Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Borges Quintao

Dificuldade para encontrar o nano sim (p/ iPhone 5)

Posts Recomendados

Pessoal

Estou tentando comprar um chip "nano sim" para ativar meu iPhone 5 desde a semana passada sem sucesso nas operadoras Oi, Tim e Claro em Belo Horizonte. Em todas as lojas que fui eles não me vendem o chip quando falo que quero ativar como Pré-pago, e querem me empurrar de qualquer forma um plano pelo menos Controle. Apesar do plano não possuir fidelidade alguma, não estou afim de perder tempo depois ligando pra cancelar o plano com qualquer uma das operadoras.

Fiquei muito indignado com essa situação pois as operadoras citadas tem o chip em estoque mas dizem na cara de pau, que só vendem se for contrato Pós-pago, absurdo em minha opinião.

Não cheguei olhar nas lojas da Vivo, pois atualmente tenho um plano com essa operadora, na verdade em nome da minha esposa e esse é o grande problema pois ela esta viajando (ai não consigo fazer a substituição do chip), e estava querendo aproveitar esse tempo para testar os serviços de outra operadora para uma possível migração.

Ai vai a pergunta, alguém com a mesma dificuldade para conseguir comprar o chip em planos Pré-pagos ou todos ativaram um plano qualquer e estão utilizando?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estava atrás de um nano sim pro meu, mas não obtive sucesso.

A solução foi cortar meu chip. Funcionou certinho, só precisei de um pouco de paciência.

Esse link ensina a cortar. Só imprimir e cortar aonde está indicado.

http://www.airportal.de/nanosim/How_to_cut_Mini_and_Micro_SIM_to_Nano_SIM.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui cortando o chip "normal" da Claro seguindo a dica do amigo Filho. Valeu mais uma vez.

Matheus, como disse nem cheguei a olhar na Vivo pois já só cliente e em breve vou pegar o chip, o desanimador foi não encontrar para compra em nenhuma das outras o nano chip com plano pré-pago.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que no final, quem vai acabar perdendo são as operadoras, ao menos no meu ponto de vista. Hoje em dia ninguém é trouxa o bastante pra assinar um plano só pra pegar o nano. Vão acabar ficando com um estoque de chip parado, enquanto todo mundo corta o chip antigo.

Mas convenhamos que ter que fazer essa "gambiarra" é um saco.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa uso o chip cortado e nunca percebi o aumento de consumo de bateria

O link é só um exemplo do que pode ajudar muitos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-460365300-adaptador-nano-chip-mini-micro-sim-card-para-iphone-5-ipad-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa uso o chip cortado e nunca percebi o aumento de consumo de bateria

O link é só um exemplo do que pode ajudar muitos

http://produto.merca...hone-5-ipad-_JM

Eu comprei um deste no eBay por 2 reais... Eu quero usar pra colocar o nano chip em outros aparelhos em casos de emergência.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você cortar errado o chip pode afetar a bateria do aparelho. Quando o iPhone 4 foi lançado o mesmo problema ocorreu com o MicroSim. Portanto, muito cuidado ao cortar o chip para não causar nenhum curto acidental. Sobre o Nano Sim, achei o mesmo na Claro do Shopping Center Vale em São José dos Campos.

Editado por psychogmv

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre Castro se possivel manda o link do ebay que voce comprou, grato;

Alexandre Castro se possivel manda o link do ebay que voce comprou, grato;

Ainda não chegou, mas espero que chegue, já faz um mês. Esse é o link: http://www.ebay.com/itm/390516198433?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649

Mas não recomendaria comprar agora no fim de janeiro, por causa do Ano Novo Chinês.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por DanielGP
      Boa tarde amigos,
      Tenho um iphone 5s atualizado para o IOS 12.4.2 e esta com problemas no touch quando tento colocar algumas letras do teclado alfa numerico nao funciona determinado lado da tela. Pode ser problema de Hardware ou software?
      Vale a pena trocar o touch se for hardware? ou vendo na situação que ele esta. onde indicam assistencia boa e barata aqui em SP sou da Zona Leste Penha.
      Obs: A bateria dele nao segura muito tb tenho ele e a bateria originais desde que comprei alguns anos atras.
      Quem poder me ajudar nestas duvidas

Obrigado
      Daniel - Whatsapp (11) 95858-4962

• Por Cláudio Cesar De Mello Xavier Filho
      Tenho um iPhone 5 recentemente qualquer aplicativo que vou baixar da essa mensagem, tentei reinicar o modem de internet, o aparelho/ recadastrar dados da minha conta e trocar por uma outra e fica sempre na mesma mensagem, memória também vi e tenho suficiente, pesquisando em grupos de tecnologia no Facebook e relatos no Twitter, maioria dos iPhone 5 e 5c estão com esse problema ao entrar em contato com a apple um usuario relatou que ela falou que era problema no sistema isso na sexta, e ate agora esta nisso, como resolvir isso? Tenho um iPhone 5 recentemente qualquer aplicativo que vou baixar da essa mensagem, tentei reinicar o modem de internet, o aparelho/ recadastrar dados da minha conta e trocar por uma outra e fica sempre na mesma mensagem, memória também vi e tenho suficiente, pesquisando em grupos de tecnologia no Facebook e relatos no Twitter, maioria dos iPhone 5 e 5c estão com esse problema ao entrar em contato com a apple um usuario relatou que ela falou que era problema no sistema isso na sexta, e ate agora esta nisso, como resolvir isso?

• Por Setangels
      Estou precisando de uma ajuda para um amigo.
      Qual chip vcs compram para usar em viagens ? A ideia é ter acesso a intenet, maps....nem precisa ligações pq vai usar WhatsApp.
      A viagem vai por Dinamarca, Noruega, Suécia,  Finlândia e Rússia.
      Vi que existe este daqui http://www.easysim4u.com/
      Estou pensando em pedir para ele trazer um Apple Watch 4, 44mm, GPS, mas não tenho ideia de compensa comprar em algum desses países
      Tenho alternativa em ver com outro colega que vai para Orlando, acho que vale a pena por ser somente GPS.
      valeu

• Por KayqueMazzaro
      Boa noite,
      Galera estou com um problema chato. Estou com um iPhone 6 que não está fazendo a leitura do chip. Basicamente fica em “Buscando” e nunca aparece a rede ou aparece “Sem serviço”. Entretando, em uma das vezes que coloquei o chip na gaveta, funcionou e ficou um dia inteiro funcionando perfeitamente, mas depois o mesmo repertório.
      Procurei algumas soluções que funcionaram por um tempo, como redefinir as configurações de rede. Ele volta com sinal 3g apenas, mas após alguns minutos torna a aparecer “Sem serviço”. 

Alguém passou por problema parecido e tem a solução?
    • Por Eduardo Victor
      O flash do meu iphone 5 não está funcionando na câmera, ela simplesmente não bate a foto quando ativo o flash. Usar como lanterna funciona ou em outros apps de lanterna também, mas na câmera não bate a foto! Já tentei restaurar, mas não adiantou, alguém por favor me ajuda!!
    • Por Bruno Cruzeiro
      Devido ao grande sucesso do grupo 1, criamos o grupo 2  estamos no WhatsApp, lá vc pode trocar experiências, fazer amizades, conversar de tudo referente a iPhone e produtos apple

https://chat.whatsapp.com/FYuPPfJOVteH6rkDpihcd5

venha fazer parte do segundo grupo... o primeiro está lotado e o segundo com mais de 150 pessoas.
    • Por Bruno Cruzeiro
      Venha participar do grupo 2 da Apple no whatsapp
      grupo com mais de 150 pessoas, lembre-se que o grupo 1 está lotado .
      se você tiver problema com oxidação e descascados e quer entrar na justiça, forneço modelo de petição.

• Por andersonseifert
      Olá pessoal, gostaria de um help de voces, ganhei um Iphone do meu Tio e quando ele criou a conta dele ele nao lembra de dados nenhum porque nao meche muito nessa area, consegui fazer a formatação dele  porem apos a escolha da rede aparece a seguinte mensagem :
      Bloqueio de Ativaçao
      Este Iphone esta associado a um ID apple.
      Digite o ID apple e senha que foram usados para configurar esse iphone.

Alguem sabe como quebrar isso ?
    • Por Luiza Mendes
      Boa noite! Tenho um iPhone 5 e do nada ele parou de reconhecer o wifi. Meu namorado me emprestou um 5s dele e troquei o chip, comecei a usá-lo. Agora o wifi no meu 5 funciona (que está sem chip) e no que ele me emprestou não. Alguém pode me dar uma luz? Obrigada 
    • Por Greatauk
      Pessoal, acabei de ler muito a respeito e o erro do meu iphone é provavelmente no chip da baseband. Digo porque tentei de tudo e o erro não desaparece.
      Vale a pena trocar? É um 5s de 16 gb, fora da garantia. Algupem já trocou pra me dizer o preço médio disso?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.560
    • Total de Posts
      415.309
  • Criar Novo...