Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Siri em Português 100%


Posts Recomendados

Muita gente parece esquecer que a Siri não é só um vocalizador, mas um assistente pessoal que interpreta a fala do usuário. Como alguém já disse, os resultados esportivos não existem para o Brasil. Olhando na Wikipedia, pode-se ver a base de dados que o software utiliza. Vejamos:

 

OpenTable, Gayot, CitySearch, BooRah, Yelp, Yahoo Local, Yandex, ReserveTravel, Localeze for restaurant and business questions and actions;
Eventful, StubHub, and LiveKick for events and concert information;
MovieTickets, Rotten Tomatoes, and the New York Times for movie information and reviews;
Bing Answers, Wolfram Alpha and Evi for factual question answering;
Bing, Yahoo, and Google for web search 
 
Quantos destes funcionam a contento no Brasil e em Portugal?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siri em Português? Nunca teremos!

Concordo, eu acredito que nunca teremos, principalmente após a saída do Forstall que é quem adorava o recurso, depois que ele siau só foram melhorando nos idiomas que já existem. PT-BR dificilmente terá um dia. Talvez no iOS 10 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não se sentem mal por pagar caro de um produto que não funciona de maneira integral?! É ridículo, comprei um Moto X esses dias e o Google Now simplesmente funciona, tem falhas... o que é até compreensível. Mas funciona em português e com muita fluidez em 95% das vezes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente teremos que aguardar a boa vontade da Apple para uma Siri em português(Brasil)...até agora não entendo qual seria o motivo <_<

Não digo que seria 100% motivo disso, mas acho que a Siri em PT-BR só vai chegar quando a Apple começar a utilizar alguns serviços do Brasil para passar informações aos clientes. Como eu havia falado, se você perguntar o resultado do jogo do seu time, a Siri não vai responder, se você perguntar os filmes em cartaz em cinemas próximos, ela não vai saber dizer.

 

Tudo bem que, só em falar português, já seria algo bom. Mas acredito que a Apple só vai soltar o Siri falando em português, quando tiver algo bem mais completo. Além do Siri, gostaria de ver o Passbook ser bem mais utilizado no Brasil. Não é defendendo a Apple, de forma alguma, mas parece que aqui no Brasil as empresas não ligam muito para essas funções e não procuram fazer acordos como fazem nos EUA as empresas de lá.

 

Como o Chronos citou, são muitas empresas presentes no Siri, aqui eu não sei nem como anda. Ainda não tive a oportunidade de usar o Passbook, apesar de o ingresso.com já ter essa função, e fico me perguntando quando o iOS in the Car chegará por aqui, visto que ele já tá na cara do gol pra ser liberado em alguns veículos americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo que seria 100% motivo disso, mas acho que a Siri em PT-BR só vai chegar quando a Apple começar a utilizar alguns serviços do Brasil para passar informações aos clientes. Como eu havia falado, se você perguntar o resultado do jogo do seu time, a Siri não vai responder, se você perguntar os filmes em cartaz em cinemas próximos, ela não vai saber dizer.

 

Tudo bem que, só em falar português, já seria algo bom. Mas acredito que a Apple só vai soltar o Siri falando em português, quando tiver algo bem mais completo. Além do Siri, gostaria de ver o Passbook ser bem mais utilizado no Brasil. Não é defendendo a Apple, de forma alguma, mas parece que aqui no Brasil as empresas não ligam muito para essas funções e não procuram fazer acordos como fazem nos EUA as empresas de lá.

 

Como o Chronos citou, são muitas empresas presentes no Siri, aqui eu não sei nem como anda. Ainda não tive a oportunidade de usar o Passbook, apesar de o ingresso.com já ter essa função, e fico me perguntando quando o iOS in the Car chegará por aqui, visto que ele já tá na cara do gol pra ser liberado em alguns veículos americanos.

 

Concordo e quando testo a SIRI em Espanhol perguntando como está o tempo na  cidade  do Rio de Janeiro ela responde numa boa, com certeza a Apple tem que realizar uma grande parceira com as empresas daqui para quem sabe vermos na próxima atualização essa novidade. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Nem com a atualização da versão do IOS7.1 disponibilizada ontem pela Apple, a Siri veio em português...pelo visto realmente a Apple está pensando somente em lucros? Será que podemos saber qual e-mail da Apple para que possamos reclamar? Afinal de contas agora temos uma loja oficial! <_< 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não se sentem mal por pagar caro de um produto que não funciona de maneira integral?! É ridículo, comprei um Moto X esses dias e o Google Now simplesmente funciona, tem falhas... o que é até compreensível. Mas funciona em português e com muita fluidez em 95% das vezes!

Os iPhones configurados para Português e Brasil vêm por padrão com o comando de voz em português do Brasil no lugar da Siri. Os comandos de voz funcionam muito bem e permitem usar a voz para fazer ligações, FaceTime, tocar música, tocar álbum ou artista ouvir a hora atual e etc... Não é inteligente como a Siri, mas não é como se o iPhone não pudesse nunca ser usado sem as mãos.

O comando de voz do iPhone aceita comandos como:

"Ligar para o celular do Flávio"

"Ligar com FaceTime para o celular do Flávio"

"Telefonar para Marina Silva" (aí o iPhone vai perguntar: "Marina Silva, celular ou trabalho?" e você responde.

"Tocar álbum As Quatro Estações"

"Tocar músicas de Legião Urbana"

"Que horas são?"

"Discar 9-4-5-3-4-5-6-7"

"Que música é esta?"

Além disto a Apple não faz nenhuma menção a Siri na publicidade nacional, então também não é propaganda enganosa.

Entretanto é realmente ruim ter o iphone mais caro do mundo sem um recurso muito útil que existem em iphones mais baratos de outros idiomas.

Dá uma sensação de que o já é bom podia ser ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A Nuance, grande responsável por trás da Siri já "fala" português brasileiro há muito tempo e, mesmo assim, isso não significou, até o presente momento, que a Siri iria falar o nosso idioma. Não acho que seja algo que vá mudar muita coisa e nem que a Apple esteja muito interessada nisso, só falar português é fácil, quero ver dar informações de cinema, esportes, etc.

 

O primeiro app da Nuance que usei e que servia muito bem para ditar textos é o Dragon Dictation, se tiver a oportunidade (caso já não conheça), dá uma olhada como o reconhecimento dele é bom. Ao que parece, não é falta de fonte para inserir o PT-BR na Siri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Te falar que por um tempo esperei por isso com uma ansiedade brutal em ver anunciarem nas keynotes... Mas depois de algumas decepções, não espero mais nada. 

 

Será, sim, um grande adicional aos iGadgets tupiniquins, até porque não são todos que falam o inglês (ou qq outro idioma já suportado) fluentemente. Por isso todo esse público nem tem idéia do quão útil a Siri pode ser. 

 

Se vier, fantástico. Se não, ok. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente creio que se vier vira com muito menos funções e possibilidades que na versão em inglês EUA, como já acontece com os outros idiomas. O que significa que do mesmo modo continuarei usando a versão em inglês mesmo. Então, pra mim, se vier não vai mudar nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...