Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença em velocidade Adobe CS5 Mac e Windows


Posts Recomendados

Opa. Sou um longo usuário de Windows, mas também já usei bastante Mac. Sempre trabalhei muito mais no sistema da Microsoft do que no Mac OS, porém recentemente voltei a trabalhar em um Mac.

Uma das coisas que me incomoda um pouco é, a suite Adobe CS5, principalmente o Photoshop que uso mais, funciona mais liso no Windows do que no Mac. São detalhes bestas, por exemplo, ao mexer com a "mão" numa imagem, dar zoom, clicar em um menu, etc, o Mac tem um pequeno lag, principalmente ao mexer com a mão, a transição da imagem não é suave, dá umas quebradas, no PC que uso no trabalho que é bem basicão, um Athlon X3 com 4gb de RAM e tudo onboard ele tem um desempenho mais redondo.

Claro, tudo funciona muito bem no Mac, mas esse lag é meio chato pois conclui-se que o Mac é uma máquina superior com um OS mais ainda, então talvez a culpa seria da Adobe que não otimiza direito sua suíte?

Alguém já percebeu isso ou é algum problema com solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

nunca percebi, mas para enteder melhor seu caso passe para gente qual o sistema operacional do seu Mac e qual a configuração da sua máquina.

O Lion costuma ser um pouco mais lento mesmo que os Snow Leopard e não se compara ao Mountain Lion. Na minha opinião é o pior sistema que a Apple lançou.

Aguardo feedback. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Tem também a configuração do Mac. Meu iMac ainda roda bem o PS, porém é de 2009, um Core 2 Duo, nem se compara com meu MBP que é um i5 com 8 GB de Ram. 

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O problema da movimentação da imagem tem a ver com a otimização para a placa de vídeo, que não foi bem implementada pela Adobe no mac.


Mas a culpa não é toda da Adobe. Os mac sempre foram problemáticos com relação a placa de vídeo.


 


Tente manter a imagem em janela, e não em tela cheia. Isso faz o PS esquecer da otimização da placa de vídeo e a movimentação da imagem fica  suave. Você pode até aumentar a janela para ocupar todo o monitor. E terá um resultado parecido com colocar a imagem em tela cheia, porém sem esse lag.


 


Já, sobre clicar no menu e ter lag, é novidade para mim.


 


 


O PS e vários outros programas da Adobe, como o Illustrator foram criados no Mac e por muitos versões eles foram desenvolvido no Mac, e depois eram portados para o Windows.


Porém mudanças na cúpula da Adobe, e umas briguinhas bobas com a Apple fez os diretores obrigassem os desenvolvedores a mudar isso, e por um tempo a Adobe deixou o Mac para segundo plano.


Obviamente isso não durou muito, e ela está dando mais atenção para a plataforma.


Logo, imagino que novas versões vão estar mais otimizadas para o Mac.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o possível problema de lag em seu computador seja a falta de memória no seu Mac. O Mac é um computador superior, sim, mas o sistema come muita memória e o 4GB que acompanham as máquinas não são suficientes. Eu mesmo tinha um certo lag no meu iMac final de 2011, o Dashboard e o Mission Control sempre entravam dando uma travadinhas e demoravam para ficar funcionais. Isso ocorre porque o sistema e os aplicativos, não tendo memória RAM suficiente, começam a utilizar a memória virtual (disco rígido) e aí, meu amigo, o desempenho já era. Foi só implementar mais 4G (totalizando 8GB) que tudo começou a rodar melhor, mais rápido. No caso do Photoshop, Illustrator, e programas mais pesados, quanto mais memória melhor (ainda mais se os programas forem otimizados para 64bits). Então esta é minha sugestão, ponha mais memória e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo por quê toda vez que vejo alguma agência grande de publicidade ou estúdios de design/fotografia o que predomina são Macs de todos os tipos e gostos, se realmente rodassem melhor num PC com certeza seria o que veríamos mais nestes locais, não??  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de diversos fatores. O ideal mesmo é ter bastante memoria ( um PC com 4GB para o dia a dia é mais do que suficiente ). Vc esta no PC com um processador relativamente bom para tratar imagens, boa quantidade de memoria e a placa de video apesar de ser on, pode ser ate que boa...

Seria interessante vc pasar a configuração basica do Mac que vc esta utilizando, para "compararmos" se o problema é um possivel hardware mais antigo do Mac.

Atualize o sistema do Mac, atualize o CS5, repare permissões, aumente a quantidade de memoria que o PS vai utilizar (como a dica que deram acima) se possivel, feche os outros aplicativos ao tratar as imagens. Garanto que terá uma melhora no desempenho. Porem se o seu Mac tiver um hardware muito inferior ao PC, ai não tem milagres mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho MBP meio de 2012, i7, 4Gb, 500Gb, config de memoria padrão q veio de fábrica, e o CS5 roda suave, mas antes eu instalei o CS6 e sem condições, demorava pra abrir um arquivo de 9Mb, para alterar dava varias travadinhas e pra salvar tbm demorava demais. Unica solução que encontrei foi arranca-lo e colocar o CS5 que está ok.

 

Agora, li acima, q o CS6 é a versão que saiu em 64bits, será que é esse o problema?

 

Alguem notou lentidão com o CS6?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

No meu caso uso a suite 6 da adobe, uso o bootcamp no meu mac por causa do 3dmax (não consegui me adaptar ao maya no mac) e por consequência instalei alguns programas do CS6, e curiosamente notei que no caso o photoshop, ele é mais ágil e ligeiramente mais veloz que o mesmo rodando no Mac

 

Também não é só o caso da adobe, uso o navegador chrome no windows e no mac, e por estranho que pareça no windows o navegador abre em menos de 1seg, no mac percebo que leva um pouco mais.

 

Tenho passado mais tempo no windows do que no mac em meu macbook pro, por causa da agilidade mesmo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...