Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[OPINIÃO DOS USUÁRIOS] iPhoto, Aperture, Lightroom outros


jrsantos

Posts Recomendados

Olá pessoal, sei que o tema já foi discutido diversas vezes aqui no Fórum (sim, tenho acompanhado), mas as últimas opiniões não refletem as atualizações dos aplicativos de gerenciamento de fotos no Mac. 

 

Hoje eu trabalho com o iPhoto, aplicativo nativo do Mac OS. Mas já li alguns relatos que usuários que perderam a biblioteca de fotos entre alguns raros bugs.

 

Ao mesmo tempo vejo que alguns users se dão muito bem com o iPhoto, tanto Aperture que tem boas ferramentas nesta última versão. 

Mas vejo que boa parte das pessoas tem falado até demais sobre o Adobe Lightroom.

 

O que eu gostaria era obter uma discussão sobre as vantagens e desvantagens de cada um deles, expondo seus problemas e soluções encontradas em cada app, ou se existe algo bem mais interessante do que os citados no título deste tópico.

 

Desde já agradeço a colaboração nesta informação para que ama fotografia.

 

;-)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Eu acho que as pessoas falam bem d Adobe por ele ser muito mais usado do que os software Apple, já que ele roda no Windows.

Eu uso o iPhoto a alguns anos e não tenho do que me queixar. Uso o Aperture tb pq ele faz trabalhos em lote, coisa que o iPhoto não faz.

Nunca tive problemas, minha biblioteca já está quase nos 100GB.

Mas eu tb não faço nada avançado. É só fotos de festas e eventos mesmo e as vezes alguma correção automática.

Os dois agora usam a mesma biblioteca então está mais fácil ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que as pessoas falam bem d Adobe por ele ser muito mais usado do que os software Apple, já que ele roda no Windows.

Eu uso o iPhoto a alguns anos e não tenho do que me queixar. Uso o Aperture tb pq ele faz trabalhos em lote, coisa que o iPhoto não faz.

Nunca tive problemas, minha biblioteca já está quase nos 100GB.

Mas eu tb não faço nada avançado. É só fotos de festas e eventos mesmo e as vezes alguma correção automática.

Os dois agora usam a mesma biblioteca então está mais fácil ainda.

Valeu pelo comentário..

Mas 100Gb de Fotos é muito né?

Deve ter videos no meio!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho usado o iPhoto e estou gostando muito.

Antes com Windows era tudo em pasta e agora no Mac o iPhoto e sensacional ainda mais com a vantagem de mandar as fotos direto pro facebook e Twitter. O soft da adobe nao testei por ser muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...