Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação no Ebay: iPhone 4S 16GB Black Usado por $450 com frete grátis


Posts Recomendados

Boa dica, mas chegando no Brasil vao taxar ela a mais de 500 reais, ai acaba saindo mais caro que aqui. Esse é nosao país =\

Na verdade dependendo o estado dá mais de 90% de imposto (somando ICMS do estado e + IOF do cartão).

Questão de ser taxado ou não, minha experiência, e vão aí mais de 200 compras desde 2001, é que é aleatório, 50/50 de chance, porém geralmente envios mais baratos (sem ser EMS ou Priority) passam mais fácil sem tributação, mas não é garantido. Mas isso varia muito conforme cada cidade, a fiscalização de cada região.

O que mais me incomoda mesmo nos últimos anos é a demora para as entregas, chega a levar meses.

Outro fato: é proibida a importação desse tipo de produto usado, ou seja, pode até passar, mas se o fiscal quiser confisca (peça é retida e vai pra leilão) e nesse caso o comprador nem pode achar ruim.

Ebay é uma beleza, tem de tudo e mais um pouco, mas tem de se ficar esperto nesses inconvenientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse tão fácil assim (leia-se barato, sem risco de taxa), tava mandando iPhone pro Brasil direto. A pessoa pode dar sorte, já mandei coisa acima de US$50 e passou de boa (eletrônico mesmo), mas também já teve coisa taxada, inclusive iPod. Qualquer coisa acima de US$50, tecnicamente, seria taxado pela receita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui taxado em celulares, SEMPRE. Nunca, em mais de 10 compras, tanto no Ebay USA quanto UK, sempre fui taxado.

Ainda pago pois são novos, agora comprar usado e ser taxado como novo???

Gabriel, você comprou? E não foi taxado???? Comprou usado e veio em boas consições? Pois nos USA ele custa bem barato e o pessoal não costuma cuidar muito não, lá judiam mesmo e quando quebra fora da garantia, jogam no lixo, gastam, mais US200 e compram outro...

Fora as chances do aparelho vir bloqueado At&t (90% dos comprados lá) e você ficar com um caro iPod de luxo.

Acho a dica válida, mas alertar sobre os riscos iminentes obrigação....

Editado por Mark-SP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre fui taxado em celulares, SEMPRE. Nunca, em mais de 10 compras, tanto no Ebay USA quanto UK, sempre fui taxado.

Ainda pago pois são novos, agora comprar usado e ser taxado como novo???

Gabriel, você comprou? E não foi taxado???? Comprou usado e veio em boas consições? Pois nos USA ele custa bem barato e o pessoal não costuma cuidar muito não, lá judiam mesmo e quando quebra fora da garantia, jogam no lixo, gastam, mais US200 e compram outro...

Fora as chances do aparelho bir bloqueado At&t (90% dos comprados lá) e você ficar com um caro iPod de luxa.

Acho a dica válida, mas alertar sobre os riscos iminentes obrigação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mark, sim, já comprei usado (de um vendedor com 99,7% de reputação "top rated", e veio em excelentes condições, sem arranhões ou sinais de uso) e um novo também, todos iPhone 4S (unlocked) no Ebay USA e não fui taxado.

Sempre foi pela USPS.

Parece que somente todas as entregas que forem feitas pela UPS, DHL ou FedEx, sempre serão taxadas, independente do valor ou produto.

E tem também a dica do Renato Castro (post número #3), todos os meus conhecidos que compraram iPhone 4S pelo Ebay USA pediram para que o seller enviasse como gift e marcasse valor baixo no invoice, e receberam sem que fossem tributados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse tão fácil assim (leia-se barato, sem risco de taxa), tava mandando iPhone pro Brasil direto. A pessoa pode dar sorte, já mandei coisa acima de US$50 e passou de boa (eletrônico mesmo), mas também já teve coisa taxada, inclusive iPod. Qualquer coisa acima de US$50, tecnicamente, seria taxado pela receita.

Foi entregue por DHL, UPS ou FedEx?

Uma conhecida minha comprou uma t-shirt women de US$20 e foi taxada mesmo assim.

Não é questão de ser tão fácil assim, e sim de se atentar aos detalhes para minimizar as chances de taxação.

A maioria dos casos pontuais que já tomei conhecimento, simplesmente compraram sem verificar esses detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade dependendo o estado dá mais de 90% de imposto (somando ICMS do estado e + IOF do cartão).

Questão de ser taxado ou não, minha experiência, e vão aí mais de 200 compras desde 2001, é que é aleatório, 50/50 de chance, porém geralmente envios mais baratos (sem ser EMS ou Priority) passam mais fácil sem tributação, mas não é garantido. Mas isso varia muito conforme cada cidade, a fiscalização de cada região.

O que mais me incomoda mesmo nos últimos anos é a demora para as entregas, chega a levar meses.

Outro fato: é proibida a importação desse tipo de produto usado, ou seja, pode até passar, mas se o fiscal quiser confisca (peça é retida e vai pra leilão) e nesse caso o comprador nem pode achar ruim.

Ebay é uma beleza, tem de tudo e mais um pouco, mas tem de se ficar esperto nesses inconvenientes.

A questão da demora de entregas, eu percebi que sempre que viesse da China, demorava 2 meses, as vezes um pouco menos ou mais, independente de ser free shipping ou priority, agora dos USA, sempre em 2 semanas em média.

Desde então, recomendo só comprar dos USA.

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais então é questão de sorte, se for novo, vão taxar em 90% se for pego, se usado, aprender e nunca mais ve na vida.....

Acho que mesmo que for pagar 500 dólares, é muita grana para arriscar perfer em 50/50 de chance... sei lá, cada um é cada um e sabe o risco que vale...

mas você está vendendo algum desses Gabriel?

Já que o Post está nos classificados e não nas dicas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mark, não estou vendendo iPhone. Só recomendando.

Eu teria adorado saber que existia esta opção há um ano atrás, quando paguei R$ 1.349,00 à vista por um iPhone 4 na Apple Store Online Brasil.

Teria economizado uma bela grana para investir em outros itens.

Tem que ser em "Dicas"? Li no regulamento do MacMagazine que é permitido postar recomendação de anúncios por aqui, no "Classificados".

Editado por Gabriel Hoffmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mark, não estou vendendo iPhone. Só recomendando.

Eu teria adorado saber que existia esta opção há um ano atrás, quando paguei R$ 1.349,00 à vista por um iPhone 4 na Apple Store Online Brasil.

Teria economizado uma bela grana para investir em outros itens.

EU tentei a mesma coisa, fui taxado e o celular que era para custar um ótimo valor foi taxado e saiu mais caro que o nacional...

Hoje não arrisco, acho que quem quiser arriscar ótimo, mas saiba que há chances de perder tudo ( no caso de usados) e de ser taxado em 90% do valor da tabela da receita, não da que você pagou...

Se hoje não taxando, é realmente ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi entregue por DHL, UPS ou FedEx?

Uma conhecida minha comprou uma t-shirt women de US$20 e foi taxada mesmo assim.

Não é questão de ser tão fácil assim, e sim de se atentar aos detalhes para minimizar as chances de taxação.

A maioria dos casos pontuais que já tomei conhecimento, simplesmente compraram sem verificar esses detalhes.

Não, eu mesma envio e é sempre USPS. E como disse, é sorte. Esses "detalhes" não valem de nada se o fiscal passar no raio-x e ver o que realmente tem no pacote.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim se vc estiver nos estados unidos o USPS (united stats postal service) nada mais é que a empresa padrao de lá, como aqui no brasil sao os correios

mas o que tem que ser levado em consideraçao, sao os tipos de envio por eles

usps first class mail international

usps priority mail international

saber a diferença de cada um e como sao tratados na alfandega é o segredo

o fiscal só passará no raio x alguma encomenda com metodo de envio potencialmente taxavel, quem envia pelo metodo mais barato geralmente nao é taxado vai por mim, fedex e DHL é taxado na certa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim se vc estiver nos estados unidos o USPS (united stats postal service) nada mais é que a empresa padrao de lá, como aqui no brasil sao os correios

mas o que tem que ser levado em consideraçao, sao os tipos de envio por eles

usps first class mail international

usps priority mail international

saber a diferença de cada um e como sao tratados na alfandega é o segredo

o fiscal só passará no raio x alguma encomenda com metodo de envio potencialmente taxavel, quem envia pelo metodo mais barato geralmente nao é taxado vai por mim, fedex e DHL é taxado na certa

Eu sei de tudo isso e ainda digo, é sorte. Além desses dois, tem o express mail que, junto com o priority, tem mais chances de serem taxados. Já mandei Priority e não foi taxado e outros foram. Já mandei FC e também já teve caso de ser taxado. Não tem muito segredo em como mandar encomenda daqui pro Brasil, de novo, é questão de sorte. Já aconteceu de declarar mais de US$50 e não ser taxado. Já mandei Kindle Paperwhite (mais de US$100) e não foi taxado, como também já teve iPod antigo, de coleção que foi taxado. Via first class nos dois casos. Já mandei tênis e foi taxado, mandei outro mês passado e não foi, ambos via priority mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da demora de entregas, eu percebi que sempre que viesse da China, demorava 2 meses, as vezes um pouco menos ou mais, independente de ser free shipping ou priority, agora dos USA, sempre em 2 semanas em média.

Desde então, recomendo só comprar dos USA.

Comigo das últimas vezes foi ao contrário, as que vinham dos EUA demoraram muito (cerca de 50 dias, na teoria era entrega para 15 dias úteis) e outras coisas (material de oficina, umas peças que aqui custam quase 10X mais caro) que comprei da China, chegaram em menos de 1 mês. Acho que independente da origem varia mesmo, pois a demora e a culpa definitivamente não é do vendedor nem do serviço de entrega, é na alfândega brasileira que o negócio emperra. Piorou com o aumento da demanda dos últimos anos (o que já era bem mais ou menos, escangalhou de vez).

Mas claro, às vezes se dá sorte, mas infelizmente não é a regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...