Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumentar a produtividade da placa de vídeo para jogos


Nancy Nog

Posts Recomendados

Boa noite,

Desde que a steam disponibilizou sua versão para mac, instalei alguns jogos. Porém desde o ínicio tenho dificuldade em acertar as configurações de gráfico.

Meu imac é de 2009:

iMac9,1 com processador de 2GHz (Intel Core 2 Duo). Minha ram é de 3GB atualmente e a placa de vídeo é a NVIDIA GeForce 9400. A resolução do meu mac é de 1680x1050 / 32 bits.

A versão é MAC OS X 10.6.8

Tenho 15,23GB disponiveis no meu HD também.

A memória ram que tenho é o mínimo e o suficiente pra rodar jogos com gráficos um pouco exigentes como Assassin's Creed II e CS:GO. Entretanto, ele laga.

No Assassin's Creed II ele laga mesmo com as configurações mais baixas.

Alguém tem idéia de como melhorar esse desempenho?

Pois sei que em um PC essa placa rodaria tranquilamente esses jogos que apesar de terem um grau elevado de exigência, não é tão pesado quanto alguns outros jogos que realmente exigem o máximo de desempenho e alta qualidade de equipamento.

Se alguém puder me ajudar agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente você vai ficar na mão dos drivers da apple, que por experiência própria, ficam a desejar com relação aos do windows.

Talvez, e apenas talvez, voce pode instalar o windows pelo bootcamp, instalar os drivers da nvidia e rodar melhor o jogo. Mas no mac, nao tem jeito nao.

Cara, juro que isso é decepcionante :c

A apple promete tanta coisa e realmente deixa a desejar... É vergonhoso a gente ter mac e ter que cogitar usar o boot pra rodar windows.

Sei que os macs mais recentes conseguem rodar bonitinho daí sou obrigada a comprar um novo, isso é irritante!

Sei que não da para desfragmentar o disco masss, será que se eu fizer um backup e reinstalar o leopard ajude em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de "vergonhoso ter Mac e rodar Windows": me explica que eu não entendi! Não tem nada de vergonhoso em rodar um Sistema Operacional muito bom que é o mais usado do mundo e que se sai melhor quando o foco é jogar. Pelo contrário, é muito bom poder fazer isso.

E dá pra desfragmentar o HD sim! Dá uma olhada no Google que você acha uns Apps legais para tal.

E entrando no mérito da GPU, ela é antiga. Não espere muito dela! Quando foi lançada, o foco dela era ser uma solução barata pra não ficar preso às placas on-board.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de "vergonhoso ter Mac e rodar Windows": me explica que eu não entendi! Não tem nada de vergonhoso em rodar um Sistema Operacional muito bom que é o mais usado do mundo e que se sai melhor quando o foco é jogar. Pelo contrário, é muito bom poder fazer isso.

E dá pra desfragmentar o HD sim! Dá uma olhada no Google que você acha uns Apps legais para tal.

E entrando no mérito da GPU, ela é antiga. Não espere muito dela! Quando foi lançada, o foco dela era ser uma solução barata pra não ficar preso às placas on-board.

Penso que é vergonhoso por ter optado por ter um mac na época e não um PC

Sempre quebrei a cabeça com o bootcamp (tentei no começo fazer isso porque não rodava steam no mac na época)

Você acha que desfragmentar pode "ajudar" um pouco quanto ao meu tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac's são para usos profissionais, não para jogos. Realmente se quer jogar é melhor escolher um Windows que é mais preparado para isso! E concordo com você, é vergonhoso instalar windows em mac, pois ainda não inventaram NADA PIOR do que o windows, mas se for para jogos acredito que vale a pena!

A real finalidade de computadores Apple é sim o usuário final que trabalha profissionalmente e precisa de mais desempenho e segurança(vídeo, design, web, arquitetura, etc). E sempre foi assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que desfragmentar pode ajudar um pouco na velocidade do sistema em geral, mas não na qualidade gráfica. Talvez diminua um pouco o tempo de renderização, mas nada louvável.

O lag ao qual você se refere é FPS baixo? Se sim, não tem o que fazer. Novamente entrando no mérito da sua GPU, dá uma olhada no meu setup da assinatura: rodo AC3 nele com tudo no médio, texturas em HD e vídeo em 1080p auma média de 30-32 FPS! Se a sua placa rodar com tudo no mínimo à uns 20 FPS já agradeça à ela :P

Quanto ao mérito de instalar ou não Windows, nem vou entrar no mérito pois já demonstraram ignorância. Mas novamente, recomendo o Boot Camp se você quiser jogar.

Editado por Matheus F
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac's são para usos profissionais, não para jogos. Realmente se quer jogar é melhor escolher um Windows que é mais preparado para isso! E concordo com você, é vergonhoso instalar windows em mac, pois ainda não inventaram NADA PIOR do que o windows, mas se for para jogos acredito que vale a pena!

A real finalidade de computadores Apple é sim o usuário final que trabalha profissionalmente e precisa de mais desempenho e segurança(vídeo, design, web, arquitetura, etc). E sempre foi assim!

Mac's são para o uso que você quiser fazer deles! Eu jogo e estou satisfeito com meu iMac da assinatura, rodo jogos no máximo sem nenhum problema até agora.

Não acho vergonhoso instalar Windows no Mac para rodar alguns aplicativos específicos e jogos bem como para matar a curiosidade no uso de alguns recursos só existentes para PC. Se houvesse suporte oficial eu instalaria até Linux Ubuntu!

Essa história de uso profissional é aqui no Brasil porque os Macs são caros, pois nos EUA e outros países desenvolvidos qualquer um usa Mac para as mais variadas aplicações, inclusive apenas editor de textos e navegação web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nancy, rodar "mínimo e suficiente" é uma coisa, rodar bem é outra. Não há o que fazer no teu caso, não há driver otimizado que resolva. Basta ver os requerimentos mínimo e recomendado de Assassin's Creed 2.

Mac's são para usos profissionais, não para jogos. Realmente se quer jogar é melhor escolher um Windows que é mais preparado para isso! E concordo com você, é vergonhoso instalar windows em mac, pois ainda não inventaram NADA PIOR do que o windows, mas se for para jogos acredito que vale a pena!

A real finalidade de computadores Apple é sim o usuário final que trabalha profissionalmente e precisa de mais desempenho e segurança(vídeo, design, web, arquitetura, etc). E sempre foi assim!

Sempre esse papo de "mac é para profissional que precisa de mais desempenho", mas acho engraçado que quem fala isso nunca, NUNCA coloca um argumento técnico convincente, sempre cai no achismo e preferência pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mac's são para usos profissionais, não para jogos. Realmente se quer jogar é melhor escolher um Windows que é mais preparado para isso! E concordo com você, é vergonhoso instalar windows em mac, pois ainda não inventaram NADA PIOR do que o windows, mas se for para jogos acredito que vale a pena!

A real finalidade de computadores Apple é sim o usuário final que trabalha profissionalmente e precisa de mais desempenho e segurança(vídeo, design, web, arquitetura, etc). E sempre foi assim!

De fato, foi por isso mesmo que optei por um mac quando comprei. Mas hoje acho que hesitei de qualquer forma...

Meu irmão entende bastante e vivia me falando isso, que eu deveria montar um PC que sairia mais barato e daria pra jogar e mimimi

Mas eu não reclamava só que andei me irritando muito por conta desse último jogo que peguei, os outros, baixando a configuração eles rodam bem mas o Assassin's Creed II realmente... Fica lagado demais :c

Editado por Nancy Nog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês me recomendariam algum mac pra rodar melhor os jogos?

Meu iMac da assinatura rodo todos os jogos mais recentes com alta qualidade no Windows 8 Pro instalado via Bootcamp. Comprei vários jogos na Black Friday para Steam e Origin. A abertura do jogo Civilization V é de babar, simplesmente fantástico e no escuro não há reflexos, uma maravilha! Tomara que eu consiga o mesmo desempenho como o futuro Crysis 3, minha franquia de FPS favorita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. com relação a desfragmentação, não vai mudar nada a performance do jogo. O próprio sistema de arquivos usado pelos macs ja evitam ao maximo fragmentacao, entao nem vale a pena, ja vi casos de gente perdendo o hd por causa disso.

2. mac para uso profissional até o paragrafo 2. Eu trabalho com 3d, e ja era pra eu ter marca passo de tanta raiva que passava nos macs da empresa (inclusive o que eu trabalhava era um mac pro dual xeon de 16 cores). Qual era a porcaria do problema? driver de video. Rodava o bootcamp nele com win7 e era pelo menos 40% mais rapido nos viewports.

3. talvez os macs mais novos rodem os jogos com mais tranquilidade? sim, pode ser que sim. Mas, aí é uma questão pessoal, entre pagar um rim e meio figado no mac, quando com o mesmo valor, vc monta um pc -dependendo até dois- (inclusive notebook) que dá uma surra de pau no mac.

Nao me entenda mal, mac tem seu lado maravilhoso, e diversas aplicações são únicas nele. Mas temos que ser frios e ver se realmente vai ser suficiente para a nossa necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3. talvez os macs mais novos rodem os jogos com mais tranquilidade? sim, pode ser que sim. Mas, aí é uma questão pessoal, entre pagar um rim e meio figado no mac, quando com o mesmo valor, vc monta um pc -dependendo até dois- (inclusive notebook) que dá uma surra de pau no mac.

Experimente montar um com monitor IPS de 27" e sairá por um preço bem próximo dos antigos iMacs. Acho que a única opção vendida em nosso país que se aproxima da qualidade do iMac é o monitor Dell UltraShap U2711 que custava R$ 2.400,00 até setembro/2012 e agora nem está mais disponível para venda no site da Dell. E pelo o que li em um fórum esse monitor sempre apresenta algum problema, mas daí você acrescenta uma CPU de R$ 2.500,00 e ficará bem próximo do valor de um iMac 2011. Em termos de configuração um PC sempre ganha, só que eu conheço bem o mundo dos PC e minha experiência é de que depois de uns 8 meses de uso começa o barulho, necessidade de atualizações de drivers, malwares e pop-ups de avisos, depois de 1 ano queima a fonte, dá-lhe fios para som e webcam, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montam uma config top ligada a uma fonte xing ling, claro que a fonte queima. Se apenas ela queimar é lucro, não é tão raro essas fontes vagabas irem pro saco e levar algum outro componente junto.

A questão dos fios só deve entrar na comparação desktops tower x all-in-one, e não PC x Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...