Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando pela primeira vez a assistência apple...


Posts Recomendados

Olha, nunca tinha passado raiva com a Apple.

Eis que compro um iPhone pela APPLE STORE no dia 22/01 e ele chega hoje. Fui todo feliz abrir a caixa, e nada dele ligar. Resolvi usar o botão para silenciar e ele vibrou. Apertei o botão stby e passei o dedo no sentido onde desbloqueia e ele fez o barulho de desbloqueio. Ótimo, o backlight está com defeito, pensei.

O virei contra a luz e conseguia enxergar, pouco mas conseguia. Entrei em configurações e em brilho, e nada do backlight mudar. Até que desisti. Apertei o botão home e toquei em mensagens sem querer. E estava CHEIO DE MENSAGENS para contatos nomeados com DR. seguido do nome. Entrei em fotos, e tinha uma pasta escrito "cirurgias", sem fotos.

A APPLE BR vendendo refurbished online. CUIDADO!!!!!

Vou tentar tirar print screen das telas, e mandar no meu email.

Não vai ficar por isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue para a Apple e fale dessa história. É tão absurda que é difícil de acreditar.

Agora, o fato de ele ter sido usado não significa que é recondicionado. Um suposto iphone recondicionado pode vir zebrado de fabrica. Eu posso zerar meu iphone agora se eu quiser.

O iphone veio lacrado, com películas? Ele já estava ligado? Não entendi bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mancmac

SIM!!! Estava como novo, lacrado. Porém a caixa com o iPhone não lembro se vem como padrão com adesivo lacrando, mas a minha não tinha. Ele estava com a película na parte frontal e traseira, com aparência exatamente de novo. Todos acessórios vieram como sempre vem. Lacrados. A caixa de papelão da Rapidão Cometa também estava lacrada.

Não estou acreditando nisso também. Mas eu acredito que seja refurbished mesmo, pois são várias mensagens, de vários dias, para várias pessoas, não tem nenhum risco, e está com a aparência de que nunca foi usado. (Pensando na hipótese de que algum funcionário tenha trocado).

Ele estava ligado. Pois testei o botão que deixa ele no silencioso, e ele vibrou. Aí que percebi que havia algo errado com a tela.

Amanhã pela manhã entro em contato com a Apple pelo telefone, pois o atendimento encerrou as 18hs.

Dor de cabeça começando..

Sabe me dizer se a troca de produtos novos é rápida? Ou vai para assistência para tentativa de conserto, e aí sim que é efetuada a troca?

Editado por btwtmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa que eu afirmar eu estaria sendo leviano. Acho que o melhor a fazer é entrar em contato com a Apple e relatar o que relatou aqui. Anote todos os protocolos a partir de agora. Veja qual a posição da Apple antes de tomar qualquer atitude. Informe aqui. Espero que tudo se resolva. Muito estranho o iphone vir ligado. Tem certeza que a caixa do iphone estava lacrada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mancmac

SIM!!! Estava como novo, lacrado. Porém a caixa com o iPhone não lembro se vem como padrão com adesivo lacrando, mas a minha não tinha. Ele estava com a película na parte frontal e traseira, com aparência exatamente de novo. Todos acessórios vieram como sempre vem. Lacrados. A caixa de papelão da Rapidão Cometa também estava lacrada.

Não estou acreditando nisso também. Mas eu acredito que seja refurbished mesmo, pois são várias mensagens, de vários dias, para várias pessoas, não tem nenhum risco, e está com a aparência de que nunca foi usado. (Pensando na hipótese de que algum funcionário tenha trocado).

Ele estava ligado. Pois testei o botão que deixa ele no silencioso, e ele vibrou. Aí que percebi que havia algo errado com a tela.

Amanhã pela manhã entro em contato com a Apple pelo telefone, pois o atendimento encerrou as 18hs.

Dor de cabeça começando..

Sabe me dizer se a troca de produtos novos é rápida? Ou vai para assistência para tentativa de conserto, e aí sim que é efetuada a troca?

Nossa essa é a coisa mais bizarra que ja vi oO

Tenho certeza absoluta que o iphone é recondicionado, mas esqueceram de resetar. É a unica explicacao. Quero so ver o que a apple ira dizer.

Conte para nos aqui depois o que aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi histórias similares num forum americano, de iphones entregues pela apple com mensagens do usúario anterior, mas os aparelhos eram de reposição, sabidamente refurbished, não eram vendidos como novos. Entra em contato com a apple agora mesmo! Se deixar passar muito tempo podem tentar te enrolar. O meu iPad, meu único idevice comprado na Apple Store BR (geralmente compro nos EUA), veio com o bezel (a parte de metal entre a tela e o fundo de alumino) rachado. Eu só percebi 2 semanas depois. Até tentei trocar pela reposição, mas não consegui. Pra piorar, quando o ipad deu um defeito de verdade, alguns meses depois, liguei para a apple e falei sobre o problema antigo tb. Só para ouvir o atendente dizer que eu ia perder a garantia, mesmo sendo um defeito de fábrica, pois rachaduras invalidavam a cobertura. Por sorte, consegui trocar na itown tranquilamente. Enfim, eu tenho um pé atrás com a apple BR. Parece que as vezes eles fazem tudo errado. Se criarem problemas tente alguma coisa no email do tim cook ou mesmo na justiça, se for o caso. Ah, Pelo que eu li, os refurbs de reposição geralmente têm a bateria trocada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nunca tinha passado raiva com a Apple.

Eis que compro um iPhone pela APPLE STORE no dia 22/01 e ele chega hoje. Fui todo feliz abrir a caixa, e nada dele ligar. Resolvi usar o botão para silenciar e ele vibrou. Apertei o botão stby e passei o dedo no sentido onde desbloqueia e ele fez o barulho de desbloqueio. Ótimo, o backlight está com defeito, pensei.

O virei contra a luz e conseguia enxergar, pouco mas conseguia. Entrei em configurações e em brilho, e nada do backlight mudar. Até que desisti. Apertei o botão home e toquei em mensagens sem querer. E estava CHEIO DE MENSAGENS para contatos nomeados com DR. seguido do nome. Entrei em fotos, e tinha uma pasta escrito "cirurgias", sem fotos.

A APPLE BR vendendo refurbished online. CUIDADO!!!!!

Vou tentar tirar print screen das telas, e mandar no meu email.

Não vai ficar por isso!

Isso é inadmissível! Você comprou um aparelho zero km e não um recondicionado. Acredito eu que, se quisesse de segunda mão, não teria comprado na Apple Store Online.

Entre em contato com a Apple e poste aqui pra gente. Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iphone 4S que apesar de funcionar maravilhosamente bem vinha apresentando um problema que me irritava, as vezes quando eu o pegava ele estava simplesmente desligado, sem qualquer condição especial. Para ligá-lo eu era obrigado a apertar o botão home junto com o de travamento.

Isto ocorria ocasionalmente, uma vez que ligava ficava tudo bem até acontecer novamente (desligar sozinho).

Estou com o mesmo problema que você, a minha dúvida e as surgiram nos posts, a apple concerta? troca por um novo? ou manda um refurbished?

e agora o seu 4S está funcionando direitinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema que você, a minha dúvida e as surgiram nos posts, a apple concerta? troca por um novo? ou manda um refurbished?

e agora o seu 4S está funcionando direitinho?

Engraçado que eu tenho os mesmos produtos que você, o ipad mini te interessa?

Respondendo sua pergunta: Como eu já venho postando, se estiver na garantia sugiro procurar uma, tenho boas referências do atendimento da macstore. No link lá no meu primeiro post você pode buscar as assistências técnicas autorizadas no site da apple pelo cep, ou se preferir ligue para apple, fui muito bem atendido.

A apple não concerta nada, o que ela faz é trocar por um telefone "novo"no caso de você estar dentro da garantia (lembrando que molhar e outras coisas como vidro quebrado não são cobertos, mas o meu tinha um amassado e arranhões de uma queda e não teve problema como reportei).

Eu fiquei muito na dúvida se sobre se era novo ou recondicionado como você vê pelos posts acima. Sobre isto, é o que eu disse acima, tantos os operadores da apple quanto os da macstore me afirmaram que o telefone é novo, que viria da fábrica em SP zerado e que era destinado justamente para trocas. Eu relatei acima como disse que no termo de garantia da apple ela diz que qualquer coisa relacionado a recondicionado teria que ter a autorização do cliente.

Eu penso assim, ao contrário do que quase todo mundo fala, não iriam várias fontes falar para mim que o aparelho é novo sendo recondicionado, isto seria ilegal.

Quando eu fui pegar o iphone ele veio impecável, como novo. Inclusive um forte cheiro de iphone novo. Até hoje esta funcionando perfeitamente, espero que continue assim.

A dor de cabeça foi ter ficado 9 dias sem iphone mas valeu porque você sabe que este problema é sutil mas irrita.

Outro detalhe, li no fórum americano que quando acontece este problema no diagnóstico e uso do iphone aparece a palavra "pânico". Isto permite ver que o problema ocorreu assim como o número de vezes e tal. Não vi isto no meu porque eu desligava isto, pedia para não enviar. Repare isto e poste aqui, isto pode ajudar outros com o mesmo problema.

Quanto tempo tem seu iphone? Abraços e boa sorte, qualquer coisa fale aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado que eu tenho os mesmos produtos que você, o ipad mini te interessa?

Respondendo sua pergunta: Como eu já venho postando, se estiver na garantia sugiro procurar uma, tenho boas referências do atendimento da macstore. No link lá no meu primeiro post você pode buscar as assistências técnicas autorizadas no site da apple pelo cep, ou se preferir ligue para apple, fui muito bem atendido.

A apple não concerta nada, o que ela faz é trocar por um telefone "novo"no caso de você estar dentro da garantia (lembrando que molhar e outras coisas como vidro quebrado não são cobertos, mas o meu tinha um amassado e arranhões de uma queda e não teve problema como reportei).

Eu fiquei muito na dúvida se sobre se era novo ou recondicionado como você vê pelos posts acima. Sobre isto, é o que eu disse acima, tantos os operadores da apple quanto os da macstore me afirmaram que o telefone é novo, que viria da fábrica em SP zerado e que era destinado justamente para trocas. Eu relatei acima como disse que no termo de garantia da apple ela diz que qualquer coisa relacionado a recondicionado teria que ter a autorização do cliente.

Eu penso assim, ao contrário do que quase todo mundo fala, não iriam várias fontes falar para mim que o aparelho é novo sendo recondicionado, isto seria ilegal.

Quando eu fui pegar o iphone ele veio impecável, como novo. Inclusive um forte cheiro de iphone novo. Até hoje esta funcionando perfeitamente, espero que continue assim.

A dor de cabeça foi ter ficado 9 dias sem iphone mas valeu porque você sabe que este problema é sutil mas irrita.

Outro detalhe, li no fórum americano que quando acontece este problema no diagnóstico e uso do iphone aparece a palavra "pânico". Isto permite ver que o problema ocorreu assim como o número de vezes e tal. Não vi isto no meu porque eu desligava isto, pedia para não enviar. Repare isto e poste aqui, isto pode ajudar outros com o mesmo problema.

Quanto tempo tem seu iphone? Abraços e boa sorte, qualquer coisa fale aqui.

Que bom que o iphone e novo, pois meu aparelho esta bastante conservado e me mandarem um iphone todo acabado seria um "pouco" ruim...

Liguei pra apple e como no momento estou no interior de MG, preferir enviar o aparelho pra eles em SP via correios, estou só aguardando eles me enviarem o código de postagem. Se demorar 9 dias vai ser bom demais, achei que foi rápido.

Estou com o iphone já tem 9 meses e desde quando comprei ele, sempre apresentou esse problema, mas como vc mesmo disse, é um problema ocasional e nunca me incomodou, mas dessa vez ele desligou sozinho duas vezes em uma semana, uma foi de madruga, acordei ele tava desligado e outra deixei ele em cima da cama quando voltei reparei q ele estava muito quente e desligado (não tinha nenhum aplicativo aberto e não estava carregando).

Das outras vezes, ele desligava sempre depois q eu machia muito nele e em dias muitos quentes (bloqueava o celular, quando ia desbloquear pra mexer novamente já estava desligado), mas nunca me liguei que poderia ser um superaquecimento, fui perceber isso somente agora... fica a dica pro pessoal que tá com esse problema.

Semana que vem devo postar ele pra apple; Vou mantendo o pessoal atualizado com o decorrer dos fatos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A assistência técnica faz justamente esta ponte, tranquilo. Vc enviará pelo correio e receberá outro. Eles dão uma resposta de uma a duas semanas (nunca chega a isto) e o prazo máximo é de 30 dias.

No começo nem entendia direito depois passei a desconfiar dessa questão de super aquecimento, acho que tem algo relacionado sim.

Enfim, agora esta tudo bem. Eu recomendo a troca sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estava verificando com um advogado amigo meu o procedimento a ser tomado. Entrei em contato no sábado com a AppleCare, porém somente informei que não funcionava a princípio, e foi aberto o procedimento de devolução. Pois vou a Delegacia do Consumidor na segunda feira para efetuar uma denúncia/boletim de ocorrência. E em seguida entro em contato novamente com a Apple para deixar bem claro que tenho todas provas do que está acontecendo, caso aleguem algo. Tirei fotos, diversas fotos, DE TUDO.

Desde mensagens, contatos, EMAIL, registro de ligações, iCloud, IMEI, MODELO, número de série, que pasme, não é o mesmo da caixa.

E o aparelho que me enviaram é um MC603BZ, como consta em configurações. Que como consta no site é um iPhone PRETO de 16gb. Porém o mesmo foi enviado como iPhone BRANCO, de 8GB.

Constatando totalmente a falha e falcatrua por parte da Apple.

E se não bastasse tudo isso, o aparelho era de um médico residente na MINHA CIDADE, pois no iCloud/Mail ainda estão as contas dele, com as senhas inclusive. Joguei no google seu email e descobri seu nome completo e onde atende.

Juntei tudo que pude, para entrar com uma ação contra a Apple por danos morais, e caso necessário entro em contato com este médico, explicando toda situação, pois o mesmo ainda deve ter algum documento de troca de seu aparelho, para comprovar que é um aparelho USADO.

Vou postar as fotos que tirei do aparelho para vocês conseguirem acreditar nesse absurdo!!

CUIDADO COM A APPLE STORE BR!!!!!!

Editado por btwtmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estava verificando com um advogado amigo meu o procedimento a ser tomado. Entrei em contato no sábado com a AppleCare, porém somente informei que não funcionava a princípio, e foi aberto o procedimento de devolução. Pois vou a Delegacia do Consumidor na segunda feira para efetuar uma denúncia/boletim de ocorrência. E em seguida entro em contato novamente com a Apple para deixar bem claro que tenho todas provas do que está acontecendo, caso aleguem algo. Tirei fotos, diversas fotos, DE TUDO.

Desde mensagens, contatos, EMAIL, registro de ligações, iCloud, IMEI, MODELO, número de série, que pasme, não é o mesmo da caixa.

E o aparelho que me enviaram é um MC603BZ, como consta em configurações. Que como consta no site é um iPhone PRETO de 16gb. Porém o mesmo foi enviado como iPhone BRANCO, de 8GB.

Constatando totalmente a falha e falcatrua por parte da Apple.

E se não bastasse tudo isso, o aparelho era de um médico residente na MINHA CIDADE, pois no iCloud/Mail ainda estão as contas dele, com as senhas inclusive. Joguei no google seu email e descobri seu nome completo e onde atende.

Juntei tudo que pude, para entrar com uma ação contra a Apple por danos morais, e caso necessário entro em contato com este médico, explicando toda situação, pois o mesmo ainda deve ter algum documento de troca de seu aparelho, para comprovar que é um aparelho USADO.

Vou postar as fotos que tirei do aparelho para vocês conseguirem acreditar nesse absurdo!!

CUIDADO COM A APPLE STORE BR!!!!!!

O fato de o aparelho não ser igual da caixa é pior do que eu imaginava! Tenha certeza que isso não existe! Acho que deve acionar a justiça por danos morais como vem fazendo, não é a simples troca de um aparelho que resolve o problema. É uma causa ganha!

Envie e-mail para os blogs de tecnologia e jornais como aqui e outros, isto merece ser reportado!

Continue nos atualizando aqui. Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando... Será que esse medico comprou o aparelho, usou e como tem 7 dias para desistir da compra e pedir devolução do dinheiro ele o fez. A Apple que não e besta repassou para o amigo. Só que ela, como se diz aqui na minha cidade, "comeu mosca", pois não resetou o aparelho e ainda colocou em uma caixa que não e dele... E uma possibilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando... Será que esse medico comprou o aparelho, usou e como tem 7 dias para desistir da compra e pedir devolução do dinheiro ele o fez. A Apple que não e besta repassou para o amigo. Só que ela, como se diz aqui na minha cidade, "comeu mosca", pois não resetou o aparelho e ainda colocou em uma caixa que não e dele... E uma possibilidade!

Nada.. tem mensagens desde dezembro de 2011 no aparelho. Registro de ligações de Março de 2012. Acredito que foi um aparelho que apresentou defeito, e foi entregue a assistência técnica. Pois a carcaça do aparelho e sua cor original, trocaram.

Estou no telefone a 35min já.. passando a informação a AppleCare

Aff!

Editado por btwtmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

30 dias corridos para entrega do aparelho "novo".

59 fotos de tudo que pude tirar do antigo dono guardadas, números de protocolos para pedir a gravação das ligações e boletim de ocorrência da delegacia do consumidor em mãos.

Agora é esperar o aparelho chegar e entrar com o processo contra a Apple.

Editado por btwtmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada.. tem mensagens desde dezembro de 2011 no aparelho. Registro de ligações de Março de 2012. Acredito que foi um aparelho que apresentou defeito, e foi entregue a assistência técnica. Pois a carcaça do aparelho e sua cor original, trocaram.

Estou no telefone a 35min já.. passando a informação a AppleCare

Aff!

Então e pior do que eu pensava... Boa sorte, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando...

30 dias corridos para entrega do aparelho "novo".

59 fotos de tudo que pude tirar do antigo dono guardadas, números de protocolos para pedir a gravação das ligações e boletim de ocorrência da delegacia do consumidor em mãos.

Agora é esperar o aparelho chegar e entrar com o processo contra a Apple.

vá nos atualizando.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...