Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
faconstantino

Software "Catálogo de Fontes" do Mac

Posts Recomendados

Pessoal,

não sei se alguém usa o gerenciador de fontes do Mac que vem com o Tiger. Gostaria de saber se esse programa é eficiente. Não sei se ao iniciar o sistema operacional do Mac, todas as fontes que eu instalei vão prejudicar a sua performance, bem como a inicialização do sistema, pois todas as fontes que são instaladas vão para a pasta fontes dentro do sistema do Mac. Digo isso porque no OS 9 era assim. No caso era melhor usar o Suitcase. Alguém pode me ajudar?

Valeu,

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, tenho alguns problemas com o gerenciamento de fontes no mac, por exemplo:

. instalei a fonte arena condensed light e italic. Ao verificar no Catálogo de Fontes as duas estão lá, belezinha. Mas, ao utilizar o Photoshop, por exemplo, apenas a fonte itálica está disponível; a regular não.

Tento em outros softwares e ocorre o mesmo.

Essa situação já aconteceu com outras fontes.

O que posso fazer a respeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o tópico, tenho alguns problemas com o gerenciamento de fontes no mac, por exemplo:

. instalei a fonte arena condensed light e italic. Ao verificar no Catálogo de Fontes as duas estão lá, belezinha. Mas, ao utilizar o Photoshop, por exemplo, apenas a fonte itálica está disponível; a regular não.

Tento em outros softwares e ocorre o mesmo.

Essa situação já aconteceu com outras fontes.

O que posso fazer a respeito?

FredPeres,

eu acho que no seu caso a fonte deve estar com problemas. Tente reintalar essa fonte ou achá-la outra nestes sites de fontes tipo http://www.1001fonts.com.

Rafael,

já utilizei esse software que você indicou e ele é mesmo excelente (comparavel ao suitcase). Só queria saber se acontece realmente aquilo que disse (carregar demais a memória do Mac ao iniciar o OS).

Valeu.

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post