Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para encontrar o nano sim (p/ iPhone 5)


Posts Recomendados

Pessoal

Estou tentando comprar um chip "nano sim" para ativar meu iPhone 5 desde a semana passada sem sucesso nas operadoras Oi, Tim e Claro em Belo Horizonte. Em todas as lojas que fui eles não me vendem o chip quando falo que quero ativar como Pré-pago, e querem me empurrar de qualquer forma um plano pelo menos Controle. Apesar do plano não possuir fidelidade alguma, não estou afim de perder tempo depois ligando pra cancelar o plano com qualquer uma das operadoras.

Fiquei muito indignado com essa situação pois as operadoras citadas tem o chip em estoque mas dizem na cara de pau, que só vendem se for contrato Pós-pago, absurdo em minha opinião.

Não cheguei olhar nas lojas da Vivo, pois atualmente tenho um plano com essa operadora, na verdade em nome da minha esposa e esse é o grande problema pois ela esta viajando (ai não consigo fazer a substituição do chip), e estava querendo aproveitar esse tempo para testar os serviços de outra operadora para uma possível migração.

Ai vai a pergunta, alguém com a mesma dificuldade para conseguir comprar o chip em planos Pré-pagos ou todos ativaram um plano qualquer e estão utilizando?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Também estava atrás de um nano sim pro meu, mas não obtive sucesso.

A solução foi cortar meu chip. Funcionou certinho, só precisei de um pouco de paciência.

Esse link ensina a cortar. Só imprimir e cortar aonde está indicado.

http://www.airportal.de/nanosim/How_to_cut_Mini_and_Micro_SIM_to_Nano_SIM.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui cortando o chip "normal" da Claro seguindo a dica do amigo Filho. Valeu mais uma vez.

Matheus, como disse nem cheguei a olhar na Vivo pois já só cliente e em breve vou pegar o chip, o desanimador foi não encontrar para compra em nenhuma das outras o nano chip com plano pré-pago.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Engraçado que no final, quem vai acabar perdendo são as operadoras, ao menos no meu ponto de vista. Hoje em dia ninguém é trouxa o bastante pra assinar um plano só pra pegar o nano. Vão acabar ficando com um estoque de chip parado, enquanto todo mundo corta o chip antigo.

Mas convenhamos que ter que fazer essa "gambiarra" é um saco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa uso o chip cortado e nunca percebi o aumento de consumo de bateria

O link é só um exemplo do que pode ajudar muitos

http://produto.merca...hone-5-ipad-_JM

Eu comprei um deste no eBay por 2 reais... Eu quero usar pra colocar o nano chip em outros aparelhos em casos de emergência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você cortar errado o chip pode afetar a bateria do aparelho. Quando o iPhone 4 foi lançado o mesmo problema ocorreu com o MicroSim. Portanto, muito cuidado ao cortar o chip para não causar nenhum curto acidental. Sobre o Nano Sim, achei o mesmo na Claro do Shopping Center Vale em São José dos Campos.

Editado por psychogmv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre Castro se possivel manda o link do ebay que voce comprou, grato;

Alexandre Castro se possivel manda o link do ebay que voce comprou, grato;

Ainda não chegou, mas espero que chegue, já faz um mês. Esse é o link: http://www.ebay.com/itm/390516198433?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Mas não recomendaria comprar agora no fim de janeiro, por causa do Ano Novo Chinês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...