Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Ola!

Estou vendo um HD externo 500G para deixar como backup do meu iMac

Vi que tem uns HDs que são específicos para o mac e alguns outros que são recomendados.

Tava olhando também o Time Capsule, mas o preço meio que me afastou...rsrs

Tenho um HD 1T onde hoje estão todas as coisas que tinha no meu desk win e mais milhares de fotos, videos, etc, mas pensei em usar outro HD e deixar esse (de 1T) dessa forma até organizar tudo!

Vi um Seagate Expansion 500G por 199,00 mas queria ver o que vcs acham...

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para escolher bem o seu HD de Backup, é preciso que tenha um tamanho maior que o disco interno do Mac. E pode mesmo ser de qualquer marca, é só configurar e deixar ligado direto.

http://support.apple.com/kb/HT1427?viewlocale=pt_PT

Você pode continuar usando o seu HD de 1TB do mesmo jeito, mas se quiser que o Backup inclua esses arquivos é necessário:

1- O tamanho do HD de Backup deve ser maior que a soma do HD externo com o HD interno.

2- O HD externo deve ser formatado como Mac OS expandido - Reg. Cronologicamente (GUID).

http://support.apple.com/kb/PH4439?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..

Então, como o HD do iMac é de 500G vou ter que escolher um maior que servirá de backup. Achei que podia ser um de 500G tb, por isso que olhei essa promoção..rsssrrs

Poderia também comprar um de 500G e usar como reserva, deixando o HD 1T como backup (transferindo tudo para o novo HD externo)

Hoje quando conecto o HD 1T o Mac pergunta se quero usar como backup (o que tenho dito que não), pois queria escolher um específico para isso, que ficaria ao lado do iMac

Vou pelas marcas conhecidas, acho que esse que tenho é um verbatim...

Obrigado pelas dicas e como fazer para formatar.

Editado por Setangels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo. Como é USB 3.0, vai ser bem rápido no teu macbook air 2012.

Estou pesquisando para comprar um outro..e pelo que vcs explicaram um 1T (ou de 750 ou 640, que vi que tem uns por ai) para poder usar como backup do iMac que tem 500GB HD, que tem USB 2.0 pelo que vi.

Mas ainda não encontrei um custo x $$$

Li que os Seagate Goflex são bem bons..

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pesquisando para comprar um outro..e pelo que vcs explicaram um 1T (ou de 750 ou 640, que vi que tem uns por ai) para poder usar como backup do iMac que tem 500GB HD, que tem USB 2.0 pelo que vi.

Mas ainda não encontrei um custo x $$$

Li que os Seagate Goflex são bem bons..

[]`s

Infelizmente se voce procura custo beneficio nao ira achar, tera que sacrificar o seu bolso um pouco.

Eu nao entendo porque os HDs subiram monstruosamente, tanto no Brasil como la fora. Lembro que ha 1 ano e meio, cheguei a comprar varios HDs de 500GB da Western Digital (funcionam ate hoje) por meros 120 reais, em qualquer loja (kabum, megamamute, fnac) SEM PROMOCAO. Hoje voce nao acha nenhum por menos de 180.

O mesmo nos EUA e Europa, os novos HDs de 500GB sae por absurdos 70 dolares! Mesmo sendo USB 2.0

Exemplo do mesmo modelo que comprei no brasil original com garantia na epoca: http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=1304483681&type=product&id=mp1304483681

Esqueca o custo beneficio, va procurando reviews de X modelo, o preco sera assustador de qualquer forma.

Editado por puding
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh verdade

Pela diferença de preços já estou olhando um de 1T.

Se bem que vi um HD Externo Seagate 500 GB Preto - Seagate (expansion) por 199,00

Achei que valia a pena pegar e até pensei em inverter...deixar esse meu de 1T para backup do iMac (pelo que me explicaram o HD tem que ser maior do que tenho no iMac) e usar esse seagate como secundário de tudo que tinha no win

[]`s

Set

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Estou vendo um HD externo 500G para deixar como backup do meu iMac

Vi que tem uns HDs que são específicos para o mac e alguns outros que são recomendados.

Tava olhando também o Time Capsule, mas o preço meio que me afastou...rsrs

Tenho um HD 1T onde hoje estão todas as coisas que tinha no meu desk win e mais milhares de fotos, videos, etc, mas pensei em usar outro HD e deixar esse (de 1T) dessa forma até organizar tudo!

Vi um Seagate Expansion 500G por 199,00 mas queria ver o que vcs acham...

[]`s

eu uso esse hd no meu mac. como eu nao tenho muitos arquivos eu divi ele em duas particoes, uma com 300 gb e outra com 200 gb. eu faco o backup automatico em um e o outro eu uso para guardar coisas manualmente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso esse hd no meu mac. como eu nao tenho muitos arquivos eu divi ele em duas particoes, uma com 300 gb e outra com 200 gb. eu faco o backup automatico em um e o outro eu uso para guardar coisas manualmente.

Sabe o que vou fazer, vou:

- comprar esse HD e deixar como backup do Imac

http://www.fastshop.com.br/HD-EXTERNO-SEAGATE-500-GB-PRETO---SEAGATE---STAX500600,product,B5STAX500600,.aspx?idHotSite=0&idPartner=0&idPartnerGroup=0

- e o que tenho Verbatin 1T deixo com os dados salvos que estavam no desk win e quando preciso escolho e transfiro para o iMac, que depois será salvo para o de 500G que sempre vai estar ligado no iMac

o que acham?

[]`s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei em meu Blog o passo a passo para a configuração do Time Machine:

http://marcelopeltier.blogspot.com.br/2013/01/copia-de-seguranca-backup-no-mac.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Time Machine vai guardando as informações em várias camadas de tempo. Assim, quanto maior o espaço do HD de Backup, maior será a capacidade de armazenar arquivos antigos:

Até 24 horas: em intervalos de 1 hora.

Até um mês: intervalos diários.

Até enquanto houver espaço em disco: intervalos semanais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Time Machine vai guardando as informações em várias camadas de tempo. Assim, quanto maior o espaço do HD de Backup, maior será a capacidade de armazenar arquivos antigos:

Até 24 horas: em intervalos de 1 hora.

Até um mês: intervalos diários.

Até enquanto houver espaço em disco: intervalos semanais.

 

Deixe-me ver se entendi:

 

1) Se eu programar backups de hora em hora, o Time Machine guarda as últimas 24 horas.

2) Se eu programar backups diários, o TM guarda o último mês.

3) Se eu programar backups semanais, o TM guarda até onde couber no disco.

 

É isso?

 

Aproveitando o ensejo, é fácil configurar o Time Machine via AirPort Extreme? Minha ideia é fazer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o Time Machine é programado a fazer backups de hora em hora. Os Backups com mais de 24 horas são apagados, restando apenas um por dia. Os Backups com mais de um mês são apagados, deixando apenas um por semana, até lotar o disco. Nesse caso, os backups mais antigos serão apagados para abrirem espaço para os novos. Tudo é feito automaticamente.

 

Quando você abre o time Machine para recuperar algum arquivo, você terá as seguintes opções:

 

Agora

Há uma hora

Há duas horas

...

Há 1 dia

Há 2 dias

Há 3 dias

...

Há uma semana

Há duas semanas

...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu iMac tem HDD de 500GB e embora eu tenha um TimeCapsule, eu uso um HDD Wester Digital de 500GB para fazer backups e funciona muito bem. 

Pode comprar HDD de 500GB pra essa função sim, porém ele irá apagar automaticamente backups antigos, deixando apenas o (os) mais recentes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Mas dá para configurar o Time Machine num HD externo conectado no AirPort Extreme? É enrolado de fazer?

 

2) Já tenho um HD de 500Gb da Samsung para uso geral (pouca capacidade ocupada) e estou vendo se compro um segundo para deixar no backup.  Compro outro de 500 Gb ou parto para um de 1 Tb?

 

Lembro que eu poderia deixar o antigo de 500 Gb no backup e usar o novo para armazenamentos diversos.

Editado por TMatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...