Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AirPort Express x AirPort Extreme


Posts Recomendados

Pessoal,

Em casa uso um roteador comum, NetGear e gostaria de trocar por outro melhor, mais rápido, etc.

Minha ideia é pegar um AirPort Express ou Extreme, mas não sei a diferença entre eles e nem sei se realmente quais as principais vantagens em abandonar o atual NetGear por um roteador Apple.

Alguém poderia me explicar ou indicar um post, link, site que eu possa entender melhor?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tenho um Extreme que uso como roteador principal e nele tenho ligado um disco externo que está lá para fazer a função de um Time Capsule e tenho um Express que usa como repetidor de sinal pois em um dos cômodos o sinal é fraco, além disso eu uso ligado nele uma impressora, assim consigo imprimir direto pelo iPad ou iPhone, e uma Dock para escutar musica usando o AirPlay.

Vai realmente depender do seu uso, o extreme não tem Airplay, porém o Express não te dá a opção de colocar um disco externo, este costuma ser mais indicado no caso de uma rede grande e mais rápida, e o Express uma rede pequena, um uso mais domestico.

De qualquer forma sei que escolhendo tanto um quanto outro você vai gostar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carol,

Obrigado pela ajuda. Então acho que já decidi. A estrutura em casa está assim:

1. Apple TV, ou seja, já tenho o AirPlay;

2. Tenho umas caixas de som da Bomber que fazem um estrondo em casa, rs, e estão ligadas ao Apple TV;

3. Tenho outro roteador menor que amplia o sinal para os quartos;

4. Possuo um HD de Backup que pode ser conectado ao AirPort Extreme pela USB, vai ajudar;

Acho que o Extreme é melhor mesmo.

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a Carol disse, eu tb tenho um Extreme como principal pois o alcance é maior do que do Express.

O Express (novo) tem somente uma saída LAN enquanto o Extreme tem 3 onde eu deixo ligado o AppleTV e o PS3.

O Extreme é maior e mais pesado, o uso dele é voltado para ser principal e ficar parado em um local. O Express foi feito para ajudar na repetição do principal e também para uma maior mobilidade já que vc pode levá-lo facilmente nas suas viagens.

Quando eu viajo eu levo o Express para que eu tenha Wi-Fi nos lugares onde não possui (hotéis que só tem cabo, casa da minha mãe, etc).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida tambem.... se puderem me ajudar

Eu tb tenho um AP Extreme como roteador com uma impressora que imprimo via airplay, mas se eu comprar um AP Express para ampliar o sinal e inveter, ou seja, colocar a impressora no AP Express e um HD no AP Expreme vai dar certo? O AP Extreme continua como roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida tambem.... se puderem me ajudar

Eu tb tenho um AP Extreme como roteador com uma impressora que imprimo via airplay, mas se eu comprar um AP Express para ampliar o sinal e inveter, ou seja, colocar a impressora no AP Express e um HD no AP Expreme vai dar certo? O AP Extreme continua como roteador?

Sim, vai funcionar sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motivos para eu não recomendar router da Apple:

- Poucas funções;

- Existem routers tão bons quanto por menos;

Comprei um Linksys EA4500 http://home.cisco.co.../routers/ea4500

- Dual band: o alcance do 2.4Ghz é enorme

- Porta USB para HD: possui DLNA Server, FTP Server e Media server.

- Tem app para gerenciar ele via smart;

- Tem suporte ao Cisco Cloud para gerenciar ele remotamente;

Inclusive estou vendendo o meu pq agora quero testar um ASUS (mas o router é excelente). http://macmagazine.c...linksys-ea4500/

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que andei lendo o povo já respondeu, eu também uso o airport express para repetir sinal e deixo ligado no som para mandar música do computador ou idevices para o som, gosto muito desse recurso de qualquer aparelho mandar música para caixas de som, acho prático.

Mas com certeza o airport extreme acho que é o ideal mesmo para uma rede,no meu caso aqui em casa utilizo um modem ligado ao time capsule que me permitiu ter a rede nos padrões que buscava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motivos para eu não recomendar router da Apple:

- Poucas funções;

- Existem routers tão bons quanto por menos;

Comprei um Linksys EA4500 http://home.cisco.co.../routers/ea4500

- Dual band: o alcance do 2.4Ghz é enorme

- Porta USB para HD: possui DLNA Server, FTP Server e Media server.

- Tem app para gerenciar ele via smart;

- Tem suporte ao Cisco Cloud para gerenciar ele remotamente;

Inclusive estou vendendo o meu pq agora quero testar um ASUS (mas o router é excelente). http://macmagazine.c...linksys-ea4500/

Voce tambem pode baixar o Utilitario AirPort no iPad/iPhone para gerenciar um airport/time capsule

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, eu tenho um Extreme que uso como roteador principal e nele tenho ligado um disco externo que está lá para fazer a função de um Time Capsule e tenho um Express que usa como repetidor de sinal pois em um dos cômodos o sinal é fraco, além disso eu uso ligado nele uma impressora, assim consigo imprimir direto pelo iPad ou iPhone, e uma Dock para escutar musica usando o AirPlay.

Vai realmente depender do seu uso, o extreme não tem Airplay, porém o Express não te dá a opção de colocar um disco externo, este costuma ser mais indicado no caso de uma rede grande e mais rápida, e o Express uma rede pequena, um uso mais domestico.

De qualquer forma sei que escolhendo tanto um quanto outro você vai gostar :D

Assim como você eu tenho um A. Extreme, mas tenho uma dúvida.

Meu apto é pequeno (89 m) e o sinal não chega forte na sala. Vale salientar que entre o roteador e a sala existe um quarto, ou seja, duas paredes. Será que isso já é o suficiente para deixar meu sinal enfraquecido, ou há algo que eu deveria ajustar nas configurações?

Estou pensando em comprar um A. Express para repetir o sinal pra sala, mas antes queria ter certeza de que não fiz nada errado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como você eu tenho um A. Extreme, mas tenho uma dúvida.

Meu apto é pequeno (89 m) e o sinal não chega forte na sala. Vale salientar que entre o roteador e a sala existe um quarto, ou seja, duas paredes. Será que isso já é o suficiente para deixar meu sinal enfraquecido, ou há algo que eu deveria ajustar nas configurações?

Estou pensando em comprar um A. Express para repetir o sinal pra sala, mas antes queria ter certeza de que não fiz nada errado :)

 

Não sei se seria de grande ajuda comprar um Express. O repetidor serve para levar o sinal para um local onde ele não chega. Se você usá-lo em um local onde o sinal já está chegando, ele não vai ter grande serventia. Digo isso porque é inerente ao sistema de repetição deixar o sinal mais fraco que o original. Isso sempre vai acontecer.

 

O que eu sugiro você fazer é posicionar o Extreme em um local alto. Verás que melhorará sensivelmente a qualidade do sinal nos outros cômodos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os dois fazem basicamente a mesma coisa. 

 

A diferença é que o Extreme tem mais portas ethernet e uma USB que é compatível com HD e impressora enquanto o Express tem AirPlay e sua USB só serve pra conectar impressora.

 

Depende do uso que vc quer fazer.

Se vc precisa de um HD conectado na rede ou vai conectar vários aparelhos por cabo ethernet na rede só faz sentido comprar o Extreme. Se vc não precisa disso, compre o Express que ele ainda te dá a opção de usar AirPlay.

 

O desempenho dos dois é basicamente o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se seria de grande ajuda comprar um Express. O repetidor serve para levar o sinal para um local onde ele não chega. Se você usá-lo em um local onde o sinal já está chegando, ele não vai ter grande serventia. Digo isso porque é inerente ao sistema de repetição deixar o sinal mais fraco que o original. Isso sempre vai acontecer.

 

O que eu sugiro você fazer é posicionar o Extreme em um local alto. Verás que melhorará sensivelmente a qualidade do sinal nos outros cômodos.

Obrigado pelo esclarecimento, TMatta. Meu roteador fica numa prateleira a altura de 1.10 m. Acredito que seja baixo.

Vou fazer um teste, o colocando sobre o último degrau de uma escada para ver se há diferença. Caso haja, farei uma prateleira alta no cômodo apenas para o AE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Em casa uso um roteador comum, NetGear e gostaria de trocar por outro melhor, mais rápido, etc.

Minha ideia é pegar um AirPort Express ou Extreme, mas não sei a diferença entre eles e nem sei se realmente quais as principais vantagens em abandonar o atual NetGear por um roteador Apple.

Alguém poderia me explicar ou indicar um post, link, site que eu possa entender melhor?

Obrigado

Vantagens? 

Poucas, sinceramente. 

 

O Express vale pelo AirPlay. Mas em geral, por menos dinheiro  você pega outros BEM mais poderosos em termos de transmissão de sinal e velocidade. 

 

Eu tenho um express, peguei por dois motivos: Tamanho e AirPlay.

 

Se fosse para pegar um Extreme, buscaria um Asus ou um EA4500 da Linksys

Assim como você eu tenho um A. Extreme, mas tenho uma dúvida.

Meu apto é pequeno (89 m) e o sinal não chega forte na sala. Vale salientar que entre o roteador e a sala existe um quarto, ou seja, duas paredes. Será que isso já é o suficiente para deixar meu sinal enfraquecido, ou há algo que eu deveria ajustar nas configurações?

Estou pensando em comprar um A. Express para repetir o sinal pra sala, mas antes queria ter certeza de que não fiz nada errado :)

 

Use um espelho de maquiagem (côncavo) perto do roteador e deixe-o virado para sua sala. Seu sinal irá aumentar como mágica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vantagens? 

Poucas, sinceramente. 

 

O Express vale pelo AirPlay. Mas em geral, por menos dinheiro  você pega outros BEM mais poderosos em termos de transmissão de sinal e velocidade. 

 

Eu tenho um express, peguei por dois motivos: Tamanho e AirPlay.

 

Se fosse para pegar um Extreme, buscaria um Asus ou um EA4500 da Linksys

 

Use um espelho de maquiagem (côncavo) perto do roteador e deixe-o virado para sua sala. Seu sinal irá aumentar como mágica. 

 

Rapaz eu tive um EA4500, vendi recentemente. Excelente aparelho!

Comprei agora um Airport Extreme para testar.

 

Ponto positivo até agora: facil configurar e USB trabalha bem com HFS+

Negativo: falta de configs avançadas, sinal mais fraco e bem mais caro que outros modelos top.

 

E algo que achei estranho, mas vindo da Apple é normal: esse router esquenta DEMAIS! Nem o EA4500 esquentava tanto assim...

Editado por TIGOS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...