Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Garantia do iPhone 5 NÃO é internacional.


Posts Recomendados

Comprei o iPhone 5 16GB da minha irmã (o meu é nacional) em Orlando no final de novembro. Uma atendente brasileira da Apple Store do Mall at Millenia frisou várias vezes q o aparelho da AT&T não funcionaria com chip do Brasil e q não teria garantia por aqui. Qq problema deveria voltar ao EUA.

Levei o chip cortado e coloquei no aparelho na frente dela e pegou o sinal da Vivo na hora. Ela desconversou e disse q não deveria funcionar.

Agora vejo a confirmação de q a garantia realmente é internacional.

Pergunto: pq os funcionários das lojas oficiais dão informações erradas aos clientes brasileiros?

Editado por Advanced23
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o iPhone 5 16GB da minha irmã (o meu é nacional) em Orlando no final de novembro. Uma atendente brasileira da Apple Store do Mall at Millenia frisou várias vezes q o aparelho da AT&T não funcionaria com chip do Brasil e q não teria garantia por aqui. Qq problema deveria voltar ao EUA.

Levei o chip cortado e coloquei no aparelho na frente dela e pegou o sinal da Vivo na hora. Ela desconversou e disse q não deveria funcionar.

Agora vejo a confirmação de q a garantia realmente é internacional.

Pergunto: pq os funcionários das lojas oficiais dão informações erradas aos clientes brasileiros?

Despreparados talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIAÇÃO IMPORTANTE

Enviei um e-mail pro Tim Cook contando a história. Ele me ligou, mas por azar eu estava dormindo e com o celular no silencioso. Por sorte ele mandou um e-mqil dizendo que não conseguiu falar comigo e dando um telefone pra eu ligar. Fiz a ligação, uma gravação me pediu pra dixar meu número e eu deixei.

Imediatamente um brasileiro muito gente boa (ou um gringo com um português quase perfeito) me ligou.

Ele explicou que a garantia do iPhone 5 é internacional sim, mas o aparelho comercializado na Suíça tem pequenas variações de banda de frequência, por isso não pode ser trocado nos EUA ou no Brasil, onde são vendidos aparelhos diferentes.

A boa notícia é que ele vai tentar me abrir uma exceção, pra que minha amiga volte na Apple Store de Miami e faça a troca por um modelo americano. Se não der certo ele tenta denovo pra eu trocar aqui no Brasil mesmo.

Snsacionlal, não? Torçam por mim, haha.

Gabriel,

Muito bacana! Espero que td dê certo! E foi oq pensei antes....a restrição era com aparelhos suiços! ;-)

E sobre os funcionários das Apple Stores americanas: eles não são despreparados, aliás, são os vendedores mais bem informados e LEAIS que já vi! Daí as informações que são passadas a eles, são reproduzidas fielmente como verdade absoluta!

Na minha compra do iPhone 5 em Chicago, muitos me disseram que o chip não ia funcionar tb, mas um dos funcionários após eu questionar muito, me disse que se não funcionasse de primeira com um chip qualquer, que era pra sincronizar com o iTunes e restaurar de um back-up antigo que ele iria funcionar, mas não precisou de nada disso felizmente!

Abraço

Editado por Clark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já contei meu caso aqui, porém vamos lá novamente adquirir um iphone 5 preto logo na semana de lançamento, houve um problema na tela que ficou com dead pixel, adquirir o modelo A1428 em Nova York, voltando ao Brasil que começou os problemas, levei na iplace de SP (gerente pediu restrição), onde expliquei o caso onde o genius e ele ligou para a apple EUA que aceitou a devolução do valor da nota americana convertida em reais, onde foi feita em 48 horas em minha conta, enfim a garantia existe, porém depende como você conversa com o pessoal, que fique claro que não estou acusando ninguém deste tópico, porém já trabalhei anos em varejo e sei que tem consumidor que chega numa assistência ou loja nervoso porque seu device deu pau jogando na cara como se o funcionário fosse o culpado, dai muitas vezes por instinto humano já começamos a negativar tal ação não agindo ou mesmo ajudando tal animal selvagem...

Editado por fabio.laurindo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal já contei meu caso aqui, porém vamos lá novamente adquirir um iphone 5 preto logo na semana de lançamento, houve um problema na tela que ficou com dead pixel, adquirir o modelo A1428 em Nova York, voltando ao Brasil que começou os problemas, levei na iplace de SP (gerente pediu restrição), onde expliquei o caso onde o genius e ele ligou para a apple EUA que aceitou a devolução do valor da nota americana convertida em reais, onde foi feita em 48 horas em minha conta, enfim a garantia existe, porém depende como você conversa com o pessoal, que fique claro que não estou acusando ninguém deste tópico, porém já trabalhei anos em varejo e sei que tem consumidor que chega numa assistência ou loja nervoso porque seu device deu pau jogando na cara como se o funcionário fosse o culpado, dai muitas vezes por instinto humano já começamos a negativar tal ação não agindo ou mesmo ajudando tal animal selvagem...

Isso que as pessoas tem que aprender, tem que ter calma. Se você chega numa gata e diz:

- ei, vamos ali pro motel que eu quero fazer tudo contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui em Paris foi feito na hora a troca do aparelho da minha esposa modelo A1429 Verizon que estava como home button falhando, apenas fizeram o teste de calibração não deu certo sem questionamento digitaram uma nova ordem de serviço e saímos com o aparelho novo :)))))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui em Paris foi feito na hora a troca do aparelho da minha esposa modelo A1429 Verizon que estava como home button falhando, apenas fizeram o teste de calibração não deu certo sem questionamento digitaram uma nova ordem de serviço e saímos com o aparelho novo :)))))))

Primeiro lugar, sucesso total! :)

Mas estás na França, país onde as leis de consumo são seguidas à risca, tal qual na Alemanha. Outro detalhe é que a Apple possui Retail Stores na França e está consolidada há bem mais tempo no mercado europeu que no mercado brasileiro. Há ainda a disponibilidade do Apple Care em solo francês e a base teórica da garantia internacional, com a guarida do direito comunitário, é francesa, logo ou a Apple se adapta às leis francesas e/ou comunitárias ou é punida de maneira categórica.

Em se tratando de Brasil... onde quem reclama, reclama de boca cheia... o papo é outro... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alan trocou de graça o iPhone de um amigo meu que pegou chuva, ou seja, defeito não coberto pela garantia. Vamos ver se ele me ajuda também.

Já ouvi falar do cara e quem foi ajudado por ele falou pra eu ficar despreocupado, pq ele resolve MESMO, hehe.

Tomara!

Eu consegui um MagSafe novo com ele :D ... Muito gente boa o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia é internacional sim, só compro fora do Brasil, e ja usei a garantia aqui inumeras vezes...

Não sendo mal uso (cair na agua ou queda por exemplo) é so levar a uma assistencia tecnica autorizada, de preferencia uma que NAO SEJA essas lojas "modinhas" ou estilo shopping (iPlace, Mystore por exemplo), pois essas sao as piores (pra atendimento de assistencia tecnica).... ligar no 0800 da Apple, operadora ou Itautec, tb é pior, melhor ir direto...

as que são SÓ assistencia tecnica, são as melhores e mais rapidas !!!

https://locate.apple.com/br/pt/

Editado por marcelo71175
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio? Meu maior medo é precisar usar a garantia internacional do meu iPhone 5 e ficar na mão... Alias paguei 2200,00 na semana que foi lançado aqui no Brasil... Tomar mais uma é mancada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia é internacional sim, só compro fora do Brasil, e ja usei a garantia aqui inumeras vezes...

Não sendo mal uso (cair na agua ou queda por exemplo) é so levar a uma assistencia tecnica autorizada, de preferencia uma que NAO SEJA essas lojas "modinhas" ou estilo shopping (iPlace, Mystore por exemplo), pois essas sao as piores (pra atendimento de assistencia tecnica).... ligar no 0800 da Apple, operadora ou Itautec, tb é pior, melhor ir direto...

as que são SÓ assistencia tecnica, são as melhores e mais rapidas !!!

https://locate.apple.com/br/pt/

Você não leu a história toda, Marcelo? O Alan da Apple esclareceu que a garantia é internacional, mas em alguns países são comercializados aparelhos com sutis diferenças, então a garantia só cobre se no país onde você for trocar eles usarem exatamente o mesmo modelo do país onde foi comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disseram q não cobram mal uso certo!

um amigo meu, comprou um 4s aki no brasil e com 2 meses deixou o msm cair no chão. como ele é applemaniaco alem da garantia de 1 ano, ele tinha adicionado applecare. levou numa assistencia aki no brasil e claro foi constatado mal uso e cobraram o visor do iphone.

azarado, esse visor começou a dar mal contato e como ele tinha viagem marcada pra miami, resolveu levar o iphone pra efetuar a troca la.

só q não satisfeito, o celular caiu no chão novamente antes da viagem. chegou em miami com o visor trincado. levou na apple store e efetuaram a troca do aparelho msm estando com o visor trincado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não leu a história toda, Marcelo? O Alan da Apple esclareceu que a garantia é internacional, mas em alguns países são comercializados aparelhos com sutis diferenças, então a garantia só cobre se no país onde você for trocar eles usarem exatamente o mesmo modelo do país onde foi comprado.

O grande exemplo é o iPhone 5. No Brasil é comercializado o A1428 e nos EUA há o a A1428 e duas variações do A1429. A garantia internacional não cobre o A1429 no Brasil, já que o modelo não é comercializado aqui.

disseram q não cobram mal uso certo!

um amigo meu, comprou um 4s aki no brasil e com 2 meses deixou o msm cair no chão. como ele é applemaniaco alem da garantia de 1 ano, ele tinha adicionado applecare. levou numa assistencia aki no brasil e claro foi constatado mal uso e cobraram o visor do iphone.

azarado, esse visor começou a dar mal contato e como ele tinha viagem marcada pra miami, resolveu levar o iphone pra efetuar a troca la.

só q não satisfeito, o celular caiu no chão novamente antes da viagem. chegou em miami com o visor trincado. levou na apple store e efetuaram a troca do aparelho msm estando com o visor trincado!!

Nos EUA tem o Apple Care + e no Brasil não existe Apple Care para iPhone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado. Já me venderam Apple Care para iPhone (da esposa) e o mesmo não funciona no Brasil. Descobri isso ainda lá e devolvi o Apple Care, além do vendedor ter tomado um puxão de orelha.

De fato, prova disso é que não há a previsão de venda do Apple Care para iPhone no site da Apple. Se a Apple não vende esse serviço aqui, ele não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante os comentários aqui no tópico. Eu sou um cara de sorte. Já troquei duas vezes um iphone 4 na Claro. Uma vez ele estourou numa pedra em Angra dos Reis, onde um amigo pegou pra bater uma fotos e se espatifou nas pedras. Resultado: quebrou o vidro traseiro inteiro do aparelho e molhou a placa. Levei na Claro a atendente nem percebeu a parte de trás quebrada e me deu um novo. Esse novo durou um mês, aí caiu dentro de um copo de vodca a caminho da balada. Levei na Claro e trocaram novamente. Mas parece que a farra do boi louco acabou quando começaram a levar os aparelhos pra assistência.

Enfim, onde eu quero chegar é, algum de vocês tem seguro do Iphone? Ele realmente funciona? Comprei o Iphone 5 há uma semana em NY e fiz o seguro dele aqui no Brasil pela Vivo. Pago R$ 15 por mês e ele está segurado contra furto qualificado e roubo. A seguradora se não estou enganado é a Zurich.

O que vocês tem a declarar sobre essa prática aqui no Brasil? O seguro realmente funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...