Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Mac mini - Escolhendo SSD e RAM


Deblyn Prado

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Tenho um Mac mini 2011 e quero dar um upgrade nele. Ele tem um HD de 500Gb e 4 de RAM. Quero adicionar um SSD nele e upar a memória para 8Gb.

Quanto à adição do SSD eu já dei uma olhada no iFixit e OWC e vi que dá prazer, mas a minha dúvida e como escolher o SSD. O que levar em conta? Qual é o melhor?

Vou manter meu HD de 500 e deixar o SSD com o ML e programas principais.

Já quanto à RAM eu também não sei qual é a melhor memória e o que levar em conta na hora de escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei um SSD no meu mini, só que o meu é aquele que ainda tem o drive de dvd, acredito que o seu não tenha e dê para manter os dois.. O que eu coloquei foi um SSD Samsung e não tive problemas com ele até agora, mas trocar as memórias no mini é muito fácil, mas trocar o SSD da um bom trabalho, tive mais dificuldade pra montar tudo de volta.. O que se deve tomar cuidado também é com a FW do SSD, a maioria dos que você compra ja vem com a FW desatualizada.. Uma coisa que tenho dúvida é se vale a pena colocar mais memória do que o "suportado" pela maquina.. no meu caso a apple diz que suporta até 8gb, mas já vi na internet maquinas funcionando com 16gb, vale a pena fazer essa troca ou a velocidade iria aumentar tão pouco que não compensaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um upgrade a pouco tempo, comprei o kit da OWC para instalação do SSD junto do HD antigo, um SSD OCZ vertex 4 e 16Gb de memória corsair for mac. A instalação foi tranquila, e o SSD fez a diferença, inicia rápido e abre os programas tbm muito rápido. Já possu;ía 8Gb d e RAM e por isso a memória não foi muito determinante (apenas na hora de levantar máquinas Virtuais).

Meu mac mini é de Abril de 2012 (modelo com placa de vídeo AMD), ou seja Mid 2011.

Estou usando ele como meu computador principal e não tenho do que reclamar. Até Civ 5 roda blz. \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu resolvi fazer o upgrade pq tenho um MBA mid 2012 e sei do desempenho que o SSD proporciona. Meu mini ficou 6 meses parado (estava sem montior), mas agora tá de volta à ativa.

Só que a diferença de usar o MBA e o Mini é absurda, daí resolvi fazer o upgrade ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à memoria, é só observar a freqüência, para adequação, mas nao é uma condição essencial.

Para esse mini late 2011 o barramento era 1333.

O ssd, como vc notou pelo Mac Air, dá a melhor resposta em desempenho com relação a upgrades, então manda brasa e boa sorte.

Abrir o mini é bem mais enjoado q abrir o HD do Capsule, por exemplo, mas sem duvida q o esforço vai ser muito bem recompensado.

Na minha opinião o melhor lugar pra comprar o ssd é no ebay, é possível achar taxas de entrega mais em conta. Mas de toda forma vai haver taxação do iof no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a qual SSD, da uma olhada nos sites de reviews de hardware, como o Tom's Hardware ou o Guru 3D. O que tá atualmente em "alta" como melhor custo benefício são os Samsung 830 (e os novos 840). Mas claro, tem outras opções http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-recommendation-benchmark,3269.html

Quanto a memória, eu iria de Crucial ou Corsair, só dar uma olhada nos respectivos sites pra ver o modelo exato compatível com o Mini.

Editado por jcdamascenojr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei alguns SSD Crucial M4 512GB, até o dia 13 deve chegar, pelos reviews que li parece ser bom, e vou substituir os dois HDD que tenho no meu MBP por dois SSD, um para o OSX e outro para o BootCamp :)

um amigo que morar nos EUA comprou e disse que é muito bom.

2 de 512??? Ta com dinheiro hein, hahahaha

Pagou qto neles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Dúvida:

1) tenho um macmini 2011

2) desisti de trocar hd, dá muito trabalho

3) o Mac mini aceita 16gb de memória? faz diferença trabalhar com 8g ou 16gb? (eu ainda tenho as 4g iniciais, não troquei nada)

4) dá pra colocar um ssd a mais, sem aquele trabalhão todo, só plugando em algum lugar (não vale responder plugue no entrada usb...dã....)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico me interessa e muito.

Quero fazer o upgrade do meu mini para SSD mas, não tenho a capacidade. Até vejo os vídeos do pessoal fazendo, mas não tenho coragem de tentar no meu.

Alguém sabe se há alguma loja/assistência que faria este serviço aqui em SP capital?

Abraço a tds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida:

1) tenho um macmini 2011

2) desisti de trocar hd, dá muito trabalho

3) o Mac mini aceita 16gb de memória? faz diferença trabalhar com 8g ou 16gb? (eu ainda tenho as 4g iniciais, não troquei nada)

4) dá pra colocar um ssd a mais, sem aquele trabalhão todo, só plugando em algum lugar (não vale responder plugue no entrada usb...dã....)

obrigado

trocar o hd do macmini é simples

faz total diferença trabalhar com 16GB e o seu macmini aceita sim.

da para colocar sim 2 hds ou ssds no macmini sem problemas, só precisa comprar o kit que vem com o conector.

Este tópico me interessa e muito.

Quero fazer o upgrade do meu mini para SSD mas, não tenho a capacidade. Até vejo os vídeos do pessoal fazendo, mas não tenho coragem de tentar no meu.

Alguém sabe se há alguma loja/assistência que faria este serviço aqui em SP capital?

Abraço a tds!

é simples instalar o ssd no macmini, e garanto que terá um ganho absurdo em velocidade olha na minha assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...