Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air vale a pena?


mitcha

Posts Recomendados

Tenho a mesma dúvida, principalmente pelo tamanho da tela. Estou acostumado a ver os 11" chamados de netbook's e confeço que o tamanho não é nada legal, mas nunca vi/utilizei um air de 11" e gostaria de ouvir a opinião dos demais membros sobre o uso deste aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale se a tela não for de 11... nenhum laptop deveria ter menos de 13" - que já acho pequeno. Pode ver que os netbooks todos sumiram por causa dos tablets. Tela pequena é um martírio.

Deveria investir no de 13" e fazer um"extreme makeover" (Rs.) adicionando mais memória... esse tipo de coisa.

É um ótimo computador se vc quiser mobilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Air de 11, 2GB e SSD 64GB para minha esposa e ela só tem elogios. Usa para acessar internet, email, pequenas edições de planilhas e textos e não tem o que reclamar (principalmente porque é muito leve), processamento muito rápido.

Pensei em fazer um upgrade de memória só, mas ainda não vejo necessidade.

Editado por WELL_TILDEATH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Air de 11, 2GB e SSD 64GB para minha esposa e ela só tem elogios. Usa para acessar internet, email, pequenas edições de planilhas e textos e não tem o que reclamar (principalmente porque é muito leve), processamento muito rápido.

Pensei em fazer um upgrade de memória só, mas ainda não vejo necessidade.

Sinto dizer que não é possível expandir RAM de um MBA :( o SSD sim, mas a peça de reposição é bem cara.

É muito leve mesmo, troquei um macbook de 2,2Kg pelo MBA 11" e nem parece que tenho um notebook na pasta.

Se vc quiser mesmo o de 11 manda bala, mas veja realmente se o de 13 não lhe cai bem, pois faz um grande diferença.

Quanto ao MBA em si não tem o que falar - TOP TOP TOP, meu sonho um dia terei um :D :D :D

Na realidade acho muito difícil o MBA 13" não cair bem para alguém, a questão é mesmo a tela de 11".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for somente para acesso à rede sociais, navegar na internet, e-mails vá de MBA 11 polegadas mesmo, além de leve e pequeno e caberá perfeitamente na sua bolsa.... :D Agora se quer um notebook para trabalhos mais pesados, que precise usar uma unidade de CD-ROM(o Air não vem) vá de MacBook Pro de 13 polegadas, mais pesado mas, completo. entende? Outra coisa importante, já que vai trazer de fora cuidado com a alfândega... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro o de 13", pelo conforto que a tela maior oferece, mas varia de usuário para usuário. Tem gente que usa tela menor numa boa. Também depende da aplicação que você vai dar. Como falaram anteriormente, se for só para internet, redes sociais e e-mails, ta bom.

Editado por magno fh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar outra questão para os membros:

Se é para ter MBA de 11" somente para redes sociais, navegação e pequenas ediçõe de textos e planilhas, já não é melhor ter um iPad?!

Concordo, mas o MBA tem algo mágico que fascina...e possui seus talentos que o iPad não possui, talvez eu tenha me expressado indevidadmente, mas a essência espero que tenham entendido.

Editado por Mundo MacBook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina em si é excelente, estive vendo uns reviews (pois também estou pensando em comprar um de 11") e inclusive em desempenho bate o MBP em vários quesitos, devido ao SSD.

O melhor é ver um de perto na loja, ligar e futricar um pouco, pra "sentir" em relação ao peso e tamanho da tela. Quero ver a qualidade da imagem (cores, constraste, etc, pois a resolução de pixels em si é bastante boa pra uma tela de 11").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, mas o MBA tem algo mágico que fascina...e possui seus talentos que o iPad não possui, talvez eu tenha me expressado indevidadmente, mas a essência espero que tenham entendido.

Claro que entendi e acho que todo mundo entendeu. Mas particularmente vejo que se é para uso de redes sociais, email e pequenas edições, ou seja, mais para uma doméstico, o iPad dá conta tranquilo. O investimento em um iPad seria menor e mais vantajoso.

Claro que se a ideia é usar outros programas mais complexos e essenciais para a rotina da pessoa, o MBA será mais indicado.

Eu quero um MBA para breve, pois estou montando uma espécie de central da apple em casa.. hehe

Mas preferencialmente procurarei o de 13" por achar que o de 11" não me oferecerá algo muito além do que o iPad pode oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que entendi e acho que todo mundo entendeu. Mas particularmente vejo que se é para uso de redes sociais, email e pequenas edições, ou seja, mais para uma doméstico, o iPad dá conta tranquilo. O investimento em um iPad seria menor e mais vantajoso.

Claro que se a ideia é usar outros programas mais complexos e essenciais para a rotina da pessoa, o MBA será mais indicado.

Eu quero um MBA para breve, pois estou montando uma espécie de central da apple em casa.. hehe

Mas preferencialmente procurarei o de 13" por achar que o de 11" não me oferecerá algo muito além do que o iPad pode oferecer.

O MBA 11" vai te oferecer o que o 13" também vai, só que com tela menor e com algumas diferenças aqui e ali. Acho que tu não te expressou legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém respondeu a pergunta da menina de quando haverá outro lançamento (atualização) da linha de MBA. Eu não sei dizer, mas não me importaria se fosse comprar. A última atualização foi mid 2012 (lançado em meados de 2012). Com certeza vai rolar uma atualização em 2013, agora quando, não sei. Alguém sabe?

Sobre o extreme makeover não entendi, pois o MBA não é bonito o suficiente?

MBA vs iPad = gente um iPad é ótimo para ler deitado, livros e revistas digitais, navegar na web... uso para estudo, web e e-mail. Para tarefas como baixar digitar trabalhos de pós-graduação, baixar torrents, digitar longos textos no fórum, uso meu MBP. Não tem comparação, quem não tem um iPad, deve compra primeiro um notebook, depois um iPad, pois tem coisas que vc não vai fazer no iPad. Recomendo isto para a maioria das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém respondeu a pergunta da menina de quando haverá outro lançamento (atualização) da linha de MBA. Eu não sei dizer, mas não me importaria se fosse comprar. A última atualização foi mid 2012 (lançado em meados de 2012). Com certeza vai rolar uma atualização em 2013, agora quando, não sei. Alguém sabe?

(...)

Camarada, ninguém respondeu porque ninguém tem essa informação. Qualquer coisa que responderem será pura especulação.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização antes de Julho não sai, primeiro tem que sair os novos processadores Intel Haswell, ai eles atualizar ao as linhas dos Macs.

Uma coisa que não vi ninguém falando aqui, ou que talvez tenha passado batido, é a duração da bateria, o modelo de 11" teoricamente dura 5 horas e o de 13" dura 7. Dependendo do uso isso faz bastante diferença, então fica mais esse ponto pra tu pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to pensando em pegar um de 11" porem com uma configuração modificada, deixando com core i7 2.0 e 8gb de ram, a minha duvida é quanto ao core i7, sera q vale a pena eu colocar mesmo ele, faria tanta diferença assim em relação ao i5? afinal são 500 reais a mais pra colocar o i7 na maquina, se o desempenho nao for tao grande assim eu nem gastaria esse dinheiro extra.

No meu caso 11" ta otimo pq irei usar em casa plugado num monitor externo, raramente irei precisar usa-lo fora de casa e na tela do proprio air, entao o q busco mesmo é desempenho, o maximo q der no air, nao quero um pro pq prezo pelo tamanho e portabilidade tmb, enfim, o air é tudo q eu preciso e com o preço menor do q o pro, só resta a duvida do processador pra eu me decidir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to pensando em pegar um de 11" porem com uma configuração modificada, deixando com core i7 2.0 e 8gb de ram, a minha duvida é quanto ao core i7, sera q vale a pena eu colocar mesmo ele, faria tanta diferença assim em relação ao i5? afinal são 500 reais a mais pra colocar o i7 na maquina, se o desempenho nao for tao grande assim eu nem gastaria esse dinheiro extra.

No meu caso 11" ta otimo pq irei usar em casa plugado num monitor externo, raramente irei precisar usa-lo fora de casa e na tela do proprio air, entao o q busco mesmo é desempenho, o maximo q der no air, nao quero um pro pq prezo pelo tamanho e portabilidade tmb, enfim, o air é tudo q eu preciso e com o preço menor do q o pro, só resta a duvida do processador pra eu me decidir.

Cara, depende muito do seu uso, o meu MBA de 11 é i5 com 4GB de ram e 128GB ssd, nunca senti nenhum engasgo nele, uso bastante o parallels com windows 7, pois preciso utilizar os dois ambiente em conjunto para meu trabalho, e não tenho do que reclamar.

Agora se você usar editores de mídias (audio, vídeo ou fotos) creio que um i7 fará a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...