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Usando pela primeira vez a assistência apple...


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Tenho um iphone 4S que apesar de funcionar maravilhosamente bem vinha apresentando um problema que me irritava, as vezes quando eu o pegava ele estava simplesmente desligado, sem qualquer condição especial. Para ligá-lo eu era obrigado a apertar o botão home junto com o de travamento.

Isto ocorria ocasionalmente, uma vez que ligava ficava tudo bem até acontecer novamente (desligar sozinho).

Faltando poucos dias para acabar a garantia resolvi correr atrás disso apesar de assustado com o que leio de assistência técnica dos produtos apple aqui e em outros lugares.

Primeiramente liguei para o suporte da apple, foram super atenciosos e me indicarão uma assistência técnica autorizada, que pode ser encontrada por qualquer um aqui.

Como eu moro no Rio de Janeiro não foi muito difícil e me encaminhei a MacStore em Ipanema e deixei meu iphone lá. O atendente me disse o que leio por aqui, que o iphone vai ser enviado para a apple e eles me dariam uma resposta no período de 1 a 2 semanas e o prazo limite seria 30 dias.

Quando sair da loja procurei referências aqui e em outros lugares deste tipo de procedimento e concerto, obtive boas referências da loja como também muitas coisas ruins relacionadas. Queria trocar experiências com alguém mas não encontrei nada aqui sobre a Macstore.

Conviver sem o iphone 1 dia será difícil, imagina se chegar (na pior das hipóteses) a este prazo de 30 dias! Usava o iphone para tudo, e já estou tendo os primeiros prejuízos (não tenho lugar para colocar o micro sim e na verdade ficarei sem telefone).

Minha idéia ao abrir este tópico e compartilhar minha experiência com a assistência técnica (mesmo de uma grande cidade), como os prazos, o tratamento e o desfecho.

Meu iphone apesar de quase um ano e de eu usar uma capa de couro apenas para transporte não tinha arranhões na tela mas possuía arranhões (2 arranhões e um arranhão com amassado pequeno) no alumínio devido a uma queda na altura de meu bolso em no cimento áspero (este dia eu esperei o pior e a tela ficou sem um arranhão).

Minha expectativa é que eles troquem o produto por um novo, embora eu vá sentir falta deste mesmo com os arranhões.

Vou postando aqui as atualizações. Se alguém quiser compartilhar suas experiências com este tipo de situação fiquem a vontade.

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A política de garantia apple diz que iphones com sinal de queda, arranhões, telas rachadas etc perdem o direito a troca dentro da garantia, tendo que pagar um valor para receber a reposição. Eu sei que na iTown cobram 400 e alguma coisa. Mas muitas pessoas conseguem trocar iphones e ipads com defeitos cosméticos. Tive a experiência com um ipad defeituoso que levou uns 22 dias para ter a reposição enviada, mas vi inúmeros relatos de pessoas que esperaram mais de um mês para receberem o iphone. Liguei para o AppleCare e o atendente me disse que devemos esperar até um mês, uma vez passado esse prazo deve-se ligar para apple para resolver o problema. No seu caso o prazo só conta a partir do monento que a apple te der uma posição se a troca será feita dentro da garantia ou não. Todos os iOS devices são trocados por modelos recondicionados (refurbished). A apple não dá um aparelho novo a ninguém, em lugar nenhum do mundo, como esses autorizadas insistem em dizer, nem se iluda. Entretanto são aparelhos em excelente aspecto, como novos, com película e tudo, além de serem testados exaustivamente.

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Essa questão de arranhões e etc é lenda, nao estando com o sensor de líquidos vermelho e quebrado/trincado a troca é feita sem problemas.

Já trabalhei em AT's e geralmente era somente isso que o técnico olhava, com certeza você receba um aparelho recondicionado em no máximo 1 semana se for o 4S de 16gb, se for um de maior capacidade pode ser que realmente demore o tempo estipulado.

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O iPod touch da minha irmã deu problema (não lembro qual) e ele tava bem riscado, a mulher da assistência fez cara feia quando viu o coitado (minha irmã era pequena e deixava mesmo o ipod em qualquer lugar), mas mesmo assim trocaram o iPod sem problemas. Acho que se o problema apresentado não estiver relacionado com a aparência (arranhões ou amassados), eles trocam na garantia.

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A política de garantia apple diz que iphones com sinal de queda, arranhões, telas rachadas etc perdem o direito a troca dentro da garantia, tendo que pagar um valor para receber a reposição. Eu sei que na iTown cobram 400 e alguma coisa. Mas muitas pessoas conseguem trocar iphones e ipads com defeitos cosméticos. Tive a experiência com um ipad defeituoso que levou uns 22 dias para ter a reposição enviada, mas vi inúmeros relatos de pessoas que esperaram mais de um mês para receberem o iphone. Liguei para o AppleCare e o atendente me disse que devemos esperar até um mês, uma vez passado esse prazo deve-se ligar para apple para resolver o problema. No seu caso o prazo só conta a partir do monento que a apple te der uma posição se a troca será feita dentro da garantia ou não. Todos os iOS devices são trocados por modelos recondicionados (refurbished). A apple não dá um aparelho novo a ninguém, em lugar nenhum do mundo, como esses autorizadas insistem em dizer, nem se iluda. Entretanto são aparelhos em excelente aspecto, como novos, com película e tudo, além de serem testados exaustivamente.

Eu sinceramente acredito que o atendimento mude de uma assistência técnica para outra. Eu li também alguém dizendo que recebeu o produto novo na caixa com todos os acessórios, mas não disse que se estava lacrada. Meu iphone tinha 1 ano de uso pesado, acho que se eu receber um mesmo que não seja novo, porém funcionando perfeitamente acho que está valendo.

Aguardar para ver, vou atualizando aqui. O que seria estes aparelhos recondicionados? Eu posso negar a proposta pedir o meu de volta?

Na verdade, se a apple disse que o prazo conta a partir do dia do envio, é isso que vale mesmo. Se passar de 30 dias encha o saco do AppleCare, não fique perdendo tempo com assistência, como muita gente faz.

Quando chegar a 2 semanas, talvez 1 semana já estarei enchendo o saco. Isto com certeza. O atendimento foi muito bom comigo, espero continuar assim.
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Essa questão de arranhões e etc é lenda, nao estando com o sensor de líquidos vermelho e quebrado/trincado a troca é feita sem problemas.

Já trabalhei em AT's e geralmente era somente isso que o técnico olhava, com certeza você receba um aparelho recondicionado em no máximo 1 semana se for o 4S de 16gb, se for um de maior capacidade pode ser que realmente demore o tempo estipulado.

Você tem razão, a única coisa que o técnico olhou foi para ver se tinha entrado água. Na guia que ficou comigo, no campo do estado do aparelho ele escreveu que está tudo bem na parte externa mesmo com alguns arranhões no alumínio corroborando o que você disse.

O que seria este aparelho recondicionado? Vale apena? Meu medo é de receber um iphone que apresente outros problemas. O meu apesar disso que era ocasionalmente, mas irritava, funcionava perfeitamente inclusive a bateria.

O iPod touch da minha irmã deu problema (não lembro qual) e ele tava bem riscado, a mulher da assistência fez cara feia quando viu o coitado (minha irmã era pequena e deixava mesmo o ipod em qualquer lugar), mas mesmo assim trocaram o iPod sem problemas. Acho que se o problema apresentado não estiver relacionado com a aparência (arranhões ou amassados), eles trocam na garantia.

Acredito nisto também.
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Pensa pelo lado bom, se passar de 30 dias a apple é obrigada a te dar o dinheiro de volta pago na epoca, considere como um iPhone 5 :P

hahaha, não tem lado bom de ficar sem iphone e imagino que ficar um mês sem iphone mais a burocracia de ter o dinheiro de volta vai me custar. a diferença para um iphone de mesma capacidade (32gb) seria de 500 reais!

Meu irmão tem um iphone 5 e apesar de ser mais leve, fino (o que mais me chama a atenção) e poderoso eu não simpatizo muito com a tela um pouco maior (menos de 1 cm na vertical o que não traz nenhum problema). Mas dado que meu 4S tinha um ano de uso, não seria mal negócio pagar 500 reais para ter o 5. Vou considerar. O problema será encontrar o iphone 5, meu irmão comprou tranquilamente no dia do lançamento na parte da tarde, Não sei se ainda tem estoque. Vamos ver o que acontece, vou atualizando aqui.

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Eu liguei agora para o suporte da apple e o que me disseram foi o seguinte:

Uma vez que a troca é necessária, esta será feita por um iphone novo e não um modelo recondicionado como falam aqui. Segundo a atendente a apple não tem esta prática. Segundo ela o iphone defeituoso seria descontinuado e um novo será retirado da caixa e enviado para mim depois de alguns testes, este é o motivo de ele não vir lacrado e fora da caixa.

Ela me garantiu que o produto originalmente é lacrado. Será que eles mentiriam?

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Só para comprovar isso: O iPad que eu recebi na troca não cadastrava no my support inicialmente. Tive que ligar para o AppleCare transferir a minha garantia original para ele e efetuar o cadastro. Qualquer aparelho novo cadastra de primeira no my support. Mas não tem problema algum. Como disse antes, o aparelho é impecável e funciona melhor que o outro, por isso estou totalmente satisfeito.

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Que justificativa sem noção....rsrsrs. Você acha mesmo que a apple joga fora os iphones quebrados? Sem falar nas caixas e acessórios do supoto aparelho novo, que poderia ser vendido pelo preço normal, acarretando prejuízo..rsrsrs....Procure no Google, é de total conhecimento público.

O que eu não entendo é porque eles mentiriam. Perguntei para dois atendentes diferentes. Acho qeu trocar um iphone por um usado falando que é novo seria até um crime.

O atendente me disse que tem uma parte da produção em Jundiai que é destinado para troca, estes iphone viriam de fabricas e são zerados segundo ele, ao invés de irem para a loja iriam para o setor de trocas. Porque inventariam tudo isto se for mentira? Faz sentido?

Meu iphone arranhões, como poderia ser repassado. Você sabe, dá para saber se um iphone é usado.

Prefiro acreditar nisto, pago mais de 2 mil reais em um aparelho, para mim é plausível ele estando na garantia e com defeito ser substituído por um idêntico novo.

A apple não tem prejuízo, isto faz parte do código de defesa do consumidor, produto dentro da garantia com defeito ser trocado e a apple, como qualquer empresa, já conta com este tipo de coisa.

Editado por manmac
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Só para comprovar isso: O iPad que eu recebi na troca não cadastrava no my support inicialmente. Tive que ligar para o AppleCare transferir a minha garantia original para ele e efetuar o cadastro. Qualquer aparelho novo cadastra de primeira no my support. Mas não tem problema algum. Como disse antes, o aparelho é impecável e funciona melhor que o outro, por isso estou totalmente satisfeito.

Eu não sei deste procedimento do AppleCare não posso afirmar. Qual foi o defeito do seu ipad? Porque os atendentes da apple suport (ligue lá e confirme) e os tecnicos da assistência técnica iriam mentir, dizendo que o aparelho é novo? Isso não é crime?

Nos EUA é normal você ir com o aparelho defeituoso e trocar na hora por um novo. Aqui não só eles trocam como afirmam que é novo, caso não fosse vale até um processo, estou enganado?

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Mas todos os refurbished saem das fábricas, pois não pode-se consertar idevices sem processo industrial. Eles trocam a tela se estiver arranhada, trocam o fundo se estiver amassado. É como se fosse novo. Inclusive nos EUA a própria apple vende esses aparelhos por um preço menor. A única chance de ter o seu iphone trocado por um novo de verdade é se não houverem refurbs disponíveis, como nos períodos de lançamento. Neste caso eles vêm na caixa original mesmo. Caso contrário, é refurb.

Mas todos os refurbished saem das fábricas, pois não pode-se consertar idevices sem processo industrial. Eles trocam a tela se estiver arranhada, trocam o fundo se estiver amassado. É como se fosse novo. Inclusive nos EUA a própria apple vende esses aparelhos por um preço menor. A única chance de ter o seu iphone trocado por um novo de verdade é se não houverem refurbs disponíveis, como nos períodos de lançamento. Neste caso eles vêm na caixa original mesmo. Caso contrário, é refurb.

Mas todos os refurbished saem das fábricas, pois não pode-se consertar idevices sem processo industrial. Eles trocam a tela se estiver arranhada, trocam o fundo se estiver amassado. É como se fosse novo. Inclusive nos EUA a própria apple vende esses aparelhos por um preço menor. A única chance de ter o seu iphone trocado por um novo de verdade é se não houverem refurbs disponíveis, como nos períodos de lançamento. Neste caso eles vêm na caixa original mesmo. Caso contrário, é refurb....

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Porque mentiriam dizendo que é novo?

De acordo com o termo de garantia da Apple, aquele que acompanha o produto, que abrange inclusive os iPhones, “se surgir um defeito no hardware e uma solicitação de reparo for recebida dentro do Prazo de Garantia, a Apple poderá, a seu critério e conforme permitido pela lei: (1) reparar o defeito no hardware sem qualquer custo, usando peças novas ou, mediante autorização expressa do cliente, peças recondicionadas equivalentes a novas em termos de desempenho e confiabilidade; ou (2) trocar o produto por um produto novo ou, mediante autorização expressa do cliente, recondicionado que seja equivalente ao produto original em termos de desempeno e confiabilidade, e que seja, no mínimo, funcionalmente equivalente ao produto original; ou (3) reembolsar o preço de compra do produto.”

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 21, prescreve que “no fornecimento de serviços que tenham por objetivo a reparação de qualquer produto considerar-se-á implícita a obrigação do fornecedor de empregar componentes de reposição originais adequados e novos, ou que mantenham as especificações técnicas do fabricante, salvo, quanto a estes últimos, autorização em contrário do consumidor.”

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Eu não sei deste procedimento do AppleCare não posso afirmar. Qual foi o defeito do seu ipad? Porque os atendentes da apple suport (ligue lá e confirme) e os tecnicos da assistência técnica iriam mentir, dizendo que o aparelho é novo? Isso não é crime?

Nos EUA é normal você ir com o aparelho defeituoso e trocar na hora por um novo. Aqui não só eles trocam como afirmam que é novo, caso não fosse vale até um processo, estou enganado?

Eles falam isso mesmo, em todas as AT, até nos EUA, nas apple stores. Não sei porque. Mas não é verdade...rsrsrs. Eu não sei se a apple tem obrigação legal de trocar um aparelho por um novo em toda a vigência da garantia. Macs não são trocados, apenas consertados (caso algo excepcional não ocorra). Essa troca é apenas uma opção em relação ao conserto. Outras marcas não oferecem trocas, apenas conserto. Enfim, eu sei que não é novo saído da caixa, mas não me importo com isso, pois sei que é equivalente e é melhor que o meu antigo que veio com o bezel rachado e um botão de volume que parou de funcionar 4 meses depois....

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Eles falam isso mesmo, em todas as AT, até nos EUA, nas apple stores. Não sei porque. Mas não é verdade...rsrsrs. Eu não sei se a apple tem obrigação legal de trocar um aparelho por um novo em toda a vigência da garantia. Macs não são trocados, apenas consertados (caso algo excepcional não ocorra). Essa troca é apenas uma opção em relação ao conserto. Outras marcas não oferecem trocas, apenas conserto. Enfim, eu sei que não é novo saído da caixa, mas não me importo com isso, pois sei que é equivalente e é melhor que o meu antigo que veio com o bezel rachado e um botão de volume que parou de funcionar 4 meses depois....

Leia o que escrevi acima, é a reprodução de documentos, leia o que diz no termo de garantia da apple. A opção número 1 é o concerto. Este não podendo ser feito a troca é por um novo. No caso de um recondicionado o cliente tem que aprovar.

Isto é oficial. As pessoas falam qualquer coisa sem saber.

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Acabei de pegar um "novo" iphone agora, depois de 9 dias. Coloquei novo entre parênteses pelo discutido acima. Novamente na assistência técnica me confirmaram ser novo, vir de da fábrica em SP porém dedicado a trocas.

O aspecto é de novo e o cheiro também. A princípio tudo funcionando perfeito, continuarei testando. Se continuar assim ficarei satisfeito. Minha principal preocupação é a bateria, a do antigo funcionava bem.

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