antes do 10.8.2 o meu macbook ligava e desligava absurdamente rápido, mas com essa última atualização ele passou a demorar significativamente.

Qual versão do OS você tá rodando aí?

Meu, exatamente a mesma coisa, eu atualizei para 10.8.2 e virou uma carroça. uff, acho que o problema não é só com o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu SSD comprei o OCZ Vertex 4 256GB e a memória comprei dois pentes de 4 GB (8GB) da OWC no site macsales.com. Após a atualização o mac leva menos de 10 segundos para ligar e se tornar utilizável. Para desligar, não sei o que acontece com o MacOS Mountain Lion, pois as vezes desliga instantaneamente, e as vezes demora uns 5 segundos ou mais pra desligar, existem vários tópicos em vários fóruns discutindo sobre este problema do desligamento. A troca da memória e do HD é muito simples e você faz em menos de 5 minutos.

E que o que vc está achando desta combinação sua? tenho medo de colocar pouca RAM (8GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tá com 8GB (Kingstone) e SSD Corsair Force 3 (120GB).

Logo que atualizei para o ML ele ligava em 10seg e desligava em menos de 2seg (era assutador, rsrs).

Agora ele leva aprox. 15seg para ligar e pra desligar ele também varia mas fica por volta de 12seg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...