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Usando pela primeira vez a assistência apple...

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Já ouvi falar que esses aparelhos recondicionados geralmente têm a carcaça e a bateria substituídas como padrão, independente do defeito, por isso que o aparelho era originalmente preto e você recebeu um branco. Eles fazem isso na Foxconn de Jundiaí, para os iphones e ipads fabricados aqui. Talvez por isso teimem em dizer que é "novo". Deve ter sido trocado com um da linha de montagem original, por isso a caixa com serial diferente. Fizeram tanta besteira que até esqueçeram de resetar o aparelho. Eu espero sinceramente que tenha sido um fato isolado e que essa não seja uma prática usual na Apple BR, pois seria extremamente desonesto. Uma coisa é vc trocar um aparelho usado e com defeito por um refurb de alto nível, como, de fato, os da Apple são, dentro da garantia ou pagando o conserto. Outra completamente diferente é comprar um aparelho 100% novo por full price e receber um refurb no lugar, sem nem saber, sendo que esses aparelhos geralmente são vendidos com descontos significativos em outros países. Todos já ouvimos histórias sobre práticas similares em outras empresas de tecnologia, que, com intuito de maximizar lucros, importam ou montam refurbs e os vendem no país por preços exorbitantes. Tomara que a Apple BR não tenha se rebaixado tanto. De qualquer maneira, eles erraram no seu caso e vc deve processar mesmo! Boa sorte.

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Já ouvi falar que esses aparelhos recondicionados geralmente têm a carcaça e a bateria substituídas como padrão, independente do defeito, por isso que o aparelho era originalmente preto e você recebeu um branco. Eles fazem isso na Foxconn de Jundiaí, para os iphones e ipads fabricados aqui. Talvez por isso teimem em dizer que é "novo". Deve ter sido trocado com um da linha de montagem original, por isso a caixa com serial diferente. Fizeram tanta besteira que até esqueçeram de resetar o aparelho. Eu espero sinceramente que tenha sido um fato isolado e que essa não seja uma prática usual na Apple BR, pois seria extremamente desonesto. Uma coisa é vc trocar um aparelho usado e com defeito por um refurb de alto nível, como, de fato, os da Apple são, dentro da garantia ou pagando o conserto. Outra completamente diferente é comprar um aparelho 100% novo por full price e receber um refurb no lugar, sem nem saber, sendo que esses aparelhos geralmente são vendidos com descontos significativos em outros países. Todos já ouvimos histórias sobre práticas similares em outras empresas de tecnologia, que, com intuito de maximizar lucros, importam ou montam refurbs e os vendem no país por preços exorbitantes. Tomara que a Apple BR não tenha se rebaixado tanto. De qualquer maneira, eles erraram no seu caso e vc deve processar mesmo! Boa sorte.

Pois é. Acredito que seja um fato isolado mesmo. Fui o "felizardo".

Ontem, passou do prazo para coleta da porcaria do aparelho. Entrei em contato com a AppleCare e ouvi do funcionário Reinaldo o que queria, para o processo. O mesmo afirmou que algum ex-funcionário da Apple trocou o Aparelho da caixa original, com o aparelho que eu deveria receber. O aparelho que eu deveria receber, segundo ele foi bloqueado pelo imei e desativado. As gravações das ligações telefônicas serão muito úteis. (3 ligações e 9 funcionários até agora)

Total insatisfação com a compra, e olha que ainda fiquei em dúvida entre o Galaxy SIII, mas quis economizar um pouco com o iPhone 4, pois me serviria, como sempre serviu, custando 300 a menos. Como não tive muita sorte com o Galaxy SII e sua bateria, fiquei com receio. E o iPhone 4S não vale o que é cobrado, ao meu ver. Se o reembolso da Apple não fosse tão demorado, desistiria da compra. Eu quero só ver até quando será a garantia do meu aparelho, que devo receber até 26/02. Se vierem com o papo de que vence a partir da data que recebi o primeiro aparelho (25/01), mais um fato para o processo. E esse faço questão de levar em frente, e como meu advogado já disse, é uma causa ganha. Caso todas as provas não sejam suficientes.. entro em contato com médico, dono do aparelho para saber o que tem a me dizer..

Se arrependimento matasse..

Editado por btwtmo

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Ah, foi um roubo por algum funcionário na fábrica, o que explica tudo mesmo. O imbecil achava mesmo que ninguém ia perceber um aparelho com serial diferente do da caixa. Pra piorar nem resetar o idiota resetou, o que acabou sendo melhor pra vc, pois percebeu logo de cara o golpe. Dessa vez eles têm que te mandar um 100% novo e com garantia zerada. Vc tem tudo a seu favor, pois a apple já admitiu o erro numa ligação gravada. Se for do seu interesse, pode até tentar uma compensação diretamente com a apple, para eles mandarem um 4S no lugar do 4, por exemplo, já que o processo pode demorar pra terminar e tal. Eu ouvi falar que deu certo com algumas pessoas. Entre as empresas de tecnologia aqui no BR, acho a Apple BR a menos pior para se lidar em situações como essa (Apesar de não ter a mesma credibilidade da Apple USA).

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Pois é. Acredito que seja um fato isolado mesmo. Fui o "felizardo".

Ontem, passou do prazo para coleta da porcaria do aparelho. Entrei em contato com a AppleCare e ouvi do funcionário Reinaldo o que queria, para o processo. O mesmo afirmou que algum ex-funcionário da Apple trocou o Aparelho da caixa original, com o aparelho que eu deveria receber. O aparelho que eu deveria receber, segundo ele foi bloqueado pelo imei e desativado. As gravações das ligações telefônicas serão muito úteis. (3 ligações e 9 funcionários até agora)

Total insatisfação com a compra, e olha que ainda fiquei em dúvida entre o Galaxy SIII, mas quis economizar um pouco com o iPhone 4, pois me serviria, como sempre serviu, custando 300 a menos. Como não tive muita sorte com o Galaxy SII e sua bateria, fiquei com receio. E o iPhone 4S não vale o que é cobrado, ao meu ver. Se o reembolso da Apple não fosse tão demorado, desistiria da compra. Eu quero só ver até quando será a garantia do meu aparelho, que devo receber até 26/02. Se vierem com o papo de que vence a partir da data que recebi o primeiro aparelho (25/01), mais um fato para o processo. E esse faço questão de levar em frente, e como meu advogado já disse, é uma causa ganha. Caso todas as provas não sejam suficientes.. entro em contato com médico, dono do aparelho para saber o que tem a me dizer..

Se arrependimento matasse..

Esta claro que foi um caso isolado e em breve você estará com um aparelho novo. Lamentável. Espero que a Apple resolva isto logo.

Sobre os aparelhos, eu analiso o aparelho pelo aparelho e não pelo preço que é praticado no Brasil. boa sorte.

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Entrei em contato com a apple dia 24/01 e só consegui enviar o aparelho dia 31/01. Tive que fica em cima deles pra me enviarem o código pra postar o aparelho nos correios, senão estava esperando até hoje.

Parece que a apple estava abreviando meu endereço e os correios não aceitavam e por isso não geravam o código. De quem é a culpa eu não sei, mas estava quase indo no PROCON.

Por fim, tudo deu certo e agora é esperar o desenrolar dos fatos. O iPhone ainda não foi entregue pelos correios à apple.

Em breve volto a postar as novidades.

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Entrei em contato com a apple dia 24/01 e só consegui enviar o aparelho dia 31/01. Tive que fica em cima deles pra me enviarem o código pra postar o aparelho nos correios, senão estava esperando até hoje.

Parece que a apple estava abreviando meu endereço e os correios não aceitavam e por isso não geravam o código. De quem é a culpa eu não sei, mas estava quase indo no PROCON.

Por fim, tudo deu certo e agora é esperar o desenrolar dos fatos. O iPhone ainda não foi entregue pelos correios à apple.

Em breve volto a postar as novidades.

Acredito que receberá um novo aparelho em breve. O que você tem que fazer é relaxar se isto é possível. Abraços.

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Pessoal, atualizando..

 

Uma gerente de lojas de Austin, TX começou a acompanhar o meu caso, e cobrou prioridade as transportadoras.. mas mesmo assim, hoje, no 10º dia após a solicitação de troca e 7 ligações telefônicas (entre Apple Care e diretamente com ela) que ele foi coletado em minha residência. Ela prometeu que vai enviar o aparelho novo antes da Apple receber no armazém, somente com a confirmação de coleta por parte da transportadora. Mas ela não trabalha quinta-feira... ou seja.. só sexta-feira. rs

 

Assim que receber o aparelho posto aqui.

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Pessoal, atualizando..

 

Uma gerente de lojas de Austin, TX começou a acompanhar o meu caso, e cobrou prioridade as transportadoras.. mas mesmo assim, hoje, no 10º dia após a solicitação de troca e 7 ligações telefônicas (entre Apple Care e diretamente com ela) que ele foi coletado em minha residência. Ela prometeu que vai enviar o aparelho novo antes da Apple receber no armazém, somente com a confirmação de coleta por parte da transportadora. Mas ela não trabalha quinta-feira... ou seja.. só sexta-feira. rs

 

Assim que receber o aparelho posto aqui.

Dor de cabeça chata.

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Ta aí a solução da APPLE pra desligamentos aleatórios e superaquecimento no iPhone.

 

 

capturadetela20130208s1.png

 

 

Me digam uma coisa, como que eles vão reproduzir desligamentos aleatórios no aparelho???

 

 

No ano passado eu reinstalei o iOS no mínimo umas 3 vezes, eu ainda falei com eles que já tinha feito isso e não deu resultado. Se fosse pra fazer só isso, eu faria aqui no iTunes mesmo, nu precisava mandar pra eles não.

 

 

Assim que recebi o a email acima, liguei pra APPLE e perguntei pra atendente: "Por ser um problema ocasional, ele pode acontecer depois que a garantia acabar, sendo que mandei o aparelho pra vocês, e vocês só fizeram um procedimento que eu já tinha realizado e que não tinha dado resultado. Como que fica?" Ela simplesmente ficou sem reposta... 

 

Pois é gente, pelos relatos que li sobre a assistência da APPLE eu esperava mais. Sinceramente, to começando a ficar estressado com essa situação.

 

Como aparelho já está retornando pra mim, to no aguardo aqui... em breve posto as novidades.

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Ta aí a solução da APPLE pra desligamentos aleatórios e superaquecimento no iPhone.

 

 

capturadetela20130208s1.png

 

 

Me digam uma coisa, como que eles vão reproduzir desligamentos aleatórios no aparelho???

 

 

No ano passado eu reinstalei o iOS no mínimo umas 3 vezes, eu ainda falei com eles que já tinha feito isso e não deu resultado. Se fosse pra fazer só isso, eu faria aqui no iTunes mesmo, nu precisava mandar pra eles não.

 

 

Assim que recebi o a email acima, liguei pra APPLE e perguntei pra atendente: "Por ser um problema ocasional, ele pode acontecer depois que a garantia acabar, sendo que mandei o aparelho pra vocês, e vocês só fizeram um procedimento que eu já tinha realizado e que não tinha dado resultado. Como que fica?" Ela simplesmente ficou sem reposta... 

 

Pois é gente, pelos relatos que li sobre a assistência da APPLE eu esperava mais. Sinceramente, to começando a ficar estressado com essa situação.

 

Como aparelho já está retornando pra mim, to no aguardo aqui... em breve posto as novidades.

 

Lamentável! Como eu disse para você lá em cima, quando ocorre este problema o iphone acusa, isto fica registrado em geral>uso>diagnóstico e uso. Aparece a palavra pânico ou algo assim, repare na próxima vez que ocorrer.

 

Sugiro a você guardar este e-mail e na próxima vez que ocorrer você o leva na garantia (ou envia para eles) desligado, uma vez que ele só liga com o botão de bloqueio junto com o botão home. Mesmo que esteja fora da garantia eles terão que reparar por este e-mail acima caso contrário você veja o melhor a fazer na justiça.

 

Tente reparar em diagnóstico e uso quando voltar.

 

Engraçado que o tratamento da apple é diferente de região para região. Eu tive o mesmo problema que você e quando fui buscar perguntei ao rapaz da assistência se eles tinham diagnosticado o problema e ele me respondeu que a apple simplesmente substitui o aparelho, achei estranho mas enfim...

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Lamentável! Como eu disse para você lá em cima, quando ocorre este problema o iphone acusa, isto fica registrado em geral>uso>diagnóstico e uso. Aparece a palavra pânico ou algo assim, repare na próxima vez que ocorrer.

 

Sugiro a você guardar este e-mail e na próxima vez que ocorrer você o leva na garantia (ou envia para eles) desligado, uma vez que ele só liga com o botão de bloqueio junto com o botão home. Mesmo que esteja fora da garantia eles terão que reparar por este e-mail acima caso contrário você veja o melhor a fazer na justiça.

 

Tente reparar em diagnóstico e uso quando voltar.

 

Engraçado que o tratamento da apple é diferente de região para região. Eu tive o mesmo problema que você e quando fui buscar perguntei ao rapaz da assistência se eles tinham diagnosticado o problema e ele me respondeu que a apple simplesmente substitui o aparelho, achei estranho mas enfim...

 

 

Vou fazer isso, deixar esse "diagnostico e uso" ativado.

Como voltei a trabalhar em BH, da proxima vez vo fazer igual a vc, levar direto na assistência, não vou mandar mais via correios....

 

Agora é torcer pro problema aparecer antes dos 69 dias de garantia restantes.

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O meu iPad parou de ligar e tive que levar para iTown aqui em Salvador pela primeira vez. Me deram o prazo de 10 a 15 dias úteis para trocar por outro novo. Resultado: busquei o meu novo depois de 8 dias corridos e estou feliz com o atendimento!  :D

O meu novo iPad agora é brasileiro.  ;)

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Atualizando..

 

Eis que ontem, 14 de Fevereiro o aparelho novo chega.

23 dias após a compra, após 11 ligações e 2 emails, consegui resolver o problema.

 

Meu advogado e amigo já começou a montar a ação contra a Apple.

Boa sorte a quem precisa dos serviços da Apple de troca/assistência..

 

Abraço

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Atualizando..

 

Eis que ontem, 14 de Fevereiro o aparelho novo chega.

23 dias após a compra, após 11 ligações e 2 emails, consegui resolver o problema.

 

Meu advogado e amigo já começou a montar a ação contra a Apple.

Boa sorte a quem precisa dos serviços da Apple de troca/assistência..

 

Abraço

 

O aparelho esta perfeito dessa vez? Acho que seu caso foi tão bizarro que podemos dizer que foi um caso isolado. Lamentável mas que bom que foi "resolvido".

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Pois é...... sinceramente eu to sem palavras pra descrever essa assistência da apple...

 

 

71214813.jpg
 
Uploaded with ImageShack.us
 
Olha oq eu disse logo abaixo. Aconteceu o que temia.

 


Que bom que o iphone e novo, pois meu aparelho esta bastante conservado e me mandarem um iphone todo acabado seria um "pouco" ruim...
 

 

Como sou precavido, resolvi tirar uma foto antes de enviar o aparelho.

Na foto não da pra ter noção do estrago, mas foi muito grande.

 

Não entrei em contato com a apple pois o atendimento lá é ate as 18hr.

Mas desta vez não tem conversar ou eles me indenizam (aparelho novo, dinheiro, qlqr coisa)

ou amanha msmo estou indo PROCON e caso não se resolva estarei indo ao Juizado Especial Civil.

 

Da próxima vou pensar 10x antes de comprar qlqr produto apple.

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Pois é...... sinceramente eu to sem palavras pra descrever essa assistência da apple...

 

 

71214813.jpg
 
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Olha oq eu disse logo abaixo. Aconteceu o que temia.

 

 

Como sou precavido, resolvi tirar uma foto antes de enviar o aparelho.

Na foto não da pra ter noção do estrago, mas foi muito grande.

 

Não entrei em contato com a apple pois o atendimento lá é ate as 18hr.

Mas desta vez não tem conversar ou eles me indenizam (aparelho novo, dinheiro, qlqr coisa)

ou amanha msmo estou indo PROCON e caso não se resolva estarei indo ao Juizado Especial Civil.

 

Da próxima vou pensar 10x antes de comprar qlqr produto apple.

 

 

Juizado Especial Cível. Dificilmente vais conseguir um bom resultado no PROCON, mas não custa tentar. 

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levei o meu iphone com defeito no audio ontem na SOMA, em poa, a moça disse que em 3 dias eles estariam diagnosticando o problema, caso nao tiver concerto mesmo, pode demorar cerca de 2 semanas, para chegar um iPhone NOVO, e se for refurbished, o que eu faço? tem chance desse prazo ser menor?

Editado por Robsonccr

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levei o meu iphone com defeito no audio ontem na SOMA, em poa, a moça disse que em 3 dias eles estariam diagnosticando o problema, caso nao tiver concerto mesmo, pode demorar cerca de 2 semanas, para chegar um iPhone NOVO, e se for refurbished, o que eu faço? tem chance desse prazo ser menor?

 

A preocupação com produto recondicionado termina quando o consumidor pede que a AT declare, expressamente, preferencialmente emitindo um documento, de que o aparelho trocado não é recondicionado, caso contrário, se for recondicionado, a troca só pode ser feita com o aceite do consumidor.

 

Como a SOMA (da qual sou cliente também) disse que pode demorar duas semanas para chegar um iPhone NOVO, prazo razoável entre a abertura de um chamado e os trâmites internos da Apple, creio que não terás problema e receberás um produto novo.

 

Outro ponto interessante é saber sobre a possibilidade de se receber em troca um aparelho lacrado, restituindo a caixa e os demais acessórios do produto danificado, não sei se as ATs fazem esse procedimento. A carolgoldenberg é a pessoa que apresentou melhores detalhes sobre todos esses trâmites.

O meu iPad que foi trocado não é refurbished.

 

A troca foi feita na hora ou o produto passou por uma avaliação semelhante ao iPhone do Robson?

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      (34) 3306-7002 - (34) 99671-8223
      MacTechPro Assistência Técnica Especializada
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      Na manhã seguinte (sexta, 18/09), a atualização se completou. O telefone pediu pra ser reiniciado. E, durante o processo, ele simplesmente travou. Não consigo utilizá-lo pra nada.

      Já levei na assistência técnica para restaurá-lo, na sexta-feira mesmo. Me cobraram R$ 60,00. Tentei novamente usá-lo, mas - novamente - não deu certo. Voltei neste sábado (19/09) na mesma assistência. Tentamos mais uma vez. E não deu certo.

      Preciso de uma luz, pois este é o meu único telefone. Ou seja, sem ele, não tenho como me comunicar com as pessoas no caso de uma eventualidade.

      No aguardo de uma resposta, agradeço a atenção e compreensão dispensadas.

      Abraços a todos. 
    • Por Diego Parente
      Bom dia.
       
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      Obrigado.
    • Por manobricio
      Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
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