Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS Developer Enterprise Program


Posts Recomendados

Opa,

Estou desenvolvendo Apps para empresas, mas utilizo a conta de desenvolvedor (não a empresarial).

Obviamente enfrento pequenos problemas como: expiração do perfil Ad Hoc, cadastro manual de novos dispositivos, limite de 100 dispositivos, dentre outros.

Até o momento esses problemas foram contornados, mas as solicitações tendem a crescer e haverá um momento em que essa conta não terá condições de suprir minhas necessidades.

Faço aqui algumas perguntas, buscando alguém que utilize a conta empresarial:

1. Sei que a conta empresarial deve ser feita pela empresa solicitante, mas pretendo criar uma conta no nome da minha empresa e incluir todos os meus Apps (de diferentes clientes) na mesma conta. Quais os problemas que devo encontrar? O cliente A terá acesso ao App do cliente B?

2. Para adquirir o D-U-N-S é necessário possuir mais de 500 funcionários na empresa ou isso é apenas um boato?

3. Existe um limite de dispositivos a cadastrar?

4. O processo de cadastro de novos dispositivos é automatizado, ou segue a mesma ideia da conta de desenvolvedor (incluir nome e udid manualmente no site)?

5. É necessário gerar um profile e vincular os dispositivos ao mesmo? Também existe um tempo de expiração para o profile?

6. Como o cliente baixa o App? Existe eu portal? Ele é notificado de novas atualizações?

Desde já agradeço o auxilio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 3 semanas depois...

Opa,

Estou desenvolvendo Apps para empresas, mas utilizo a conta de desenvolvedor (não a empresarial).

Obviamente enfrento pequenos problemas como: expiração do perfil Ad Hoc, cadastro manual de novos dispositivos, limite de 100 dispositivos, dentre outros.

Até o momento esses problemas foram contornados, mas as solicitações tendem a crescer e haverá um momento em que essa conta não terá condições de suprir minhas necessidades.

Faço aqui algumas perguntas, buscando alguém que utilize a conta empresarial:

1. Sei que a conta empresarial deve ser feita pela empresa solicitante, mas pretendo criar uma conta no nome da minha empresa e incluir todos os meus Apps (de diferentes clientes) na mesma conta. Quais os problemas que devo encontrar? O cliente A terá acesso ao App do cliente B?

2. Para adquirir o D-U-N-S é necessário possuir mais de 500 funcionários na empresa ou isso é apenas um boato?

3. Existe um limite de dispositivos a cadastrar?

4. O processo de cadastro de novos dispositivos é automatizado, ou segue a mesma ideia da conta de desenvolvedor (incluir nome e udid manualmente no site)?

5. É necessário gerar um profile e vincular os dispositivos ao mesmo? Também existe um tempo de expiração para o profile?

6. Como o cliente baixa o App? Existe eu portal? Ele é notificado de novas atualizações?

Desde já agradeço o auxilio.

1) A conta Enterprise é para uso interno na empresa, não para teste de terceiros.

2) só pedir ou comprar que é mais rápido de receber.

3) não existe limite de aparelhos.

4) não há controle de UDID, funcionará em qualquer aparelho sem qualquer restrição, se precisar restringir faça um login ou algo do tipo nos apps.

5) Voce precisa criar um certificado enterprise, não precisa vincular aparelhos a ele e sim, o certificado expira.

6) A conta enterprise não é feita para voce distribuir apps para os seus clientes, é para uso interno na sua propria empresa, alias sua conta pode ser cancelada se distribuir ou vender apps a clientes com certificado enterprise, use o programa de venda em volume para isso. O seu funcionário pode baixar por uma pagina web que voce crie ou anexando por email. É notificado se voce implementar isso, o controle é todo seu e nem acesso a loja da apple voce tem, loja e distribuição interna é tudo de responsabilidade da empresa. Distribuir pela appstore somente com o plano pessoa fisica normal ou universidade.

Editado por Artur Felipe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

3) aparelhos para desenvolvimento existe um limite de 100/ano

 

5) sim, o certificado expira em 1 ano, portanto precisa renovar a aplicação

 

6) Voce consegue empurrar atualizações de Apps para o device se utilizar algum MDM (Mobile Device Management) tipo o Air Watch (www.air-watch.com)

tem uma outra maneira para disponibilizar conforme o Artur falou mas eu desconheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...