Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Objective C para iniciantes


Posts Recomendados

Pessoal, tenho muita vontade de desenvolver para iOS, (até tenho algumas ideias) porém não sei NADA, literalmente NADA, de programação. Existe algum tutorial no youtube ou um livro preferencialmente em português que explique desde o basicão até o avançado sobre Objective-C?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Lógica de programação são outros 500. São coisas simples como estruturas de dados, controle de fluxo e etc. Isso é o básico e o conceito não varia, e isso é o mais importante, você pode aplica-lo em qualquer linguagem de programação. Eu considero esse site (www.ime.usp.br/~pf/algoritmos/) muito bom para aprender o básico do básico em programação e lógica de programação (no caso, ele ensina em C, linguagem sobre a qual o Objective-C foi construido). Depois que vc der uma lida nisso e ter entendido pelo menos 60% do que está aí, então vc pode partir para essas outras aulas e etc mais específicas para iOS.

E outra, se vc quer realmente seguir essa área é bom ter, pelo menos, uma boa leitura de inglês pois com certeza problemas e dúvidas aparecerão aos milhares e uma excelente fonte de resolução desses problemas é a internet e mais especificamente o site stackoverflow que já me salvou de várias.

Essa é a minha opinião. Caso seja esse o caso, vc tem q abrender o básico do básico e depois partir para algo um pouco mais complexo. Sem isso, vc até pode conseguir programar para iOS, mas com 100% de certeza que seu código e sua lógica serão uma zona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estude bastante C, orientação a objetos e inglês. Como o Hugo Vellozo falou aí em cima, quando você tiver aprendido a base do C, tudo vai ficar mais simples.

No início você não vai ver telinhas bonitas e nem criar programas complexos, mas com a evolução do seu aprendizado, também vai aumentar a capacidade de criar coisas mais complexas.

E tenha paciência, você não vai virar um Jedi Programmer do dia pra noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

colegas eu tenho uma pagina pronta, e só queria chamar esta pagina pelo iphone, pois para o usuário leigo pensaria que tinha criado toda a interface para o meu aplicativo,  mais na verdade quando eu abro o aplicativo aparece esta página..... qual o comando que faço isso?

 

 

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colegas eu tenho uma pagina pronta, e só queria chamar esta pagina pelo iphone, pois para o usuário leigo pensaria que tinha criado toda a interface para o meu aplicativo,  mais na verdade quando eu abro o aplicativo aparece esta página..... qual o comando que faço isso?

 

 

obrigado 

Você faz isso utilizando uma WebView (caso queria usar um app pra isso, mas saiba que a Apple não permite mais que seja enviado um app só com uma webview).

Outra forma em que vai abrir no safari, é abrir a pagina no safari, apertar o botão de ação, e utilizar a opção "Adicionar a tela de inicio", deste modo, será um webapp :)

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...