Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MSN - RIP em março - E agora?


betotam

Posts Recomendados

Até que a versão 8.0.1 do Messenger (aquela que vinha se vc comprasse o Office for Mac) era semelhante ao antigo MSN para PC. Aquele outro grátis sempre foi uma desgraça!

Mas a minha observação sempre foi que: parece que MSN pegou forte mesmo - e demorou a sair de cena - no Brasil. E as pessoas até hoje resistem, segundo meus amigos contam, quando você fala: o que? Não tá usando Skype? AINDA?

Aliás: alguém sabe dizer pq as coisas demoram tanto pra pegar no Brasil?

Ahahahah tem um povo aí insistindo no MSN... que de fato já era. Não é a toa que a Microsoft comprou o Skype.

Tempos atrás eu usava ICQ, e até então foi difícil larga-lo pelo MSN... mas larguei pelo seguinte: da mesma forma que todo mundo migrou pro MSN - e por isso fui obrigado a usar uma época pra manter certos contatos - agora todos estão deixando MSN por outras opções. Só que acho que a tendência é ficar direto no SMS (o que no Brasil ainda parece não ser muito viável por celular ser caro). Usar FB pra conversa... só com conhecidos mesmo. Gente que adiciona todo mundo no FB só pode curtir uma exposição... como alguém aí acima disse: é mto pessoal. Pelo jeito, esses messengers vão ficar pra pessoas que vc não conhece mto bem... o que no mundo virtual de hoje acontece bem menos... as pessoas já se conhecem sabendo quem está do outro lado. Quando era criança, se vc engajasse num chat, forum, etc, as coisas eram tão diferentes que muitas pessoas não tinham nem uma foto pessoal sequer digitalizada! Ahhahah velhos tempos de mIRC, ICQ, etc... Um perfil simples como este do Fórum do MM que cada um de nós temos, era meio que inviável uns 15 anos atrás. Existia um certo receio em se disponibilizar tantos dados pessoais na rede... as pessoas geralmente adotavam nicknames e demorava-se a dar detalhes específicos aqui e ali. No mundo digitalizado de hoje, as dinâmicas estão totalmente diferentes... e o skype tá acompanhando as mudanças bem... o MSN se perdeu... e como disse a maioria FAZ TEMPO.

Vade retro... vai tarde... xô. Rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso o messenger/live desde 2010. Na verdade, entrava raramente quando era solicitado.

Usei o Skype a partir desse momento(apesar que já o tinha antes). Quando entrei em 2011 no Facebook, ele não era tão "cheio" como hoje, porém tinha o Orkut e Skype para comunicar.

Hoje entro no Skype as vezes, uso mais o chat do Facebook mesmo. Skype só para video-conferência.

Agora não entendo esse mimimi de "MSN morreu", mesma coisa do "Orkut morreu". Coitado então de mim. Uso IRC e ICQ até hoje rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso e muito, coisa profissional, infeslimente eu tenho pena dessas coisas o povo fica falando "quem usa isso ainda ja morreu faz tempo" mais quando nao tinha nenhum outro tipo de Messenger o povo vidrava pelo MSN é a mesma coisa com o Orkut quando ninguem conhecia o Facebook (que já existia) o povo falava nao Orkut nunca vai fecha que nao sei o que q é otimo e eu nao troco. Morreu povo fala de mais x(

Bem o único comunicador que usei com certa frequência nos primórdios foi o ICQ os demais sempre esporádicos e nunca me fez falta hoje o skype me faz um belo trabalho devido eu precisar falar com meu parentes da europa pagando apenas 25 reais ao mês e poder ligar para fixo ilimitado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...