Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas!


Hunter

Posts Recomendados

Estou economizando para comprar meu MacBook Pro, mas tenho algumas dúvidas, por exemplo:

- Eu poderia instalar programas de uso comum, como o Photoshop, Winrar, e esses programas "comuns", ou tem algum outro tipo de programa já instalado?;

- O MacBook lê extensões como ".exe", ".rar", ".avi", ".mp4"?;

- Preciso instalar codecs de audio e video no MacBook?;

- O MacBook é algo "fácil" de lidar, ou é complicado?

Me disseram que é ótimo, já testei, adorei, todo o design, rapidez, sempre quis ter um, agora estou quase com a grana suficiente, mas gostaria de saber sobre esses e outros detalhes sobre essa maravilha.

Obrigado à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Estou economizando para comprar meu MacBook Pro, mas tenho algumas dúvidas, por exemplo:

- Eu poderia instalar programas de uso comum, como o Photoshop, Winrar, e esses programas "comuns", ou tem algum outro tipo de programa já instalado?;

- O MacBook lê extensões como ".exe", ".rar", ".avi", ".mp4"?;

- Preciso instalar codecs de audio e video no MacBook?;

- O MacBook é algo "fácil" de lidar, ou é complicado?

Me disseram que é ótimo, já testei, adorei, todo o design, rapidez, sempre quis ter um, agora estou quase com a grana suficiente, mas gostaria de saber sobre esses e outros detalhes sobre essa maravilha.

Obrigado à todos.

Entaum, o Macbook Pro eh um produto OTIMO !!!

Programas como Photoshop, winrar, e os mais comuns em sua maioria vc acha para MAC OS X tb !!

sobres as extensoes.. ele naum "le" .exe pq esse eh o formato par windowns, q no mac corresponde ao .dmg !

Sobre Codecs, rodo tudo tranquilo aqui... agora se vc for sei la procurando coisas a mais ateh em windows eh preciso instalar codecs !

No comeco pode ser diferente para vc mexer com o MAC OS X !! mas nada q uma semana ou duas de uso naum resolvam !

boa sorte com a sua futura compra !

Abracos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entaum, o Macbook Pro eh um produto OTIMO !!!

Programas como Photoshop, winrar, e os mais comuns em sua maioria vc acha para MAC OS X tb !!

sobres as extensoes.. ele naum "le" .exe pq esse eh o formato par windowns, q no mac corresponde ao .dmg !

Sobre Codecs, rodo tudo tranquilo aqui... agora se vc for sei la procurando coisas a mais ateh em windows eh preciso instalar codecs !

No comeco pode ser diferente para vc mexer com o MAC OS X !! mas nada q uma semana ou duas de uso naum resolvam !

boa sorte com a sua futura compra !

Abracos !

Muito obrigado amigo! :]

Qualquer outra dúvida eu coloco aqui, muito obrigado mesmo.

Uma última pergunta, 1GB de RAM já é o suficiente para rodar um MacBook direito ou 2GB tem grande diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo! :]

Qualquer outra dúvida eu coloco aqui, muito obrigado mesmo.

Uma última pergunta, 1GB de RAM já é o suficiente para rodar um MacBook direito ou 2GB tem grande diferença?

Depende das suas atividades. Pra mim, eu não jogo muito, uso mais são navegadores de internet, uso uns programas de edição gráfica etc e sinto tudo rápido, no meu MacBook White. Mas se você precisar de mais coisas ai 2GB é quase necessário. Se for como eu, se apenas usa navegador, programas de edição gráfica, 1GB exelente táh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende das suas atividades. Pra mim, eu não jogo muito, uso mais são navegadores de internet, uso uns programas de edição gráfica etc e sinto tudo rápido, no meu MacBook White. Mas se você precisar de mais coisas ai 2GB é quase necessário. Se for como eu, se apenas usa navegador, programas de edição gráfica, 1GB exelente táh!

Seguinte cara, tenho outro PC (este) que tem Dual Core 2,8 GHz, 2GB de RAM e roda tudo direito, usaria mais o Mac para divertimento pessoal, internet, photoshop, e basicamente isso. Enquanto esse pra jogar, baixar torrents e coisas pesadas.

Então 2GB não compensa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entaum, sobre a memoria ! todo mundo sabe q qnto + melhor certo ?!?! entaum, os 1Gb originais sao legais para vc rodar os programas do qual vc citou que ira utilizar mais, mais eh claro q ninguem eh de ferro certo !!? entaum qnd vc quiser jogar um joguinho q pessa um pouco + talvez vc sinta a diferenca ! Porem ao meu ver se for um uso "caseiro" para Photoshop, internet, e-mail, um joguinho BASICO, e essas coisas 1Gb ta legal !!! Mais se vc tiver com $$$ disponivel jah da uma investida ai !!

Abracos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entaum, sobre a memoria ! todo mundo sabe q qnto + melhor certo ?!?! entaum, os 1Gb originais sao legais para vc rodar os programas do qual vc citou que ira utilizar mais, mais eh claro q ninguem eh de ferro certo !!? entaum qnd vc quiser jogar um joguinho q pessa um pouco + talvez vc sinta a diferenca ! Porem ao meu ver se for um uso "caseiro" para Photoshop, internet, e-mail, um joguinho BASICO, e essas coisas 1Gb ta legal !!! Mais se vc tiver com $$ disponivel jah da uma investida ai !!

Abracos !

Acho que não preciso, pois posso usar este que é bem mais potente, só estou com uma última dúvida, se eu quiser mudar depois, com o tempo, de 1GB pra 2GB, só comprando um novo né? ou dá pra comprar outra memória de 1GB pra colocar e ficar 2 de 1GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pela escolha. Mas esse valor seu que você está acumulando é de quanto? Dá uma olhado no site do BH Photo. Lá eles enviam pro Brasil na boa, sem impostos. Se caçar aqui no blog, verá que é de confiança. Possuem até uma central de atendimento para o Brasil. E ainda sai muito mais barato do que os preços oficiais brasileiros.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...ul=P&umse=0

E espere pelos novos MacBooks deste setembro. Eu só to esperando o evento pra saber qual o meu futuro Mac, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pela escolha. Mas esse valor seu que você está acumulando é de quanto? Dá uma olhado no site do BH Photo. Lá eles enviam pro Brasil na boa, sem impostos. Se caçar aqui no blog, verá que é de confiança. Possuem até uma central de atendimento para o Brasil. E ainda sai muito mais barato do que os preços oficiais brasileiros.

http://www.bhphotovideo.com/bnh/controller...ul=P&umse=0

E espere pelos novos MacBooks deste setembro. Eu só to esperando o evento pra saber qual o meu futuro Mac, também.

Ixi, com certeza, ainda vai demorar pra juntar o resto da grana, mas tava na grande dúvida entre Mac e Vaio, mas acho que ficarei com o Mac mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não preciso, pois posso usar este que é bem mais potente, só estou com uma última dúvida, se eu quiser mudar depois, com o tempo, de 1GB pra 2GB, só comprando um novo né? ou dá pra comprar outra memória de 1GB pra colocar e ficar 2 de 1GB?

No Macbook vem 2 pentes de 512, terias que comprar 2 de 1gb e trocar os de 512 pelos de 1 gb.

É bem tranquilo de trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...