Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração MacBook Pro Retina


pedro798

Posts Recomendados

Oi gente!

Estou pensando em comprar um MacBook Pro 13" com tela retina, mas quando eu entrei no site da Apple para configurar ele, descobri que ele já vem com 8GB de RAM, e não pode ser expandida nem no momento da compra.

Grande parte do meu uso seria para edição de fotos com Aperture e Photoshop, um pouco de edição de vídeos, e navegar na internet. Aí vem a pergunta, esses 8GB de RAM seriam suficientes para dar conta pelos próximos 2/3 anos, sem que o computador fique lento?

Obrigado

Editado por pedro798
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente NÃO.

Trabalhar com grande quantidade de imagens é algo que exige mais e mais memoria com o tempo. Hoje vc trabalharia com uma quantidade X de imagens sem engasgos. No proximo update, o sistema vai exigir mais memoria, e as imagens serão maiores. Na proxima versão do Photoshop, ele vai exigir mais memoria...

Armazenamento da pra quebrar o galho com HD externo ou um SD, com memoria não. Se é para fins profissionais, pegue no minimo com o maximo de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais de 6 mil reais numa maquina dessa é algo impensável. 8gb de RAM, 16Gb de RAM, tanto faz, o resto do hardware não acompanha.

Que tal um Pro de 15"? Aquilo sim começa a ser uma maquina profissional de verdade.

Desculpe se não é exatamente a resposta que tu quer, é que eu acho esse Retina de 13.3" a maior enganação que a Apple já fez, e olha que eles são ótimos em transformar algo "normal" em "magico". (Minha opinião)

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais de 6 mil reais numa maquina dessa é algo impensável. 8gb de RAM, 16Gb de RAM, tanto faz, o resto do hardware não acompanha.

Que tal um Pro de 15"? Aquilo sim começa a ser uma maquina profissional de verdade.

Desculpe se não é exatamente a resposta que tu quer, é que eu acho esse Retina de 13.3" a maior enganação que a Apple já fez, e olha que eles são ótimos em transformar algo "normal" em "magico". (Minha opinião)

Falou

Concordo plenamente! Principalmente, para a aplicação que ele quer dar. Edição de fotos com Photoshop numa maquina dessa, e ainda com 8GB de RAM... E melhor juntar mais uma grana e comprar uma maquina melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...