Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
manmac

Usando pela primeira vez a assistência apple...

Posts Recomendados

A preocupação com produto recondicionado termina quando o consumidor pede que a AT declare, expressamente, preferencialmente emitindo um documento, de que o aparelho trocado não é recondicionado, caso contrário, se for recondicionado, a troca só pode ser feita com o aceite do consumidor.

 

Como a SOMA (da qual sou cliente também) disse que pode demorar duas semanas para chegar um iPhone NOVO, prazo razoável entre a abertura de um chamado e os trâmites internos da Apple, creio que não terás problema e receberás um produto novo.

 

Outro ponto interessante é saber sobre a possibilidade de se receber em troca um aparelho lacrado, restituindo a caixa e os demais acessórios do produto danificado, não sei se as ATs fazem esse procedimento. A carolgoldenberg é a pessoa que apresentou melhores detalhes sobre todos esses trâmites.

 

A troca foi feita na hora ou o produto passou por uma avaliação semelhante ao iPhone do Robson?

 

Valeu pela explicação gustavo, que sofrimento e ficar sem o iphone =[, espero que seja rapido, que nem o do yuri...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação gustavo, que sofrimento e ficar sem o iphone =[, espero que seja rapido, que nem o do yuri...

 

 

Nem me fala. Destruí o meu 4S, nem cogitei levar na AT. Comprei um iPhone 5 e fiquei 10 dias sem iPhone e de quebra sofri foi nas mãos da TIM. Eu havia cortado o meu Micro-SIM, mas não ficou legal. Tive de recorrer a todas as revendas TIM de Pelotas e todas tinha o Nano-SIM, mas com uma condição: comprar um iPhone 5 e assinar um plano pós-pago. Reclamei para a TIM e em 24h me disponibilizaram um Nano-SIM para fazer a troca do plano em uma das revendas. Mesmo assim fica a dica (off-topic), quem for comprar um iPhone 5, cuidado com a venda casada. Ao todo fiquei quase por duas semanas sem iPhone. 

Passou por avaliação e recebi o novo depois de 8 dias corridos, no prazo de 10 dias úteis. Foi no iTown em Salvador.

 

Legal, realmente foi dentro de um prazo razoável. E este teu exemplo é bom para provar que a grande maioria das ATs são sérias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja abaixo: :)

ipadql.jpg

Show. Nunca precisei ter um iProduct reparado, mas já troquei um MBP 13" com defeito. O problema foi que o segundo MBP também apresentou defeito. Logo solicitei o reembolso e comprei um MBA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show. Nunca precisei ter um iProduct reparado, mas já troquei um MBP 13" com defeito. O problema foi que o segundo MBP também apresentou defeito. Logo solicitei o reembolso e comprei um MBA.

como relatei acima também tive que reparar meu 4S que apresentava um problema sutil. Entre dar entrada e receber um "novo" (assim disse a assistência, relato melhor acima) se passaram 9 sofríveis dias se não me engano.

Para quem esta acostumado sofre porque nos acostumamos a concentrar tanto o trabalho quanto o lazer no dispositivo.

Sobre as operadoras eu prefiro nem comentar. Venda casada é crime, denunciem! Fala na hora que vai denunciar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como relatei acima também tive que reparar meu 4S que apresentava um problema sutil. Entre dar entrada e receber um "novo" (assim disse a assistência, relato melhor acima) se passaram 9 sofríveis dias se não me engano.

Para quem esta acostumado sofre porque nos acostumamos a concentrar tanto o trabalho quanto o lazer no dispositivo.

Sobre as operadoras eu prefiro nem comentar. Venda casada é crime, denunciem! Fala na hora que vai denunciar.

Sobre a venda casada, comuniquei a Oromotoria de Defesa Comunitária pela quinta vez. Até agira nada foi feito. A primeira denúncia foi em 2010.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nao é possível enviar os acessórios e receber um produto lacrado

Então se eu não posso receber um produto lacrado, a suspeita de que a troca por produto recondicionado, sem o conhecimento do cliente, pode realmente não ser mera especulação e se tratar de uma prática comum por parte da Apple e das operadoras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem chances de eu receber um novo lacrado? eu entreguei apenas o 4S lá

 

Chances sempre tem, mas é mais provável receberes um recondicionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem chances de eu receber um novo lacrado? eu entreguei apenas o 4S lá

Segundo a carolgoldenberg não :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre meu caso, entrei em contato com a Apple, falei com o suporte avançado e agora estão analisando meu caso.

Enviei as fotos do aparelho, antes é depois da assistência, para eles. Agora aguardando qual será a solução.

 

Somente 2 foram agraciado nesse tópico, eu e o btwtmo, é muita "sorte".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto dos aparelhos recondicionados pode levar a dois entendimentos: ou há má-fé da AT ou má-fé da Apple e da AT, pois a AT pode, por si só, recondicionar o produto, receber um novo, vender, e repassar ao consumidor que teve o produto trocado um iPhone recondicionado por ela mesma. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem chances de eu receber um novo lacrado? eu entreguei apenas o 4S lá

Se ler este tópico todo verá que não. A prática é padrão e comum. Receberá em uma caixa preta. Leia o tópico inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre meu caso, entrei em contato com a Apple, falei com o suporte avançado e agora estão analisando meu caso.

Enviei as fotos do aparelho, antes é depois da assistência, para eles. Agora aguardando qual será a solução.

 

Somente 2 foram agraciado nesse tópico, eu e o btwtmo, é muita "sorte".

Nos atualize. Lamentável. Desejo toda a sorte. 

Esse assunto dos aparelhos recondicionados pode levar a dois entendimentos: ou há má-fé da AT ou má-fé da Apple e da AT, pois a AT pode, por si só, recondicionar o produto, receber um novo, vender, e repassar ao consumidor que teve o produto trocado um iPhone recondicionado por ela mesma. 

Eu penso ser má fé da apple. A apple nega que troca por recondicionados. No mínimo tem algo estranho e o que mais me surpreende é como isto não é discutido nos blogs como aqui no macmagazine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ler este tópico todo verá que não. A prática é padrão e comum. Receberá em uma caixa preta. Leia o tópico inteiro.

 

O problema é que essa prática comum e padrão, a qual eu conheço e entendo como sendo usual, assusta um consumidor que não tem o real conhecimento da causa. Quando troquei o meu iPhone 3GS, o recebi em uma caixa lacrada. Apenas me dirigi à Autorizada da TIM e depois de alguns testes na AT que ali existia (que não era autorizada), a gerente da Loja autorizou a troca. Entreguei o aparelho e recebi outro iPhone 3GS, lacrado. Confesso que não me sentiria seguro sobre a procedência sem o recebimento de uma nova NF, constando o novo Serial Number, novo IMEI. Parece que as ATs aderiram à máxima: la garantía soy yo.

Nos atualize. Lamentável. Desejo toda a sorte. 

Eu penso ser má fé da apple. A apple nega que troca por recondicionados. No mínimo tem algo estranho e o que mais me surpreende é como isto não é discutido nos blogs como aqui no macmagazine.

 

Isto é discutido sim. No ano passado discutimos esse tema exaustivamente. Sempre discutimos temas atuais. Agora, esse tema passou a preocupar muitos usuários e os debates são feitos pelos usuários, tudo depende da nossa iniciativa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que essa prática comum e padrão, a qual eu conheço e entendo como sendo usual, assusta um consumidor que não tem o real conhecimento da causa. Quando troquei o meu iPhone 3GS, o recebi em uma caixa lacrada. Apenas me dirigi à Autorizada da TIM e depois de alguns testes na AT que ali existia (que não era autorizada), a gerente da Loja autorizou a troca. Entreguei o aparelho e recebi outro iPhone 3GS, lacrado. Confesso que não me sentiria seguro sobre a procedência sem o recebimento de uma nova NF, constando o novo Serial Number, novo IMEI. Parece que as ATs aderiram à máxima: la garantía soy yo.

Isto é discutido sim. No ano passado discutimos esse tema exaustivamente. Sempre discutimos temas atuais. Agora, esse tema passou a preocupar muitos usuários e os debates são feitos pelos usuários, tudo depende da nossa iniciativa.

Eu sou relativamente novo no fórum então tenha falado besteira sobre o assunto não ser abordado.

Porém sei que ano passado a macmagazine publicou uma notícia falando que as autorizadas cuidariam da assistência aos produtos da apple e não mais as operadoras.

As ultimas notícias mostram que isso nunca foi claro, e ainda hoje não é. Quando vc trocou seu 3GS ainda não tinha esta nova resolução.

Tem a situação também de o aparelho dar problema nos primeiros 7 dias. Este caso a operadora é obrigado a trocar.

Meu iPhone foi trocado com o mínimo de questionamento e o meu problema era bem sutil, já o rapaz acima com o mesmo problema teve um final diferente. Vejo que esta longe de ser padronizado o negócio.

A verdade é que a Apple esta começando ainda a entrar no Brasil e isto se dará de maneira mais efetiva quando tivermos as lojas da Apple, anúncios, etc.

Até lá é sofrimento mesmo. Pelo que eu leio já foi pior.

Editado por manmac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou relativamente novo no fórum então tenha falado besteira sobre o fator o assunto não ser abordado.

Porém sei que ano passado a macmagazine publicou uma noticia falando que as autorizadas cuidariam da assistência aos produtos da apole e não mais as operadoras.

As ultimas notícias mostram que isso nunca foi claro, e ainda hoje não é. Quando vc trocou seu 3GS ainda não tinha esta nova resolução.

Tem a situação também de o aparelho dar problema nos primeiros 7 dias. Este caso a operadora é obrigado a trocar.

Meu iPhone foi trocado com o mínimo de questionamento e o meu problema era bem sutil já o rapaz acima com o mesmo problema teve um final diferente. Vejo que esta longe de ser padronizado o negócio.

A verdade é que a Apple esta começando ainda a entrar no Brasil e isto se dará de maneira mais efetiva qua do tivermos as lojas da Apple, anúncios, etc.

Até lá é sofrimento mesmo. Pelo que eu leio já foi pior.

 

O problema dos 7 dias depende da política da operadora. Ele só é obrigatório por compras feitas à distância (via telefone ou internet). Compras feitas in loco não são necessariamente cobertas por esse prazo de arrependimento de 7 dias. O que acontece, e deve ser ressaltado, é que independente das ATs, Apple ou operadoras cuidarem do pós-venda, a responsável final é sempre a Apple e se tem alguma responsável nesse assunto, ela é única e exclusivamente a Apple.

 

Editado: quando eu troquei o meu 3GS, a AT era realizada pela Itautec.

Editado por Gustavo Jaccottet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema dos 7 dias depende da política da operadora. Ele só é obrigatório por compras feitas à distância (via telefone ou internet). Compras feitas in loco não são necessariamente cobertas por esse prazo de arrependimento de 7 dias. O que acontece, e deve ser ressaltado, é que independente das ATs, Apple ou operadoras cuidarem do pós-venda, a responsável final é sempre a Apple e se tem alguma responsável nesse assunto, ela é única e exclusivamente a Apple.

Editado: quando eu troquei o meu 3GS, a AT era realizada pela Itautec.

Eu compro um telefone em uma operadora, para mim é natural levar no local que comprei se der problema e eles que se resolvam com a Apple. O consumidor não é obrigado a ser expert.

O nome disso é abuso. Sobre os 7 dias quando eu comprei na loja foi assim. Via na nota.

Fico triste que seja assim, tudo muito confuso. Um dia isto irá melhorar. Eu tento não esquentar a minha cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Dark Jedi
      Fala galera, sou consultor técnico Apple com anos de experiência no segmento e tenho uma assistência técnica especializada em computadores Apple na cidade de  Uberlândia - MG no bairro Santa Mônica, os interessados podem entrar em contato pelos telefones abaixo:
      (34) 3306-7002 - (34) 99671-8223
      MacTechPro Assistência Técnica Especializada
      Visite nossa pagina no facebook:

      www.facebook.com.br/mactechpro
    • Por Julia Moreira
      Pessoas,
      sou o tipo de pessoa que não gosta de gastar muito em celular. Entretanto, como sempre quis ter um iphone, e não quero gastar muito, estou pensando em pegar um 4s usado (ou um 5s num preço acessível ,mas em condições "suspeitas", como falo em outro post. 
       Vocês acham que valeria a pena ? 
    • Por Eduardo Liebel
      Olá senhores!
      Estava caminhando com meu iPhone 4S no bolso e quando reparei senti um forte calor vindo do bolso, até que deparei com um super aquecimento na perna.
      Aí olhei e lembrei do meu celular no bolso.
      Qndo retirei ele verifiquei que o meu a bateria do meu iPhone estufou do nada. E quase explodiu.
      Com isso o celular desligou na hora e não funcionou mais.
      O Celular já não tem garantia, mas gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser feito ainda.
      Não tenho um Note 7, tenho um iPhone...
       
      rsrs..
       
      Obrigado a todos!





    • Por Felipe Scavacini Romanatto
      Pessoal, infelizmente minha esposa conseguiu trincar a tela do MacBook Pro Retina dela.
      Não tem outra alternativa, só resta trocar a tela.
      Estive na Apple Store Morumbi e o preço cobrado são salgados R$2700,00.
      Alguém tem ideia do preço cobrado nas Apple Store dos Estados Unidos? 
      O Genius que me atendeu não soube informar, porém sugeriu um rumor de que o custo do reparo mais caro nos Estados Unidos seria de US$399. Será que procede? 
      Esfou com viagem marcada para Las Vegas em agosto e pretende trocar a tela por lá, mas só se  for realmente for vantajoso financeiramente.
    • Por fredhelou
      Oi, pessoal, tudo bem? Pesquisei na internet e descobri que dá pra pegar um iPhone novo (no caso, o meu é 4S) numa revendedora autorizada da Apple. O meu morreu, tá trincado em várias partes. Essa informação procede? Alguém conhece uma loja Apple oficial aqui em São Paulo? Muito obrigado.
      Att,
      Frederico.
    • Por douglascostars
      Bom Pessoal.
       
      Sou novo no Forum, um novo admirador da Apple, já tenho no "portfólio" um MacBook Pró Retina americano, um Iphone 4s nacional e uma Apple TV.
       
      Bom, o meu 4s a pouco tempo começou a sumir o botão do WiFi e, por obvio, não funcionou mais.
       
      Levei em uma loja que fazia a manutenção dos meus aparelhos Android e mencionaram que seria o Circuito do WiFi, e que me custaria, se funcionasse, em torno de 130 reais.
       
      As minhas perguntas são.
       
      Alguém já passou por isso?
      Vale a pena arrumar?
      Corro risco de danificar o resto do Aparelho?
      Tenho como instalar e atualizar meus Apps pelo MacBook?
       
      Desde já Grato
       
    • Por lukassfr
      Boa noite,
      tenho um Iphone 4s e recentemente atualizei para o novo sistema da apple, o IOS 9.
      Depois de fazer tudo certinho, percebi que ele não conseguia se conectar a nada, depois tentei com meu 3G e funcionou certinho. Fiz algumas pesquisas e descobri que tenho que alterar o DNS e colocar um do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4), depois disso voltou a funcionar só que mesmo assim ainda está lento.
       
      Queria uma solução ou uma resposta para esse problema, já que no IOS 8.4 funciona tranquilamente.
       
      OBS: Já conversei com alguns amigos que tem o 4s e me falaram que estavam com o mesmo problema, já aqueles que tem outros modelos falaram que não teve problema nenhum!
       
    • Por manobricio
      Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês?

      Eu tenho um iPhone 4S de 32 GB, com o iOS 7.1.2, e resolvi atualizá-lo para o iOS 9 na última quinta-feira (17/09). Só que eu o fiz pelo Wi-Fi, uma vez que - na correria do dia-a-dia, sempre na rota casa-trabalho - não tirei ele da mochila. Deixei ele atualizando enquanto eu dormia.

      Na manhã seguinte (sexta, 18/09), a atualização se completou. O telefone pediu pra ser reiniciado. E, durante o processo, ele simplesmente travou. Não consigo utilizá-lo pra nada.

      Já levei na assistência técnica para restaurá-lo, na sexta-feira mesmo. Me cobraram R$ 60,00. Tentei novamente usá-lo, mas - novamente - não deu certo. Voltei neste sábado (19/09) na mesma assistência. Tentamos mais uma vez. E não deu certo.

      Preciso de uma luz, pois este é o meu único telefone. Ou seja, sem ele, não tenho como me comunicar com as pessoas no caso de uma eventualidade.

      No aguardo de uma resposta, agradeço a atenção e compreensão dispensadas.

      Abraços a todos. 
    • Por Diego Parente
      Bom dia.
       
      Tenho  um iPhone 4S de guerra, e ele começou a apresentar problemas quanto a espaço, o que é natural, dado o tempo que já o utilizo. Ao verificar como está alocado seu espaço, percebi que um dos apps que mais estão comprometendo o bom uso do celular é o "Mail" padrão do iPhone.
       
      Com base nisso, dei uma checada no meu e-mail e verifiquei que em minha conta do Hotmail, há uma opção para sincronizar somente os e-mails enviados a partir de semana retrasada, todavia, em todas as demais contas, não há esta opção. Com base nisso, creio que, se eu aplicar esta regra a todas as demais contas, o problema do espaço diminuirá consideravelmente.
       
      Alguém poderia me ajudar a respeito disso?
       
      Obrigado.
    • Por manobricio
      Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
      Eu tenho uma dúvida cruel. Eu tenho um iPhone 4S de 32GB, com o iOS 7.1.2; e eu penso em atualizar para o iOS 8.4.
      É bom atualizá-lo? Há algum possível problema quanto ao desempenho? Ele fica mais pesado, mais lento? Pergunto isso por que quero atualizar os apps dentro do telefone, bem como instalar o Beats Music (só pra ver qual é que é).
      Desde já, agradeço a atenção de vocês.
      Abraços a todos.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.582
    • Total de Posts
      416.335
×
×
  • Criar Novo...