Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacKeeper - O que seria isso?


Ricardo Tavares

Posts Recomendados

Pessoal, vi aqui no fórum uma propaganda desse aplicativo pra deixar o MAC mais rápido. Funciona isso ou é papo furado?

Vi também uma vez aqui no fórum o pessoal colocando imagem de um programa que mostra como está trabalhando a CPU e tal... onde eu vejo isso?

Desculpem as perguntas, peguei um MBA faz 15 dias, sempre tive iphone, mas aqui to perdidaço!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso e NÃO recomendo nada desse tipo. Isso é coisa de PCzista quando migra de plataforma acha que é necessário esse tipo de coisa. Uso Macs há mais de 20 anos e só tive um problema sério uma vez, que consegui corrigir usando um programa específico para recuperação de dados corrompidos (que demorou pra cacete por sinal, mas resolveu). Nada disso é necessário, nem desfragmentar, essas coisas. Esqueça isso apenas USE o seu Mac e seja feliz. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro qual o nome do programa, mas é um dessa categoria de "otimizadores". Pelo que li, é uma praga. Você precisa depois de um tutorial para remover completamente.

Mas, eu de vez em quando (3 meses) uso o CleanMyMac. Mas o que ele basicamente faz é apagar o cache do navegador, e outras coisinhas que ficam pelo HD. Mas nada que vá melhorar significantemente o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com meu iMac há três meses e não pretendo fazer nada, utilizo-o tal como veio. Acho que o ganho de velocidade obtido com o uso dessas ferramentas é pequeno. Além disso há quem indique instalação limpa para melhorar a velocidade mas eu tenho a mesma opinião de que o ganho é pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com meu iMac há três meses e não pretendo fazer nada, utilizo-o tal como veio. Acho que o ganho de velocidade obtido com o uso dessas ferramentas é pequeno. Além disso há quem indique instalação limpa para melhorar a velocidade mas eu tenho a mesma opinião de que o ganho é pequeno.

O que seria esse tipo de instalação rápida? Poderia me explicar melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá Ricardo!
Esse programa em específico eu acho péssimo, mas acho necessário ter algum programa bom para de vez em quando por as coisas em ordem e limpar a sujeira.
Tem um iMac na casa da minha mãe que é de 2008 e quando ele começa a ficar meio pesado eu gosto de usar o MainMenu. É pago, mas como eu ganhei uma licença em um desses bundles da vida, utilizo e acho muito bom. Se não tivesse ganho, utilizaria o Onyx que é free, mas acho que o Onyx é mais chatinho pra configurar e usar, você tem que fazer as limpezas uma a uma.

Mas de boa, relaxa e curte seu Mac, você não precisa realmente fazer nada se não quiser, ele vai continuar funcionando muitissimo bem, sem nenhum problema, isso é uma das vantagens de se ter um Mac, poder ficar mais tranquilo nessa parte e saber que vai funcionar!
O iMac 2008 que eu citei já ficou mais de 2 anos sem manutenção nenhuma, com meus 3 irmãos anjinhos de 12, 16 e 18 anos mexendo até nas estranhas do coitado, além de instalarem tudo que foi possível em termos de programas, mas mesmo assim estava lá firme e forte.
 

Pessoal, vi aqui no fórum uma propaganda desse aplicativo pra deixar o MAC mais rápido. Funciona isso ou é papo furado?

Vi também uma vez aqui no fórum o pessoal colocando imagem de um programa que mostra como está trabalhando a CPU e tal... onde eu vejo isso?

Desculpem as perguntas, peguei um MBA faz 15 dias, sempre tive iphone, mas aqui to perdidaço!

Vlw!

Editado por Think Different
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...