Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida: Como saber se o Imac está com defeito?


dezenas

Posts Recomendados

Estou comprando um Imac MB324LL/A pelo site olx ao preço de 2000,00, (o preço é justo?) vou retirar na casa do vendedor na próxima semana.

Gostaria de saber como faço para identificar se o aparelho está com algum defeito, pois não quero chegar em casa e depois de alguns dias identificar que algo nele não funciona. Este será meu primeiro contato com o mundo Apple. Alguém me ajuda?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olha colega é muito difícil saber se a maquina que vc vai comprar está boa, pois isso só será possível descobrir com o uso. É raro eu comprar um produto de segunda, mas nas poucas vezes que comprei além da nota que solicito eu faço um documento particular de compra e vendo onde nele eu colo um parágrafo que em caso apresente defeito em certo prazo eu coloco sempre 90 dias a pessoa que me vendeu será comunicada, uma espécie de garantia, se a pessoa reclamar disso caia fora, pois algo está errado. É como dizia meus avós, o seguro morreu de velho. Faça o documento em duas vias onde as duas partes terão que assinar. Você vai investir um grana alta então nada melhor que sé prevenir. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garantia é com o fabricante. Se ela acabou, já era, a pessoa que vendeu não tem nada a ver com isso. Desculpa, mas querer garantia em uma situação assim é pedir demais.

Comprar coisa de segunda mão e sem garantia de fábrica é sempre um risco. Se não quiser incomodações, compre um mac em que a garantia do fabricante ainda não expirou, assim pode-se comprar um Apple Care.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda pessoa que vende um produto usado tem que ter a responsabilidade e a honestidade em revelar se o produto está com defeito. Aqui mesmo neste forum muitos colegas são honesto e revelam quando um produto está com algum problema, compra quem quer e ciente de que não terão direito a reclamação. Investir um alto preço em um produto com ou sem garantia requer alguns cuidados e um documento assinado é uma segurança que todo comprador tem perante a lei. É certo que acabou a garantia a fabricante não tem nada a ver caso apareça algum problema, mas o comprador tem como se proteger nestes casos e solicitar um acordo documentado, pois palavras não vale nada documento assinado sim e se a pessoa tem boas intenções aceitará sem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha colega é muito difícil saber se a maquina que vc vai comprar está boa, pois isso só será possível descobrir com o uso. É raro eu comprar um produto de segunda, mas nas poucas vezes que comprei além da nota que solicito eu faço um documento particular de compra e vendo onde nele eu colo um parágrafo que em caso apresente defeito em certo prazo eu coloco sempre 90 dias a pessoa que me vendeu será comunicada, uma espécie de garantia, se a pessoa reclamar disso caia fora, pois algo está errado. É como dizia meus avós, o seguro morreu de velho. Faça o documento em duas vias onde as duas partes terão que assinar. Você vai investir um grana alta então nada melhor que sé prevenir. Boa sorte.

Ok! A maquina esta em perfeito estado. E se no período de 90 dias apresentar um defeito que nunca existiu? Maquinas estão suscetíveis a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer máquina pode pifar de uma hora pra outra, mes na mão do cara que vai te vender, ou na sua. Não tem nada a ver. Se a empresa não dá a garantia por mais de um ano, porque o sujeito tem que dar?

No caso, a máquina é mais barata, tem máquinas do ano passado sendo vendidas nas lojas por 4 mil, então, se quer com garantia, compre na loja, na minha opinião. Nunca dei garantia de nada que vendi.

Como vou saber se o cara deixar a máquina ligada num dia de tempestade e pifar, dai eu vou devolver o dinheiro e ficar com a máquina bixada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok! A maquina esta em perfeito estado. E se no período de 90 dias apresentar um defeito que nunca existiu? Maquinas estão suscetíveis a isso.

Ainda tem a garantia do fabricante? não? então o problema é teu. Se ainda estiver na garantia, busque uma autorizada.

Por exemplo, o macbook air da minha assinatura é de segunda mão, mas ainda está no período de garantia de um ano e logo irei comprar um Apple Care para ele. Mesmo comprado usado, tenho garantia da Apple caso haja algum problema.

Se vai comprar usado e sem garantia, é bom que a retirada seja em mãos, assim o comprador analisa o produto pessoalmente. Comprou um macbook pro de 2010 100%, mas dá pau no teclado ou na tela no mês seguinte, vai ter que arcar com o prejuízo. É o risco que se paga por não querer pagar o preço de um novo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem a garantia do fabricante? não? então o problema é teu. Se ainda estiver na garantia, busque uma autorizada.

Por exemplo, o macbook air da minha assinatura é de segunda mão, mas ainda está no período de garantia de um ano e logo irei comprar um Apple Care para ele. Mesmo comprado usado, tenho garantia da Apple caso haja algum problema.

Se vai comprar usado e sem garantia, é bom que a retirada seja em mãos, assim o comprador analisa o produto pessoalmente. Comprou um macbook pro de 2010 100%, mas dá pau no teclado ou na tela no mês seguinte, vai ter que arcar com o prejuízo. É o risco que se paga por não querer pagar o preço de um novo.

Acho que o amigo não interpretou direito. Não concordo com este "documento de garantia". Quem compra equipamento usado tem que estar ciente dos riscos que corre.

Usando um exemplo melhor: Se o comprador resolve fazer upgrade de memória, mexe em algo errado e queima tudo... o vendedor vai ter que devolver o dinheiro e ficar com a máquina queimada? Complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o amigo não interpretou direito. Não concordo com este "documento de garantia". Quem compra equipamento usado tem que estar ciente dos riscos que corre.

Usando um exemplo melhor: Se o comprador resolve fazer upgrade de memória, mexe em algo errado e queima tudo... o vendedor vai ter que devolver o dinheiro e ficar com a máquina queimada? Complicado!

Realmente não tinha entendido, pensei que era uma dúvida. Eu não só não concordo com o "documento de garantia", como acho absurdo.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, ao ligar, que os coolers sao ligados, seja se fazem algum barulho estranho.

Caixas de som, coloque uma musica e veja se tem chiados ou distorções.

Veja se tem acumulo de poeira entre o vidro e o LCD, embora isso aconteça e é de boa pra limpar.

Teste todas as conexões ( USB, FireWire, Thunderbolt, Ethernet, Superdrive e leitor de cartao SD )

LCD merece um destaque em especial, coloque um papel de parede com uma cor apenas e veja de tem dead pixels ou manchas. Coloque um papel de parede branco e veja se a tela esta com manchas cinza, muito comum em alguns Macs.

Leve algum video pesado e reproduza pra ver se dá algum engasgo. Abra algum programa pesado e veja se a maquina esta com aquecimento em excesso.

"Escute" o funcionamento do HD, para ver se tem algum barulho estranho.

Riscos e amassados tambem devem ser verificados.

Boa sorte com o seu novo Mac, e quanto a garantia, não tem o que fazer, é sorte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permitem comentar, quem vende um produto, mesmo sem ser um fornecedor, pode responder por vicio oculto, mesmo se o produto estiver em mãos do comprador. Afirmo isso de acordo com os artigos 441 a 446 do código civil. Vale a pena conferir, principalmente com alguém que entenda do assunto, pois eu posso estar enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...