Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Deblyn Prado

Upgrade Mac mini - Escolhendo SSD e RAM

Posts Recomendados

Aqui estou esperando chegar o SSD e Memória da OWC.

Vou deixar ele com 16gb de RAM, e SSD Sata III (6gbps) de 120GB como disco principal para S.O e Programas.

Midias (pasta Movies, Pictures e Documentos) vou deixar no segundo HD.

Via Fireware, fica um HD Externo para Filmes e seriados, e outro para Backup.

Essa, para mim, até agora é a configuração ideal, tanto para MacMini, quando MBP.

SSD Full, é muito caro ainda, mas ficaria legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor que isso é difícil! Boa turbinada.

Esses Sata III, eles são compatíveis com o Sata II, correto? Digo, mesma interface, cabos..

Tomara que melhorem mesmo o rendimento, ainda precisamos muito dos HDs spin, não é.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se o Mac Mini 2011 suporta SATA III não… vou dar uma olhada.

Aqui vou fazer o mesmo esquema um SSD de 120 pra OSX e Apps. O resto nos 500Gb do Mac Mini e meu Backup é em um TM de 3Tb =D

Compartilhar este post

Link para o post

HDs

Se for optar por SSD, verifica a taxa de transferência, de leitura e escrita. Obviamente, quanto mais rápido melhor... e mais caro.

Se optar por HDD, alguns SATA tem jumper enles que especifica a velocidade de transferência. Nem todos tem. E além do espaço, verifica a velocidade dele, em RPM. Se não me engano, os mais rápidos ficam em 7200RPMs... os HDDs de notebooks e portáteis ficam em torno de 5200RPMs.

Memórias
Teoricamente é mais fácil pois se falar do modelo do seu MacMini, o vendedor já deve saber o que lhe vender. Mas é bom verificar se seu sistema pode rodar em 64bits e habilitar isso, Se não mais de 3.2gb de memória sera inútil. Particularmente acho 16gb exagerado. Outra coisa que deve verificar, caso o vendedor não saiba, é a velocidade de suas memórias (latência) e o clock delas (freqüência). Assim a máquina continua redondinha.

Claro que esse trabalho todo varia se seu MacMini for mais novo ou mais antigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Memorias Kingston para macs normamlemente tem no inicio do nome do modelo KTA...

Sei que devem ser unbuffered, non ecc, sem paridade. Prefiro não arriscar, ja tive muuuitos problemas com memorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei 8gb, memória Corsair no meu macmini (preço 170 reais o par) 

Agora, alguém sabe de uma assistencia tecnica que faça a troca do HD aqui no Rio? porque eu não me arrisco a trocar HD não....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa tarde.

Vocês saberiam dizer se o SSD do Link abaixo é compatível com um MBP 15" Late 2011 e com um MacMini Late 2012? O MBP já tenho e o Macmini pretendo comprar agora no dia 30/Mar. Penso em comprar dois SSD iguais para upgrade dos dois equipamentos.

http://www.amazon.com/dp/B009NHAF06/ref=asc_df_B009NHAF062442281?smid=ATVPDKIKX0DER&tag=pg-465-34-20&linkCode=asn&creative=395097&creativeASIN=B009NHAF06

Desde já agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera boa tarde.

Vocês saberiam dizer se o SSD do Link abaixo é compatível com um MBP 15" Late 2011 e com um MacMini Late 2012? O MBP já tenho e o Macmini pretendo comprar agora no dia 30/Mar. Penso em comprar dois SSD iguais para upgrade dos dois equipamentos.

http://www.amazon.com/dp/B009NHAF06/ref=asc_df_B009NHAF062442281?smid=ATVPDKIKX0DER&tag=pg-465-34-20&linkCode=asn&creative=395097&creativeASIN=B009NHAF06

Desde já agradeço a ajuda!

é compatível sim, tanto no Mac mini quanto no Macbook, o meu MBP 15" é Early 2011 está com dois SSDs Crucial 512 GB sendo um deles com optbay no lugar do SuperDrive.

sendo SATA III = 6 GB/s.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda, acho que vocês vão poder me esclarecer:

Eu pedi e paguei um mac mini 2012 de 8gb mas me mandaram errado um de 4gb(Comprei de um vendedor aqui do fórum(o cara foi super bem recomendado e o pessoal aqui fala super bem dele) o pedido veio errado e ele me ofereceu um pente de 8gb pra sanar o problema, não estou podendo comprar outro por agora pois já gastei muito na máquina, essa história tá me dando uma mega dor de cabeça.), to mais perdido que cego em tiroteio, o rapaz me ofereceu um pente de 8gb para consertar. 

Liguei na apple e eles me recomendaram usar sempre dois pentes, será que vai dar problema usar somente um ?

Eu posso deixar somente um pente de memória no mini mac? E deixar o outro slot liberado pra quando puder comprar outro? Varia por fabricante? Não é só comprar uma ddr3 1600? =/

No outro tópico me falaram de dual channel. 

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não vai ter problema algum em vc usar apenas um pente de 8GB, o desempenho não vai cair tanto assim, vai poder usar de boa, inclusive manter um dos pentes de 2 GB (j[a que sua maquina tem 4GB). Depois que vc tiver uma grana, dai vc compra o kit de 8GB (2x 4GB) ou 16GB (2x 8GB).

Mais para frente vou trocar o HD do Mini por um SSD e colocar 16GB de memória, já que uso muita maquina virtual (windows e linux).

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não vai ter problema algum em vc usar apenas um pente de 8GB, o desempenho não vai cair tanto assim, vai poder usar de boa, inclusive manter um dos pentes de 2 GB (j[a que sua maquina tem 4GB). Depois que vc tiver uma grana, dai vc compra o kit de 8GB (2x 4GB) ou 16GB (2x 8GB).

Mais para frente vou trocar o HD do Mini por um SSD e colocar 16GB de memória, já que uso muita maquina virtual (windows e linux).

Estranho na liguei na apple e eles me falaram pra nao misturar memórias.  :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por sdb1964
      SSD SAMSUNG EVO 860 1 TB - Novo ! Caixa Original . Nunca utilizado
      R$ 900,00

• Por Vinicius Oka
      Link Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1410151865-mac-mini-apple-i5-8gb-ram-1tb-hd-modelo-late-2014-_JM?quantity=1&variation=49342399674

Mac Mini (Modelo Late 2014)
      Aparelho em perfeito estado, funciona normalmente.

Atualizado com a última versão do OS Apple (Mojave)

Processador
      Intel I5 | 3MB L3 cachê | 2,6 GHz (Turbo Boost de 3,1 GHz)

Memória
      8gb de Ram (1600MHz LPDDR3)

Armazenamento
      1TB (5400 rpm)

Vídeo integrado Intel Graphics

Acompanha caixa original, cabo de força original, manual e adesivos Apple.

Fico à disposição: oka.vinicius@gmail.com

• Por tavaresrick
      Vendo Macbook Air modelo 2019 Space Gray (Cinza Espacial) com 128GB de armazenamento.
      Especificações:
      CPU: Intel Core i5 dual-core 1.6GHz (Turbo Boost para 3.6GHz) 4MB L3 cache Memória: 8GB LPDDR3 2133MHz Armazenamento: 128GB SSD
      Tela: 13.3 polegada Retina - 2560x1600 com tecnologia True Tone
      Placa video: Intel UHD Graphics 617
      Câmera: 720p FaceTime HD
      Portas: 2x USB-C, saida para headphone 3.5mm
      Bateria: 49.9Wh - Carregador de 30W USB-C
      Conectividade: Bluetooth 4.2, Wi-Fi 802.11ac
      Preço: R$ 6300,00 (Não tenho imteresse por trocas, somente venda)

A maquina esta NOVA, no plástico ainda! Tirei apenas para as fotos.
      Acompanha todos os acessórios originais Apple.
      Garantia até Jan/2021
    • Por Carolina Cavaleiro
      Vendo um iMac Mini Server Late 2012 com 10 gigas de memória, processador i7 Quad-Core 2,3 GHz, dois HDs de 1 tera cada. 
      Acompanha cabo de força e saída mini HDMI. 
      R$ 2.500,00 + frete
      Não acompanha monitor, teclado ou mouse

• Por webg3brasil
      Vendo SSD 128GB Toshiba Original Apple para MacBook Air 11" 13" 1465/1466
      Marca: Toshiba
      Compatível com os modelos testados:
      MacBook Air 11" A1465 Mid 2012
      MacBook Air 13" A1466 Mid 2012

Retirado de um MacBook Air 11" Mid 2012
      Motivo da venda: comprei um de maior capacidade de armazenamento e este está sobrando.
      Valor: R$ 500,00 
      Aceito MercadoPago e PagSeguro
      Além dos bancos Caixa, NuBank e Itaú

Foto
    • Por leonardo.may
      Eu tenho um Macbook Air Mid 2013 (Modelo A1466) com 500gb de SSD. Há uns meses comecei a ter problemas, onde o Mac não inicializava corretamente, dando um erro onde ficava um icone com uma interrogação piscando numa tela preta antes de iniciar o sistema, e tenho que reiniciar varias vezes para conseguir entrar no sitema. Levei na assistencia autorizada da Apple aqui na minha cidade, fizeram o diagnóstico de que era mesmo o SSD com problema e me deram um orçamento de mais de R$ 8000,00 para trocar o SSD, muito mais do que o próprio equipamento vale, então eu quero comprar um outro SSD e gostaria de orientação do que eu preciso comprar para ter um SSD de 500 gb mesmo, funcionando corretamente no meu Mac.
      Me indicaram que tenho que comprar isso: 
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1335215563-adaptador-ssd-macbook-air-pro-mac-mini-2013-a-2017-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=a3d60bc2-8646-4f34-8562-4b817f366d24
      e o SSD, pensei em comprar esse aqui: 
      https://www.kingstonstore.com.br/collections/consumidores/products/sa2000m8-500g?variant=29439760597075

Se alguém tiver indicações, prós ou contras das alternativas que coloquei acima, por favor me fala. Eu não estou podendo gastar muito, mas se for um tipo de SSD que dê muito problema ou esquente muito a ponto de danificar o equipamento, eu gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes. 

Muito obrigado, fico aguardando respostas para comprar a melhor opção, inclusive se eu achar um SSD de 1tb num preço competitivo eu iria nessa opção. 
    • Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.

alguem pode me ajudar?
    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      Sabem me dizer um modelo seguro de SSD para instalar?
      A quantidade de GB (ou 1TB) podem influenciar em algum possível dano na máquina?
      Como saber se o PC pode superaquecer? 

Obrigado!

• Por João Arthur
      Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar umas duvidas...
      Eu tenho. um MBP 2009 rodando o High Sierra em um SSD de 120GB, tudo tranquilo ate agora.
      Recentemente tive uma ideia de fazer um dualboot nele, tanto windows como outro OSX mais antigo, e pra isso eu removi o meu drive de DVD e coloquei aqueles adaptadores internos pra colocar outro HD de 500GB, consegui fazer numa boa, meu MBP reconhece o HD e consigo usa-lo normalmente, mas ai me surgiu uma duvida, o HD interno que eu coloquei... posso instalar um sistema nele? o MBP vai reconhecer? e tambem tenho outra duvida... aparentemente depois de tirar meu Drive de DVD, nao consigo usar o assistente de Boot Camp para instalar o windows.... (imagem a baixo) Existe uma maneira de eu instalar o Windows (10 de preferência) neste HD ?

• Por Jonathan Rafael
      Bom dia galera, eu gostaria de saber como posso entrar no meu Hd para tentar retirar meus arquivos de trabalho, pois meu Macmini não está inicializando, ele aparece a maçã, carrega e vai para a tela aonde possui utilitários de disco, instalação e etc, já tentei o reparo, mas não vai...  Ele diz que não possível fazer a instalação... Preciso de ajuda pois todos meu arquivos de trabalho estão lá... teria como acessar, pelo menos para salvar meus arquivos?? 

Obrigado a todos. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.830
    • Total de Posts
      417.621
  • Criar Novo...