Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual alternativa ao iPhone 5?


Posts Recomendados

Olá,

gostaria de pedir ajuda a todos com uma opinião. Sempre tive iPhones, MacBooks e produtos Apple. Adoro todos os produtos e não tenho do que reclamar, só que agora com o lançamento do iPhone 5 e por ter vendido meu celular, me vi na necessidade de trocar meu celular.

Mas estou com várias questões:

1- Não gostei do design do novo iPhone 5 (isso de ficar mais comprido e mesma largura),

2- Pensei em comprar um 4S, mas vi reclamações de bateria, rede 3G e Wi-fi com novo ios nele, além de estar com medo de gastar em um aparelho ultrapassado,

3- Todos aqui em casa usam android, desde galaxy S, SII, note (já mexi com todos e estou usando o SI atualmente e não estou muito satisfeita, delay, travamentos, esquenta e reinicia "do nada", mas depois que peguei o noteI na mão eu fiquei impressionada, adorei a tela dele 5.3", mas tem o lado de ser android e usando ele vi que mesmo atualizado continua com problemas.

Me recomendam outra marca que não seja Samsung? Windows Phone compensa? Algum com tela grande?

Agora fico na dúvida, o iPhone 5 não gostei, o 4S to com medo dos problemas e tem o fato das telas pequenas, pois gostei da 5".

Estou pensando em pegar um Galaxy Note2...

Se o iPad funcionasse também como celular não teria dúvidas.

Vocês podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me vi na necessidade de trocar meu celular.

Eu sugiro que tu faça um test drive em aparelhos com sistemas diferentes, acredito que isso poderá te ajudar na decisão.

Entre nas lojas e olhe os aparelhos, pegue-os nas mãos e veja como são.

Eu não vou indicar um sistema porque sou suspeita pra falar. Sempre digo que não compro os novos iPhones, mas acabo comprando.

O 4S, realmente, deixa a desejar na bateria, mas também vai do uso.

O 5, eu também dizia que não gostava porque a tela era enorme e eu, como sou mulher, não tenho mãos grandes e achava que ficaria difícil de lidar com o iPhone 5 por causa disso.

No 4S já tinha que usar as duas mãos pra fazer algumas coisas e no 5 imaginava o pior. Até que peguei o 5 na mão e percebi que uso ele muito mais com uma única mão, diferente do 4S, isso por causa da espessura fina do aparelho (que não é a mesma do 4S, ele é mais largo).

No quesito bateria, o 5 para meu uso, dura mais que o 4S.

Sabe o que é chegar às 22hs ou 00hs com 40 a 60% de bateria? Eu já não sabia mais até ter o 5.

Claro que isso também vai do uso e de "n" fatores que eu tenho conseguido lidar bem nesse aparelho, mas tem coisas que não dá pra lidar bem quando se trata da instabilidade do sinal das operadoras, entre outras coisas.

Por tudo isso eu sugiro que vás testar alguns aparelhos com as próprias mãos porque a tua necessidade, só tu é quem sabe qual é.

Eu prefiro o iOS pela fácil integração com os serviços e funções pra quem já tem Macs, iPads, iPods..

Essa integração me ajuda na facul, no trabalho, na diversão e até na comunicação com outras pessoas que conheço e possuem iOS.

Existem serviços e funções alternativas, algumas eu usei, mas decidi pelo iOS e, junto a ele, uso também um BlackBerry e não pretendo deixar de usá-lo, mas são diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo Celular melhor que o iPhone 5 no mercado. O Galaxy SIII da Samsung é muito bom, o Garmin Nüvi Phone (que é vendido nos EUA) é nota 10, em especial pelo GPS, o Sony Xperia S, da Séria XNT, é igualmente muito bom. Há ainda a opção da Nokia com Windows Phone, dentro outros. Há diversos aparelhos similares e que podem ser é até melhores, isoladamente, que o iPhone.

O que diferencia o iPhone é a integração com os demais Apps, Sistemas Operacionais, inclusive Windows, facilidade de Upgrade do iOS e dos Apps e para quem usa MAC OS X tudo fica ainda mais fácil.

Agora, vai muito do perfil do usuário. A mim agrada um telefone de 4.8", como é o caso Galaxy SIII, mas mesmo assim o iPhone oferece as melhores funcionalidades.

Enfim, respondendo a tua pergunta, os seguintes Smartphones são alternativas ao iPhone 5: Galaxy SIII, LG Nexus 4 (Celular ao qual o Android melhor se comportou), Sony Xperia S e Garmin Nüvi Phone G60 (este não é vendido oficialmente no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como eu nunca tive problema com nenhum produtos Apple. Leio muita gente reclamar de bateria, iOS etc, mas quando eu tive o 4S a bateria sempre durou o dia todo e mesmo após atualizar para o ios 6 não tive acabei de comprar um outro 4S pra minha esposa se tivesse problema jamais eu compraria outro. Hj tenho o iPhone 5 e estou gostando muito. Como disse a colega iFernanda eu também sou suspeito pra falar, pois sempre usei e sempre usei e usarei os produtos Apple, mas vc pode escolher analisando cada aparelho nas lojas no site dos fabricantes. A sansung tem ótimos aparelhos, mas sou anti android, o Nokia é outro excelente aparelho e com Windows Phone ficou legal. Agora o iOS dispensa comentários. Boa sorte na escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro o Galaxy S3. O Note ao meu ver é muito grande. Tenho um S3 e estou muito satisfeito. Como já foi dito: faça um "test drive" e se você tem outros produtos da Apple um fator que pode pesar na escolha é a integração entre eles. O iphone 4S é um excelente aparelho, porém se optar em continuar com um Smartphone Apple adquira o 5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível como eu nunca tive problema com nenhum produtos Apple. Leio muita gente reclamar de bateria, iOS etc, mas quando eu tive o 4S a bateria sempre durou o dia todo e mesmo após atualizar para o ios 6 não tive acabei de comprar um outro 4S pra minha esposa se tivesse problema jamais eu compraria outro. Hj tenho o iPhone 5 e estou gostando muito. Como disse a colega iFernanda eu também sou suspeito pra falar, pois sempre usei e sempre usei e usarei os produtos Apple, mas vc pode escolher analisando cada aparelho nas lojas no site dos fabricantes. A sansung tem ótimos aparelhos, mas sou anti android, o Nokia é outro excelente aparelho e com Windows Phone ficou legal. Agora o iOS dispensa comentários. Boa sorte na escolha.

Sempre preguei de que sempre usaria Apple. De uns meses para cá testei alguns aparelhos, em especial os que mencionei no meu post. Ser anti-android é irrelevante, pois o Android e o iOS estão cada vez mais parecidos. Outro ponto é que o número de concorrentes aumenta a cada dia e a distância da Apple para as concorrentes está caindo. A Apple criou o segmento de Smartphones para uso pessoal, mas não conduziu corretamente. Se assim fosse, o iPhone não teria nenhuma telefone que pudesse oferecer uma alternativa.

Tenho os meus motivos para não trocar o iPhone, mas o mais importante de todos é a confiabilidade. Eu sei que ao adquirir um, estou comprando um produto exaustivamente testado, com peças de primeira linha e o preço dos concorrentes varia pouco em relação ao iPhone, logo, além de estar no MacMagazine, me arrisco a dizer: não há alternativa ao iPhone 5. Há similares, mas nenhum que congregue todas as qualidades e funcionalidades do aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

gostaria de pedir ajuda a todos com uma opinião. Sempre tive iPhones, MacBooks e produtos Apple. Adoro todos os produtos e não tenho do que reclamar, só que agora com o lançamento do iPhone 5 e por ter vendido meu celular, me vi na necessidade de trocar meu celular.

Mas estou com várias questões:

1- Não gostei do design do novo iPhone 5 (isso de ficar mais comprido e mesma largura),

2- Pensei em comprar um 4S, mas vi reclamações de bateria, rede 3G e Wi-fi com novo ios nele, além de estar com medo de gastar em um aparelho ultrapassado,

3- Todos aqui em casa usam android, desde galaxy S, SII, note (já mexi com todos e estou usando o SI atualmente e não estou muito satisfeita, delay, travamentos, esquenta e reinicia "do nada", mas depois que peguei o noteI na mão eu fiquei impressionada, adorei a tela dele 5.3", mas tem o lado de ser android e usando ele vi que mesmo atualizado continua com problemas.

Se o iPad funcionasse também como celular não teria dúvidas.

Vocês podem me ajudar?

Sinceramente os motivos que você apontou não justificam abrir mão do iPhone 5.

O design dele é justamente seu ponto alto! Minha esposa, "pequenina", adorou o design do iPhone 5. Ele é super ergonômico, leve, e fino.

Você pretende recomprar todos os seus apps em outro sistema? Pra quê?

Vai ter que comprar pro iPad, comprar de novo pro celular e não ter a menor integração com o celular?

Vai abrir mão do upgrade mais fácil de sua vida (só restaurar seu ultimo backup no iPhone novo)?

Vai abrir mão da integração cada vez maior do iOS com o OS X via iCloud?

Vai abrir mão de ter o aparelho com melhor poder de revenda e menor desvalorização do mercado?

Vai abrir mão de encontrar todo tipo de acessório pro iPhone (de capinha a carregador veicular) em qualquer esquina?

Vai abrir mão de ter o suporte e garantia do hardware e do sistema fornecido pela mesma empresa e que tem no 0800-761-0880 um o melhor SAC no ramo?

Pense bem…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considero o Windows Phone uma boa ideia pois o hardware da Nokia em termos de durabilidade, resistência e qualidade da câmera é reconhecidamente de qualidade. Além disso se você possui Xbox e algum PC com Windows 8 talvez tenha algum ganho em termos de integração dos sistemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nokia já, já vai lançar o Lumia 920 aqui no BR (até março ou abril se não me engano...) e eu estou aguardando ele. Os aparelhos Nokia são muito bons e esse é o top de linha da Nokia. Ele vem com Windows Phone 8. Há vários vídeos no YouTube sobre esse modelo. A tela do aparelho (se vc gosta de telas grandes...) é um espetáculo. O único ponto fraco são os apps que comparados com iOS ou Android ainda são muito poucos. Mas é algo que com o tempo vai melhorar. O iOS e o Android começaram assim tb. Na Marketplace americana tem muuuitos apps. Fora isso, as especificações de hardware são tão boas ou superiores que o iPhone 5. Eu vou de Nokia dessa vez! Alguns aqui vão dizer: Ahhh, mas é de plástico e blá, blá.... Ué, sim, é de plástico mas o design é bem bacana. Veja alguns vídeos:

Especificações técnicas: http://www.nokia.com/us-en/products/phone/lumia920/specifications/

Editado por Darkseid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Uso um iPhone 4S e não tenho problema algum com bateria, Wi-fi, entre outras coisas. A bateria dura o dia todo, o Wi-fi não cai em momento algum e conecta na hora em qualquer lugar. Estou ansioso por um 5. Usei um Galaxy S3 e não consegui me adaptar ao Android. Uso também um Nokia Lumia 800 com Windows Phone 7.5 e estou gostando muito. Ele e bem rápido pois o SO e leve e não exige muito do processador. Agora, só você pode saber o que deve ser melhor para você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o design do novo iPhone na prática não muda nada para o usuário.

Eu tb achei estranho quando vi no keynote mas quando peguei nele não senti diferença praticamente nenhuma.

O Android está a frente do iOS em algumas coisas, mas ele não é nem de longe intuitivo como o iOS. Acho o google play (a loja deles) bem confuso. Tu procurava por Angry Birds e vinha primeiro os genéricos. Não sei se isso mudou com a alteração que eles fizeram na loja.

Na minha humilde opinião para se aproveitar bem de um android tem que ser fuçador e um usuário um pouco mais avançado. Mas no quesito personalização ele está anos luz a frente do iOS.

Uma alternativa ao iPhone eu acho que vão ser os lumias da Nokia. Mas só vale a pena o 920 com windows phone 8. Os atuais apesar de serem ótimos telefones vem com Windows Phone 7 que apesar de serem atualizados em breve, já estão agonizando e é bem limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nokia já, já vai lançar o Lumia 920 aqui no BR (até março ou abril se não me engano...) e eu estou aguardando ele. Os aparelhos Nokia são muito bons e esse é o top de linha da Nokia. Ele vem com Windows Phone 8. Há vários vídeos no YouTube sobre esse modelo. A tela do aparelho (se vc gosta de telas grandes...) é um espetáculo. O único ponto fraco são os apps que comparados com iOS ou Android ainda são muito poucos. Mas é algo que com o tempo vai melhorar. O iOS e o Android começaram assim tb. Na Marketplace americana tem muuuitos apps. Fora isso, as especificações de hardware são tão boas ou superiores que o iPhone 5. Eu vou de Nokia dessa vez! Alguns aqui vão dizer: Ahhh, mas é de plástico e blá, blá.... Ué, sim, é de plástico mas o design é bem bacana. Veja alguns vídeos:

Especificações técnicas: http://www.nokia.com...specifications/

Eu achei bem legal o wp8, mas como vc ja sabe não tem muitos apps, quando tiver eu até pegue um..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há alternativa ao iPhone, justamente pelas características que todos elevaram. Dentro dos aparelhos com Android há bons parâmetros de comparação. É heresia comparar a App Store com a Google Play, da mesma forma que isso não é suficiente para denegrir o Android. Ele é um OS excelente, em especial o 4.02 e o 4.1, mas o iPhone é uma categoria de Smartphones, por si só. Eu posso ver vantagens e desvantagens em adquirir um iPhone 5 ou um iPhone 4S.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei bem legal o wp8, mas como vc ja sabe não tem muitos apps, quando tiver eu até pegue um..

Não tem tantos apps como no iOS mas os principais estão lá. A loja americana da M$ tem bastante apps para WP8 e a cada dia vem aumentando mais. Eu vou dar uma chance pra Nokia dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...