Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
manmac

Usando pela primeira vez a assistência apple...

Posts Recomendados

As autorizadas trocam o aparelho sempre por um novo. A Apple envia o novo aparelho para autorizada que faz a troca pro cliente.

Se tem AT trocando aparelho por outro usado/recondicionado, isso é contra as políticas da fabricante. Ficaria de olho nisso.

 

Aqui em Cuiabá a AT daqui troca o aparelho em menos de uma semana. O cliente deixa o aparelho lá, em 3 dias é feito o diagnóstico e após feito, conta-se 7 a 10 dias úteis para entregar o aparelho novo pro cliente. Geralmente demora 5 dias úteis. Bem rápido, já que o aparelho vem de Jundiaí e precisa ser entregue em Mato Grosso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se durante o Prazo de Garantia o Cliente submeter uma solicitação de suporte válida para a Apple ou para uma AASP, a Apple irá, a seu exclusivo critério, (i) reparar o Produto Apple utilizando peças novas ou, mediante autorização expressa do Cliente, peças recondicionadas e equivalentes a novas em termos de desempenho e confiabilidade, (ii) substituir o Produto Apple por outro com funcionalidade equivalente ao Produto Apple e com partes e peças novas e/ou, mediante autorização expressa do Cliente, recondicionadas e/ou equivalentes a novas, em termos de desempenho e confiabilidade, ou (iii) efetuar o reembolso do valor Produto Apple pelo seu preço de compra.

 

http://www.apple.com/legal/warranty/products/iphone-portuguese-b.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho estar dito na página brasileira da Apple porque até onde eu sei, em nossas leis tupiniquins é proibido a venda de produtos remanufaturados bem como a troca do produto.

Se não posso comprar um refurbished, por que aceitaria um produto substituído sendo um?

 

E até onde eu sei também, a Apple envia produtos novos para as AT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho estar dito na página brasileira da Apple porque até onde eu sei, em nossas leis tupiniquins é proibido a venda de produtos remanufaturados bem como a troca do produto.

Se não posso comprar um refurbished, por que aceitaria um produto substituído sendo um?

 

E até onde eu sei também, a Apple envia produtos novos para as AT.

 

A troca e a venda de produtos recondicionados é permitida desde que o cliente tenha pleno conhecimento de que o produto trocado ou comprado é recondicionado, caso contrário a venda não é permitida. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem, a Apple deixa bem claro para as autorizadas avisarem que o produto é novo.

 

Sim, mas esse dever é tanto da Apple quanto das autorizadas. Eu tenho que ser informado, seja pela Apple, seja pelas autorizadas. A Dell deixa isso claro no Programa de Garantia, onde diz que a reposição das peças se dará por peças novas ou refurbished, mas silencia quanto aos produtos trocados, os quais, eu acredito, sejam novos ou recondicionados e, neste caso, deve haver o mesmo procedimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu criei esse post para falar de minha primeira experiência em trocar um iphone defeituoso que estava dentro da garantia. Troquei o telefone e agora, 5 meses depois, descubro que o aparelho tem um defeito no wi-fi (instável, as vezes conecta outras não, conecta e desconecta rapidamente e as vezes simplesmente não conecta de jeito nenhum)

 

Bem, estarei enviando para a apple nos próximos dias, o serviço de reparo, como devem saber é tabelado pela apple, segue as informações:

 

  1. Serviço Fora da Garantia

    Se seu iPhone não for qualificado para o serviço de garantia, mas é qualificado para o serviço Fora da Garantia (OOW), a Apple fornecerá assistência técnica para o seu iPhone pela taxa de serviço Fora da Garantia listada acima.

    Modelo do iPhone Serviço Fora da Garantia iPhone 5 R$ 649 iPhone 4S R$ 549 iPhone 4, iPhone 3GS, 
    iPhone 3G R$ 449

    Preços aplicáveis para São Paulo. Os preços podem variar por estado em virtude do imposto ICMS local. Todas as taxas são em reais e incluem impostos.

    Quando estiver configurando um serviço Fora da Garantia, a Apple solicitará uma pré-autorização de cartão de crédito para a taxa máxima de serviço listada acima. Essa quantia será deduzida do seu limite de crédito. A taxa de serviço final que cobraremos será determinada durante o teste e pode ser menor do que a taxa de serviço listada acima.

    Determinados danos não estão qualificados para o serviço Fora da Garantia, incluindo danos irrecuperáveis, como o dispositivo estar quebrado em vários pedaços e inoperabilidade devido a modificações não autorizadas. No entanto, um iPhone que tiver apresentado problema devido a contato com líquido pode estar qualificado para o serviço fora da garantia.

    A Apple se reserva ao direito de determinar se o iPhone está ou não qualificado para o serviço Fora da Garantia. Os iPhones que tiverem sido reparados ou substituídos possuem uma garantia de hardware limitada de 90 dias ou assumem o restante de sua garantia padrão, o que for maior. Consulte os Termos e Condições de Reparo da Apple para obter mais detalhes.

Mas um detalhe para registrar meu descontentamento, além desse valor somar ao caro valor que eu paguei no aparelho e esta ser minha segunda troca, eu não terei garantia que o outro aparelho virá 100% e não apresentará problemas depois de 3 meses.

Além disso, o atendente no call center da apple me confirmou o que todos meio que sabemos e não queremos acreditar: TODOS OS APARELHOS TROCADOS PELA APPLE SÃO RECONDICIONADOS.

 

Lamentável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo porque a apple mente sobre isso. Várias pessoas querem acreditar nisso, até defendem a posição deles, mas não poderia ser verdade, afinal teriam prejuízo se entregassem novas unidades em substituição de outras usadas. Mas, sejamos justos, nenhuma outra empresa oferece nada melhor do que isso, pelo contrário, além de criar várias dificuldades que não existem na apple, especialmente em relação a aparelhos importados. A verdade é que a garantia é de um ano e, depois disso, eles podem fugir da responsabilidade. Talvez poderia entrar na justiça e alegar que a unidade deveria ter tido a garantia renovada na troca. Entretanto, não sei se procede, pois a troca era equivalente ao reparo e a garantias não são renovadas com reparo, até onde eu sei. Seria melhor se fizessem o reparo no lugar da troca? Eu não sei. Exija o preço tabelado da apple, pois algumas AT cobram mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo porque a apple mente sobre isso. Várias pessoas querem acreditar nisso, até defendem a posição deles, mas não poderia ser verdade, afinal teriam prejuízo se entregassem novas unidades em substituição de outras usadas. Mas, sejamos justos, nenhuma outra empresa oferece nada melhor do que isso, pelo contrário, além de criar várias dificuldades que não existem na apple, especialmente em relação a aparelhos importados. A verdade é que a garantia é de um ano e, depois disso, eles podem fugir da responsabilidade. Talvez poderia entrar na justiça e alegar que a unidade deveria ter tido a garantia renovada na troca. Entretanto, não sei se procede, pois a troca era equivalente ao reparo e a garantias não são renovadas com reparo, até onde eu sei. Seria melhor se fizessem o reparo no lugar da troca? Eu não sei. Exija o preço tabelado da apple, pois algumas AT cobram mais.

Exatamente. O que as assistências fazem é enviar para a apple, logo cobram o que a apple cobra e ainda aproveitam para levar mais um. Eu enviei diretamente para a apple. Outro absurdo, a apple não dá o diagnóstico completo do tipo o produto foi concertado/trocado por isso ou aquilo.

 

O que a apple quer mesmo é lucrar e aqui no Brasil principalmente. Meu aparelho esta perfeito tirando o wi-fi, fico numa situação complicada pois não é vantajoso comprar um novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Dark Jedi
      Fala galera, sou consultor técnico Apple com anos de experiência no segmento e tenho uma assistência técnica especializada em computadores Apple na cidade de  Uberlândia - MG no bairro Santa Mônica, os interessados podem entrar em contato pelos telefones abaixo:
      (34) 3306-7002 - (34) 99671-8223
      MacTechPro Assistência Técnica Especializada
      Visite nossa pagina no facebook:

      www.facebook.com.br/mactechpro
    • Por Julia Moreira
      Pessoas,
      sou o tipo de pessoa que não gosta de gastar muito em celular. Entretanto, como sempre quis ter um iphone, e não quero gastar muito, estou pensando em pegar um 4s usado (ou um 5s num preço acessível ,mas em condições "suspeitas", como falo em outro post. 
       Vocês acham que valeria a pena ? 
    • Por Eduardo Liebel
      Olá senhores!
      Estava caminhando com meu iPhone 4S no bolso e quando reparei senti um forte calor vindo do bolso, até que deparei com um super aquecimento na perna.
      Aí olhei e lembrei do meu celular no bolso.
      Qndo retirei ele verifiquei que o meu a bateria do meu iPhone estufou do nada. E quase explodiu.
      Com isso o celular desligou na hora e não funcionou mais.
      O Celular já não tem garantia, mas gostaria de saber se alguém sabe o que pode ser feito ainda.
      Não tenho um Note 7, tenho um iPhone...
       
      rsrs..
       
      Obrigado a todos!





    • Por Felipe Scavacini Romanatto
      Pessoal, infelizmente minha esposa conseguiu trincar a tela do MacBook Pro Retina dela.
      Não tem outra alternativa, só resta trocar a tela.
      Estive na Apple Store Morumbi e o preço cobrado são salgados R$2700,00.
      Alguém tem ideia do preço cobrado nas Apple Store dos Estados Unidos? 
      O Genius que me atendeu não soube informar, porém sugeriu um rumor de que o custo do reparo mais caro nos Estados Unidos seria de US$399. Será que procede? 
      Esfou com viagem marcada para Las Vegas em agosto e pretende trocar a tela por lá, mas só se  for realmente for vantajoso financeiramente.
    • Por fredhelou
      Oi, pessoal, tudo bem? Pesquisei na internet e descobri que dá pra pegar um iPhone novo (no caso, o meu é 4S) numa revendedora autorizada da Apple. O meu morreu, tá trincado em várias partes. Essa informação procede? Alguém conhece uma loja Apple oficial aqui em São Paulo? Muito obrigado.
      Att,
      Frederico.
    • Por douglascostars
      Bom Pessoal.
       
      Sou novo no Forum, um novo admirador da Apple, já tenho no "portfólio" um MacBook Pró Retina americano, um Iphone 4s nacional e uma Apple TV.
       
      Bom, o meu 4s a pouco tempo começou a sumir o botão do WiFi e, por obvio, não funcionou mais.
       
      Levei em uma loja que fazia a manutenção dos meus aparelhos Android e mencionaram que seria o Circuito do WiFi, e que me custaria, se funcionasse, em torno de 130 reais.
       
      As minhas perguntas são.
       
      Alguém já passou por isso?
      Vale a pena arrumar?
      Corro risco de danificar o resto do Aparelho?
      Tenho como instalar e atualizar meus Apps pelo MacBook?
       
      Desde já Grato
       
    • Por lukassfr
      Boa noite,
      tenho um Iphone 4s e recentemente atualizei para o novo sistema da apple, o IOS 9.
      Depois de fazer tudo certinho, percebi que ele não conseguia se conectar a nada, depois tentei com meu 3G e funcionou certinho. Fiz algumas pesquisas e descobri que tenho que alterar o DNS e colocar um do Google (8.8.8.8, 8.8.4.4), depois disso voltou a funcionar só que mesmo assim ainda está lento.
       
      Queria uma solução ou uma resposta para esse problema, já que no IOS 8.4 funciona tranquilamente.
       
      OBS: Já conversei com alguns amigos que tem o 4s e me falaram que estavam com o mesmo problema, já aqueles que tem outros modelos falaram que não teve problema nenhum!
       
    • Por manobricio
      Olá, Pessoal! Tudo bem com vocês?

      Eu tenho um iPhone 4S de 32 GB, com o iOS 7.1.2, e resolvi atualizá-lo para o iOS 9 na última quinta-feira (17/09). Só que eu o fiz pelo Wi-Fi, uma vez que - na correria do dia-a-dia, sempre na rota casa-trabalho - não tirei ele da mochila. Deixei ele atualizando enquanto eu dormia.

      Na manhã seguinte (sexta, 18/09), a atualização se completou. O telefone pediu pra ser reiniciado. E, durante o processo, ele simplesmente travou. Não consigo utilizá-lo pra nada.

      Já levei na assistência técnica para restaurá-lo, na sexta-feira mesmo. Me cobraram R$ 60,00. Tentei novamente usá-lo, mas - novamente - não deu certo. Voltei neste sábado (19/09) na mesma assistência. Tentamos mais uma vez. E não deu certo.

      Preciso de uma luz, pois este é o meu único telefone. Ou seja, sem ele, não tenho como me comunicar com as pessoas no caso de uma eventualidade.

      No aguardo de uma resposta, agradeço a atenção e compreensão dispensadas.

      Abraços a todos. 
    • Por Diego Parente
      Bom dia.
       
      Tenho  um iPhone 4S de guerra, e ele começou a apresentar problemas quanto a espaço, o que é natural, dado o tempo que já o utilizo. Ao verificar como está alocado seu espaço, percebi que um dos apps que mais estão comprometendo o bom uso do celular é o "Mail" padrão do iPhone.
       
      Com base nisso, dei uma checada no meu e-mail e verifiquei que em minha conta do Hotmail, há uma opção para sincronizar somente os e-mails enviados a partir de semana retrasada, todavia, em todas as demais contas, não há esta opção. Com base nisso, creio que, se eu aplicar esta regra a todas as demais contas, o problema do espaço diminuirá consideravelmente.
       
      Alguém poderia me ajudar a respeito disso?
       
      Obrigado.
    • Por manobricio
      Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
      Eu tenho uma dúvida cruel. Eu tenho um iPhone 4S de 32GB, com o iOS 7.1.2; e eu penso em atualizar para o iOS 8.4.
      É bom atualizá-lo? Há algum possível problema quanto ao desempenho? Ele fica mais pesado, mais lento? Pergunto isso por que quero atualizar os apps dentro do telefone, bem como instalar o Beats Music (só pra ver qual é que é).
      Desde já, agradeço a atenção de vocês.
      Abraços a todos.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.586
    • Total de Posts
      416.347
×
×
  • Criar Novo...