Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando pela primeira vez a assistência apple...


Posts Recomendados

A preocupação com produto recondicionado termina quando o consumidor pede que a AT declare, expressamente, preferencialmente emitindo um documento, de que o aparelho trocado não é recondicionado, caso contrário, se for recondicionado, a troca só pode ser feita com o aceite do consumidor.

 

Como a SOMA (da qual sou cliente também) disse que pode demorar duas semanas para chegar um iPhone NOVO, prazo razoável entre a abertura de um chamado e os trâmites internos da Apple, creio que não terás problema e receberás um produto novo.

 

Outro ponto interessante é saber sobre a possibilidade de se receber em troca um aparelho lacrado, restituindo a caixa e os demais acessórios do produto danificado, não sei se as ATs fazem esse procedimento. A carolgoldenberg é a pessoa que apresentou melhores detalhes sobre todos esses trâmites.

 

A troca foi feita na hora ou o produto passou por uma avaliação semelhante ao iPhone do Robson?

 

Valeu pela explicação gustavo, que sofrimento e ficar sem o iphone =[, espero que seja rapido, que nem o do yuri...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação gustavo, que sofrimento e ficar sem o iphone =[, espero que seja rapido, que nem o do yuri...

 

 

Nem me fala. Destruí o meu 4S, nem cogitei levar na AT. Comprei um iPhone 5 e fiquei 10 dias sem iPhone e de quebra sofri foi nas mãos da TIM. Eu havia cortado o meu Micro-SIM, mas não ficou legal. Tive de recorrer a todas as revendas TIM de Pelotas e todas tinha o Nano-SIM, mas com uma condição: comprar um iPhone 5 e assinar um plano pós-pago. Reclamei para a TIM e em 24h me disponibilizaram um Nano-SIM para fazer a troca do plano em uma das revendas. Mesmo assim fica a dica (off-topic), quem for comprar um iPhone 5, cuidado com a venda casada. Ao todo fiquei quase por duas semanas sem iPhone. 

Passou por avaliação e recebi o novo depois de 8 dias corridos, no prazo de 10 dias úteis. Foi no iTown em Salvador.

 

Legal, realmente foi dentro de um prazo razoável. E este teu exemplo é bom para provar que a grande maioria das ATs são sérias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja abaixo: :)

ipadql.jpg

Show. Nunca precisei ter um iProduct reparado, mas já troquei um MBP 13" com defeito. O problema foi que o segundo MBP também apresentou defeito. Logo solicitei o reembolso e comprei um MBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show. Nunca precisei ter um iProduct reparado, mas já troquei um MBP 13" com defeito. O problema foi que o segundo MBP também apresentou defeito. Logo solicitei o reembolso e comprei um MBA.

como relatei acima também tive que reparar meu 4S que apresentava um problema sutil. Entre dar entrada e receber um "novo" (assim disse a assistência, relato melhor acima) se passaram 9 sofríveis dias se não me engano.

Para quem esta acostumado sofre porque nos acostumamos a concentrar tanto o trabalho quanto o lazer no dispositivo.

Sobre as operadoras eu prefiro nem comentar. Venda casada é crime, denunciem! Fala na hora que vai denunciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como relatei acima também tive que reparar meu 4S que apresentava um problema sutil. Entre dar entrada e receber um "novo" (assim disse a assistência, relato melhor acima) se passaram 9 sofríveis dias se não me engano.

Para quem esta acostumado sofre porque nos acostumamos a concentrar tanto o trabalho quanto o lazer no dispositivo.

Sobre as operadoras eu prefiro nem comentar. Venda casada é crime, denunciem! Fala na hora que vai denunciar.

Sobre a venda casada, comuniquei a Oromotoria de Defesa Comunitária pela quinta vez. Até agira nada foi feito. A primeira denúncia foi em 2010.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nao é possível enviar os acessórios e receber um produto lacrado

Então se eu não posso receber um produto lacrado, a suspeita de que a troca por produto recondicionado, sem o conhecimento do cliente, pode realmente não ser mera especulação e se tratar de uma prática comum por parte da Apple e das operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre meu caso, entrei em contato com a Apple, falei com o suporte avançado e agora estão analisando meu caso.

Enviei as fotos do aparelho, antes é depois da assistência, para eles. Agora aguardando qual será a solução.

 

Somente 2 foram agraciado nesse tópico, eu e o btwtmo, é muita "sorte".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto dos aparelhos recondicionados pode levar a dois entendimentos: ou há má-fé da AT ou má-fé da Apple e da AT, pois a AT pode, por si só, recondicionar o produto, receber um novo, vender, e repassar ao consumidor que teve o produto trocado um iPhone recondicionado por ela mesma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre meu caso, entrei em contato com a Apple, falei com o suporte avançado e agora estão analisando meu caso.

Enviei as fotos do aparelho, antes é depois da assistência, para eles. Agora aguardando qual será a solução.

 

Somente 2 foram agraciado nesse tópico, eu e o btwtmo, é muita "sorte".

Nos atualize. Lamentável. Desejo toda a sorte. 

Esse assunto dos aparelhos recondicionados pode levar a dois entendimentos: ou há má-fé da AT ou má-fé da Apple e da AT, pois a AT pode, por si só, recondicionar o produto, receber um novo, vender, e repassar ao consumidor que teve o produto trocado um iPhone recondicionado por ela mesma. 

Eu penso ser má fé da apple. A apple nega que troca por recondicionados. No mínimo tem algo estranho e o que mais me surpreende é como isto não é discutido nos blogs como aqui no macmagazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ler este tópico todo verá que não. A prática é padrão e comum. Receberá em uma caixa preta. Leia o tópico inteiro.

 

O problema é que essa prática comum e padrão, a qual eu conheço e entendo como sendo usual, assusta um consumidor que não tem o real conhecimento da causa. Quando troquei o meu iPhone 3GS, o recebi em uma caixa lacrada. Apenas me dirigi à Autorizada da TIM e depois de alguns testes na AT que ali existia (que não era autorizada), a gerente da Loja autorizou a troca. Entreguei o aparelho e recebi outro iPhone 3GS, lacrado. Confesso que não me sentiria seguro sobre a procedência sem o recebimento de uma nova NF, constando o novo Serial Number, novo IMEI. Parece que as ATs aderiram à máxima: la garantía soy yo.

Nos atualize. Lamentável. Desejo toda a sorte. 

Eu penso ser má fé da apple. A apple nega que troca por recondicionados. No mínimo tem algo estranho e o que mais me surpreende é como isto não é discutido nos blogs como aqui no macmagazine.

 

Isto é discutido sim. No ano passado discutimos esse tema exaustivamente. Sempre discutimos temas atuais. Agora, esse tema passou a preocupar muitos usuários e os debates são feitos pelos usuários, tudo depende da nossa iniciativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que essa prática comum e padrão, a qual eu conheço e entendo como sendo usual, assusta um consumidor que não tem o real conhecimento da causa. Quando troquei o meu iPhone 3GS, o recebi em uma caixa lacrada. Apenas me dirigi à Autorizada da TIM e depois de alguns testes na AT que ali existia (que não era autorizada), a gerente da Loja autorizou a troca. Entreguei o aparelho e recebi outro iPhone 3GS, lacrado. Confesso que não me sentiria seguro sobre a procedência sem o recebimento de uma nova NF, constando o novo Serial Number, novo IMEI. Parece que as ATs aderiram à máxima: la garantía soy yo.

Isto é discutido sim. No ano passado discutimos esse tema exaustivamente. Sempre discutimos temas atuais. Agora, esse tema passou a preocupar muitos usuários e os debates são feitos pelos usuários, tudo depende da nossa iniciativa.

Eu sou relativamente novo no fórum então tenha falado besteira sobre o assunto não ser abordado.

Porém sei que ano passado a macmagazine publicou uma notícia falando que as autorizadas cuidariam da assistência aos produtos da apple e não mais as operadoras.

As ultimas notícias mostram que isso nunca foi claro, e ainda hoje não é. Quando vc trocou seu 3GS ainda não tinha esta nova resolução.

Tem a situação também de o aparelho dar problema nos primeiros 7 dias. Este caso a operadora é obrigado a trocar.

Meu iPhone foi trocado com o mínimo de questionamento e o meu problema era bem sutil, já o rapaz acima com o mesmo problema teve um final diferente. Vejo que esta longe de ser padronizado o negócio.

A verdade é que a Apple esta começando ainda a entrar no Brasil e isto se dará de maneira mais efetiva quando tivermos as lojas da Apple, anúncios, etc.

Até lá é sofrimento mesmo. Pelo que eu leio já foi pior.

Editado por manmac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou relativamente novo no fórum então tenha falado besteira sobre o fator o assunto não ser abordado.

Porém sei que ano passado a macmagazine publicou uma noticia falando que as autorizadas cuidariam da assistência aos produtos da apole e não mais as operadoras.

As ultimas notícias mostram que isso nunca foi claro, e ainda hoje não é. Quando vc trocou seu 3GS ainda não tinha esta nova resolução.

Tem a situação também de o aparelho dar problema nos primeiros 7 dias. Este caso a operadora é obrigado a trocar.

Meu iPhone foi trocado com o mínimo de questionamento e o meu problema era bem sutil já o rapaz acima com o mesmo problema teve um final diferente. Vejo que esta longe de ser padronizado o negócio.

A verdade é que a Apple esta começando ainda a entrar no Brasil e isto se dará de maneira mais efetiva qua do tivermos as lojas da Apple, anúncios, etc.

Até lá é sofrimento mesmo. Pelo que eu leio já foi pior.

 

O problema dos 7 dias depende da política da operadora. Ele só é obrigatório por compras feitas à distância (via telefone ou internet). Compras feitas in loco não são necessariamente cobertas por esse prazo de arrependimento de 7 dias. O que acontece, e deve ser ressaltado, é que independente das ATs, Apple ou operadoras cuidarem do pós-venda, a responsável final é sempre a Apple e se tem alguma responsável nesse assunto, ela é única e exclusivamente a Apple.

 

Editado: quando eu troquei o meu 3GS, a AT era realizada pela Itautec.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos 7 dias depende da política da operadora. Ele só é obrigatório por compras feitas à distância (via telefone ou internet). Compras feitas in loco não são necessariamente cobertas por esse prazo de arrependimento de 7 dias. O que acontece, e deve ser ressaltado, é que independente das ATs, Apple ou operadoras cuidarem do pós-venda, a responsável final é sempre a Apple e se tem alguma responsável nesse assunto, ela é única e exclusivamente a Apple.

Editado: quando eu troquei o meu 3GS, a AT era realizada pela Itautec.

Eu compro um telefone em uma operadora, para mim é natural levar no local que comprei se der problema e eles que se resolvam com a Apple. O consumidor não é obrigado a ser expert.

O nome disso é abuso. Sobre os 7 dias quando eu comprei na loja foi assim. Via na nota.

Fico triste que seja assim, tudo muito confuso. Um dia isto irá melhorar. Eu tento não esquentar a minha cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...