Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac OS + Windows + Linux: é possível?


sigma7

Posts Recomendados

Alguém aí possui instalado os sistemas operacionais Mac OS, Windows e Linux juntos? Mas não vale virtualização, queria saber sobre instalação via partições. Li em outros tópicos que é possível dual boot com Linux (e claro Windows) mediante uma gambiarra via Bootcamp, mas não encontrei nada sobre ter os três sistemas operacionais instalados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida: Depois de instalado é possível diminuir o tamanho da partição do Windows através do Disk Utility?....Tava afim de instalar o Ubuntu aqui, mas como o Windows 8 já está instalado queria diminuir o tamanho dele ao invés de criar outra partição a partir do Mountain Lion...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida: Depois de instalado é possível diminuir o tamanho da partição do Windows através do Disk Utility?....Tava afim de instalar o Ubuntu aqui, mas como o Windows 8 já está instalado queria diminuir o tamanho dele ao invés de criar outra partição a partir do Mountain Lion...

Pode. Nao lembro o processo, mas quando eu fiz isso apenas joguei no youtube "how to expand bootcamp partition" e deu certo.

E na inicialização surgirá normalmente aquelas opções de escolha do sistema operacional?

Nunca instalei linux, mAs se a versao for suportada pelo Mac, ira aparecer sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bem, eu confesso: Instalar o Ubuntu através do WMWare é fácil como roubar doce de criança, mas...ai...tentei instalar numa outra partição aqui, boot triplo com Mac e Windows, mas fiquei empacado na janela das opções em que partição instalar...Serio!!...Não tinha a menor pista de como fazer dali pra frente...Alguém sabe como é que faz, onde clicar para prosseguir com a instalação?. Um tutorial, tipo, passo-a-passo para os dummies em Ubuntu como eu?... :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff...tentei, tentei mas não consigo mesmo instalar o Ubuntu. Empaco na janela de scolha das partições. Marco a partição que fiz no Disk Utility ( FAT32), boto pra formatar, mas quando clico em continuar aparece sempre uma janela falando que não escolhi algo relacionado a raiz...( sinceramente não me recordo de tudo o que dizia a popup...). Tentei de todas a formas descobrir qual o caminho a seguir a partir dali, mas nada.... :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei uma distribuição Linux certa vez e sei que tem quer formatar a partição em EXT4 (ou EXT3, EXT2, et), e não em NTFS ou FAT32. Além disso é preciso criar uma pequena partição chama SWAP (ou Linux_Swap) com a mesma quantidade de memória ram de seu Mac/PC. Isso tudo eu fiz utilizando um CD com GParted.

Daí em seguida, tem essa tal de raiz mesmo que não consegui fazer com o CD do GParted (mas sei que é possível...). Na ocasião utilizei o próprio DVD de instalação do Linux que foi capaz de criar isso em um dado passo do processo de instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei uma distribuição Linux certa vez e sei que tem quer formatar a partição em EXT4 (ou EXT3, EXT2, et), e não em NTFS ou FAT32. Além disso é preciso criar uma pequena partição chama SWAP (ou Linux_Swap) com a mesma quantidade de memória ram de seu Mac/PC. Isso tudo eu fiz utilizando um CD com GParted.

Daí em seguida, tem essa tal de raiz mesmo que não consegui fazer com o CD do GParted (mas sei que é possível...). Na ocasião utilizei o próprio DVD de instalação do Linux que foi capaz de criar isso em um dado passo do processo de instalação.

Nossa mas que distribuicao eh essa? Ja instalei o Ubuntu junto com windows em um outo notebook e foi super simples, foi mais ou menos como no bootcamp: crie a nova particao com uma formatacao qualquer basica, fat32, depois o proprio instalador do OS faz a formatacao adequada, como é no windows que formata para NTFS...

Afff...tentei, tentei mas não consigo mesmo instalar o Ubuntu. Empaco na janela de scolha das partições. Marco a partição que fiz no Disk Utility ( FAT32), boto pra formatar, mas quando clico em continuar aparece sempre uma janela falando que não escolhi algo relacionado a raiz...( sinceramente não me recordo de tudo o que dizia a popup...). Tentei de todas a formas descobrir qual o caminho a seguir a partir dali, mas nada.... :wacko:

Tente tirar uma foto ou anotar em um papel esse erro, e jogue no google para ver, As vezes é uma solucao simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...