Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
manmac

Usando pela primeira vez a assistência apple...

Posts Recomendados

Tenho um iphone 4S que apesar de funcionar maravilhosamente bem vinha apresentando um problema que me irritava, as vezes quando eu o pegava ele estava simplesmente desligado, sem qualquer condição especial. Para ligá-lo eu era obrigado a apertar o botão home junto com o de travamento.

Isto ocorria ocasionalmente, uma vez que ligava ficava tudo bem até acontecer novamente (desligar sozinho).

Faltando poucos dias para acabar a garantia resolvi correr atrás disso apesar de assustado com o que leio de assistência técnica dos produtos apple aqui e em outros lugares.

Primeiramente liguei para o suporte da apple, foram super atenciosos e me indicarão uma assistência técnica autorizada, que pode ser encontrada por qualquer um aqui.

Como eu moro no Rio de Janeiro não foi muito difícil e me encaminhei a MacStore em Ipanema e deixei meu iphone lá. O atendente me disse o que leio por aqui, que o iphone vai ser enviado para a apple e eles me dariam uma resposta no período de 1 a 2 semanas e o prazo limite seria 30 dias.

Quando sair da loja procurei referências aqui e em outros lugares deste tipo de procedimento e concerto, obtive boas referências da loja como também muitas coisas ruins relacionadas. Queria trocar experiências com alguém mas não encontrei nada aqui sobre a Macstore.

Conviver sem o iphone 1 dia será difícil, imagina se chegar (na pior das hipóteses) a este prazo de 30 dias! Usava o iphone para tudo, e já estou tendo os primeiros prejuízos (não tenho lugar para colocar o micro sim e na verdade ficarei sem telefone).

Minha idéia ao abrir este tópico e compartilhar minha experiência com a assistência técnica (mesmo de uma grande cidade), como os prazos, o tratamento e o desfecho.

Meu iphone apesar de quase um ano e de eu usar uma capa de couro apenas para transporte não tinha arranhões na tela mas possuía arranhões (2 arranhões e um arranhão com amassado pequeno) no alumínio devido a uma queda na altura de meu bolso em no cimento áspero (este dia eu esperei o pior e a tela ficou sem um arranhão).

Minha expectativa é que eles troquem o produto por um novo, embora eu vá sentir falta deste mesmo com os arranhões.

Vou postando aqui as atualizações. Se alguém quiser compartilhar suas experiências com este tipo de situação fiquem a vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A política de garantia apple diz que iphones com sinal de queda, arranhões, telas rachadas etc perdem o direito a troca dentro da garantia, tendo que pagar um valor para receber a reposição. Eu sei que na iTown cobram 400 e alguma coisa. Mas muitas pessoas conseguem trocar iphones e ipads com defeitos cosméticos. Tive a experiência com um ipad defeituoso que levou uns 22 dias para ter a reposição enviada, mas vi inúmeros relatos de pessoas que esperaram mais de um mês para receberem o iphone. Liguei para o AppleCare e o atendente me disse que devemos esperar até um mês, uma vez passado esse prazo deve-se ligar para apple para resolver o problema. No seu caso o prazo só conta a partir do monento que a apple te der uma posição se a troca será feita dentro da garantia ou não. Todos os iOS devices são trocados por modelos recondicionados (refurbished). A apple não dá um aparelho novo a ninguém, em lugar nenhum do mundo, como esses autorizadas insistem em dizer, nem se iluda. Entretanto são aparelhos em excelente aspecto, como novos, com película e tudo, além de serem testados exaustivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de arranhões e etc é lenda, nao estando com o sensor de líquidos vermelho e quebrado/trincado a troca é feita sem problemas.

Já trabalhei em AT's e geralmente era somente isso que o técnico olhava, com certeza você receba um aparelho recondicionado em no máximo 1 semana se for o 4S de 16gb, se for um de maior capacidade pode ser que realmente demore o tempo estipulado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O iPod touch da minha irmã deu problema (não lembro qual) e ele tava bem riscado, a mulher da assistência fez cara feia quando viu o coitado (minha irmã era pequena e deixava mesmo o ipod em qualquer lugar), mas mesmo assim trocaram o iPod sem problemas. Acho que se o problema apresentado não estiver relacionado com a aparência (arranhões ou amassados), eles trocam na garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A política de garantia apple diz que iphones com sinal de queda, arranhões, telas rachadas etc perdem o direito a troca dentro da garantia, tendo que pagar um valor para receber a reposição. Eu sei que na iTown cobram 400 e alguma coisa. Mas muitas pessoas conseguem trocar iphones e ipads com defeitos cosméticos. Tive a experiência com um ipad defeituoso que levou uns 22 dias para ter a reposição enviada, mas vi inúmeros relatos de pessoas que esperaram mais de um mês para receberem o iphone. Liguei para o AppleCare e o atendente me disse que devemos esperar até um mês, uma vez passado esse prazo deve-se ligar para apple para resolver o problema. No seu caso o prazo só conta a partir do monento que a apple te der uma posição se a troca será feita dentro da garantia ou não. Todos os iOS devices são trocados por modelos recondicionados (refurbished). A apple não dá um aparelho novo a ninguém, em lugar nenhum do mundo, como esses autorizadas insistem em dizer, nem se iluda. Entretanto são aparelhos em excelente aspecto, como novos, com película e tudo, além de serem testados exaustivamente.

Eu sinceramente acredito que o atendimento mude de uma assistência técnica para outra. Eu li também alguém dizendo que recebeu o produto novo na caixa com todos os acessórios, mas não disse que se estava lacrada. Meu iphone tinha 1 ano de uso pesado, acho que se eu receber um mesmo que não seja novo, porém funcionando perfeitamente acho que está valendo.

Aguardar para ver, vou atualizando aqui. O que seria estes aparelhos recondicionados? Eu posso negar a proposta pedir o meu de volta?

Na verdade, se a apple disse que o prazo conta a partir do dia do envio, é isso que vale mesmo. Se passar de 30 dias encha o saco do AppleCare, não fique perdendo tempo com assistência, como muita gente faz.

Quando chegar a 2 semanas, talvez 1 semana já estarei enchendo o saco. Isto com certeza. O atendimento foi muito bom comigo, espero continuar assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de arranhões e etc é lenda, nao estando com o sensor de líquidos vermelho e quebrado/trincado a troca é feita sem problemas.

Já trabalhei em AT's e geralmente era somente isso que o técnico olhava, com certeza você receba um aparelho recondicionado em no máximo 1 semana se for o 4S de 16gb, se for um de maior capacidade pode ser que realmente demore o tempo estipulado.

Você tem razão, a única coisa que o técnico olhou foi para ver se tinha entrado água. Na guia que ficou comigo, no campo do estado do aparelho ele escreveu que está tudo bem na parte externa mesmo com alguns arranhões no alumínio corroborando o que você disse.

O que seria este aparelho recondicionado? Vale apena? Meu medo é de receber um iphone que apresente outros problemas. O meu apesar disso que era ocasionalmente, mas irritava, funcionava perfeitamente inclusive a bateria.

O iPod touch da minha irmã deu problema (não lembro qual) e ele tava bem riscado, a mulher da assistência fez cara feia quando viu o coitado (minha irmã era pequena e deixava mesmo o ipod em qualquer lugar), mas mesmo assim trocaram o iPod sem problemas. Acho que se o problema apresentado não estiver relacionado com a aparência (arranhões ou amassados), eles trocam na garantia.

Acredito nisto também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensa pelo lado bom, se passar de 30 dias a apple é obrigada a te dar o dinheiro de volta pago na epoca, considere como um iPhone 5 :P

hahaha, não tem lado bom de ficar sem iphone e imagino que ficar um mês sem iphone mais a burocracia de ter o dinheiro de volta vai me custar. a diferença para um iphone de mesma capacidade (32gb) seria de 500 reais!

Meu irmão tem um iphone 5 e apesar de ser mais leve, fino (o que mais me chama a atenção) e poderoso eu não simpatizo muito com a tela um pouco maior (menos de 1 cm na vertical o que não traz nenhum problema). Mas dado que meu 4S tinha um ano de uso, não seria mal negócio pagar 500 reais para ter o 5. Vou considerar. O problema será encontrar o iphone 5, meu irmão comprou tranquilamente no dia do lançamento na parte da tarde, Não sei se ainda tem estoque. Vamos ver o que acontece, vou atualizando aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu liguei agora para o suporte da apple e o que me disseram foi o seguinte:

Uma vez que a troca é necessária, esta será feita por um iphone novo e não um modelo recondicionado como falam aqui. Segundo a atendente a apple não tem esta prática. Segundo ela o iphone defeituoso seria descontinuado e um novo será retirado da caixa e enviado para mim depois de alguns testes, este é o motivo de ele não vir lacrado e fora da caixa.

Ela me garantiu que o produto originalmente é lacrado. Será que eles mentiriam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que justificativa sem noção....rsrsrs. Você acha mesmo que a apple joga fora os iphones quebrados? Sem falar nas caixas e acessórios do supoto aparelho novo, que poderia ser vendido pelo preço normal, acarretando prejuízo..rsrsrs....Procure no Google, é de total conhecimento público.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para comprovar isso: O iPad que eu recebi na troca não cadastrava no my support inicialmente. Tive que ligar para o AppleCare transferir a minha garantia original para ele e efetuar o cadastro. Qualquer aparelho novo cadastra de primeira no my support. Mas não tem problema algum. Como disse antes, o aparelho é impecável e funciona melhor que o outro, por isso estou totalmente satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que justificativa sem noção....rsrsrs. Você acha mesmo que a apple joga fora os iphones quebrados? Sem falar nas caixas e acessórios do supoto aparelho novo, que poderia ser vendido pelo preço normal, acarretando prejuízo..rsrsrs....Procure no Google, é de total conhecimento público.

O que eu não entendo é porque eles mentiriam. Perguntei para dois atendentes diferentes. Acho qeu trocar um iphone por um usado falando que é novo seria até um crime.

O atendente me disse que tem uma parte da produção em Jundiai que é destinado para troca, estes iphone viriam de fabricas e são zerados segundo ele, ao invés de irem para a loja iriam para o setor de trocas. Porque inventariam tudo isto se for mentira? Faz sentido?

Meu iphone arranhões, como poderia ser repassado. Você sabe, dá para saber se um iphone é usado.

Prefiro acreditar nisto, pago mais de 2 mil reais em um aparelho, para mim é plausível ele estando na garantia e com defeito ser substituído por um idêntico novo.

A apple não tem prejuízo, isto faz parte do código de defesa do consumidor, produto dentro da garantia com defeito ser trocado e a apple, como qualquer empresa, já conta com este tipo de coisa.

Editado por manmac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para comprovar isso: O iPad que eu recebi na troca não cadastrava no my support inicialmente. Tive que ligar para o AppleCare transferir a minha garantia original para ele e efetuar o cadastro. Qualquer aparelho novo cadastra de primeira no my support. Mas não tem problema algum. Como disse antes, o aparelho é impecável e funciona melhor que o outro, por isso estou totalmente satisfeito.

Eu não sei deste procedimento do AppleCare não posso afirmar. Qual foi o defeito do seu ipad? Porque os atendentes da apple suport (ligue lá e confirme) e os tecnicos da assistência técnica iriam mentir, dizendo que o aparelho é novo? Isso não é crime?

Nos EUA é normal você ir com o aparelho defeituoso e trocar na hora por um novo. Aqui não só eles trocam como afirmam que é novo, caso não fosse vale até um processo, estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas todos os refurbished saem das fábricas, pois não pode-se consertar idevices sem processo industrial. Eles trocam a tela se estiver arranhada, trocam o fundo se estiver amassado. É como se fosse novo. Inclusive nos EUA a própria apple vende esses aparelhos por um preço menor. A única chance de ter o seu iphone trocado por um novo de verdade é se não houverem refurbs disponíveis, como nos períodos de lançamento. Neste caso eles vêm na caixa original mesmo. Caso contrário, é refurb.

Mas todos os refurbished saem das fábricas, pois não pode-se consertar idevices sem processo industrial. Eles trocam a tela se estiver arranhada, trocam o fundo se estiver amassado. É como se fosse novo. Inclusive nos EUA a própria apple vende esses aparelhos por um preço menor. A única chance de ter o seu iphone trocado por um novo de verdade é se não houverem refurbs disponíveis, como nos períodos de lançamento. Neste caso eles vêm na caixa original mesmo. Caso contrário, é refurb.

Mas todos os refurbished saem das fábricas, pois não pode-se consertar idevices sem processo industrial. Eles trocam a tela se estiver arranhada, trocam o fundo se estiver amassado. É como se fosse novo. Inclusive nos EUA a própria apple vende esses aparelhos por um preço menor. A única chance de ter o seu iphone trocado por um novo de verdade é se não houverem refurbs disponíveis, como nos períodos de lançamento. Neste caso eles vêm na caixa original mesmo. Caso contrário, é refurb....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque mentiriam dizendo que é novo?

De acordo com o termo de garantia da Apple, aquele que acompanha o produto, que abrange inclusive os iPhones, “se surgir um defeito no hardware e uma solicitação de reparo for recebida dentro do Prazo de Garantia, a Apple poderá, a seu critério e conforme permitido pela lei: (1) reparar o defeito no hardware sem qualquer custo, usando peças novas ou, mediante autorização expressa do cliente, peças recondicionadas equivalentes a novas em termos de desempenho e confiabilidade; ou (2) trocar o produto por um produto novo ou, mediante autorização expressa do cliente, recondicionado que seja equivalente ao produto original em termos de desempeno e confiabilidade, e que seja, no mínimo, funcionalmente equivalente ao produto original; ou (3) reembolsar o preço de compra do produto.”

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 21, prescreve que “no fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumidor.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei deste procedimento do AppleCare não posso afirmar. Qual foi o defeito do seu ipad? Porque os atendentes da apple suport (ligue lá e confirme) e os tecnicos da assistência técnica iriam mentir, dizendo que o aparelho é novo? Isso não é crime?

Nos EUA é normal você ir com o aparelho defeituoso e trocar na hora por um novo. Aqui não só eles trocam como afirmam que é novo, caso não fosse vale até um processo, estou enganado?

Eles falam isso mesmo, em todas as AT, até nos EUA, nas apple stores. Não sei porque. Mas não é verdade...rsrsrs. Eu não sei se a apple tem obrigação legal de trocar um aparelho por um novo em toda a vigência da garantia. Macs não são trocados, apenas consertados (caso algo excepcional não ocorra). Essa troca é apenas uma opção em relação ao conserto. Outras marcas não oferecem trocas, apenas conserto. Enfim, eu sei que não é novo saído da caixa, mas não me importo com isso, pois sei que é equivalente e é melhor que o meu antigo que veio com o bezel rachado e um botão de volume que parou de funcionar 4 meses depois....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles falam isso mesmo, em todas as AT, até nos EUA, nas apple stores. Não sei porque. Mas não é verdade...rsrsrs. Eu não sei se a apple tem obrigação legal de trocar um aparelho por um novo em toda a vigência da garantia. Macs não são trocados, apenas consertados (caso algo excepcional não ocorra). Essa troca é apenas uma opção em relação ao conserto. Outras marcas não oferecem trocas, apenas conserto. Enfim, eu sei que não é novo saído da caixa, mas não me importo com isso, pois sei que é equivalente e é melhor que o meu antigo que veio com o bezel rachado e um botão de volume que parou de funcionar 4 meses depois....

Leia o que escrevi acima, é a reprodução de documentos, leia o que diz no termo de garantia da apple. A opção número 1 é o concerto. Este não podendo ser feito a troca é por um novo. No caso de um recondicionado o cliente tem que aprovar.

Isto é oficial. As pessoas falam qualquer coisa sem saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK. Então tá. Melhor para mim q ganhei um brand new iPad desviado da linha original de produção e retirado da caixa só para testar! rsrsrs.....Dá uma busca no Google em inglês e veja os milhões de fóruns que discutem esse assunto há séculos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de pegar um "novo" iphone agora, depois de 9 dias. Coloquei novo entre parênteses pelo discutido acima. Novamente na assistência técnica me confirmaram ser novo, vir de da fábrica em SP porém dedicado a trocas.

O aspecto é de novo e o cheiro também. A princípio tudo funcionando perfeito, continuarei testando. Se continuar assim ficarei satisfeito. Minha principal preocupação é a bateria, a do antigo funcionava bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Dark Jedi
      Fala galera, sou consultor técnico Apple com anos de experiência no segmento e tenho uma assistência técnica especializada em computadores Apple na cidade de  Uberlândia - MG no bairro Santa Mônica, os interessados podem entrar em contato pelos telefones abaixo:
      (34) 3306-7002 - (34) 99671-8223
      MacTechPro Assistência Técnica Especializada
      Visite nossa pagina no facebook:

      www.facebook.com.br/mactechpro
    • Por Julia Moreira
      Pessoas,
      sou o tipo de pessoa que não gosta de gastar muito em celular. Entretanto, como sempre quis ter um iphone, e não quero gastar muito, estou pensando em pegar um 4s usado (ou um 5s num preço acessível ,mas em condições "suspeitas", como falo em outro post. 
       Vocês acham que valeria a pena ? 
    • Por Eduardo Liebel
      Olá senhores!
      Estava caminhando com meu iPhone 4S no bolso e quando reparei senti um forte calor vindo do bolso, até que deparei com um super aquecimento na perna.
      Aí olhei e lembrei do meu celular no bolso.
      Qndo retirei ele verifiquei que o meu a bateria do meu iPhone estufou do nada. E quase explodiu.
      Com isso o celular desligou na hora e não funcionou mais.
      O Celular já não tem garantia, mas gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser feito ainda.
      Não tenho um Note 7, tenho um iPhone...
       
      rsrs..
       
      Obrigado a todos!





    • Por Felipe Scavacini Romanatto
      Pessoal, infelizmente minha esposa conseguiu trincar a tela do MacBook Pro Retina dela.
      Não tem outra alternativa, só resta trocar a tela.
      Estive na Apple Store Morumbi e o preço cobrado são salgados R$2700,00.
      Alguém tem ideia do preço cobrado nas Apple Store dos Estados Unidos? 
      O Genius que me atendeu não soube informar, porém sugeriu um rumor de que o custo do reparo mais caro nos Estados Unidos seria de US$399. Será que procede? 
      Esfou com viagem marcada para Las Vegas em agosto e pretende trocar a tela por lá, mas só se  for realmente for vantajoso financeiramente.
    • Por fredhelou
      Oi, pessoal, tudo bem? Pesquisei na internet e descobri que dá pra pegar um iPhone novo (no caso, o meu é 4S) numa revendedora autorizada da Apple. O meu morreu, tá trincado em várias partes. Essa informação procede? Alguém conhece uma loja Apple oficial aqui em São Paulo? Muito obrigado.
      Att,
      Frederico.
    • Por douglascostars
      Bom Pessoal.
       
      Sou novo no Forum, um novo admirador da Apple, já tenho no "portfólio" um MacBook Pró Retina americano, um Iphone 4s nacional e uma Apple TV.
       
      Bom, o meu 4s a pouco tempo começou a sumir o botão do WiFi e, por obvio, não funcionou mais.
       
      Levei em uma loja que fazia a manutenção dos meus aparelhos Android e mencionaram que seria o Circuito do WiFi, e que me custaria, se funcionasse, em torno de 130 reais.
       
      As minhas perguntas são.
       
      Alguém já passou por isso?
      Vale a pena arrumar?
      Corro risco de danificar o resto do Aparelho?
      Tenho como instalar e atualizar meus Apps pelo MacBook?
       
      Desde já Grato
       
    • Por lukassfr
      Boa noite,
      tenho um Iphone 4s e recentemente atualizei para o novo sistema da apple, o IOS 9.
      Depois de fazer tudo certinho, percebi que ele não conseguia se conectar a nada, depois tentei com meu 3G e funcionou certinho. Fiz algumas pesquisas e descobri que tenho que alterar o DNS e colocar um do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4), depois disso voltou a funcionar só que mesmo assim ainda está lento.
       
      Queria uma solução ou uma resposta para esse problema, já que no IOS 8.4 funciona tranquilamente.
       
      OBS: Já conversei com alguns amigos que tem o 4s e me falaram que estavam com o mesmo problema, já aqueles que tem outros modelos falaram que não teve problema nenhum!
       
    • Por manobricio
      Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês?

      Eu tenho um iPhone 4S de 32 GB, com o iOS 7.1.2, e resolvi atualizá-lo para o iOS 9 na última quinta-feira (17/09). Só que eu o fiz pelo Wi-Fi, uma vez que - na correria do dia-a-dia, sempre na rota casa-trabalho - não tirei ele da mochila. Deixei ele atualizando enquanto eu dormia.

      Na manhã seguinte (sexta, 18/09), a atualização se completou. O telefone pediu pra ser reiniciado. E, durante o processo, ele simplesmente travou. Não consigo utilizá-lo pra nada.

      Já levei na assistência técnica para restaurá-lo, na sexta-feira mesmo. Me cobraram R$ 60,00. Tentei novamente usá-lo, mas - novamente - não deu certo. Voltei neste sábado (19/09) na mesma assistência. Tentamos mais uma vez. E não deu certo.

      Preciso de uma luz, pois este é o meu único telefone. Ou seja, sem ele, não tenho como me comunicar com as pessoas no caso de uma eventualidade.

      No aguardo de uma resposta, agradeço a atenção e compreensão dispensadas.

      Abraços a todos. 
    • Por Diego Parente
      Bom dia.
       
      Tenho  um iPhone 4S de guerra, e ele começou a apresentar problemas quanto a espaço, o que é natural, dado o tempo que já o utilizo. Ao verificar como está alocado seu espaço, percebi que um dos apps que mais estão comprometendo o bom uso do celular é o "Mail" padrão do iPhone.
       
      Com base nisso, dei uma checada no meu e-mail e verifiquei que em minha conta do Hotmail, há uma opção para sincronizar somente os e-mails enviados a partir de semana retrasada, todavia, em todas as demais contas, não há esta opção. Com base nisso, creio que, se eu aplicar esta regra a todas as demais contas, o problema do espaço diminuirá consideravelmente.
       
      Alguém poderia me ajudar a respeito disso?
       
      Obrigado.
    • Por manobricio
      Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
      Eu tenho uma dúvida cruel. Eu tenho um iPhone 4S de 32GB, com o iOS 7.1.2; e eu penso em atualizar para o iOS 8.4.
      É bom atualizá-lo? Há algum possível problema quanto ao desempenho? Ele fica mais pesado, mais lento? Pergunto isso por que quero atualizar os apps dentro do telefone, bem como instalar o Beats Music (só pra ver qual é que é).
      Desde já, agradeço a atenção de vocês.
      Abraços a todos.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.594
    • Total de Posts
      416.374
×
×
  • Criar Novo...